sábado, 20 de junho de 2009

Larissa Oliveira é a grande vencedora do "Soletrando 2009"


Na tarde deste sábado (20), foi ao ar no "Caldeirão do Huck" a final da terceira edição do "Soletrando". A decisão foi entre Bruno Roberto, do Rio de Janeiro; Pedro Henrique, do Ceará; e Larissa Oliveira (foto), de Pernambuco.

O primeiro eliminado foi Bruno Roberto que errou na soletração da palavra "espairecer". Bruno soletrou "espaerecer". Após várias rodadas, quase estourando a duração do programa, que tinha que entregar para a transmissão do Campeonato Brasileiro, o candidato Pedro Henrique soletrou incorretamente a palavra "palimpsesto", dizendo "palimpcesto".

Logo depois, Larissa Oliveira soletrou corretamente a palavra "espectógrafo" e se sagrou campeã. Como prêmio ela ganhou 100 mil reais para serem investidos em seus estudos E, numa atitude inesperada e bonita no palco, a menina disse que iria dar 5 mil reais para os outros dois finalistas.

Ao final do programa Luciano Huck avisou que existirá a temporada 2010 do Soletrando.

Jequiti estreia programa neste domingo no SBT


Com o objetivo de orientar, treinar e incentivar as consultoras, o programa tem o formato de uma revista eletrônica dinâmica e variada, um bate-papo cheio de informação. Além disso, as consultoras Jequiti poderão ganhar prêmios, participar de promoções e aproveitar as ofertas exclusivas especiais do programa.

"Sempre me preocupei em representar bem a imagem dos produtos do Grupo Silvio Santos. A Jequiti é uma empresa que conseguiu dar acesso a produtos de beleza de boa qualidade a qualquer pessoa, portanto, me sinto muito orgulhosa em ser a 'garota Jequiti', especialmente porque acredito que a empresa tem futuro magnífico, o que representará grandes possibilidades aos consultores e benefícios aos consumidores", afirma a apresentadora Patrícia Salvador.

confirmado eliana e roberto justos são os mais novos contratados do sbt



SÃO PAULO - Silvio Santos armou sua ofensiva. O SBT vai anunciar na próxima semana um grande desfalque que promoveu na Record: Eliana e Roberto Justus.


Justus assinou contrato na última sexta-feira, 19, por quatro anos, para comandar um game show semanal no canal de Silvio Santos. Eliana, que acertou sua ida para a emissora de Silvio também na sexta, está com tudo certo para assinar contrato na segunda-feira, 22.



O SBT partiu para cima do casting da concorrência assim que a Record começou a assediar Gugu Liberato. O apresentador, que já tem uma minuta de contrato da emissora de Edir Macedo em mãos, pode mudar de rede por um salário mensal de R$ 3 milhões, um programa dominical e um talk show semanal.



Gugu, que tem contrato com o SBT até março de 2010, recebeu uma contraproposta de Silvio, mas ainda não bateu o martelo se vai ou se fica. Está mais para ir.



Mesmo sem a resposta de sua estrela, o SBT partiu para o ataque. Fez uma proposta de um programa dominical para Eliana, com um salário milionário: R$ 600 mil mensais. Em longa conversa com a direção da Record na tarde de sexta-feira, Eliana deixou clara a sua vontade de sair.



Já Justus disse na Record que ainda estava analisando a proposta, mas fechou o contrato com a concorrência. O apresentador de O Aprendiz chegou a ter a estreia de seu programa novo na Record, a versão nacional de game show Who Wants to Be a Millionaire?, anunciada para 10 de agosto.



Justus passou a tarde deste sábado, 20, atendendo a telefonemas de diretores da Record insistindo para ele mudar de ideia.



Outra turma que está na mira de Silvio Santos é o Pânico. Contando que Gugu deve mesmo abandonar o domingo, o dono do SBT quer ter outra carta na manga e já colocou seu jurídico para trabalhar na proposta que será entregue aos humoristas.



Vale lembrar que Silvio que havia tentado levar o Pânico para sua emissora anos atrás, e ele acabaram renovando contrato com a Rede TV!.

Globo apresenta elenco de Pelo Avesso


O elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, Pelo Avesso, se reuniu nesta sexta-feira (19/06) no local onde fizeram as primeiras leituras e ensaios ao longo do último mês, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro. Também estavam presentes as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, o diretor de núcleo Ricardo Waddington e o supervisor de texto João Emanuel Carneiro.

Com estreia prevista para setembro, a nova trama vai abordar questões como solidariedade e resgate de valores humanos.

A novela
Na infância, Gustavo (Marcos Palmeira) foi um menino bom e pobre, mas venceu na vida e se tornou um dos maiores perfumistas da atualidade, dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, contudo, o transformaram num homem arrogante e infeliz. Logo no começo da história, sua vida sofrerá uma reviravolta e o empresário vai perder tudo. E só o amor será capaz de devolver a ele os valores humanos que perdeu ao longo de sua trajetória.

O Diretor Ricardo Waddington destaca a integração dos atores como um elemento indispensável para se ter um trabalho harmonioso. “Estou feliz porque conseguimos uma integração desse elenco, que é um ponto de partida para um trabalho harmonioso”, destaca Waddington. As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid falaram sobre a trama da novela. “A história que estamos contando é fruto de nossas indagações, nossos papos, não queremos perder a essência humana. Temos paixão pelo que fazemos e nos divertimos muito trabalhando”, disse Thelma. “A novela fala sobre a trajetória do Gustavo, um homem que descobre o mundo, a razão de viver. Após ser humilhado na infância, ele jura que vai subir na vida. Consegue, mas se torna duro, intolerante e infeliz. Seu amigo Alcino (Carmo Della Vecchia), que cresceu e enriqueceu a seu lado, decide fazer algo para ajudar o amigo. Ele leva Gustavo (Marcos Palmeira) para o meio do deserto, com o intuito de dar um susto no amigo de infância. Porém, Verônica (Paola Oliveira), esposa de Gustavo, se aproveita da situação para tentar se livrar do marido. E a única pessoa que vai poder ajudar Gustavo é Rose (Camila Pitanga), a faxineira de sua empresa, uma mulher até então invisível para ele”, conta Duca.

Os atores também conversaram com a imprensa sobre seus personagens. “Gostei muito da sinopse, que tem uma pegada forte e também tem humor”, disse Marcos Palmeira. “A Rose vai ajudar Gustavo a recuperar a sua origem, sua essência e ter outra visão da vida. Ela tem uma dignidade que eu me identifico, é uma mulher batalhadora. Para construir a personagem, tive um encontro com serventes de uma escola, e quero conhecer um faxineiro de uma grande empresa, para ver a realidade, saber como se colocam”, completa Camila Pitanga.

Paola Oliveira vai interpretar a grande vilã dessa história, Verônica, a mimada esposa de Gustavo (Marcos Palmeira). “É a minha primeira vilã. A Verônica gosta de poder e, depois que o pai perdeu toda sua fortuna, ela se casou com o Gustavo por interesse. É apaixonada pelo Roberto (Dudu Azevedo) e acredito que este seja o ponto de humanidade dela”, diz Paola. Carmo Dalla Vecchia também falou sobre o personagem Alcino, amigo de infância e sócio de Gustavo: “O Alcino descobre que vai morrer, mas não se abate, nem desiste da vida. Isso serve de elemento para ele questionar a sua vida e decide, então, ajudar o amigo a voltar ser feliz como foi na infância”, define o ator.


Elenco
De acordo com a emissora, estão no elenco Ailton Graça (Tião), Ângelo Antônio (David), Bianca Salgueiro (Eurídice), Camila Pitanga (Rose), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Daniel Boaventura (Sólon), Dudu Azevedo (Roberto), Emanuelle Araújo (Heloísa), Gustavo Maya (Francisco), Heloisa Périssé (Tais), Heslander Vieira (Tarcísio), Ilva Nino (Ernestina), Isabela Garcia (Mari), Julyana Garcia (Regina), Keff Oliveira (Pedro), Luana Martau (Patrícia), Luiz Gustavo (Waldemar), Marcella Rica (Luli), Marcella Valente (Suzana), Marcelo Novaes (Bené), Marcos Palmeira (Gustavo Brandão), Nívea Stelmann (Kátia), Norma Blum (Irmã Andréia), Paola Oliveira (Verônica), Paula Burlamaqui (Sofia), Paulo Goulart (Severo), Pedro Paulo Rangel (Ferdinando), Rafael Miguel (Juca), Rainer Cadete (Nuno), Raquel Fuina (Glória), Rosi Campos (Genoveva), Suely Franco (Julieta), Tânia Costa (Bruna), Tony Tornado (Péricles) e Yoná Magalhães (Adalgisa).

Bela, a Feia pode ter sua estreia adiada


Ainda estão acontecendo — no RecNov e em externas — as primeiras gravações da novela Bela, a Feia, primeira produção da Record em parceria com a Televisa. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a protagonista Giselle Itiê começará seus trabalhos na próxima segunda-feira. Nos bastidores do complexo de novelas, já há quem garanta que a novela não vai estrear no dia 14 de julho, como está marcado.

Série sobre Chitãozinho e Xororó não vem


O projeto da série sobre a trajetória da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó foi descartado na Rede Globo. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, a decisão veio do diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Há bastante tempo os irmãos tentam emplacar uma atração que mostre sua história

Vendas do Domingo Legal sofrem queda


As vendas publicitárias do programa Domingo Legal sofreram queda no SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, isso foi provocado pela confusão envolvendo o apresentador Gugu Liberato, que recebeu proposta milionária da Record para quebrar seu compromisso com o SBT. Como não se tinha certeza de nada, nenhum anunciante a arriscou a fechar algum contrato.

Pânico faz promoção sobre novela das 8


O programa Pânico na TV fará uma nova promoção envolvendo a novela Caminho das Índias, da Globo. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, os telespectadores poderão enviar perguntas para serem feitas ao elenco do folhetim. A equipe do humorístico escolherá as melhores para que a dupla Vesgo e Silvio questione os atores globais

SBT silencia sobre negociações com Gugu


No SBT, a ordem do momento é manter silêncio absoluto sobre as negociações para a renovação do contrato de Gugu Liberato. Segundo o colunista José Armando Vanucci, a estratégia é evitar que detalhes da proposta de Silvio Santos vazem na imprensa e abasteçam a Record para um novo ataque. Nos bastidores da Anhanguera, há quem aposte que o assunto ainda se arrastará na próxima semana e que a oferta de Silvio vai bem além de salários e programas. Também afirma-se nos bastidores que o dono da emissora resolveu atacar a concorrente e sondar suas estrelas.

Luciana Liviero assume o SP Record


Com a transferência de Reinaldo Gottino para o Esporte Fantástico, o diretor de jornalismo Douglas Tavolaro escolheu Luciana Liviero como a nova âncora do SP Record. Segundo o colunista José Armando Vanucci, ela assume a apresentação do telejornal policial já na próxima segunda-feira, e seu antigo lugar na bancada do Fala Brasil será ocupado por Carla Cecato.

SBT quer pagar salário de R$ 600 mil a Eliana


Silvio Santos, dono do SBT, fez proposta para dois apresentadores da Record: Eliana e Roberto Justus, informou a coluna Zapping do jornal Agora. De acordo com a publicação, Eliana, que ganha salário em torno de R$ 200 mil na Record e já havia pedido aumento para renovar seu contrato, receberá R$ 600 mil se for para o SBT, emissora na qual começou a carreira, em 1991.

Já as negociações com Justus, ainda segundo o jornal, estão bem adiantadas. Nas últimas semanas, a Record fez uma proposta milionária para Gugu, que está esperando a contraproposta oficial do SBT, que seria registrada em cartório.

Susana Werner faz teste para novela na GLOBO


A atriz Susana Werner, que é casada com o goleiro Júlio César e mora atualmente em Milão, esteve nesta sexta-feira (19) nos estúdios da Globo para participar de um teste para uma futura novela da emissora.

"Estou feliz de poder rever amigos, trabalhar um pouco e poder atuar. Já estava com saudade", disse Susana em seu blog.

A atriz não deu detalhes sobre para que novela pode ser escalada, mas demonstrou vontade de voltar a fazer parte da equipe da Globo. "Vou deixar meu teste por aí e quem sabe uma boa proposta não me tente?", escreveu.

"O importante é deixar aqui, no Rio, um excelente teste para que se lembrem sempre de mim, sempre! Até eu voltar de Milão velhinha, mas sempre pronta para as novelas brasileiras", brincou.

Jogo Duro: Relógio de metal vai contar tempo dos participantes


Jogo Duro, game de competição da Globo, vai para seu terceiro programa e já apresenta novidades que pretendem deixar o jogo mais interessante.

Depois do surgimento do colar de imunidade, que faz com que o participante vá para a próxima fase da disputa pelo prêmio em dinheiro, agora um relógio composto por bolas de metal contará o tempo restante dos competidores.

Composto por dez esferas, quando a última cair, a porta da casa de máquina se fecha e quem ficar dentro do lugar, perde o dinheiro obtido até então, informou o jornal O Globo.

Carlos Lombardi quer emplacar minissérie


O autor Carlos Lombardi quer emplacar uma minissérie na Globo. Ele trabalha na adaptação de “O Rebu”, do Bráulio Pedroso. Se aprovada, a trama deve estrear no segundo semestre do ano que vem.

Lombardi, que recentemente recusou escrever uma novela das 7, também tenta emplacar uma novela do autor Filipe Miguez.

50 por 1: Conheça as tradições do interior da Irlanda


Álvaro Garnero vai mostrar sábado (20) em seu programa, 50 por 1, da Record, sua viagem para o interior da Irlanda. Entre momentos inesquecíveis, ele conheceu a música, os esportes e as tradições da região.

Logo no início da aventura, o apresentador participa de um curso de sobrevivência no Petersburg Outdoor Educational Center, e aprende o mais antigo tipo de futebol da história, o gaélico, em Oughterard.

Ele ainda é ensinado a tosquiar ovelhas e até a dar mamadeira para uma das filhotes, em Kinvarra, e participa de um treinamento do grupo Trad of Prom, de danças típicas irlandesas, na província de Galway.

Em Spiddal, Garnero vê como se fabrica o bodhrán, um tambor típico da região, que originalmente era usado em guerras, mas que hoje é adotado por vários grupos modernos, incluindo o The Corrs.

O roteiro termina com o apresentador na Ilha Aran, um dos lugares mais místicos e bonitos da Irlanda, acompanhado de Paraic Breathnach, ator e apresentador de tevê.

“Conhecer um povo que luta tanto para preservar e disseminar sua cultura não só é emocionante, como é uma inspiração”, afirma Álvaro Garnero.

O 50 por 1 vai ao ar sábado, à 0h15, pela Record.

Autores da próxima novela das 6 falam com a imprensa


Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras da próxima novela das seis da Globo, “Pelo Avesso”, se reuniram ontem com o elenco da produção.

A trama tem estreia prevista para o dia 7 de setembro e trata de questões como solidariedade e resgate de valores humanos através de Gustavo, personagem de Marcos Palmeira. Menino bom e pobre na infância, conseguiu se tornar o dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, no entanto, transformaram-no em um homem arrogante e infeliz. Logo no início da história, a vida de Gustavo sofre uma reviravolta e ele perde tudo.

“A novela vai ser uma fábula que mostrará a importância dos valores que a gente perde ao longo da vida”, descreveu Ricardo Waddington, diretor da trama.

Cantora do tema de "Caminho das Índias" vem ao Brasil e aparecerá na Globo


A cantora indiana Aishwarya Raí está prestes a desembarcar no Brasil para dar toque internacional ao grande show da campanha "Criança Esperança", que acontece em 22 de agosto e será dirigido por Wolf Maya.

Sua carreira é marcada por uma trajetória de sucesso. Em 1994 foi eleita Miss Mundo e em 2000 frecebeu o titulo da mais bonita Miss Mundo de todos os tempos. Sua popularidade fez com que ela se transformasse num icone para as mulheres indianas.

A canção tema de "Caminho das Índias" faz parte da trilha sonora do filme Bunty Aur Babli, lançado em 2005.

"Vixe": Primeiro Jornal fiasca no ibope na Band


"Primeiro Jornal" telejornal exibido pela Band marcou apenas 0.2 média com pico de 0.5 nesta sexta-feira (19/06), segundo dados obtidos com exclusividade pelo site Universo da TV .

Enquanto esteve no ar 07h ás 07h29 a RedeTV! marcava 1.5, a TV Cultura 0.6, Record News 0.5, MTV 0.3 a Band estava disputando os décimos de audiência com a CNT e a TV Gazeta.

Teve momento (07h19) que a Band estava em décimo primeiro lugar.

Fantástico e A Fazenda cortam comerciais


Concorrentes diretos, a revista eletrônica Fantástico, da Globo, e o reality show A Fazenda, da Record, estão se enfrentando com a redução do número de intervalos. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, um levantamento da Controle da Concorrência — empresa que monitora inserções comerciais para o mercado — apontam que o jornalístico global diminui o número de breaks desde a estreia do programa da concorrência. Antes de do reality começar a ser exibido, o Fantástico chegava a ter até 24 minutos de intervalo comercial, divididos em 6 ou 7 breaks por programa. No dia 31, quando A Fazenda estreou, a revist eletrônica teve apenas 16 minutos de intervalo, com apenas 5 breaks. No dia 14 de junho foram apenas 4 breaks, com 14 minutos de propaganda no total, a menor média do programa nos últimos dois anos. A emissora de Edir Macedo segue a mesma tática, chegando a exibir 2h20 de reality rural com apenas 5 minutos de propagandas. Entretanto, a assessoria de imprensa da Globo afirma que essa variação no número de breaks é normal ao longo do ano. A emissora garante que o Fantástico “é altamente rentável” e que ela não faz qualquer alteração de seus breaks em virtude do comportamento da concorrência.

Novelas da Globo fazem sucesso no exterior


As novelas da Globo fazem sucesso fora do Brasil. É o caso de O Profeta e Sinhá Moça. Ambas elevaram os índices de audiência dos canais em que são exibidas.

Na Argentina, a novela protagonizada por Thiago Fragoso vem obtendo uma média geral de 6 pontos, que é considerada satisfatória para o Canal 9. Atualmente a emissora destina a faixa das 20h para as produções da Globo, que foram responsáveis por um notável incremento de audiência. "O Cravo e a Rosa", "Sinhá Moça" e "O Profeta" registram até 2 pontos a mais em relação a grade de programação anterior às novelas brasileiras.

Já no Uruguai, a bola da vez fica com a novela Sinhá Moça, produzido em 2006, o remake de Benedito Ruy Barbosa vem obtendo 31% de share e se tornou o produto mais visto da Teledoce, que também exibe Duas Caras, novela de Aguinaldo Silva.

BOMBA: Justus Assina com o SBT



WILKI SCHMIDT
Colunista do Real Time e Notícia

O publicitário Roberto Justus é o mais novo artista do SBT. Ele assinou contrato ontem à noite, por volta das 23h, na casa de Silvio Santos. Pelo contrato, de quatro anos, Justus terá um programa semanal no horário nobre. Deve estrear no final de agosto ou em setembro. O formato da atração ainda é mantido em sigilo, mas deverá ser um quiz ou game show.

A contratação de Justus é a primeira resposta do SBT ao assédio da Record sobre Gugu Liberato. Na Record, Justus só teve contratos por obras certas, ou seja, um para cada edição de "O Aprendiz". O atual contrato, por "O Aprendiz 6", vence no final deste mês.

Record e Marcos Quintela, braço-direito de Justus para assuntos artísticos, negociavam um contrato de dois anos, que previa um novo talk show no segundo semestre, mas a proposta de Silvio Santos foi mais tentadora. A emissora de Edir Macedo perde, assim, o apresentador de seu maior sucesso comercial ("O Aprendiz") dos últimos anos.

Silvio Santos está irradiante com a conquista. Sua primeira tentativa de contratar Roberto Justus ocorreu há dois anos.

Get your own Chat Box! Go Large!