sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

HBO produz minissérie sobre Saddam Hussein


Uma minissérie sobre a vida de Saddam Hussein foi produzida pelo canal americano HBO. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, House of Saddam será estrelada pelo ator Igal Naor (foto) e terá duração total de quatro horas. Nos Estados Unidos, a estréia acontece no próximo domingo. O programa foi apontado pela crítica como “de qualidade superior à da maioria dos docudramas”. A história começa com a festa de aniversário de sete anos de uma das filhas do ditador iraquiano.

Novela A Favorita bate recorde de audiência


O capítulo da novela A Favorita exibido na noite desta quinta-feira bateu recorde de audiência. Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o folhetim escrito por João Emanuel Carneiro registrou 47 pontos de média, com 66% de participação. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 16 de janeiro.

Band negocia formatos da produtora do CQC


A produtora argentina Eyeworks - Cuatro Cabezas, responsável pelo formato do humorístico CQC, está negociando mais programas com a Band. mais dois novos projetos deverão entrar na programação da emissora no ano que vem.

consolidade de quinta


veja que o real time e noticia caiu um pouco estamos em 10 lugar
mediação

O Melhor do Brasil estréia quadro Distração Fatal com celebridades





O Melhor do Brasil também vem com novidades neste fim de ano: a estréia do quadro Distração Fatal. A atração, do original Distraction, é um formato da Fremantle sucesso em vários países. Esta edição especial do quadro, que fará parte do programa de Natal, contará com a participação dos artistas: Thiago Gagliasso, Monica Carvalho, Mara Maravilha, Kiko ( banda KLB) e Sergio Mallandro. Um verdadeiro game que vai testar a habilidade, coragem e capacidade de concentração dos participantes. Todas as provas foram testadas e supervisionadas por profissionais treinados.
Rodrigo Faro comandará o game de perguntas. Serão quatro emocionantes provas interativas que poucos terão coragem de participar. Um das provas, por exemplo, é a da ratoeira. Quem souber a resposta coloca a mão na ratoeira, a aciona e imediatamente levanta o braço. Mesmo nessas condições, os artistas deverão se concentrar para responder corretamente. Quem tiver menos pontos, já deixa a competição. E assim, por diante nas provas seguintes. Um será eliminado a cada prova.O vencedor desta edição especial do quadro leva para casa um carro New Beetle O Km. Porém, a vitória não será assim tão fácil e rápida. Os concorrentes que já foram eliminados voltarão ao palco e o ganhador do carro ainda participará de uma última e decisiva rodada de perguntas. Para cada resposta errada, os eliminados se vingarão e poderão destruir cada parte do carro 0 Km com martelos, marretas e outras ferramentas. Será que o vencedor vai levar o carro inteiro ou em pedaços? Não perca esse game regado de adrenalina.
Esta edição especial do Distração Fatal contou apenas com celebridades e fará parte do programa O Melhor do Brasil de Natal, que vai ao ar no dia 20 de dezembro, a partir das 17h. Em 2009, o quadro será aberto à participação do público.As inscrições já podem ser feitas pelo site do programa: www.rederecord.com.br/omelhordobrasil

Eliana comanda o especial Mestres do Ilusionismo


O FIM DE ANO da RECORD está recheado de atrações! No dia 15 de dezembro a apresentadora Eliana comanda o especial “Mestres do Ilusionismo”, com a participação dos renomados mágicos internacionais David Blaine, Criss Angel e Mágico dos Mágicos, em números fascinantes e inacreditáveis.


Criss Angel, considerado o melhor mágico de rua da atualidade, apresenta o inédito “a Ceifadeira”. Nele, Angel entra em um caixão e precisa se soltar antes que a ceifadeira destrua tudo.


Já David Blaine, conhecido por números que testam o limite do corpo e da mente, fica pendurado de cabeça para baixo durante 60 horas num perigoso desafio de resistência que levou o nome de “O mergulho da Morte”.


E finalmente o polêmico Mágico dos Mágicos desvenda alguns truques famosos e apresenta números incríveis como atravessar paredes de um container de navio e voar a uma altura equivalente a três andares.


Mestres do Ilusionismo” vai ao ar logo após “Chamas da Vida”.

Domingo Legal" especial


Domingo Legal" especialO SBT ainda não se pronunciou sobre isso, mas já existe todo um trabalho em cima, para apresentar o próximo "Domingo Legal", com Gugu Liberato e Iris Abravanel, direto da cidade cenografica de "Revelação"
A novela, como se sabe, estréia na segunda-feira.

Cássia Kiss deixa Malhação horas depois de ser apresentada

Poucas horas após ser apresentada à imprensa como integrante do elenco de 2009 de "Malhação", a atriz Cássia Kiss deixou a novela-seriado, anteontem. Foi convidada por Benedito Ruy Barbosa para atuar no "remake" de "Paraíso", que deve substituir "Negócio da China", a partir de março.


Cássia interpretará a beata Mariana, papel que na versão de 1983 foi de Eloísa Mafalda. Mariana é mãe da protagonista Maria Rita, a Santinha. Natália Dill, que faz sucesso na atual temporada de "Malhação", interpretará Santinha.

Se autor respeitar pesquisas, A Favorita ja tem 2 casais


Se o autor João Emanuel Carneiro respeitar os resultados das pesquisas da novela, dois casais já estão definidos em “A Favorita”: Mariana Ximenes e Cauã Reymond, e Giulia Gam e José Mayer. Este último, com quase 100% de aprovação do público.

Direção da Record começa investigar situação das novelas


* Parece que a direção da Record entendeu que é hora de investigar melhor o que acontece nos interiores das suas novelas.


O número de insatisfeitos, entre autores e atores, cresce de maneira bem perigosa.


Alguns entendem que houve uma estagnação no aspecto qualidade.


E que a atual ordem dos trabalhos só deve complicar ainda mais as coisas.


“Vendetta”, do Lauro César Muniz, como perspectiva, hoje é apontada como única e última esperança para se alterar o atual estado de coisas.


Sabe-se que esta preocupação chegou e hoje recebe análise cuidadosa por parte do alto comando da emissora em São Paulo.


Existem grandes chances de muita coisa ser alterada.

Exclusiva: Hebe - O encontro é hoje


Nesta sexta-feira, três da tarde, está marcado o esperado encontro entre Silvio Santos e Hebe Camargo, para tratar da renovação do contrato dela.É a primeira vez que os dois, e só os dois, vão sentar e conversar sobre o assunto.A história da Hebe na emissora, a sua relação com o dono e família dele, além dos contatos isolados que aconteceram nas últimas horas, levam quem está mais próxima a uma certeza: a Hebe sai desse encontro com contrato assinado.

De volta ao ar

Silvia Poppovic comandará um jornal na Bandeirantes na hora do almoço, a partir de fevereiro. Ela ficará no estúdio com um grupo de debatedores, e o seu programa terá links e reportagens.

Jornalismo da Record e do SBT cresce em 2008, e Globo cai


Das cinco maiores redes de TV aberta, somente a Globo perdeu ibope em seu principal produto jornalístico: o jornal da noite. Todas as demais emissoras tiveram alguma melhora de audiência --algumas, inda que modestas.


Utilizando cálculo com casas decimais, de 2007 a novembro de 2008 o "Jornal Nacional" perdeu 4% de seu ibope e 6% da participação entre as TVs ligadas (veja tabela abaixo). Mesmo se arredondarmos as casas, os resultados permanecem os mesmos, mas com pequena variação.


Este ano, o Jornalismo da Record comemora um crescimento de 14% no ibope em relação a 2007. Entre o total de TVs, a participação da emissora da Barra Funda também cresceu 11%.


Em segundo lugar em crescimento ficou o "SBT Brasil", que ganhou 7% de audiência e cresceu 3% no share. Em terceiro ficou o "Jornal da Band" (de5,6 para 5,7 pontos no ibope) e 1% no share.


Já o "Rede TV News" estagnou desde 2007 nos 3 pontos de ibope. No entanto, perdeu 1% de share.

O retorno da Band à teledramaturgia não será mais em março


O retorno da Band à teledramaturgia não será mais em março, como a emissora anunciou ao demitir quase 250 profissionais da área. Ficou para o segundo semestre de 2009.

nota 10 e nota 0

nota 10
Para "A favorita", que está imperdível. Nesta reta final, a novela tem tido ação à vontade, nenhuma enrolação e atuações impecáveis. João Emanuel Carneiro vem eletrizando com seu festival de criatividade

nota 0
Para "SOS babá", do Discovery Home & Health. É uma espécie de "Supernanny" só com casos extremos, alguns envolvendo escatologia, outros, bizarrices indescritíveis. Dá até medo

audiecias do sbt

Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, "Chaves" alcançou a liderança absoluta de audiência.

No ar das 12h45 às 13h15, o programa registrou média de 8 pontos e pico de 9. No mesmo período, a segunda colocada e a terceira registraram 7 pontos.


Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, o programa "Bom Dia e Cia.", apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, chegou a liderar a audiência por mais de uma hora.

Exibida das 8h59 às 12h44, a atração registrou 5 pontos de média com pico de 8 pontos. No geral, o "Bom Dia & Cia." ficou na vice-liderança, contra os 6 pontos da primeira colocada.


Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, o capítulo de "Pantanal" conquistou a vice-liderança absoluta de audiência.

Exibida das 22h41 às 23h37, a novela do SBT registrou 15 pontos de média e pico de 17 pontos. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 27 pontos e terceira, 13.

Consolidados de quinta feira

Negócio da China 22
Três Irmãs 25
Pantanal 15
Olha Você 2
A Praça é Nossa 9
A Favorita 47
Os Mutantes 10

Previas

Nesta quinta-feira (04/12), a TV Globo exibiu a novela "A Favorita" até às 22h40. Destaque para a atuação de Patrícia Pillar na cena em que Gonçalo (Mauro Mendonça) consegue pegar Flora no flagra. Outro destaque da trama de João Emanuel Carneiro foi o momento em que Donatela (Claudia Raia) aparece para Gonçalo.

Em "Chamas da Vida", Vivi (Letícia Colin) descobriu que espera um filho de Lipe (André Di Mauro). A moça entra em pânico e é amparada pelo irmão, Pedro (Leonardo Brício).

Veja as médias com base nos índices prévios do Ibope na Grande São Paulo, que servem como referência para o mercado publicitário:



A Favorita – 46

Os Mutantes – 10
Chamas da Vida – 14

Pantanal – 14


A partir de hoje, sempre que possível, divulgaremos o consolidado da média-dia (06h às 24h) do dia anterior. Ontem (03/12), assim ficou o ranking:

Globo – 16
Record – 7
SBT – 6
Band – 3
RedeTV – 2
Cultura - Gazeta - 1

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios, na Grande São Paulo.

Segredo

A direção da Bandeirantes conversa com um nome que está em fim de contrato numa emissora concorrente, para dividir com Patrícia Maldonado o comando do novo programa das manhãs. A idéia é bater de frente com o “Hoje em Dia”, da Record.

BOMBA: Xuxa pode perder seu programa em 2009.


A rainha dos baixinhos Xuxa Meneguel poderá deixar o reinado em 2009. De acordo com um alto executivo da Rede Globo, Xuxa - que não consegue emplacar um sucesso televisivo sequer há anos - não terá mais programa próprio. Isso nao quer dizer que a gatona deixará a emissora. Ela ficará restrita a projetos especiais e participação em alguns programas da casa.Será que é uruca da Marlene Mattos? Desde que se separaram, nenhuma das duas conseguiu emplacar. Para refrescar a memória: Marlene esteve a frente da direção artística da Band por oito meses. Nesse tempo, tentou projetar Kelly Key e Preta Gil como apresentadoras. Deu no que deu.

Get your own Chat Box! Go Large!