quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sílvio Santos, do “Pânico na TV” e Rafinha Bastos, do “CQC” são os preferidos do público


Foi divulgado nesta semana uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, encomendada pelo mercado publicitário, que confirmou que o “Pânico” e o “CQC” são as atrações humorísticas preferidas pelo público.

A pesquisa entrevistou 2000 telespectadores. 44% dos entrevistados declararam que gostam das atrações que ridicularizam artistas e políticos. Apenas 16% disseram que não aceitam esse tipo de programa.

Do Pânico, o personagem preferido é o Sílvio Santos, interpretado por Wellington Muniz, que alcançou 19% de preferência. Mais atrás aparecem Vesgo (Rodrigo Scarpa) e a ex-BBB Sabrina Sato, ambos com 13%. Entre os quadros, o mais querido pelo público são as reportagens da dupla Sílvio e Vesgo (48%). Bem atrás, aparece o “Meda” com 8%.

Já o “CQC” ao contrário do “Pânico” que foi tachado de escrachado, foi classificado pelo público com um programa inteligente que cobra as autoridades. O quadro de maior apego popular é o “Top Five” que foi apontado como o preferido por 26% dos entrevistados. Logo atrás, aparece o “CQC no Congresso”, com 15%. Já entre os participantes, o preferido do público foi Rafinha Bastos, com 18%. O segundo melhor colocado foi o apresentador da atração, Marcelo Tas, lembrado por 14% dos entrevistados.

Fica a pergunta: Quanto Roberto Justus vai ganhar no Sbt?


Afinal, quanto Roberto Justus ganhará no SBT? O contrato que Justus assinou com Silvio Santos lhe garante um piso mínimo mensal pelos quatro anos de contrato. Nada que seja inferior a 500 000 reais mensais (que é o salário de Hebe Camargo, por exemplo).

Mas o pulo do gato (ou o pote de ouro) para Justus é o acordo de parceria comercial entre o SBT e o apresentador.
Justus dividirá com o SBT (meio a meio) os resultados comerciais do programa semanal que apresentará a partir de agosto. O que o fará superar tranquilamente a casa do 1 milhão de reais por mês

Autores da Globo querem reserva antecipada de atores


Na última semana, os diretores da Rede Globo decidiram acabar com a reserva de atores em suas novelas. Isto foi motivo de reclamações por parte dos autores. Alguns protestaram contra a decisão da direção da emissora.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, as maiores reclamações partem exatamente daqueles que ainda estão com os seus trabalhos na fila de espera.

O autor Silvio de Abreu e Gilberto Braga ‘disputam’ por Glória Pires, mas o autor Aguinaldo Silva já confessou que gostaria de tê-la em sua próxima novela.

Band cancela programas para transmitir Parintins


A Band optou por cancelar os programas "Show da Fé", de RR Soares, e "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, na próxima sexta, dia 26. A emissora transmitir a festa de Parintins.

Com isto, após a exibição de "Uma Escolinha Muito Louca", a emissora entrará direto de Parintins e só fará interrupção na faixa do "Jornal da Noite".

É importante ressaltar que neste horário, a Band registra 2 pontos com o programa religioso, idem, o de Galisteu.

Passione será a próxima novela de Silvio de Abreu


“Passione” é o nome provisório da nova novela que Silvio de Abreu pretende estrear em abril de 2010. O nome já está registrado e a trama terá a direção geral de Denise Sarareci.

As gravações estão previstas para o inicio de janeiro ou fevereiro e alguns atores já estão reservados, são eles: Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Sérgio Britto, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Marcelo Médice e Reynaldo Gianecchini.

"Passione" terá seus primeiros capítulos gravados na região da Toscana, na Itália, em locações já escolhidas.

Malu Mader participa de talk show de Pedro Bial


Não são apenas os homens que gostam de futebol e Malu Mader é a prova disso. Sem o marido Tony Belotto, que estava viajando a trabalho, a atriz participou animadamente de um talk show sobre o esporte na noite de terça-feira (23), em um bar da zona sul do Rio de Janeiro.

Comandada por Pedro Bial, a mesa redonda pode virar um programa n TV Globo, em um dos dia de semana da grade noturna.

No encontro de ontem, teve como um dos integrantes o atacante Zico. O jornalista, que é tricolor, não poupou elogios ao jogador que fez história no Flamengo e se declarou um verdadeiro fã.

Babi Xavier diz no blog que pagou o mico do ano


Participar do reality show A Fazenda, da Record, não foi a melhor decisão de Babi Xavier nos últimos tempos. A atriz e apresentadora deu uns beijos no modelo Miro Moreira, dentro do programa. Depois, o moço saiu falando mal dela pelas costas. Agora que está fora do reality, depois de ser eliminada, Babi decidiu desabafar em seu blog, na internet. Entre outras coisas, ela disse que ‘pagou o mico do ano’.

“Mãe, obrigada por ter me criado de forma que eu ainda creia no ser humano, por mais vezes que eu me engane, por menos que eu adivinhe e isso me exponha. Ainda assim, como me ensinou, não temerei em oferecer amor e carinho ao próximo”, escreveu.

“E, como aprender não tem fim, prometo que não serei mais tão desarmada, tão coração aberto, até que se prove a confiança. Sim, mãe, paguei o mico do ano, admito, porque pode acontecer com qualquer pessoa esse fato tão…ordinário, mas que comigo foi em rede nacional”, escreveu a apresentadora.

Depois da experiência mal-sucedida e das entrevistas que deu, após ser eliminada de A Fazenda, Babi só quer saber de esquecer o que passou e seguir em frente.

“Depois de uma semana de descanso carregando pedra (um bando de entrevistas, com perguntas tipo ‘pegadinha’ – já esperava por isso) - estou de volta à vida normal”, afirmou, colocando ao final de seu post, a letra de uma música de Almir Sater chamada Tocando em Frente.

Babi Xavier em A Fazenda

A participação de Babi Xavier foi rápida, mas marcante. Logo na primeira semana, a apresentadora teve um rápido romance com o modelo Miro Moreira. Mas, dias antes de sair do programa, o rapaz pediu um tempo, e os dois acabaram tendo diversas discussões de relação. E, neste meio tempo, a atriz desagradou os outros participantes por tentar fazer complô contra Danni Carlos.

No dia seguinte à sua saída, Babi participou do matutino Hoje em Dia, da Record, onde ficou sabendo e pôde ver muitas cenas desagraveis de seu ‘ex-ficante’ falando mal dela, de seus cabelos, dando à entender que os dois foram além dos beijos e debochando, inclusive, de seus pelos pubianos, para Mirella Santos, Danielle Samambaia e Carlinhos.

Em sua defesa, Babi disse no programa que foi usada pelo ex-modelo, para que como um casal tivessem mais força dentro do programa, e também para se auto promover, já que antes do programa ninguém sabia quem era Miro Moreira. E pediu às mães telespectadoras, que ensinassem seus filhos a não agirem daquela maneira.

TV paga chega a 6,4 milhões de residências brasileiras


número de assinantes de TV paga cresceu 17,6%, em relação ao primeiro trimestre de 2008, e chegou a 6,4 milhões de residências no Brasil. Os dados são do Levantamento Setorial - Operadoras da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e da SETA (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura).

Outro setor que apresentou crescimento foi de internet de alta velocidade, com 2,8 milhões de usuários, cerca de 43% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O faturamento da indústria de TV por assinatura cresceu 27% e ficou com R$ 2,5 bilhões. O setor também apresentou melhora no número de empregos diretos, o aumento foi de 16,3% com 17 mil funcionários.

Para Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e da SETA, a TV paga continua se desenvolvendo e o serviço ainda deve melhorar. "A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro. Além disso, as empresas do setor continuam a investir em melhorias, como alta definição e outras tecnologias, sempre em busca de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos assinantes".

Silvio Santos quer os direitos do reality O Aprendiz


Depois de tirar Roberto Justus da Record e levá-lo para o SBT, Silvio Santos ainda não se deu por satisfeito. Os boatos que rolam agora na emissora dão conta que o comunicados quer também os direitos de exibição do programa que o publicitário apresentava lá.

Sim, o Dono do Baú, segundo fontes próximas, quer comprar o formato de O Aprendiz, que no Brasil hoje pertence a concorrente. No ano passado, a Record adquiriu os direitos de Ídolos, que era exibido no SBT.

Por já ter parceria firmada com a produtora do reality show, a emissora dos bispos tem preferência, mas Senor Abravanel está disposto a tudo.

Recuperada de uma virose, Catia Fonseca volta ao TV Gazeta


Afastada do TV Gazeta desde o início desta semana, Catia Fonseca está em sua casa se recuperando de uma virose, que contraiu há 15 dias.

A apresentadora acabou sendo internada no Hospital Oswaldo Cruz, localizado em São Paulo, no domingo (21). Recebendo alta na tarde de terça-feira (23), Catia já está pronta para voltar a comandar a atração.

Ela volta nesta quinta (25), e já agradece o carinho e atenção de todos.

Mas por ordens médicas, ela não poderá ir ao lançamento, na noite desta quarta-feira (24), de seu livro Estilo Saudável, em parceria com o terapeuta holístico José Bassit – na Livraria Cultura.

Guilherme Weber entra em Malhação


Guilherme Weber entrará em 'Malhação' em breve. O ator será João, pai desaparecido da protagonista Marina (Bianca Bin).

João é um médico que ajuda comunidades carentes. Ele está em uma missão na Floresta Amazônica quando é capturado por desmatadores. Depois de ficar meses no cativeiro, ele e sua esposa Iracema (Cláudia Mauro) conseguem fugir. A foto é de quando João volta para casa e reencontra sua irmã Juliana (Georgiana Góes). As cenas irão ar a partir da próxima terça-feira, dia 30.

Narjara Turetta voltará ao ar na Globo. Convite foi de Renato Aragão


Narjara Turetta vai voltar ao ar na Globo. A atriz, que está longe da teledramaturgia desde 'Páginas da vida' e há um mês ressurgiu como recepcionista num evento no BNDES, no Rio dizendo estar com saudades da televisão, teve seu pedido atendido. Ela recebeu um convite para gravar 'A turma do Didi' com Renato Aragão.

- Vou aparecer caracterizada. Farei uma velhinha bem gagá que vai se pentear no salão do Didi e sua turma - conta ela.

Hoje em Dia fica por 2h em primeiro lugar


O programa Hoje em Dia desta terça-feira (23) chegou a ficar por 2h19 minutos em primeiro lugar na audiência. Segundo informações divulgadas pelo Ibope, a revista eletrônica apresentada por Ana Hickmann, Celso Zucatelli, Chris Flores e Eduardo Guedes, conquistou na média geral 6 pontos, pico de 9 e share de 23%, garantindo o segundo lugar isolado em sua faixa, das 09h30 às 13h10.

Balanço Geral RJ conquista vice-liderança para Record


O jornal comandado por Wagner Montes deixou a Record na vice-liderança nessa terça (23/06).

Segundo dados prévios, o “Balanço Geral” carioca obteve 9 pontos com picos de 11. A Globo liderou com 18, e o SBT ficou em 3º com 8 pontos.

“Senhora do Destino” marca excelente audiência para a Globo.

A novela “Senhora do Destino” exibida no “Vale a Pena Ver De Novo” da Rede Globo, alcançou ótima audiência nessa terça feira (23/06)

A trama alcançou uma média de 24 pontos, com ótimos picos de 27. No mesmo horário a Record registrou 4 pontos e o SBT marcou 2.

RedeTV! anuncia volta de Barrados no Baile


“Barrados no Baile” voltará à programação da RedeTV!. A série, que já ocupou a faixa das 19 horas aos sábados na emissora, retornará na próxima segunda-feira (29/06).

Consolidado do Dia: Terça-Feira (23/06/09)


globo

Mais você - 7

Senhora do destino - 23

Malhação - 21

Paraíso - 25

Caras & bocas - 32

Caminho das Índias - 43

Casseta & planeta - 28

Toma lá dá cá - 24

Profissão repórter - 20

record

Hoje em Dia - 6

Fala Brasil - 7



Promessas de Amor - 7


A Fazenda - 16


Poder Paralelo - 12

sbt

Vende-se um véu de noiva - 5

Dona Beija - 4

Record diminui cortes em Poder Paralelo


Escrita por Lauro César Muniz, a novela Poder Paralelo parou de sofrer grandes partes por parte da direção da Record. Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, fontes da produção afirmam que “eles cortam uma ou outra palavrinha, às vezes uma frase, mas nunca uma cena completa”. Nesta terça-feira, o folhetim registrou 12 pontos de média.

Em busca de Audiência, Sbt prepara mudanças na programação


O SBT vai mudar sua grade de programação nos próximo mês. A emissora deverá anunciar a criação de sua nova linha de shows e a estreia de dois novos realities na faixa das 20h.

Com as mudanças, os programas Esquadrão da Moda (terça), Astros (quarta) e 10 Anos mais Jovem (sexta) seguem com transmissões às 20h. Às 22h45 — ou após a novela Vende-se um Véu de Noiva — serão apresentados a cada dia da semana os programas Hebe, Cine Espetacular, Show do Milhão, A Praça é Nossa e Tela de Sucessos, nessa ordem.

O objetivo na movimentação na grade é reforçar a faixa das 20h com mais realities, formato que deu certo no SBT Show, e resgatar o antigo horário de Hebe Camargo e de A Praça é Nossa.

Acaba a sexta temporada de Morangos com Açúcar em Portugal


No último sábado (20) foi ao ar na TVI o último capítulo da sexta temporada do seriado juvenil "Morangos com Açúcar".

Segundo o FórmulaTV, o seriado registrou 34,3% de rating, sendo a despedida mais baixa de toda a história.

No mesmo dia, porém no prime-time, o penúltimo capítulo de "Flor do Mar" marcou 45,6% de rating.

Gugu Liberato se reúne com executivos da Record


O apresentador Gugu Liberato está, neste momento (17:46), reunido com executivos da Record para tratar sobre sua possível contratação pela emissora.

O apresentador chegou à sede da emissora, em São Paulo, em um Lincoln prata, acompanhado de seu advogado, Salvador Regina.

Gugu começou a conversar com a Record há algumas semanas e, de acordo com a coluna "Ooops!", do UOL, a emissora ofereceu, além de uma salário mensal de R$ 3 milhões, uma série de benefícios ao apresentador, como mais espaço na grade de programação.

O contrato oferecido pela Record prevê que, nos próximos oito anos, Gugu apresente um programa aos domingos.

Oficial: Sbt acaba de anunciar a contratação da apresentadora Eliana


"A apresentadora Eliana é a novidade do SBT para o seu telespectador. Ela assinou contrato de quatro anos com a emissora para a apresentação de um programa a ser exibido aos domingos, com muito entretenimento, informação e cultura.
“Depois de construir uma trajetória sólida em 20 anos de carreira, sendo os últimos quatro dedicados ao público adulto, fico muito feliz em voltar para a casa onde tudo começou”, afirma Eliana.
O formato do programa e a data de sua estreia ainda não estão definidos. Os valores do contrato não foram divulgados

Sobre Eliana

Com 20 anos de carreira (completados no final de 2008, aos 35 anos de idade), Eliana Michaelichen Bezerra já conquistou o sucesso na TV, na música e nos negócios. A apresentadora ficou conhecida pelos programas infantis de conteúdo educativo e ampliou seu público ao estrear, em 2005, uma nova atração para toda a família nas tardes de domingo.

Nascida em São Paulo, ela começou na infância a participar de desfiles e comerciais. Aos 14 anos, debutou no grupo A Patotinha e, aos 17, passou a integrar o conjunto Banana Split. Durante participação no programa "Qual é a Música?", em 1991, Sílvio Santos convidou-a para apresentar uma atração infantil.

Durante sete anos, permaneceu no SBT com grande êxito apresentando os programas Festolândia, Sessão Desenho com Eliana, Bom Dia e Cia., Eliana & Cia. e TV Animal, até que em 1998 assinou com a Rede Record. Na emissora, esteve à frente dos diários Eliana & Alegria, Eliana na Fábrica Maluca e Programa Eliana, além do dominical Eliana no Parque, todos dedicados ao público infantil. O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atrações.

No final de 2004, Eliana aceita o desafio de se reinventar. Durante oito meses fora do ar, ela e sua equipe preparam uma novo programa para as tardes de domingo. Em agosto de 2005, passa a comandar o dominical Tudo É Possível, voltado para toda a família.

Hoje, a apresentadora contabiliza, além do sucesso de seus programas, uma discografia com 15 CDs e quatro DVDs (em um total de mais de 3 milhões de discos vendidos) e o sonho concretizado de protagonizar um longa-metragem. Em janeiro de 2005 estreou Eliana em O Segredo dos Golfinhos, do qual ela também é produtora. O filme levou mais de 330 mil pessoas aos cinemas, ficando entre os dez longas nacionais mais vistos naquele ano.

A temática ecológica, recorrente em seu trabalho televisivo, ganhou, não só as telas dos cinemas, como as páginas dos livros. Pedagógico e recheado de ilustrações atraentes, Os Segredos dos Golfinhos, da Editora Larousse do Brasil, passou pelo crivo do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e faz parte do material didático das escolas públicas do Estado de São Paulo. O mérito alcançado pela obra a incentivou a lançar um segundo título, Os Segredos do Pantanal
.
Outra atividade paralela à TV é o seu Bloco Happy, que desde 2004 reúne, no Carnaval de Salvador, mais de 4 mil foliões de todas as idades. Uma das líderes em licenciamento, a marca Eliana soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos. Atualmente, Eliana prepara o lançamento de uma editora de livros de arte, especialmente voltada a street art.

Ao celebrar seus 20 anos de carreira, no final de 2008, Eliana recebeu o prêmio Personalidade do Ano na Televisão, distinção promovida pela Editora Três (Istoé, Istoé Gente e Istoé Dinheiro)."

Get your own Chat Box! Go Large!