quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Fazenda conquista pico de 24 pontos


Na noite desta quarta-feira, aconteceu a formação do 4º Tá na Roça em A Fazenda. Dado Dolabella, Fábio Arruda e Pedro Leonardo disputam a preferência do público, que vai eliminar um deles no domingo. Exibido das 21h16 às 22h49, o programa apresentado por Britto Jr. garantiu 17 pontos de média, 24 de pico e 26% de participação.

José Mayer renova com a Rede Globo


José Mayer renovou seu contrato com a Rede Globo. Segundo a colunista Patrícia Kogut, o novo vínculo é de estrela do primeiro time e será válido pelos próximos cinco anos. O ator terá um dos principais papéis masculinos na novela Viver a Vida — substituta de Caminho das Índias na faixa das oito –, que tem estreia prevista para o dia 21 de setembro.

Geraldo Brasil está em ritmo acelerado


equipe do programa Geraldo Brasil trabalha com pressa para deixar tudo pronto para a estreia, que será realizada no dia 6 de julho. Segundo o colunista José Armando Vanucci, várias reportagens especiais já foram editadas, e o material que servirá de suporte para os debates no palco também já está selecionado e separado por temas. A atração ocupará pelo menos três horas nas tardes da Record, contando com blocos ao vivo, material de repórteres e quadros gravados. Geraldo Luís já circula pelos corredores da emissora com novo visual, já que foi orientado a perder peso para assumir uma nova imagem na televisão.

Dança dos Famosos sobe Ibope de Faustão


Dança dos Famosos faz a audiência do Domingão do Faustão subir em cinco ou seis pontos. Segundo a coluna Controle Remoto, a edição passada do programa, exibida no dia 21, teve média de 20 pontos. Na hora do quadro, o índice foi para 25. No próximo domingo (28/06), será realizada a final da disputa. Os finalistas Jonatas Faro, Leandro Hassum (foto) e Paola Oliveira vão dançar ao som do samba de gafieira e do tango.

LUTO: Michael Jackson morre em Los Angeles


O músico Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feita, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, disse o site especializado em celebridades TMZ.com. Ainda não há uma confirmação oficial.

De acordo com o site do jornal Los Angeles Times, o músico não estava respirando quando os paramédicos chegaram em sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 do horário local. Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital, que fica a dois minutos de sua casa.

O cantor tem programada uma turnê de 50 shows na Inglaterra que começa dia 13 de julho e vai até março de 2010.

A temporada de apresentações, intitulada “This is It”, estava marcada para começar no dia 8 de julho, mas foi adiada pelos organizadores em cinco dias por questões de logística.

Os adiamentos alimentaram as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde que poderiam atrapalhar seu retorno. Segundo a agência de notícias Efe, o presidente da promotora, Randy Phillips, avisou que a demora não tem “absolutamente nada a ver com a saúde” do cantor. O jornal “The Sun” publicou que Michael Jackson estaria com câncer de pele, mas a informação foi negada no mesmo dia.

Colocados à venda em março, os ingressos para as apresentações de Michael Jackson em Londres se esgotaram em apenas 5 horas. De acordo com cálculos da revista norte-americana “Billboard”, os shows podem render mais de US$ 50 milhões ao cantor.

Com informações do portal UOL e Record News.

Pânico na TV: Ceará e Carioca são barrados em Brasília


Ceará (Wellington Muniz) e Carioca (Márvio Lúcio), integrantes do Pânico na TV quase foram presos nesta quarta-feira (24), em Brasília, ao tentarem gravar um quadro do programa no Congresso Nacional, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

Ceará estava caracterizado como o senador José Sarney (PMDB-AP), de peruca e bigode, enquanto Carioca estava vestido como o presidente Lula (PT). Policiais ameaçaram prender os humoristas caso as câmeras fossem ligadas.

A equipe precisou terminar a gravação em outro local. O CQC, da Band, também já foi censurado em Brasília.

No entanto, Ceará publicou na manhã desta quinta-feira (25), em seu Twitter, que "podem ficar tranquilos que não fomos quase presos. Isso é mentira."

A Fazenda: Dado Dolabella crítica o programa e leva bronca de BrittoJr


Se você acompanhou a votação do Tá Na Roça, realizado na última quarta-feira, dia 24, viu que Dado Dolabella e Britto Jr. tiveram uma pequena discussão sobre os remédios para insônia que o ator toma e que, segundo ele, pararam de ser distribuídos pela produção.

Pois parece que nessa briga quem vai sair perdendo mesmo será Dado. A Record confirmou a versão dita por Britto Jr ao vivo. Ou seja, o ator vai receber os remédios de acordo com a avaliação de médicos do reality show, e não mais quando solicitar à produção.

Será que isto vai gerar algum tipo de revolta no ator? Afinal, ele afirmou que, antes de entrar no programa, havia conversado sobre a necessidade de tomar seus medicamentos diariamente. É aguardar para ver...

Bela, a Feia: Simone Spoladore volta à TV como uma perua má e sensual


Longe da tevê desde 2006, quando interpretou Lucy em O Profeta, novela das seis da Globo, a atriz Simone Spoladore volta pela Record, em Bela, a Feia. Desta vez, ela fará Verônica, uma perua má, sensual e totalmente fútil. O papel, inicialmente, estava destinado à Carla Regina.

Por causa da personagem, a atriz optou por um visual completamente diferente: cabelos lisos e bem curtos, na altura da orelha, e maquiagem forte, com batom vermelho escuro, muita sombra e rímel preto.

Em Bela, a Feia, Verônica trabalhará na produtora de eventos que será o núcleo principal da novela.

A atriz contou que Verônica não irá perder uma oportunidade de ironizar Bela (Gisele Itiê).

"A Verônica é uma mulher muito inteligente, que aprendeu a usar as ferramentas que possui para subir na vida. O problema é que ela passa em cima de quem for preciso, para alcançar seus objetivos", conta a atriz

YouTube: Vídeo de Théo Becker criticando edição da Fazenda é sucesso


Um dos vídeos mais vistos no site YouTube atualmente é a entrevista de Théo Becker, terceiro eliminado de A Fazenda, da Record, no programa Hoje em Dia, exibido na mesma emissora na segunda-feira (22). O ex-participante critica a edição do reality show, dizendo que não o favoreceu:

“Criaram um personagem pra mim, me botando como o vilão no negócio. Fiz tanta coisa boa lá dentro, eu tentei tanto semear o bem, não vi nenhuma vez aqui na matéria falarem isso, sabe?”, disse o gaúcho, referindo-se à atração matutina, por mostrar trechos de brigas dele com outros participantes.

Sobre a edição de A Fazenda, Théo se mostrou bastante frustrado pelo fato de não aparecerem cenas dele se relacionando bem com os outros peões e fazendo coisas positivas na casa:

“Falei para o Dado que, só pelo fato de eu me identificar por ele ter perdido o pai, eu queria muito ser amigo dele. Porque eu jamais me imaginaria sem meu pai, que é uma pessoa que amo muito (...) Tentava chamar o Fábio pra malhar, separava semente de mamão que ele gostava, arrumei a cama dele (...) falava coisas agradáveis pra ele o tempo inteiro e só tomava 'patada'. Mas, não mostrava nada disso!!”, desabafou Théo.

Hebe Camargo garante ter liberdade total no SBT e nega processos


A notícia de que Silvio Santos teria contratado um roteirista para cuidar dos textos de Hebe Camargo - como forma de controlar o que a ela diz no vídeo - não agradou em nada a apresentadora do SBT.

Segundo uma publicação carioca, o motivo desse suposto monitoramento por parte da emissora seria o fato de Hebe possuir 32 processos judiciais, ocasionados por declarações provocativas.

Procurado para comentar o caso, Cláudio Pessutti, empresário, assessor e sobrinho da apresentadora, garantiu que essa notícia é infundada.

“Em primeiro lugar, o Silvio não fez recomendação nenhuma à Hebe antes de viajar. Ela tem liberdade total dentro do seu programa. Outra questão absurda é que ela teria inúmeros processos. Isso não existe!”, desabafou Tessuti.

Assim como a assessoria de imprensa do canal, o diretor da atração, Ariel Jacobowitz, também mostrou indignação.

“O roteirista de Hebe foi contratato por mim e escreve muito bem para a Hebe que, óbvio, tem total liberdade de se expressar no programa. Desde que assumi a atração, nunca a emissora podou o que ela diz no ar”, explicou o diretor.

Mudança de horário

Apesar de ainda não ter sido notificada oficialmente, Hebe Camargo deve deixar o horário das 20h, que será ocupado por algum reality show, e assumir a faixa das 23h, a partir do dia 6 de julho.

Mas, Pessutti garante que a apresentadora aprovou a decisão do patrão.

“O horário atual não tem sido tão bom. Hebe acredita que a decisão do Silvio

Are baba, Maya é sucesso até na África


Não é só por aqui que "Caminho das Índias" está ditando moda entre as mulheres. Em Moçambique a novela de Glória Perez também é febre. A prova disso é o sucesso que Juliana Paes tem feito por lá. A atriz é capa da "TV24", uma das principais revistas de lá, e os sáris e joias usados por Maya podem ser vistos pelas cidades africanas.

Juliana, que não tinha ideia do tamanho do sucesso da novela no continente, diz ter ficado surpresa com a repercussão de sua personagem.

- Sabia que países africanos como Angola e Moçambique tinham muito carinho pelas novelas brasileiras, mas não imaginava que "Caminho das Índias" já estivesse passando por lá, muito menos que estava ditando moda. Fico muito feliz e orgulhosa por fazer parte disso - disse Juliana ao blog durante intervalo de uma das cenas de Maya.

Are baba, quanto sucesso!

Caldeirão do Huck: Cantora Stefhany ganha carro


Stefhany, a menina que virou febre no YouTube ao veicular um vídeo caseiro com a Melô do Crossfox, finalmente ganhou um modelo do carro depois que sua mãe foi de jumento do hotel onde se hospedava no Rio ao palco do Caldeirão do Huck, da Globo. O quadro vai ao ar neste sábado (27)

Escolinha Muito Louca participa do Raul Gil


O programa ‘Raul Gil’ do próximo sábado (27/06), recebe o elenco do humorístico ‘Uma Escolinha Muito Louca’, na primeira parte.

Após o futebol, novos artistas tentam o estrelato, mas antes precisam da aprovação dos jurados para sair da ‘Boca do Forno’.

O programa Raul Gil vai ao ar às 13h45 e logo após o futebol, às 18h, na Band.

Walther Negrão prepara uma nova novela


O escritor Walther Negrão teve a sinopse de sua próxima novela aprovada pela Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, falta apenas decidir se o folhetim — que já está sendo desenvolvido pelo autor — será exibido na faixa das seis ou das sete. Toda a história irá se desdobrar na região do Araguaia. Marcos Paulo será o responsável pela direção da trama.

BOMBA: Domingo Legal lucra R$ 70 mi em 3 meses


Já está nas mãos da Record um levantamento comercial sobre o que Gugu Liberato poderá representar em termos de faturamento. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o documento mostra que, nos últimos três meses, o Domingo Legal garantiu cerca de R$ 70 milhões de lucro ao SBT. Além disso, o programa é há bastante tempo a maior audiência da emissora de Silvio Santos. No último domingo (21/06), a atração registrou 10,56 pontos de média e 14,66 de pico.

Diretores do Tudo é Possível e O Aprendiz rejeitam convite do SBT


Os diretores Carlos César Filho e José Amâncio, responsáveis pelo do "Tudo é Possível" e "O Aprendiz", decidiram não seguir para o SBT como Eliana e Roberto Justus o fizeram.

Segundo a coluna Canal 1, Cesinha - como é conhecido nos bastidores - teria recebido uma excelente proposta de Silvio Santos mas optou por continuar na Record, onde acredita estar sendo valorizado profissionalmente e financeiramente.

José Amâncio também teria recebido uma proposta do SBT, a qual decidiu não aceitar. Acredita-se que Amâncio continue na produção de "Aprendiz 7 - Universitário", que irá ser produzido mesmo com a saída de Justus. A Record já está sondando possíveis nomes para ocupar o lugar do empresário e apresentador.

CONSOLIDADO DO DIA: Quarta-Feira


globo

Mais Você - 7

Senhora do Destino - 21

Malhação - 21

Paraíso - 27

Caras & Bocas - 33

Caminho das Índias - 42

Cinema Especial - 29

record

Hoje em dia - 7

Promessas de Amor - 8

A Fazenda - 17

Poder Paralelo - 11

Super Tela - 9

sbt

Astros - 6

Vende-se Um Véu de Noiva - 6

Dona Beija - 5

Essa fica: Record renova contrato com Ana Hickmann por 8 anos


A Rede Record renovou o contrato da apresentadora Ana Hickmann por 8 anos nesta quinta-feira (25).

Após boatos de interesse do SBT na apresentadora do Hoje em Dia, a Record não perdeu tempo e renovou com Ana, que ganhará mais um programa semanal na emissora.

Confira o comunicado:

A Record tem o prazer de informar que a apresentadora Ana Hickmann renovou contrato com a emissora.

O novo compromisso prevê que a apresentadora permanece no Hoje em Dia e ainda passa a apresentar um novo programa semanal.

O contrato assinado nesta quinta-feira (25/06) tem a duração de oito anos e reforça os laços e projetos comuns entre Ana Hickmann e a Record.

Despedida: Eliana deixa programas gravados na Record; "Tudo é Possível" continuará com nova apresentadora


O ritual de despedida da apresentadora Eliana da Record foi até altas horas. Começou na tarde de ontem, ainda nos corredores da emissora na Barra Funda, e só terminou depois da uma da madrugada de hoje, nos camarins, após as gravações. Eliana foi às lágrimas. Ela deixou programas prontos até o dia 12 de julho. Detalhe: antes de se dirigir para a Record, Eliana pediu autorização para Silvio Santos, seu novo patrão, e o dono do SBT não se opôs. Assim, ela optou por seguir o “cronograma”. De outra parte, a Record ainda aguarda uma comunicação oficial da apresentadora - ou de seus advogados – a respeito do pagamento da multa por quebra de contrato. O programa Tudo é Possível deverá ser mantido na grade, com outra apresentadora, que será anunciada em breve. Pode até ser Maria Cândida, ou alguém da concorrência.

O SBT não divulgou data de estreia do novo programa de Eliana, mas uma coisa é certa: o momento destas duas redes de televisão é de guerra.

BOMBA: Claudete Troiano e Ione Borges terão o mesmo programa na Gazeta


Claudete Troiano e Ione Borges terão o mesmo programa na Gazeta, o Manhã Gazeta, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Calma, as "parceirinhas" não serão tão parceiras assim: elas dividirão o programa, a ser apresentado metade por uma, metade por outra. As duas tiveram desavenças no passado...

Marcos Hummel também deixará bancada do Fala Brasil


Marcos Hummel e Janine Borba terão destinos diferentes depois da atual passagem pelo "Jornal da Record". Nenhum dos dois irá para o "Fala Brasil".

Ele deve continuar no comando do semanal "Câmera Record", enquanto ela voltará a formar com Fabiana Scaranzi e Paulo Henrique Amorim o trio de apresentadores do "Domingo Espetacular".

México: Famoso ator mexicano morre aos 53 anos


Morreu hoje o ator MANUEL SAVAL, que ficou conhecido aqui no Brasil por atuar em Simplesmente Maria, Maria do Bairro, O Diário de Daniela, Rosalinda, Carinha de Anjo e Viva as Crianças.

O ator morreu aos 53 anos vítima de um câncer na laringe.

Sbt Repórter marca apenas 3 pontos nesta quarta


O "SBT Repórter" desta semana abordou a festa de São João e mostrou essa comemoração em várias partes do país. Alguns executivos do SBT andam meio preocupados com os índices do jornalístico. Nas últimas semanas a audiência atingiu um patamar muito baixo. Entretanto, o programa está confirmado às quartas logo após o "Show do Milhão".

Nesta quarta entrando super tarde no ar a atração marcou apenas 3 pontos de média.

Jornal Nacional segue marcando boa audiência; Jornal da Record cai no ibope


Nesta quarta-feria o principal telejornal do país marcou 33 pontos de média para a rede Globo na grande São Paulo. É impressionante a força que o JN tem em todo o Brasil, em alguns estados o Jonral ultrapassa a casa dos 40 pontos de média. A sua principal concorrente na "teoria", marcou ontem com o seu principal telejornal (Jornal da Record) 8 pontos de média, a um grande caminho a percorrer; deviam falar menos e agir mais.

Rede Bandeirantes transmite Festival de Parintins


Pelo segundo ano consecutivo a Band mostra com exclusividade o Festival de Parintins para todo o Brasil. A gigantesca festa do boi-bumbá que acontece no coração da Amazônia é um dos maiores eventos culturais do Brasil e tradicionalmente acontece no último fim de semana de junho.

De sexta a domingo ( 26,27 e 28 ), a acirrada disputa entre Caprichoso e Garantido toma conta da grade noturna da emissora. Ao todo, serão cerca de 16 horas de transmissão ao vivo e em alta definição, numa cobertura de fôlego: a transmissão começa sempre às 21h45 e só termina às 3h da manhã.

Conforme ordem definida por sorteio, na sexta-feira Caprichoso entra primeiro no bumbódromo, seguido de Garantido. No sábado e domingo, a situação se inverte e o telespectador verá primeiro a apresentação do Garantido. A ancoragem será de Renata Fan, Lorena Calábria, Téo José e Nadja Haddad, com comentários de Milton Cunha. Durante a apresentação, haverá também no estúdio da Band um comentarista de cada “boi”, detalhando a performance da agremiação.

Como no ano passado, a Band montou estúdio no Bumbódromo, a arena onde acontece o espetáculo. Dez câmeras instaladas no bumbódromo garantem a transmissão do evento em HD. Esse ano, o telespectador vai perceber o uso de efeitos gráficos nas imagens a exemplo do que as emissoras costumam fazer no carnaval. Montar essa operação de transmissão em Parintins não foi tarefa fácil. Mais de cinco toneladas de equipamentos percorreram o longo trajeto SP-Parintins. O comboio técnico encarou uma viagem de 12 dias enfrentando estrada e balsas. Nos bastidores do local, o Quartel General da emissora ocupa cerca de 500 metros quadrados. No total, entre técnicos, produtores e jornalistas a Band deslocou 150 profissionais para a cidade. A emissora também leva parte do elenco para prestigiar a festa. Já confirmaram presença em Parintins Adriane Galisteu, Silvia Poppovic, Ricardo Boechat e Patricia Maldonado. Para se deslocar na região, as equipes de reportagem da emissora têm à disposição um meio de transporte adaptado ao local: um barco com as cores da Band.

O Festival de Parintins atrai para a Amazônia turistas de todo o mundo. Cerca de 300 jornalistas foram credenciados para cobrir o evento, entre eles 50 estrangeiros.

Eliana divide o sofá de Hebe com Ivete Sangalo


Na próxima segunda-feira (29), às 20h, Eliana faz sua primeira aparição no SBT, após a contratação. Ele é convidada especial do Programa Hebe.

A apresentadora fala do seu retorno à emissora de Silvio Santos, após 11 anos na Record, e revela as armas que utilizará em seu novo dominical para enfrentar a concorrência.

Para receber a colega em grande estilo, Hebe organizou um especial musical comandado por ninguém menos que Ivete Sangalo, que dividirá o palco com amigos como Saulo, da banda Eva, Marcelo Camelo, entre outros.

Gugu fecha com Record por R$ 300 milh�es, mas fica no SBT at� 2010


O apresentador e jornalista Augusto Liberato, 50, assinou contrato com a Record, que ter� dura�o de oito anos (prorrog�veis). Trata-se da maior negocia�o de um �nico artista na TV brasileira. Somente em sal�rios o contrato chega a cerca de R$ 300 milh�es, mas esse valor poder� crescer muito mais, caso apresentador e Record fa�am novos acordos sobre licenciamento de marcas e produtos.

Apesar da assinatura, Gugu s� vai estrear na Record em abril de 2010, porque se recusou a romper contrato com o SBT, que vence em mar�o. Os bispos se ofereceram para pagar R$ 15 milh�es da multa de rescis�o, porque queriam o novo programa j� setembro, mas o apresentador rejeitou essa ideia.

Em outubro, Gugu Liberato completa 28 anos de SBT. Muita gente n�o sabe, mas a Record ser� sua terceira emissora, e n�o a segunda. Isso porque, no in�cio dos anos 90, Gugu assinou com a Globo, para o posto que hoje � de Fausto Silva. O apresentador tem at� hoje, inclusive, o crach� da Globo.

S� n�o mudou para a emissora carioca porque Silvio Santos foi pessoalmente pedir a Roberto Marinho que rescindisse o contrato do nov�ssimo apresentador.

Silvio Santos atravessava graves problemas de sa�de, e, segundo m�dicos, havia risco de que perdesse a voz definitivamente. Com esse argumento, de que precisava de um "herdeiro", obteve o acordo com a Globo, que, no entanto, exigiu o pagamento de uma multa milion�ria, cujo valor jamais foi revelado.

Entre 2003 e 2004, a Record tamb�m j� havia tentado tirar Gugu do SBT. Foi durante a complicada �ltima renova�o de seu contrato no Complexo Anhanguera. Os bispos lhe ofereceram o domingo, e mais um programa de segunda a sexta ao meio-dia, nos moldes do que hoje � o "Videoshow" (Globo).

Em 7 de setembro de 2003, ali�s, ocorreria o momento mais grave na vida profissional do apresentador, quando, mal informado, entrevistou ao vivo dois homens que se diziam do PCC. Uma investiga�o acabou revelando que tudo fora uma fraude da pr�pria produ�o do programa do SBT.

Criticado por todos os lados, naquele momento tenso ele recebeu apoio e simpatia da Record. Somente desistiu devido a uma nova press�o emocional de Silvio Santos, que lhe martelava sempre sua hist�ria na emissora, o quanto o SBT havia lhe dado, que poderiam fazer um tipo de sociedade em receita publicit�ria etc etc.

O "Domingo Legal" acabou se transformando no maior faturamento do SBT, posto que manteve nos �ltimos anos.

Get your own Chat Box! Go Large!