quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Carlos Lombardi não está mais negociando com a Record


O início das negociações entre a Rede Record e o autor de novelas da TV Globo, Carlos Lombardi.

Carlos Lombardi trabalhou em vários sucessos da emissora carioca. Ele foi co-autor de “Guerra dos Sexos” e “Vereda Tropical”, e autor principal de várias tramas do horário das sete, como “Bebê a Bordo”, “Quatro por Quatro”, “Uga-Uga” e “Kubanacan”.

De acordo com um executivo da emissora paulista, as negociações empacaram porque Lombardi estaria usando as negociações somente para recuperar seu prestígio na Rede Globo.

Galisteu pode ser a próxima a ficar na geladeira da Band


Alguns setores da Band começam a desconfiar que, dentro de pouco tempo, Adriane Galisteu poderá dividir o mesmo posto que Daniella Cicarelli, que está sem programa na emissora desde outubro de 2008.

De acordo com o colunista, Galisteu passou esta quarta-feira gravando três programas na emissora por conta de uma viagem a Dubai. E, apesar do investimento no programa, o "Toda Sexta" até agora não deu retorno em ibope, não passando dos 3 pontos.

No contrato assinado entre a apresentadora e a Band está estipulado que Galisteu tenha na emissora um programa semanal no horário nobre.

A Fazenda: Clima entre Dado e Danni fica tenso mais uma vez


Nos bastidores de “A Fazenda”, clima que era de paz entre Dado Dolabella e Danni Carlos novamente ficou estremecido, na manhã desta quinta-feira. Talvez pelo acúmulo de serviço na Fazenda, já que só restaram dois dos 14 peões confinados. A cantora limpava uma das baias sossegada, quando o ator chegou e foi ajudar a amiga, limpando outra baia.

Dado deu uma espiada no serviço da caipirinha e criticou o jeito que ela rastelava e limpava o chão. Danni ficou chateada com a forma que o amigo criticou seu serviço, e disse que todos os outros peões fizeram desse jeito e era assim que ela ia limpar a baia. Ela também disse que limpa assim, porque é perfeccionista e prefere do seu jeito.

Dado alegou que também é perfeccionista, por isso deu a dica para a amiga. O clima, que era de harmonia, paz e comemoração, ficou apenas balançado.

Famosos participam de gravação de quadro no "TV Xuxa"


Nívea Stelmann gravou, na segunda sua participação no TV Xuxa, da Globo. A atriz fez o quadro A Dona de Casa Mais Bonita do Brasil, ao lado dos atores de Caminho das Índias, Marcius Melhem e Juliana Alves.

Em seu blog, Nívea postou fotos da gravação e comentou: “Sempre bom rever a rainha e os meus amigos”.

Ainda não há data prevista para o programa ir ao ar.

Record compra o documentário "Muito Além do Cidadão Kane"


Como parte dos esforços para atacar a Globo, a Record fez uma aquisição poderosa: comprou o documentário "Muito Além do Cidadão Kane" ("Beyond Citizen Kane"). A emissora fechou o negócio nesta semana, mas já havia tentado adquirir os direitos de exibição para TV brasileira nos anos 90.

Desde a semana passada, quando Globo e Record começaram a se atracar em rede nacional, o nome da produção voltou à baila. No entanto, quase tudo o que se diz sobre ela --de sua suposta proibição à autoria do trabalho-- é equivocado.

A Record já vinha veiculando trechos do documentário em seus telejornais noturnos antes da aquisição. O filme chegou a ser citado no "Repórter Record" do ultimo domingo.

Transmitido pela primeira vez em 1993, no Reino Unido, "Muito Além do Cidadão Kane." mostra o empresário Roberto Marinho (1904-2003) como ícone da concentração da mídia no Brasil --daí a referência a Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em "Cidadão Kane" (1941).

Simon Hartog, diretor da obra, morreu em 1992, antes de o trabalho ser exibido. Seu produtor e braço-direito era John Ellis, que se tornou a partir daí o responsável pelo projeto. Ellis deteve, até o começo dessa semana, o direito de exibição do filme em TV aberta no Brasil, agora na mão da Record.

Mesmo legendado de forma capenga, o documentário se transformou num "hit" no país antes da internet ser o que é hoje --ou seja, circulava em VHS. Custou cerca de US$ 260 mil [R$ 445 mil] à extinta empresa Large Door, na qual Hartog e Ellis eram sócios.
A produtora independente fez o longa para o canal britânico Channel 4, responsável por sua transmissão (a BBC nunca teve qualquer ligação com a produção, diferentemente do que a própria Record insiste em divulgar). Curiosidade: uma das maiores audiências do Channel 4 é o "Big Brother", também carro-chefe da Globo.

Ídolos e Fazenda registram recordes na quarta feira


Ambos os realities bateram alguns recordeste nesta quarta.
O programa Ídolos exibido ontem (20/08) registrou média de 16 pontos, pico de 19 e share de 27%, na faixa das 23h06 às 23h59, a melhor audiência que o programa já alcançou, incluindo as temporadas anteriores. O resultado de ontem registrou dois pontos a mais do que o segundo episódio do programa exibido no ano passado. Com o resultado, Ídolos garantiu a vice-liderança isolada no ranking das audiências

Logo após, o Boletim A Fazenda, exibido na faixa das 23h59 à 0h16, garantiu o primeiro lugar isolado no ranking das audiências com média de 14 pontos, 16 de pico e 31% de share.

Mais cedo, na faixa das 22h07 às 23h06, o programa exibiu a eliminação de Carlinhos. A Fazenda ficou com 19 pontos de média, pico de 25 e share de 29%. É o maior share e o maior pico já registrados no programa às quartas-feiras. Com o ótimo resultado, A Fazenda ficou 17 minutos na liderança e na média geral consolidou o segundo lugar isolado no ranking das audiências.

Get your own Chat Box! Go Large!