segunda-feira, 4 de maio de 2009

curtas e quentes


NADA NOVO DE NOVO!

Rá Rá Rá Rá Ratinho......Em seu retorno à TV depois de um ano e meio, Ratinho festejou, no ar, a sua vice-liderança. O novo “Programa do Ratinho” estreou com uma média de 8 pontos e pico de 10. No horário das 17h30 às 18h30, a Globo com “Malhação” e “Paraíso” liderou com 22 pontos; Record apareceu com 6 e, Band 5.

A chuva que cai em São Paulo também ajudou o “Casos de Família”. Agora no comando de Christina Rocha a atração marcou média de 9 pontos e pico de 11. Dobrou a audiência do horário. No horário das 16h30 às 17h30, a Record ficou a ver navios com pífios 3 pontos.

Após assistir trechos destas reestreias, faço apenas um comentário, aproveitando trocadinho com o programa da Globo: “Nada Novo de Novo”!

Será que em dias normais, digo, sem chuva e baixo número de tv’s ligadas – share -, o SBT vai conseguir manter este bom desempenho?

Falando em audiência é hoje que vamos poder tirar uma melhor conclusão sobre o desempenho de "Poder Paralelo". Se não marcar 13, aí o bicho pega!

programa do ratinho estreia com 9 pontos de pico e vice isolado





SBT vira vice de ibope com volta de Ratinho e 'Casos de Família'


Começou muitíssimo bem a nova grade de programação do SBT, com a reestreia de Cristina Rocha em "Casos de Família" e da volta de Ratinho. O ibope do SBT praticamente dobrou no período, deixando a emissora na vice-liderança.
.
Entre 16h30 e 17h30 ("Casos"), o SBT teve 8 pontos de média e 11 de pico. Na hora seguinte, com Ratinho, a média continuou alta: 7 pontos de média e 9 de pico.
.
Esses números foram apurados a partir do ibope minuto a minuto, que pode sofrer pequena variação. Mesmo assim a Record não vai tirar a posição de vice do SBT. A Record ficou todo esse período em terceiro lugar.
.
Quando concorreu com "Casos...", a diferença ficou ainda maior: SBT 8 x 3 Record (Band também com 3).
.
A Globo liderou o tempo todo com média em torno de 18 pontos.
.

novo casos de familia explode na audiencia



Estreou na tarde desta segunda-feira (04) o novo Casos de Família, com apresentação de Christina Rocha.

De acordo com dados prévios do Ibope, no horário das 16h30 as 17h30 o SBT registrou 8,5 com pico de 11, contra 18,7 da Globo; 3,3 da Band e 3,0 da Record.


O novo formato do Casos de Família partiu para o que é chamado de "telebarraco", lembrando o "Márcia", que a emissora exibiu na década de 90.


Na atração de hoje, aconteceu muito bate boca entre os convidados e plateia. Mas a surpresa maior está para o comportamento de Christina Rocha.


Usando um tom agressivo, ela é o contrário da antiga apresentadora Regina Volpato. Christina toma partido, faz piadinhas com os convidados e diz frases no nível: "Na hora de fazer gostoso você fez", comentando um dos casos em que uma mulher deixou o filho para o padrasto criar. Ainda neste mesmo caso, a apresentadora pediu para a convidada se retirar do programa pois considerava ela irônica: "ou ela é desequilibrada, ou tem que ser internada", disse a apresentadora.


Com o novo formato o SBT conseguiu elevar os índices de audiência do horário e vencer seus principais concorrentes no horário: a Record e a Band.

Negociando: SBT E TVI


O jornal português Correio da Manhã noticiou que o SBT está negociando a compra de duas novelas da emissora portuguesa TVI - Feitiço de Amor e Olhos nos Olhos.
Assim, Silvio Santos, que saiu da era mexicana, entraria na portuguesa.

Aguinaldo Silva pensa em não renovar contrato com a Globo


Segundo informações da Folha Online, o autor Aguinaldo Silva deu sinais de que pode não renovar com a Rede Globo. No momento, Aguinaldo ministra um curso de roteiristas. O autor pretende lançar talentos para dramaturgia.

Ele declarou que não ficaria chateado se alguns desses pupilos migrassem para a Record. "Se a Record contratar um deles eu ficarei muito feliz."

Enquanto não vence o contrato, Silva escreve a série “Cinquentinhas”, que terá Susana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela no elenco. O seriado será parecido com a americana Sex and the City.

Jornalistas lançam Almanaque do futebol Sportv


Os jornalistas Lédio Carmona e Gustavo Poli lançarão o "Almanaque do futebol Sportv" nesta segunda-feira, dia 4, na Livraria Argumento do Leblon. Tudo que qualquer torcedor sempre quis saber sobre futebol... está lá. E o que a dupla promete. Com 334 páginas, o livro conta curiosidades sobre o esporte ontem e hoje e no Brasil e no mundo.

Filha de Mara Manzan é internada. Atriz mantém o pensamento positivo


Tatiane Manzan, filha de Mara Manzan que estava cuidando da mãe, foi internada esta noite no Barra D´Or com descolamento de placenta. Tatiane está grávida de sete meses de uma menina. Mara, que se recupera de um câncer e mora sozinha, mantém o pensamento positivo.

- É difícil, a gente aguenta tudo, mas ver um filho sofrer não é mole - diz. - Porém, tenho fé que vai ficar tudo bem. Ela está esperando uma menina, Lara. E já é mãe de Júlia, de 9 anos, e de Pedro, de 5.

Corajosa, Mara diz que quer trabalhar:

- No Projac, todo mundo me cerca de carinho. O elenco da novela me deu flores e, durante o tempo em que estou lá, esqueço que estou doente. Quero poder gravar todos os dias. Quando estou no estúdio, é como se não tivesse nada - conta.

Patrícia Kogut

Diretor do BBB apadrinha Priscila na Globo


Priscila Pires realmente foi a participante do Big Brother Brasil 9 que mais encantou a equipe da Globo. Depois de Pedro Bial ter admitido sua torcida pela jornalista, o diretor Boninho decidiu apadrinhá-la na emissora, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

A ex-participante do reality show já apareceu na novela Caminho das Índias e nos programas Casseta & Planeta, TV Xuxa e Fantástico. Além disso, ela deve participar de A Turma do Didi e Zorra Total.

Priscila perdeu o BBB 9 para o artista plástico Maximiliano e conquistou o prêmio de R$ 100 mil pela segunda colocação no programa.

Bela, a Feia: Record deve começar a gravar nesta semana


Segundo informações da coluna Canal 1, a Record ainda não confirma oficialmente, mas as primeiras gravações do folhetim Bela, a Feia, feito em parceria com a rede mexicana Televisa, terão início no decorrer desta semana.

A produção, ainda sem data de estreia, já está praticamente com o elenco fechado. Restam apenas definir três personagens, entre eles a protagonista. Gisele Itiê, em fim de contrato com a Globo, segue cotada para o papel.

Kyle estreia com ótimos índices no SBT


A estreia de Kyle, que substituiu Smallville no início da tarde do último domingo (03), rendeu ótimos índices de audiência para o SBT.

A série americana foi exibida entre 12h09 e 13h14 e atingiu a vice-liderança isolada, com 7,5 pontos de média. A Record, com a exibição do Record Kids e Show do Tom, marcou 5 pontos e a Globo, com o Esporte Espetacular e A Turma do Didi obteve 12.

Repórter Record atinge boa audiência para a Record


A terceira edição do Repórter Record, que foi ao ar na noite do último domingo (03), atingiu bons índices de audiência para a Record.

Exibido entre 22h14 e 23h06, sem intervalos comerciais, o programa de Roberto Cabrini mostrou o desfecho do maior assalto a banco do Brasil e marcou 13 pontos de média e se isolou na vice-liderança.

Na faixa em questão, a Globo liderou com folga e marcou 20 pontos. O SBT, com a exibição do Domingo Legal, Telesena e Oito e Meia no Cinema ficou empatado com a RedeTV!, que exibia o Pânico na TV e Dr.Hollywood com 11 pontos.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Pânico na Tv segue marcando ótima audiência


O Humoristico “Pânico na TV” exibido neste Domingo (03), pela Rede TV registrou leve queda em seus índices de audiencia. O “Impostor” , “José Toalha” e “Mario Bros” os melhores quadros foram deixados pro final. A atração registrou 9 pontos de média e picos de 14 pontos, em sua faixa de exibição.Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Domingo Legal crava 14 pontos de média neste domingo


O programa “Domingo Legal” registrou bons índices de audiência neste domingo, dia 03 de maio. Sob o comando do Augusto Liberato, mais uma vez, o destaque do programa ficou por conta do quadro “Construindo um Sonho” que alcançou pico de 17 pontos, durante sua exibição.

Segundo dados preliminares, o programa dominical do SBT registrou 14 pontos de média em sua faixa de exibição, das 18h21 às 22h30. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alteração no consolidado*

Efeito Futebol II: Programa Silvio Santos marca 6 pontos neste domingo


O “Programa Silvio Santos” continuou registrando baixos índices de audiência neste domingo, dia 03 de maio. A atração contou mais uma vez com a presença da menina Maisa, que prendeu a atenção do telespectador durante o período que esteve no palco. O programa do SBT registrou 6 pontos de média em sua faixa de exibição, das 13h58 às 18h21.

Efeito futebol I: "Tudo é Possível" sofre queda nos índices de audiência


O Programa “Tudo é Possível” apresentando por Eliana registrou queda em seus índices de audiência neste domingo, dia 03 de maio. O Programa exibiu mais uma edição do agradável quadro “Debaixo do Chuveiro”, que revela talentos infantis.registrou 7 pontos de média em sua faixa de exibição, das 13h48 às 17h40.

Fantástico marca boa audiência neste Domingo


O "Fantástico" registrou bons índices de audiência neste domingo, dia 03 de maio. A revista eletrônica estreou um novo quadro com linguagem de reality show, fez entradas ao vivo de Nova York, Cidade do México e Brasília sobre a gripe suína, destacou os vitoriosos do futebol e entrevistou Ronaldo, o Fenômeno.

Segundo dados preliminares, a revista eletrônica comandada por Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Tadeu Schmidt registrou 22 pontos de média. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Final do Carioca 2009 garante altos índices


Exibida neste domingo, a final entre Flamengo e Botafogo conquistou a maior audiência do Campeonato Carioca 2009. Segundo a colunista Patrícia Kogut, a partida fez a Globo registrar 41 pontos de média e 68% de participação.

SBT Rio volta a ser derrotado pela Record


Embora ainda mantenha bons índices de audiência, o SBT Rio voltou a ser derrotado pela programação local da Record na última sexta-feira (01).

Exibido entre 12h45 e 13h15, o noticiário ancorado por Luiz Bacci marcou 7 pontos de média. A Record, que exibia o Balanço Geral, de Wagner Montes, fechou com 12 pontos. Já a Globo, com a transmissão do Globo Esporte, liderava com 15 pontos.

Hoje: Ratinho e Christina Rocha estreiam no SBT


Hoje, segunda-feria (4), o SBT começa a estrear suas esperadas novidades para o mês de maio. Entre os lançamentos, estão os programas Casos de Família e Programa do Ratinho. Se os nomes lhe parecerem familiares, saiba que é porque se trata do retorno de atrações que já passaram pela emissora.

Às 16h30, entra no ar o novo Casos de Família. O talk show que estreou em 2004, sob o comando de Regina Volpato, saiu do ar em fevereiro após a apresentadora ter decidido não renovar o contrato. Ela não concordou com as mudanças que estavam por vir buscando a popularização do programa.

Agora, a intenção do canal é fazer uma atração menos engessada e mais coloquial. Se antes os convidados apenas relatavam seus problemas conjugais, passarão a fazer isso em meio a um caloroso debate. Eles irão lavar a roupa suja, com direito a uma mãozinha da nova apresentadora Christina Rocha.

Ficará a cargo de Rocha apimentar a discussão, com perguntas e comentários esclarecedores e ao mesmo tempo nada apaziguadores. "A expectativa é grande, por mim já estreava ontem", diz a jornalista. O "Casos" segue contando com a presença de psicólogos que buscam solucionar os conflitos.

Já às 17h30, está de volta o Programa do Ratinho, sucesso no início da década. Fora do ar desde 2007, Ratinho retorna em seu estilo polêmico, fórmula que o consagrou na TV.




A nova atração será focada em um jornalismo popular, com prestação de serviço e entretenimento. “Quero que quando uma pessoa assista ao programa, ela entenda o que o apresentador fala", declara Carlos Massa, o Ratinho.

Entre as primeiras pautas já produzidas pela equipe de Ratinho, está uma sobre um garoto que vive na Guatemala e se transforma em cachorro. A equipe viajou até lá e o material deve ser exibido ainda na primeira semana do novo programa.

Popularizar. Essa é a intenção de Silvio Santos para que sua emissora retorne ao segundo lugar na audiência. Programa do Ratinho e Casos de Família são apenas duas dessas apostas. No próximo sábado (9), o SBT ainda estreia o Show da Gente, aposta assistencialista que será comandada por Netinho de Paula.

Pela audiência, Record reduz programação da Igreja Universal


A Record, fazendo de tudo para aumentar a sua média do dia no Ibope, reduziu em mais 40 minutos o programa da Igreja Universal do Reino de Deus.

Agora, antes do jornal local, às sete da manhã, entra o "Direto da Redação", com meia hora de duração. Resta saber se também diminuiu o dinheiro pago pela Igreja para cessão do horário.

Troca de diretores do Criança Esperança provoca insegurança na Globo




A maneira como tudo aconteceu, saída de Aloysio Legey e entrada de Wolf Maya no "Criança Esperança", ainda não foi totalmente assimilada ou plenamente entendida por diversos setores da Globo. Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, muita gente até agora vê como uma grande injustiça o afastamento do antigo diretor.

Como se sabe, após um desentendimento entre os dois, Manoel Martins, hoje responsável pelo Entretenimento, optou pela troca de comando, que não se limitou apenas ao programa que envolve a Unicef, mas também a todos os trabalhos que se relacionem à transmissão do Carnaval.

Não há maiores informações sobre o projeto deste ano, mas ainda não foi possível contornar o clima de insegurança provocado pela chegada de um novo diretor. Resta saber como o novo diretor, Wolf Maya, irá se ajustar nas novas funções. Uma coisa é dirigir novela ou fazer musical no teatro, outra, bem diferente, conduzir os trabalhos de uma linha de shows.

Get your own Chat Box! Go Large!