quarta-feira, 29 de abril de 2009

Rede Record realiza registro de novo slogan


Foi registrado há pouco tempo o slogan Record - A Caminho do Ouro. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a emissora de Edir Macedo deverá utilizá-lo na cobertura da Olimpíada de Londres, da qual possui exclusividade de transmissão na televisão aberta

Rodrigo Lombardi pode ganhar novo contrato


Um dos protagonistas de Caminho das Índias, Rodrigo Lombardi tem contrato com a Globo até 2012. Mas, segundo a coluna Canal 1, já existe um comentário de que a emissora poderá estender a duração do compromisso e, dessa maneira, aumentar o salário do ator. Nesta terça-feira, a novela de Glória Perez registrou 38 pontos de média

"Promessas de Amor" conquista pico de 13 pontos


Promessas de Amor" segue mantendo uma audiência estável. Nesta terça (28), de acordo com dados prévios do Ibope, a trama de Tiago Santiago registrou uma média de 10,5 pontos com pico de 13, confirmando a vice-liderança isolada do horário. Em seguida, o último capítulo de "Chamas da Vida" cravou 18 pontos de média.

Apesar de está enfrentando uma avalanche de críticas desde a estreia da terceira temporada de sua novela, o autor de 'Promessas' voltou a apostar em realismo fantástico. De acordo com pesquisa realizada pela emissora, o público pediu mais ação e efeitos especiais que serão utilizados nos próximos capítulos.

Com desenhos, Globo e SBT dividem liderança nesta terça


Os desenhos da TV Globinho e do Bom Dia e Cia voltaram a duelar pela preferência das crianças na faixa matutina.

Na última terça-feira, utilizando o arredondamento dos índices, a TV Globinho empatou com o Bom Dia e Cia no primeiro lugar. Entre 09h44 e 11h58, o placar apontou 6 pontos para a Globo e o SBT. Quando considerados os números não arredondados, a emissora do Jardim Botânico obteve uma leve vantagem decimal - 6,3 a 5,8.

Embora apareça como alternativa aos desenhos, o Hoje em Dia não ficou longe nas líderes, marcando 5,1 pontos na faixa em questão. Já na média geral, que corresponde a faixa entre 09h15 e 13h10, a revista eletrônica da Record marcou 5,7 pontos de média protagonizando um empate técnico com o SBT (6,2) e ficando um pouco distante da líder Globo (7,1).

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Consolidados: "Paraíso" e "Caras & Bocas" seguem com ótima audiência nesta terça


globo

Mais você - 7

Senhora do destino - 18

* Malhação - 23

* Paraíso - 26

* Caras & bocas - 30

Caminho das Índias - 38

Casseta & Planeta - 26

Toma lá, dá cá - 22

Profissão repórter - 18

record

Fala Brasil - 7

Chamas da vida (último capítulo) - 18

Promessas de amor - 10

Poder paralelo - 15

Aprendiz 6 - 10

sbt

Revelação - 5

Esquadrão da Moda - 8

band

E24 -7

Band: E24 chega novamente a pico de 9 pontos do Ibope


Pela terceira semana consecutiva o E24, “docu reality” da Band com foco em emergências médicas conseguiu ótimo resultado de audiência. Alcançou pico de 9,2 e média de 7 pontos no Ibope, repetindo o desempenho das semanas anteriores.

Aprendiz 6: Com desempenho fraco e erros de português, Rutênio é demitido


Depois de duas vitórias consecutivas, a equipe Best voltou à sala de reunião comandada por Roberto Justus no programa “Aprendiz 6 – Universitário”, da Record. Liderado por Rebeca, o grupo foi mal e se perdeu em uma prova, exibida na terça-feira (28), que consistia em revitalizar um asilo. Vários integrantes não foram bem, mas Rutênio acabou cometendo erros cruciais – inclusive de português – dentro e fora da segunda parte da sala e foi demitido.

Durante a reunião, os próprios integrantes da equipe se desentenderam ao tentar apontar um culpado para o fracasso da prova. Os nomes de todos os participantes do grupo foram ditos e a impressão que a equipe deixou para os conselheiros - e para Justus - foi a de que todos ficaram um pouco perdidos.

Rutênio afirmou que tentou alertar a líder Rebeca, logo no primeiro dia, por meio de uma carta, de que as coisas não estavam começando bem e pediu foco. Foi aí que Roberto Justus leu a cópia da carta e constatou que ela estava repleta de erros de português. Rutênio chegou a escrever “escultar”, quando queria dizer escutar.

Por fim, a líder Rebeca elegeu Rutênio e Lucas para participar com ela da segunda parte da sala de reunião. Antes disso, longe dos participantes, o conselheiro Walter Longo disse que preferia que Ana Paula estivesse na sala e fosse demitida pelo seu preciosismo. Já Cláudio Forner apostou na demissão de Rutênio, “que previu o fracasso, mas não fez nada para evitá-lo”.

Com os três integrantes de volta, Justus questionou com quem cada um gostaria de trabalhar – se tivesse que escolher apenas entre os outros dois que estavam na sala. Neste momento, Rutênio disse que preferia Lucas, já que “Rebeca não gosta nem de pensar”. Irritada, a líder pediu que ele retirasse o que disse, mas ele se recusou. Ela, que já tinha se referido a ele como “grosseirão”, disse que ele não era uma pessoa lapidada.

Na hora da decisão final, Justus disse que teria que levar em conta o desempenho de cada um em tarefas anteriores. Ele justificou dizendo que, além de tudo, Rutênio também não tinha ido bem nesta prova, perdeu a compostura na sala dizendo que Rebeca não pensa e, para piorar, tinha cometido erros absurdos de português. Calado, Rutênio deixou a sala de reunião.

O Melhor do Brasil: Shaolin é convidado do quadro Foras e Furos


No programa O Melhor do Brasil deste sábado, dia 02 de maio, Rodrigo Faro recebe o humorista Shaolin no quadro Foras e Furos. Shaolin assiste a vários esquetes de humor com mancadas e foras do cotidiano. A história é interrompida e ele terá que desvendar como termina a situação. Durante a brincadeira, os telespectadores vão descobrir alguns micos e foras que já aconteceram com o artista.

No quadro Mico em Família, um pai acompanhado de seu filho adolescente concorre com outra dupla (outro pai e filho) em pleno palco. O filho deve responder a várias perguntas de conhecimentos gerais. Para cada erro do filho, quem vai pagar o mico é o próprio pai. A dupla que tiver melhor desempenho nas respostas leva para casa um prêmio em dinheiro.

E no tradicional Vai dar Namoro, o clima de romance está no ar. Os casais vão se conhecer no palco e engatar uma conversa. Será que vai dar namoro ou só amizade?

O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

Fábio Assunção deixa a clínica de reabilitação, diz jornal


Apó tratamento para desintoxicação, Fábio Assunção não está mais internado. De acordo com o jornal O Globo, o ator, de 37 anos, já deixou a clínica Greenwood, em Itapecerica da Serra - SP.

Desde 2007, Fábio Assunção luta contra as drogas. Na época, quando gravava a novela Paraíso Tropical, o ator se atrasava para as gravações. Em janeiro de 2008, foi flagrado pela Polícia Federal quando receberia uma encomenda de cocaína de um traficante, em São Paulo. O ator foi tratado pela Justiça no processo apenas como testemunha, mas seu envolvimento com as drogas começou a prejudicar sua vida profissional.

Com isso, ele deixou o país para tentar fazer um tratamento numa clínica nos EUA, mas voltou ao Brasil, internando-se na clínica Greenwood.

Gripe suína faz TV mexicana proibir beijos nas novelas


Por causa da epidemia de gripe suína no México, os atores das novelas deixarão de gravar cenas de amor, como o beijo.
O produtor da novela Mañana es para Siempre (O amanhã é para sempre), da Televisa, Nicandro Díaz, confirmou que, desde a semana passada, os atores da história, incluindo os protagonistas Lucero, Fernando Colunga e Silvia Navarro, não estão gravando cenas de contato físico.

"Os atores estão preocupados, mas não estamos deixando de gravar as novelas, as cenas de amor estão sendo expressadas com olhares, gestos", disse Díaz.

Em TV Azteca, a segunda maior rede de televisão do México, eles também adotaram sérias medidas de segurança para proteger seu elenco. Até os programas de auditório, ao vivo, foram transmitidos sem público.

Gravações na Beira do mar


Novela do SBT, “Vende-se um véu de noiva” começou a ser gravada ontem no Guarujá, no litoral paulista. Marcos Winter está entre os atores instalados na cidade.

Ator de Prison break sai da prisão


Ator da série "Prison break", da Fox, Lane Garrison foi solto hoje (29 de abril) da cadeia onde cumpria pena por dirigir bêbado e sofrer um acidente de carro que matou uma moça de 17 anos. O acidente ocorreu no dia 2 de dezembro de 2006 em Bervely Hills, na Califórnia.

Na ocasião, o nível de álcool no sangue de Garrison era de 0.20% - quase o dobro do limite legal na Califórnia - e ele estaria sob influência de cocaína. O ator foi condenado a 40 meses de prisão, mas passou apenas metade da pena na cadeia, e saiu por bom comportamento. O personagem de Garrison, David "Tweener" Apolskis, foi morto na série

TV PAGA: ESPN lança canal em HD totalmente voltado para os esportes


ESPN está lançando no Brasil o primeiro canal em alta definição, com 24 horas de programação esportiva. As maiores competições internacionais, como a UEFA Champions League, a Copa da UEFA, os campeonatos espanhol, italiano e americano de futebol e os jogos da NBA estarão ao vivo no ESPN HD.

O ESPN HD vai apresentar também uma cobertura jornalística completa e conteúdos exclusivos, como a versão internacional do telejornal "SportsCenter". O lançamento do ESPN HD no Brasil será feito em duas etapas: na primeira, toda a programação estará com o áudio original em inglês. Em seguida, o canal passará a ter áudio em português. O canal ESPN HD já está disponível na SKY e em discussão com outras operadoras de TV paga.

PESQUISA: Para alguns, televisão pode curar a solidão


Assistir à televisão pode não te fazer feliz, mas para alguns telespectadores pode acabar com a solidão.

Quatro novos estudos das Universidades de Buffalo e Miami descobriram que assistir à televisão pode afastar sentimentos como solidão e rejeição. Os estudos foram publicados no Jornal Experimental de Psicologia Social e sugeriu que assistir à televisão proporciona aos telespectadores a ilusão de que eles estariam suprindo suas necessidades sociais.

"A pesquisa traz evidências de que a 'hipótese social de substituição', que assegura que humanos podem usar a tecnologia, como a televisão, para ter a experiência de pertencimento, quando de fato nenhum pertencimento foi experimentado", disse um dos autores da pesquisa, Shira Gabriel.

"Nós também argumentamos que outros lugares comuns de tecnologia como filmes, música ou videogames, assim como a televisão, podem cumprir esta necessidade."

O primeiro estudo descobriu que as pessoas se sentem menos solitárias quando assistem aos seus programas preferidos da tevê. A segunda pesquisa descobriu que as pessoas cujas "necessidades de pertencimento estiverem incitadas" escrevem longas crônicas acerca de seus programas preferidos de tevê.

O terceiro estudo afirma que pensar sobre os seus programas favoritos de tevê diminui o impacto das pessoas contra a queda da autoestima, contra o aumento do mau humor e sentimentos de rejeição. E o quarto estudo diz que as pessoas expressam menos verbalmente seus sentimentos de solidão depois de escreverem textos sobre seus programas preferidos de tevê.

Pesquisadores concluíram que um vínculo ficcional dos telespectadores com personagens de tevê pode ajudar a aliviar suas necessidades de se relacionar com os outros. O autor do estudo notou, no entanto, que "continua uma questão aberta se a substituição social suprime a necessidade de pertencimento ou verdadeiramente preenche a necessidade".

Eles afirmaram que "o tipo de substituição social provocada pelos programas de tevê pode ser uma pobre substituição da experiência 'real' entre humanos".

Ana Paula Padrão se despede do SBT em quarto lugar


Exibido entre 23h42 e 00h48, o SBT Realidade fechou com apenas 3 pontos de média. Foi derrotado pela Bandeirantes, que marcou 4 pontos com a exibição do Custe o Que Custar e o Jornal da Noite. A Record estava na vice-liderança, com 11,5 pontos, enquanto exibiu A Lei e o Crime e CSI NY. Por fim, a Globo liderou isolada com 15 pontos durante a exibição da Tela Quente e do Jornal da Globo.

Ana Paula Padrão optou por não renovar seu contrato com o SBT, que expira nesta semana. A nova proposta contratual do SBT defendia que a jornalista voltasse a comandar algum jornal - o que não era de sua vontade - e uma grande redução salarial.

A estreia de Padrão no SBT foi em uma segunda-feira, dia 15 de agosto de 2005. Seu primeiro dia coincidiu com uma nova etapa na emissora de Silvio Santos, que até então pouca atenção dava ao departamento de telejornalismo. No dia em questão, o SBT Brasil foi maciçamente divulgado em diversas mídias e foi ao ar entre 19h15 e 20h, registrando 10 pontos de média - um dos maiores índices atingidos por um noticiário da emissora nos últimos anos. De lá para cá, esta marca nunca se repetiu, mesmo após as inúmeras reformulações e a vinda de Carlos Nascimento.

No dia 24 de novembro de 2006, uma sexta-feira, Ana Paula Padrão deixou o comando do SBT Brasil pouco mais de um ano após sua estreia. A partir dali, a jornalista passou a se dedicar ao SBT Realidade, que viria a estrear no dia 26 de março de 2007 e que teve sua última edição anteontem.

Rede Globo terá novo programa de música aos domingo


O programa Www.com, que ainda é um projeto da Globo, já mudou de nome e dia de exibição. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o novo projeto da Globo, dirigido por Roberto Talma, agora é chamado de Som na Caixa e deve ser exibido aos domingos, antes de A Turma do Didi.

Som na Caixa se passa num condomínio e terá uma banda de jovens chamada WWW.

Roberto Talma tem no currículo sucessos como Toma Lá Da Cá e Anos Dourados.

Astrid voltará ao GNT em julho


Astrid Fontenelle assinou contrato com o GNT anteontem. Ela voltará ao comando do “Happy hour” e estreia no dia 20 de julho. Astrid, que é radicada em São Paulo, deixou o GNT porque trabalhar no Rio estava atrapalhando sua vida pessoal.

Agora, o “Happy hour” será em São Paulo e 100% ao vivo. Com isso, o programa mudará bastante, ganhando um caráter mais jornalístico e com links do país todo.

Fred Lessa estará no “Happy hour” ao lado de Astrid, mas agora é ele quem vai passar a semana em São Paulo. Alguns dos quadros do programa continuam, como o “Decora, Brasil”.

Conheça desenhos infantis que geraram polêmica


Os desenhos de hoje não são como os de antigamente. Essa é uma frase que muitos nostálgicos devem dizer a seus filhos. No entanto, muitas animações clássicas tiveram alguns capítulos bizarros que, se não foram impedidos pela censura, no mínimo causaram a revolta de muitos pais pelo mundo.

O exemplo mais palpitante talvez seja a obra da Disney, Der Fuhrer's Face, em que o atrapalhado Pato Donald vive um soldado nazista leal a Hitler. Mais bizarro ainda: os personagens que aparecem na animação são completamente caricatos. Temos o japonês pintado de amarelo e o gordinho homossexual que acidentalmente tem um trombone enfiado no traseiro.

O que ninguém sabe é que a Segunda Guerra Mundial, em especial, foi muito retratada nos desenhos animados norte-americanos. Aconteceu com Superman, Popeye e o personagem Daffy Duck. Os Estados Unidos usavam esse tipo de animação para educar as crianças sobre a ameça do nazismo. Resultado: Der Fuhrer´s Face ganhou o Oscar de melhor curta de animação no ano em que foi produzido e se tornou objeto de culto entre os colecionadores.

Mais adiante, na década de 1960, várias animações racistas envolvendo os personagens da série Pernalonga foram produzidas. No episódio Bugs Bunny Does Blackface, para ser mais específico, um "mestre" tenta chicotear um coelho negro - um tanto astuto -, que pede sua compaixão. Japoneses, chineses e alemães já foram retratados várias vezes como seres um tanto agressivos ou estúpidos o suficiente para serem enganados, várias vezes, pelos "bons e velhos" americanos.

Falando de TV, um comercial que circula pela internet também tem chocado muita gente que acompanhou Os Flintstones na infância. No final da década de 1960, circulou na telinha uma propaganda em que Fred, Barney, Wilma e Beth contam "como é bom" chegar do trabalho - terminar de limpar a casa, no caso das mulheres - e apreciar um cigarro. A campanha da marca de cigarros Winston foi banida completamente em 1971, quando ficou proibido fazer citações a cigarros nos desenhos infantis.

E se as bizarrices dos clássicos da animação ficaram nas décadas de 1960 e 1970, por que não citar os infantis atuais? Quem não se lembra quando o japonês Pokémon foi responsável por um surto de epilepsia em todo o Japão. No episódio - que também caiu na rede -, o monstrinho Pikachu solta uma descarga de raios elétricos. As luzes na televisão foram tão intensas, que mais de 1500 japoneses foram internados. Pokémon foi suspenso da televisão por um tempo e voltou algumas semanas depois com uma campanha de marketing forte o suficiente para chamar a atenção dos gringos. O desenho tornou-se um fenômeno de audiência, inclusive no Brasil, que viveu a 'Pokémania' no início desta década.

Confira a campanha da marca de cigarros Winston:

Realitys: Versão chinesa de programa de talentos é aprovada


O porta-voz da Televisão de Satélite Hunan da China, Li Chao, confirmou terça-feira que o concurso para novos talentos Happy Girls, versão chinesa do American Idol, foi aprovado pela Administração Geral de Rádio, Cinema e Televisão do Estado.

Li disse que o concurso deve durar menos de dois meses e deve ser transmitido depois das 22h30. Os apresentadores deverão agir e falar apropriadamente e os juízes devem observar a cortesia comum em seus comeentários.

Um show semelhante, planejado pela Hunan TV, foi cancelado no ano passado diante de críticas de promover a vulgaridade e encorajar os adolescentes a procurar a fama instantânea.

A rede transmitiu Super Girls de 2004 a 2006 e Happy Boys em 2007. O Super Girls atraiu 400 milhões de espectadores durante a final do concurso, que durou quatro meses em 2005, e ajudou as concorrentes, incluindo a vencedora, Li Yuchun, a ganhar fama no país.

Em 2004 e 2005, não houve limite de idade para os competidores. Já em 2006 e 2007, os concorrentes deviam ter mais de 18 anos. O show atraiu pelo menos 50 mil concorrentes em um ano. Além dos juízes, os espectadores também podem votar para seus cantores favoritos através de mensagens de texto por celular.

Kaká da entrevista a Amaury Jr


Após uma longa semana de eventos em Milão, o apresentador Amaury Jr., que foi acompanhar a importante feira Internacional do Móvel, aproveitou para fazer matérias para seu programa que vai ao ar pela Rede TV!.
Entre elas, uma com o jogador Kaká.

Ao ser questionado sobre o seu lado evangélico, Kaká faz a seguinte revelação: “Nasci num lar evangélico, meus pais são evangélicos e eu vivi na igreja Renascer, desde os meus 12 anos. Tenho um relacionamento muito próximo com eles, se algum ente querido seu fosse acusado de alguma coisa, você o abandonaria? Então, eu não os abandono porque tenho uma história com eles. Quanto a parte jurídica desta questão, quem vai julgar é a Justiça, independente disso, são pessoas queridas minhas e eu não os abandono”.

A entrevista vai ao ar no programa "Amaury Jr. Show", sábado, na Rede TV!, a partir das 22 horas.

Lucro da Net


A Net divulgou dados do seu desempenho no primeiro trimestre de 2009.
Não poderia ser melhor.

Entre janeiro e março deste ano, a operadora fechou com lucro de R$ 82 milhões, 140% acima do que foi alcançado no mesmo período de 2008.
A receita liquida chegou a R$ 1,082 bilhão.

Malhação alcança boa audiência


Malhação, que vinha abaixo da casa dos 20 pontos, agora supera a barreira nos índices de audiência. Na última terça-feira (28/04), a trama teen da TV Globo marcou 23 pontos de média

Mais Você: Presença de Xuxa não eleva a audiência do programa


O programa "Mais Você" registrou leve queda nos seus índices de audiência nesta terça-feira, dia 28 de abril. A atração falou sobre a doença "Mal de Parkinson". Ana Maria também recebeu a apresentadora Xuxa. A mãe da rainha dos baixinhos tem a doença e ela aproveitou para tirar algumas dúvidas.

Ontem, o programa matutino da TV Globo registrou 7 pontos de média, em sua faixa de exibição.

Ivete Sangalo quer participar de Caminho das Índias


Ivete Sangalo disse anteontem, no “Video show”, que quer fazer uma participação em “Caminho das Índias”. Glória Perez adorou a ideia. “A Ivete é sempre bem-vinda”, disse a autora. A baiana, aliás, que ainda não falou sobre sua gravidez, ignorou até o “Video show”.

A TV Globo escalou a primeira dama do programa, Ana Furtado, mulher de Boninho, diretor de núcleo da atração da emissora, para entrevistar a baiana nos bastidores do show que ela fez esse fim de semana no Citibank Hall, mas Ivete não falou sobre a gravidez nem com a apresentadora. Sobre a fase que está vivendo, a cantora só soltou a seguinte frase: “Estou muito feliz, megarrealizada”.

SBT muda horário de estreia de Cory na Casa Branca


O SBT anunciou nesta terça-feira((28/04) em release oficial, o horário das estreias de seus novos programas. A novidade ficou por conta da nova série Cory na Casa Branca, spin-off de As Visões da Raven estrelado pelo irmão da Raven, o Cory.

"Cory na Casa Branca", que antes estrearia às 18h20, agora será exibida de segunda a sexta às 14h15, substituindo as reprises de Eu, a Patroa e as Crianças, a partir de 4 de maio.

DIA 10 DE MAIO ESTREIA A NOVA WEB DO ORKUT WEB MIX TV


ta chegando o dia ta chegando a hora.

estreia domingo dia 10.

a mais nova web do orkut web mixtv

┌ - - - - - - - - - - - - - - - - - -
        • MIXTV
└ - - - - - - - - - - - - - - - - - -

            › Jornalismo com prestação de serviços;

                › Novelas que te emocionam do início ao fim;

                    › Produções de qualidade;
      
 (›A qualidade que incendeia.


link da web mixtv

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44950845

blog da web mixtv

http://webmixtv.blogspot.com

Bomba! Galvão França diretor do programa casos de familia e demitido do sbt


Nesta tarde, dia 28/04, o diretor do programa "Casos de Família", Galvão França, não tem mais função no SBT. Tudo aconteceu pelas divergências com o mexicano Rafael Belo que recebeu carta branca de Silvio Santos com a missão do programa voltar a dar 8 pontos de média mensal. Galvão França começou na emissora sendo assistente de produção do programa "Corrida Maluca" com o GUGU. Já dirigiu programas como "Casamento a moda antiga", "O Grande Perdedor", "Topa ou não Topa", "Quem perde mais ganha", "Bailando por um sonho", entre outros. Está no comando da atração há cinco anos. Em seu lugar, assume Melissa Ribeiro, jornalista, com passagem pelos programas "Canta e Dança minha gente", "Casamento a Moda Antiga", "Noite Afora", "SuperMarket", entre outros. Melissa Ribeiro faz parte da equipe de produção há cinco anos, sendo responsável pela redação do programa, criação dos temas e aprovação ou não dos casos trazidos pela equipe. Atualmente, desempenhava a função de assistente de direção.

real time chamas da vida muito bem e sbt em 4 lugar


21:56
globo 38
record 16
sbt 3

22:03
globo 35

record 19,5
sbt 3,5

22:57

globo 23
record 18
band 5
sbt 4

Get your own Chat Box! Go Large!