quinta-feira, 16 de julho de 2009

real time de hoje sbt conquista momento de liderança


10:18

SBT – 7
Globo -6
Record -5
TV Cultura -2

12:00

Globo 7.7
Sbt 7.1
Record 6.8
Band 3.2
TV Cultura 2.5

Record confirma Brito Jr. na apresetnação de "A Fazenda 2"


Apesar das críticas sobre a atuação de Britto Jr no comando do reality show A Fazenda, o jornalista deve continuar no comando da atração, que terá sua segunda temporada ainda este ano.

Rodrigo Faro, que foi visto assintindo ao programa do switcher (ilha de edição e direção), no set de A Fazenda, na cidade de Itu (SP), seria um dos possíveis apresentadores da nova temporada. Mas, a alta cúpula da Record estaria satisfeita com a apresentação de Britto.

Diante da boataria sobre a permanência ou não de Brito à frente da continuidade da atração, O Fuxico apurou o seguinte: o diretor-geral de A Fazenda, Rodrigo Carelli, deve ter um encontro com o Bispo Gonçalves (todo-poderoso da Record) e o próprio Brito, neste final de semana, para afastar qualquer possibilidade de outro apresentador assumir o comando do reality show.

Procurada, a assessoria da Rede Record admitiu que A Fazenda terá a sua segunda edição e confirma que, a princípio, o posto de apresentação permanece com Britto Jr.

A Fazenda: Mirella, Jonathan e Dado estão no 7º tá na Roça


O bichou pegou de verdade! Num front formado por dois inimigos declarados - Jonathan e Dado -, o 7º Tá na Roça tem tudo para pegar fogo! A definição da berlinda ocorreu na noite desta quarta-feira (15). Jonathan reservou o seu lugar na Roça por meio do voto aberto e Dado recebeu, mais uma vez, o voto de um Fazendeiro (no caso, Fabi). Os dois estão pela terceira vez na berlinda.

Na Roça desde terça (14) por ter perdido o Desafio Semanal, Mirella é a primeira a votar e pede o apoio dos fãs. “Voto nessa pessoa porque ela votou em mim na semana passada. É o Jonathan”. Indagada pro Britto Jr. sobre a sua decisão, Mirella diz que não tem em que votar e adotou este critério para mandar alguém para a roça.

Acompanhe o voto de cada peão:

Jonathan - Com um papo de que está no “bloco do eu sozinho”, ele mandou o seu recado: “Tenho que arranjar um jeito de me defender. O meu voto vai para Daniele Souza. Não tenho nada contra ela, mas tenho que me defender, porque já me considero no Tá na Roça”.

Pedro - “Não tenho critérios e continuo trocando meu voto com Chester (Carlinhos)”

Carlinhos - “Como o Pedro já falou, não tenho conflito com ninguém. E troco meu voto para o Pedro. Enquanto não tiver um motivo concreto, farei isso”

Dado - “É difícil, as pessoas criaram vínculos, mas tem uma pessoa aqui dentro com quem eu vivo me desentendendo. Meu voto vai pro Jonathan, porque desde que a gente brigou por uma coisa lá de trás, a gente não se dá bem”

Danni Carlos - “Eu ia trocar voto com a Dani (Samambaia), mas levei uma patada básica do Jonathan. Fiquei magoada e por isso voto nele”

Samambaia - “Eu estava tentando trocar voto com o Dado ou a Danni, mas como levei voto do Jonathan e não esperava isso, voto nele”

Com quatro votos, Jonathan está mais uma vez na berlinda. “É a terceira vez que estou aqui e peço ajiuda do povo brasileiro. As pessoas falam o querem, então têm de ouvir o que não querem, Os direitos são iguais”.

O rapaz também critica o fato da galera “diluir” os votos, ou seja, trocar os votos para manter a harmonia no confinamento

Rotina: "A Fazenda" ganha de "Jogo Duro" no Ibope


"A Fazenda" venceu, no Ibope da Grande SP, o reality "Jogo Duro" em quatro dos últimos cinco domingos. No dia 12, marcou 18,7 pontos, contra 15,3 da Globo. Em 21 de junho, a diferença foi de quase sete pontos.

"A Fazenda" deu 23, contra 16,1. "Não assisto ao programa, mas está sendo duro o 'Jogo Duro' ganhar da gente", declarou Britto Jr. ao jornal Agora

Filho de Luigi Baricelli é fã número um de Caras & bocas


Um dos apresentadores do "Video show", Luigi Baricelli levou seu filho, Vicenzo, para conhecer os estúdios de "Caras & bocas", no Projac. O menino, que é fã da novela das 19h, queria ver de perto a protagonista Flávia Alessandra (Dafne). Ele não perde um capítulo.

- Quando ele está sem vontade de fazer as atividades extra-curriculares, é só falar que não vai poder mais assistir à novela que tudo se resolve e ele termina os deveres rapidinho - conta Luigi.

Raul vai virar catador de lixo na Lapa


Ao chegar ao Brasil, Raul, personagem de Alexandre Borges em "Caminho das Índias", começará a trabalhar como catador de lixo na Lapa. Será naquele bairro que o personagem se esconderá e, segundo o ator, "passará por um verdadeiro calvário".

- Acho que o sofrimento dele também significará a sua redenção. O Raul vai ao fundo do poço, vai sofrer na carne por todo o mal que causou - diz Alexandre. - E tem que ser assim, até para ele se tornar um homem melhor.

O ator acha que Raul precisa pagar pelo que fez, que não foi pouca coisa: se fingiu de morto, fazendo a família sofrer com isso, e passou a usar uma identidade falsa, a de Humberto Cunha, para viver em Dubai.

- Ele precisa experimentar na pele o sofrimento que causou às pessoas que o amam - avalia. - Acho que ele vai ser odiado por todos os seus familiares e amigos. Mas, na minha opinião, Raul tem um desvio psicológico, um angústia existencial muito grande, o que aliás é comum no mundo moderno. A Yvone (Letícia Sabatella) representou uma ilusão para ele, a de que a vida poderia ser de um jeito assim, sem compromisso com nada. Mas isso não existe.

Simon Cowell deverá ganhar R$ 7 mi por hora


O magnata da mídia Simon Cowell, de 49 anos, poderá se tornar o astro televisivo mais caro de todos os tempos. Um contrato de 100 milhões de libras (320 milhões de reais) por ano estaria sendo negociado entre ele e o canal Fox para mantê-lo como jurado do programa de talentos American Idol. Se aceito, o acordo quadruplicará o atual salário de Cowell, que passará a receber 2,2 milhões de libras (7 milhões de reais) por cada hora à frente da telinha.

Uma fonte da emissora revelou que estão sendo definidos os termos para pagar a quantia que Cowell "necessita". "Sem ele, o show será uma sombra de si mesmo e sem o American Idol, estamos no buraco", afirmou o informante, segundo o tablóide britânico Daily Mirror. O acordo está sendo analisado pelo empresário Philip Green, parceiro de negócios de Cowell. Estima-se que o American Idol renda para a Fox cerca de 450 milhões de libras por ano em anúncios e patrocínios.

Na terça, o apresentador do reality show, Ryan Seacrest, fechou um contrato de três anos com a emissora no valor de 30 milhões de libras (96 milhões de reais) - o que já faz de Seacrest um dos apresentadores mais bem pagos da televisão.

'Playboy' lança reedição com fazendeiras


Chega às bancas nesta sexta-feira (17) uma edição especial da revista Playboy que vai deixar o pessoal do campo de cabelos em pé. Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a publicação masculina reuniu em uma única edição as fotos das participantes do reality show da TV Record, A Fazenda.

Mirella Santos, Babi Xavier, Franciely Freduzeski e Danielle Souza, que já posaram peladas para a revista no passado, voltam agora por conta da curiosidade provocada pela participação no programa, mas não vão ganhar nenhum real extra por isto. Contratualmente, a Playboy tem o direito de reeditar os ensaios delas quantas vezes quiser.

Quem pode estar na mira dos editores da revista é a atriz Fabiana Alvarez. Ainda confinada na casa do campo, ela disse que não está fechada para o assunto e pretende estudar com carinho as propostas que surgirem.

Todo Seu comemora aniversário de Ronnie Von


Nesta quinta-feira (16/07), a partir das 22 horas, o programa “Todo Seu”, da TV Gazeta, ganha uma edição especial. A atração celebra o aniversário do apresentador Ronnie Von, que comemora 65 anos no dia seguinte.

Banda Leela fecha segunda temporada do Ao Ponto


Nesta sexta-feira (17/07), às 19 horas, o grupo Leela fecha a segunda temporada do “Ao Ponto”, da TV Cultura. O psiquiatra Jairo Bouer discute o tema “Acabou a escola, e agora?”. O programa aborda as incertezas e a cobrança que os jovens sofrem durante o período de transição entre o final do Ensino Médio e a maioridade.

Representantes da BBC visitam a TV Band, no Brasil


Diretor de Novos Negócios da BBC Worldwide, Garrett William esteve anteontem na Bandeirantes. A visita faz parte da série de apresentações que a empresa vem fazendo a várias emissoras para anunciar sua parceria com a Mixer no Brasil. O acordo, a ser celebrado hoje, dá à produtora nacional o título de representante da rede britânica na realização de seus formatos por aqui.

“Estamos (BBC e Mixer) indo às emissoras para explicar o que estamos fazendo e mostrar nossos produtos”, disse William ao Estado, por telefone, enquanto estava em reunião na Band. O diretor afirmou que o tour inclui as principais redes abertas. O catálogo da BBC conta com atrações como Esquadrão da Moda (What not to Wear) e Dancing with the Stars, que já foram negociadas aqui, antes da parceria com a Mixer. A ideia é vender principalmente reality shows.

William conta que a busca por um parceiro no Brasil começou há cerca de 18 meses. “O Brasil é um dos mercados mais criativas e a gente queria ter presença aqui”, diz o diretor. “O acordo tem duas vias. Também vamos promover as atrações da Mixer em outros países.”

O Melhor do Brasil: Luciele di Camargo lava roupa suja


Em O Melhor do Brasil deste sábado, dia 18/07, Luciele di Camargo "lava roupa suja" com Rodrigo Faro e abre o jogo sobre tudo o que rolou durante sua participação em A Fazenda. A atriz revê alguns momentos do reality show e solta o verbo sobre algumas situações e participantes do programa.

No quadro Duelo Fura Olho, um participante vai ao programa acompanhado de sua atual namorada e de uma ex. Por meio de um curioso e divertido jogo de perguntas de afinidades, elas terão que provar quem sabe mais a respeito dele.

O rei da lambada Beto Barbosa vai eliminar mais duas pretendentes a sua namorada no quadro Vai dar Namoro com Beto Barbosa.

E mais: casais que se conhecem no programa terão a oportunidade de engatar um romance. Depois de um bate-papo no palco eles decidem se Vai dar Namoro ou só amizade.

O Melhor do Brasil, sábado às 17h.

Esporte Espetacular estreia nova série


‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, estreia no próximo domingo (19/07), ‘O Selvagem da Bicicleta’, onde o brasileiro Cris Santos, atleta do Bike Trial, desafia obstáculos naturais e urbanos em sua bicicleta.

Cris foi está entre os dez melhores do ranking mundial, foi cinco vezes campeão nos Estados Unidos e três vezes campeão paulista na modalidade. A série vai ter três episódios. O primeiro terá como pano de fundo o Itajaí e o Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Em um de seus desafios, ele vai a um armazém, próximo ao Porto de Itajaí, e salta entre contêineres com mais de três metros de altura. Nos capítulos seguintes, Cris mostra suas manobras radicais em São Paulo e na Chapada Diamantina.

O ‘Esporte Espetacular’ é exibido a partir das 09h30.

Autores aprovam saída de Tiago Santiago


Nesta terça-feira, a Record começou a convocar seus autores e diretores para renovar seus contratos. Segundo a coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, o movimento foi motivado pela ida de Tiago Santiago para o SBT. Entre os escritores da Record, a mudança de Santiago foi vista com bons olhos. “Ele barrou os projetos de muita gente”, afirma uma fonte. “Quando a Record fez com ele o que faz com todos, que é mudar a grade sem aviso, se aborreceu. Mas Tiago apoiava este tipo de estratégia quando ela não afetava uma produção sua”.

Salário

Em fevereiro de 2008, Tiago disse à Veja Rio que seu salário ficava “na faixa de R$ 175 mil”. Na época, a declaração deixou desconfortáveis colaboradores que recebiam entre R$ 5 e R$ 7 mil. No entanto, o autor contou ontem à Folha de S.Paulo que seu vencimento na Record era de R$ 60 mil, com adicionais em caso de boa audiência.

Prejuízo

Nos bastidores da Record, comenta-se que a trilogia de Tiago Santiago, desde Caminhos do Coração até Promessas de Amor, se constitui no maior prejuízo da história da teledramaturgia brasileira. Segundo a coluna Canal 1, os gastos foram muito maiores que o faturamento.

Telespectadores fazem campanhas pelo canal Ideal TV


Os canais FIZ e Ideal TV estão encerrando suas operações por decisão do Grupo Abril. Desde o último dia 30 de junho, as emissoras não mais exibem conteúdo inédito, e irão encerrar suas transmissões em definitivo na próxima segunda-feira, dia 20 de julho.

O fechamento de sinais do Ideal TV, principalmente, vem gerando polêmica entre os telespectadores que ficarão órfãos de sua programação. No Orkut, a comunidade "Órfãos do Ideal TV" (com 555 membros até a publicação desta notícia) vem recebendo manifestações diárias de internautas que querem manter o conteúdo da programação no ar - seja neste ou em outro canal -, além de maior distribuição nas operadoras de TV por assinatura.

O grupo "Idealistas", criou uma grande campanha no Windows Live Spaces e no Twitter (com 54 seguidores até a publicação desta notícia). Com o mote "Eu tenho um Ideal, e você?", a descrição diz: "Somos um grupo de assinantes fiéis ao conteúdo da IDEAL TV, um canal que divulga e incentiva o empreendedorismo, a sustentabilidade, que valoriza os talentos e os casos de sucesso BRASILEIROS.". Eles incentivam que assinantes do canal nas operadoras TVA e Telefonica TV Digital peçam a continuidade da programação, e interajem com os próprios apresentadores do Ideal nesta campanha.

Emissora espanhola expulsa jurado de seu programa


Depois de algumas declarações contra o programa Operación Triunfo, a Telecinco decidiu expulsar do programa o jurado Risto Mejide.

Faltando apenas três edições para o fim da atração, o apresentador leu um comunicado afirmando que o jurado não faz mais parte do programa: "A Telecinco decidiu que Risto Mejide não é mais membro deste programa. A decisão foi tomada juntamente com a direção da atração".

Mejide ainda continua contratado da emissora, e se encontra preparando um novo programa diário para a Telecinco.

Record: Interesse externo


A Record estuda propostas para alugar o local no interior de São Paulo onde é gravado A Fazenda para que sejam produzidos programas semelhantes para emissoras de outros países. Já existem propostas de tevês do México e Argentina. Mas o negócio deve ficar para o ano que vem: a segunda edição do programa deve estrear no fim do ano ou no início de 2010 para bater de frente com o Big Brother.

Evangélicos puxam ibope da Record no Rio


Não por acaso no Rio de Janeiro, estado em que o percentual de evangélicos é dos maiores do país, o ibope da Record é, em média, mais alto do que o de São Paulo.

Ontem, por exemplo, a novela Poder Paralelo registrou 13 pontos em São Paulo e 18 pontos no Rio - onde, aliás, empatou com a Globo, que transmitia Som & Fúria no mesmo horário. O reality A Fazenda é outro exemplo: deu 17 pontos em São Paulo. No Rio, alcançou 20 pontos, uma média de respeito.

Quadro de office boy do Zorra Total não agrada


O quadro do office boy Elvisley no “Zorra total” vem aos poucos sendo reformulado. Estrelado por Diogo Portugal, o esquete estreou há três meses e não agradou como o esperado.

Segundo informações do jornal Extra, o humorista era a grande aposta deste ano do programa. O pedido da direção é que Diogo, que tem feito sucesso no teatro, solte-se mais em cena.

Confira as Principais audiências de Ontem. O destaque fica por conta da novela Caminho das Índias, que registrou uma média de 42 pontos


globo

Mais você - 7

Senhora do destino - 24

Malhação - 24

Paraíso - 28

Caras & bocas - 34

Caminho das Índias - 42

record

A Fazenda - 19

sbt

Bom Dia & Cia - 8

Programa do Ratinho - 5

Vende-se um véu de noiva - 6

Show do milhão - 5

Get your own Chat Box! Go Large!