terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Zapping ultrapassa redes VHF


Nesta segunda-feira (12/01), a edição matutina do programa Zapping, da Record News, conquistou média de 0,7 ponto, das 10h às 10h29. Na mesma faixa de horário, as redes VHF Band e Gazeta que marcaram 0,6 ponto de média cada.

O Zapping é apresentado por Tina Roma e traz as principais notícias do mundo das celebridades em duas edições: às 10 horas e às 17 horas.

Com fim de Pantanal, Revelação irá ao ar mais cedo


A partir desta quinta, com o término da novela Pantanal, Revelação passará a ser exibida mais cedo, às 22h. A trama escrita por Iris Abravanel vai herdar a faixa de horário deixada pelo grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa.

Revelação, a partir desta quinta, às 22h, no SBT!

Fonte: sbt

Olha Você 3 pontos na segunda


Novos Ajustes

O programa "Olha Você" sofreu mais uma reforma e, desde ontem, Claudete Troiano e Ellen Jabour também participam do giro de notícias ao lado de Alexandre Bacci. Agora, a revista eletrônica tem o foco centrado no jornalismo, com as últimas notícias, prestação de serviço e previsão do tempo, algo muito distante do projeto inicial do "Olha Você". Nos corredores da Anhanguera muito se fala no fim do programa ou numa reforma radical, abandonando definitivamente o tom de variedades. Na segunda-feira, o "Olha Você" fechou com 03 pontos de média. O resultado comercial é ainda a melhor defesa para sua permanência na grade.

Vannucci

RedeTV! negocia Liga dos Campeões


Os jogos da Liga dos Campeões da UEFA podem mudar novamente de ares, no Brasil.

Descontentes com os rumos da competição na grade da Rede Record, executivos da TEAM, empresa que representa a UEFA, já procuram novas alternativas – entenda-se outras emissoras.

Amanhã por exemplo, Ruth Romero e Patrick Murphy tem encontro marcado com José Emilio Ambrosio, da Rede TV!, no Fasano, em São Paulo. A negociação é complicada. Em todo caso...


Canal1

Redetv na nova sede


O Jornalismo da Rede TV! inaugurou a nova sede da emissora, em Osasco.

Com sete estúdios, apenas um deles vai sendo usado, para a apresentação dos telejornais.

A partir do próximo mês, todos os outros setores da emissora e a sua produção já estarão operando deste novo complexo, que ocupa uma área de 36 mil metros quadrados.



Canal1

A lei e o crime na vice liderança


Tiroteio no Fim de Noite

O segundo episódio de "A Lei e o Crime" manteve o cuidado na edição, ritmo interessante e audiência elevada. Os dados consolidados apontam para 16 pontos de média e 27% de share, o que representa a vice-liderança no horário. A violência urbana é o ponto principal da série, mas o texto de Marcílio Moares não fica restrito à exploração fácil do medo para se obter audiência. É possível tirar muitas reflexões sobre as causas da violência e a necessidade de uma política de combate ao tráfico. "A Lei e o Crime" virou a sensação na Record e ganhará mais episódios do que o previsto inicialmente.



Vannucci

SBT: Íris Abravanel já escreveu 20 capítulos de nova novela


Com Revelação já inteiramente gravada, Iris Abravanel está se dedicando ao novo projeto da dramaturgia do SBT, uma novela baseada em Vende-se um Véu de Noiva, de Janete Clair.O folhetim está em fase de pré-produção e o elenco ainda está sendo escalado. Mas, enquanto isso, a esposa de Sílvio Santos está escrevendo os capítulos, mais de 20 já estão prontos.

As gravações só devem começar a partir de março. Por enquanto, não dá para saber o que vem pela frente.

Tudo a Ver retorna com 10 ponto de média


Tudo a Ver retorna com 10 ponto de média

Na noite desta segunda-feira (12/01) o telejornal Tudo a Ver retornou à grade de programação da Record marcando excelentes índices de audiência.


Apresentado por Adriana Reid, a atração marcou média de 10 pontos, pico de 12 e share de 14%.

Com pico de 11 pontos, Chaves atinge o 1º lugar



Chaves, o seriado de maior sucesso de todos os tempos segue como uma das opções mais queridas pelos brasileiros no horário do almoço. Nesta segunda, 12 de janeiro, a atração chegou a liderar a audiência e, na média geral, fechou com 9 pontos.

No mesmo horário, entre 12h45 e 13h14, a primeira emissora marcou 12 pontos e a terceira, 7.


Fonte: Ibope/Telereport - GSP


Chaves, de segunda a sábado, às 12h45, no SBT!

SBT Manhã volta a atingir a liderança de audiência


O Jornal do SBT Manhã segue na vice-liderança isolada de audiência e com bons momentos em 1º lugar. Nesta segunda, 12 de janeiro, o telejornal foi o programa mais visto em seu horário durante 22 minutos.

Na média geral, entre 6h e 7h01, a atração apresentada por Hermano Henning e Analice Nicolau marcou média de 4 pontos e pico de 5. No mesmo horário, a primeira colocada registrou média de 5 pontos e a terceira, 1.


Fonte: Ibope/Telereport - GSP


Jornal do SBT Manhã, de segunda a sexta, a partir das 5h, no SBT!

É Preciso Acreditar (José Armando Vannucci)


Até segunda ordem, "Revelação" será realmente a substituta de "Pantanal" a partir desta quarta-feira. Aos mais íntimos, Silvio Santos disse que acredita num bom resultado da novela de Íris Abravanel e que para conquistar o público é preciso arriscar e insistir em seus produtos. Com o fim da reprise da trama de Benedito Rui Barbosa é bem provável que a audiência da faixa noturna registre uma ligeira redução. Na segunda-feira, o penúltimo capítulo de "Pantanal" marcou 14 de média e, na sequência, "Revelação" fechou com 07 pontos.




"A Favorita" fica perto dos 50 pontos


“A Favorita” bateu seu recorde de audiência na última segunda-feira (12/01). A novela da TV Globo registrou 49 pontos de média. O capítulo explorou o reencontro de Flora e Donatela.


Fabiotv

Jornal da Record estréia correspondente internacional e marca pico de 13 pontos


O Jornal da Record desta segunda-feira, dia 12/01, novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com média de 11, pico de 13 e share de 19%.

O telejornal, exibido das 20h às 20h55, foi marcado pela estréia do correspondente internacional da Record em Portugal.

Nova novela do SBT terá orçamento modesto


O novo diretor de dramaturgia do SBT terá um orçamento modesto para realizar a novela Vende-se um Véu de Noiva. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, Del Rangel ainda trabalhará sob pressão, já que a emissora almeja pelo menos que a trama supere os índices de Revelação. Devem ser gravados a partir de 15 de fevereiro os primeiros stock-shots, imagens que ilustram passagens de tempo e ajudam o telespectador a se localizar no folhetim.


Tvaqui

Bom Dia & Cia lidera por 50 minutos


"Bom Dia e Cia" com Maisa Silva fica na liderança por quase uma hora.

O "Bom Dia e Cia" continua com ótima audiência nas manhãs de segunda a sexta. Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, o programa, que está sendo apresentado por Maisa Silva – enquanto Yudi e Priscilla curtem suas férias (eles voltam no próximo dia 25) –, voltou a atingir a liderança durante seu período de exibição, das 9h às 12h44.Por 50 minutos, o "Bom Dia e Cia" foi líder absoluto de audiência, chegando a 8 pontos nos picos. A média da atração foi de 6 pontos, enquanto a primeira colocada registrou 8 no horário e a terceira, 5.



Fonte: Ibope/MMW

Todo Mundo Odeia o Chris mantém o segundo lugar isolado


A série exibida na tarde de ontem (12/01) na Record garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 5 pontos de média, 7 de pico e 13% de share, na faixa das 16h20 às 17h05.

Life garante melhor média desde sua estréia


Nesta segunda-feira (12/01), a série Life garantiu sua melhor média desde sua estréia. A série marcou média de 9 pontos, pico de 12 pontos e share de 25%. Na faixa da 0h28 à 01h15, a atração consolidou a vice-liderança isolada.

Galisteu estréia em março, mas ainda nem foi na Band



Está confirmado: o programa de Adriane Galisteu estréia em março deste ano com a nova programação da Band.

No entanto, nada está definido. De acordo com a assessoria de imprensa da loira, ela e a emissora ainda não sentaram para conversar como será a atração.

Ainda segundo o assessor, Galisteu só foi duas vezes a Band: a primeira para assinar o contrato e a segunda para gravar a vinheta de final de ano, em dezembro de 2008.

Sobre um possível sofá em seu programa, a apresentadora teria dito ao jornal Agora que esse objeto somente aparecerá se for um quadro.

- E meio que de humor. Afinal, os 'sofás' sempre têm as mesmas pessoas sentadas neles, não é?, disse à publicação.

Por enquanto, Adriane se dedica à peça Um casal aberto, ma non troppo, que está em cartaz no Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro.
Estrelando

Alguns números de segunda feira



Hoje em Dia - 5
Os mutantes - 11
Chamas da vida - 16
A lei e o crime - 16
Pantanal - 14
Revelação - 7
Hebe - 4
Mais você - 5
Mulheres Apaixonadas - 20
Malhação - 20
Negócio da China - 20
Três irmãs - 23
A favorita - 49
Tela Quente -30

Participante de nova temporada de "Troca de Família", da Record, comete suidício


Uma participante da terceira temporada do reality show "Troca de Família", que estreia nesta terça-feira (13) na TV Record, cometeu suicídio pouco depois do fim das gravações. No dia 7 de janeiro, a cantora Deborah de Carvalho Prado, 46 anos, se enforcou amarrada ao ventilador de teto de seu quarto.


Segundo a Veja Online, o músico Oswaldo Vecchione, 61 anos, contou que "ela curtiu fazer" o programa - em que mães com personalidades diferentes trocam de casa por uma semana - e que sua família participou pelo prêmio de 25 mil reais e para promover a banda Made in Brazil, em que o casal tocava junto. "Eu não me arrependo [de ter participado]", declarou Vecchione.


Mãe de um adolescente de 17 anos, Deborah trocou de lugar com uma mãe de uma família de anões da cidade sergipana de Itabaianinha. "Ela estava bem durante a semana de gravação, não deu nenhuma amostra do que iria acontecer", declarou à Veja Online Johnny Martins, diretor do reality show.
No entanto, disse ele, a cantora sofreu com o fato de ter exposto um caso extraconjugal do marido durante a gravação do episódio, e afirmou que a crise que havia no casamento acabou se acentuando.


Sobre a exibição do programa em que a cantora aparece, Martins explicou que a Record ainda estuda que posicionamento irá tomar. "A rigor, não há um entendimento jurídico para a gente não exibir, e a família não se opõe. A princípio, portanto, nós vamos passar", disse. Caso seja aprovado, ele deve ir ao ar em abril.


Para o diretor de "Troca de Família", apesar de na temporada passada uma das participantes ter sofrido um colapso nervoso, esta é a primeira vez que ocorre um incidente mais grave no programa - que deve continuar tendo o mesmo formato. "A participação no reality show não determinou o destino da Deborah", afirmou.


Moradora de Atibaia, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo, Deborah já havia sido internada em 2006 com depressão e anorexia. Segundo sua cunhada, Telma Vecchione, ela não deixou bilhete ou carta de despedida.
Portal imprensa

Maisa Silva dá show de audiência também no Rio


Na última sexta, 9 de janeiro, os programas apresentados pela pequena Maisa Silva garantiram o 1º lugar ao SBT no Rio de Janeiro.

O Carrossel Animado liderou com 6 pontos de média. Já o Bom Dia e Cia dividiu a liderança com a concorrente com 8 pontos de média e pico de 10 pontos.


Fonte: Rio de Janeiro/MW/Janeiro/2008

Nathália Arcuri na Previsão do Tempo do Olha Você


Olha Você estreia nova apresentadora do tempo.

A jornalista Nathália Arcuri estreou nesta segunda-feira como a nova apresentadora do tempo no “Olha Você”, revista eletrônica vespertina do SBT que vai ao ar às 17h30, de segunda a sexta. Arcuri, que já é repórter no “Jornal do SBT - Manhã”, vai falar todos os dias, ao vivo, sobre a previsão climática para as capitais e principais cidades brasileiras.

Tiago Santiago diz que nova temporada de Caminhos do Coração terá estilo de Janete Clair


O site NaTelinha divulga em primeira mão e com total exclusividade as primeiras novidades da terceira temporada de Caminhos do Coração, que estreia em breve na Record.


Tiago Santiago confirmou à nossa reportagem que existe a intenção de fazer uma novela mais realista e ainda foi mais longe, afirmando que será um folhetim clássico no que diz "ao estilo de Prova de Amor ou das novelas de Janete Clair".

Quanto aos protagonistas, Santiago anunciou que a história girará em torno de Amadeus, Nestor e Sofia. Amadeus será filho do dono de uma pousada em Araras, no interior de São Paulo. O rapaz, apaixonado por hipismo, também se apaixonará pela professora Sofia.

Entretanto, como em toda novela, haverá um vilão para atrapalhar, trabalho que ficará com o personagem Nestor, filho do dono do colégio onde Sofia leciona.

Santiago também planeja apostar em um realismo, seguindo o sentido oposto ao da segunda temporada, em que a ficção e a fantasia foram mais exploradas. O autor apontou as tramas paralelas como maior prova de que o foco será outro desta vez, afinal os mutantes serão perseguidos e viverão na clandestinidade do Rio de Janeiro.

Essa foi a forma encontrada pela Record e por Tiago Santiago para buscar uma audiência mais adulta, que deixou a novela nos últimos meses de Caminhos do Coração e que não assiste a temporada atual. Porém, as mudanças não serão tão bruscas, afinal a emissora fará de tudo para que o telespectador de Os Mutantes continue na próxima jornada.

O Melhor do Brasil relembra os melhores momentos de 2008


No próximo sábado, dia 17, O Melhor do Brasil vai mostrar alguns dos convidados que passaram pelo quadro Troca de Identidade, com a dupla Bruno & Marrone, Daniel, NX Zero e É o Tchan, entre outros. O programa também vai relembrar o divertido Vai dar Namoro com Flavio e o Vai dar Namoro especial de Dia dos Namorados. O quadro Duelo Fura Olho, que estreou em 2008, também será destaque. Uma convidada traz ao palco seu atual namorado e um ex. Quem levar a melhor, leva para casa o prêmio de R$ 5 mil.

O programa volta com novidades a partir de fevereiro, com atrações e quadros inéditos.

O Melhor do Brasil é vice-líder isolado nas tardes de sábado da Record. A atração, apresentada por Rodrigo Faro e sob direção-geral de Leonor Corrêa, é exibida aos sábados, a partir das 17h.

Quarto surpresa do BBB 9 terá cama coletiva



A casa do Big Brother Brasil 9 passou por uma reformulação e uma das novidades para esta edição é o quarto surpresa, que conta com uma cama para quatro pessoas, informa a coluna Outro Canal do jornal Folha de S. Paulo.

Os participantes só vão conhecer o quarto na próxima semana e quatro participantes serão obrigados a dividir a cama, que mede 5m de largura e comprimento.

Ainda de acordo com a coluna, o BBB 9 terá mais um quarto surpresa, que será usado apenas na terceira semana. Além dos dois cômodos misteriosos, o reality show terá os tradicionais quarto do líder e dois dormitórios coletivos.

Bandeirantes perde diretor de programação


Murilo Fraga, craque no assunto programação, deixou a Bandeirantes na noite de ontem, durante uma reunião com o vice Marcelo Meira. A decisão partiu do próprio Murilo, por discordar da interferência de uma empresa de consultoria, contratada para realizar levantamentos nos mais diferentes setores de Produção e Programação da emissora. Um processo de fritura que poderá, em curto prazo, também atingir a diretora Elisabetta Zenatti, hoje responsável pelo Artístico.

Perder o seu “braço direito” já se apresenta como perigoso sintoma. Não concordando com as mudanças e com o que ainda está por vir, Murilo pediu para sair.

Canal1

BAND VERÃO: Novos quadros e mais tempo dão resultado


Um programa com cara de atração de canal por assinatura. Essa é a definição de muitos telespectadores ouvidos sobre o BAND Verão, o programa da emissora paulista que traz dicas, novidades e fala da estação mais quente do ano. Luiza Brunet apresenta a edição da manhã que ganhou mais tempo e reagiu muito bem

Segundo informações do colunista Paulo Sérgio, com picos de 2,5, o programa se manteve a frente da RedeTV! com o seu 'Bom Dia Mulher'. A atração de verão da BAND terá duas edições. A noturna, que tem início às 21h55, é apresentada por Daniella Cicarelli.




BBB 9: Playboy já está de olho em Priscila



As sisters da nova edição do Big Brother Brasil ainda nem apareceram com micro-biquínis na tela da Globo e a Playboy já está de olho nelas para estrelarem seus próximos ensaios. Não é para menos, em oito edições do reality show as BBBs acumularam dezoito capas da revista masculina, sendo que Sabrina Sato e Grazielli Massafera estão entre as mais vendidas.

Uma das confinandas do BBB 9, Priscila Tavares, a exemplo da ex-participante Juliana Góes, do BBB 8, já foi coelhinha da Playboy e, segundo a publicação, é uma das fortes candidatas a estampar uma das capas deste ano:

- Priscila tem todos os atributos de uma coelhinha: uma morena estonteante que preenche com suas curvas generosas a tradicional fantasia de coelha, além de ser simpática e elegantemente atenciosa com os leitores, divulgou a revista por meio de sua assessoria de imprensa.
Estrelando

Gretchen conta se já teve caso com Alexandre Frota


O Nada Além da Verdade desta terça, 13 de janeiro, reapresenta mais um programa especial, com a polêmica cantora Gretchen, que será desafiada por Silvio Santos e terá de responder às mais indiscretas perguntas monitorada pelo polígrafo.

O apresentador fará questões sobre a vida pessoal e profissional da eterna Rainha do Bumbum, inclusive se ela já um caso com o ator Alexandre Frota. Não perca!

Ataque


O "Globo Esporte" iniciou uma ofensiva para tentar recuperar o Ibope perdido. Bombardeio de chamadas no ar, com direito até a investidas no mundo digital. No seu horário de exibição, o programa tem como principal concorrente os enlatados do SBT.



Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente, a programação infantil do SBT, incluindo "Chaves" e cia. bela, praticamente encostou no programa esportivo da Globo - 8 pontos a 10; 8 a 9; e 7 a 9. A Record aparece em terceiro.

Canal 1 Flávio Ricco

Tela Máxima lidera audiência por mais de uma hora


O filme "O Retorno da Múmia", exibido na Tela Máxima do último domingo (11) garantiu uma ótima audiência e propocionou a liderança por mais de uma hora para a Record.

Em sua faixa de exibição, entre 22h31 e 00h44, a sessão registrou 13 pontos de média, com picos de 15, isolando-se na vice-liderança. No total, foram 72 minutos em primeiro lugar.



Mudanças no tele-seriados do sbt

Moonlight - pula da segunda (Teleseriados 1) para sexta (Teleseriados 2).

Em Nome da Justiça (Close to Home) - continua na segunda, mas pula do Teleseriados 2, para o Teleseriados 1.

The West Wing: Nos Bastidores do Poder - continua na segunda e no Teleseriados 3.

Smallville: As Aventuras do Super Boy - pula de terça (Teleseriados 1) para segunda (Teleseriados 2).

The O.C. - Um Estranho no Paraíso - continua na terça e no Teleseriados 2.

Verônica Mars: A Jovem Espiã - pula de terça (Teleseriados 1) para quinta (Teleseriados 2).

Sobrenatural - continua na quarta e no Teleseriados 1.

Estética - pula da quarta (Teleseriados 2) para terça (Teleseriados 3).

Família Soprano - continua na quarta e no Teleseriados 3.

Arquivo Morto - continua na quinta e no Teleseriados 1.

Divisão Criminal - pula da quinta (Teleseriados 2) para terça (Teleseriados 1).

Desaparecidos - continua na sexta e no Teleseriados 1

Homens às Pencas - sai do ar..A Sete Palmos - continua na sexta e no Teleriados 3.

Oz, Carnivále e Invasão continuam aos sábados.


Comunidade Programação sbt no orkut,veja a grade melhor como ficou.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14878214

Reprise de "Pantanal" chega ao fim com missão cumprida




Nesta terça-feira (13/01), a reprise de "Pantanal" chega ao fim na tela do SBT. A novela de Benedito Ruy Barbosa barrou o crescimento da Rede Record na faixa das 22 horas. A trama ressuscitou a emissora de Silvio Santos em pleno horário nobre.


A jogada de mestre do dono do SBT deu certo, principalmente nos primeiros meses. "Pantanal" alcançou até a liderança. Depois, a novela, que já tinha sido amplamente prolongada em 1990, devido ao estrondoso sucesso na Rede Manchete, também foi esticada na edição nos domínios da Anhanguera. O primeiro bloco mostrava um grande resumo do capítulo anterior. Intervalos comerciais. No último bloco, apareciam cenas do próximo capítulo.


O grande mérito de "Pantanal" é, sem dúvida, a humanização das personagens. A história fugiu da convencional guerra entre o bem e o mal. Os diálogos sobre política, escritos em 1990, continuam completamente atuais. Além disso, Benedito explorou uma história enxuta com todas as histórias interligadas. A novela também mostrou a beleza natural do Brasil com a fauna e flora do Pantanal mato-grossense. A marca do diretor Jayme Monjardim apareceu com ênfase no folhetim.


A nova geração teve a possibilidade de assistir a um clássico da teledramaturgia nacional que, de fato, balançou as estruturas da "poderosa" TV Globo. A "arma secreta" funcionou. Agora, "Revelação" deverá ocupar a faixa horária e enfrentar o "BBB9", reality de grande audiência. O que vai acontecer? Seeeei lá...




Muito legal esse blog,um exelente crítico de tv,acesse:


http://fabiotv.zip.net/

Globo e Record apostam em "reality show"



Dose dupla para os amantes de "reality show"! Além da estreia do "Big Brother Brasil" 9, que acontece amanhã logo após "A Favorita", a Rede Record leva ao ar a terceira temporada do "Troca de Família".


A emissora dos bispos exibe o "reality" a partir das 23h15. Esta nova fase do programa conta com duas famílias do exterior, de Portugal e da Argentina.Já no BBB 9, quatro dos 18 pré-selecionados serão barrados na porta da casa e seguirão para a bolha de vidro instalada no shopping carioca Via Parque. Eles estarão batalhando por uma vaga na mansão mais vigiada do país.


Por Marcelo MoraesRepórter especial - BBB 9
Na telinha

Elogio em boca própria



Importante reconhecer que o "Fantástico" melhorou. Não é ainda aquele "Fantástico", mas pelo menos tem procurado ser mais interessante e há um esforço em se atender o que o público sempre espera dele.


Mas, algumas coisinhas. A sua produção deveria considerar a esmerilhada máxima "elogio em boca própria é vitupério". Não tem nada mais idiota que os vídeos de pessoas, aparecendo o tempo todo e enaltecendo o que foi apresentado. Sem graça e altamente suspeito.


Em primeiro lugar, como existe gente que não tem o que fazer, por outro, pelo menos até agora, não foi registrada nenhuma crítica. Não apareceu ninguém falando mal. É a edição do bem.


Não posso, não devo e o pouco juízo que me resta leva a concluir que o programa, ainda desse jeitinho, está longe de alcançar essa unanimidade. Por exemplo: o quadro da menina cuidando das contas. Será possível que só eu não gosto daquilo? Por favor, menos, menos.




Canal1 Flávio Ricco

Get your own Chat Box! Go Large!