terça-feira, 21 de abril de 2009

vem ai Conquistando a fama


Vem ai no real time e noticia

Conquistando a fama

Pra tudo tem um preço e você pagaria o preço pra ficar famoso

Conquistando a fama

Descubra dia 4 de maio as 8 da noite

Só aqui no real time e noticia

MAQUINA DO TEMPO: Veja agora a historia do PASSA OU REPASSA do SBT.


O real time e noticia vai relembrar agora esse excelente programa. Quem nunca se divertiu em sua poltrona com esse programa?

Pena que agora não temos programas bons como esse. Espero que os direitos de TV acordem e voltem a produzir programas divertidos, confira a historia feita pelo blog com muito carinho, confira:

Passa ou Repassa é um programa de auditório que estreou em 1987 no SBT, sob o comando de Sílvio Santos. O programa é inspirado no programa norte-americano Double Dare, de 1987. Além de Sílvio Santos, também apresentaram o programa, Gugu, Angélica e Celso Portiolli. Antigamente o programa se chamava Passe ou Repasse, sendo este título utilizado apenas em 1987. Após Gugu assumir em 1988, o programa Passe ou Repasse mudou mudou o nome para Passa ou Repassa.

A fórmula da atração é simples: divididos em dois times, os participantes devem responder uma pergunta, se não souberem a resposta, “passam”, dobrando o valor da mesma. Se a outra equipe preferir, pode “repassar” a pergunta, dobrando novamente seu valor. Caso ainda não saiba a resposta, a primeira equipe pode optar por “pagar” uma prova que lhe dará os devidos pontos. Se não cumprir a prova, os pontos vão para a equipe adversária.

A alteração principal no programa veio em 1989, sob o comando de Gugu Liberato, quando foi criado o quadro “Torta na Cara”. No terceiro bloco do programa. são confrontados dois participantes. Feita a pergunta, quem apertar o botão primeiro, terá o direito a resposta. Se ele acertar ou o oponente responder de forma errada, ele lambuza o concorrente com uma torta feita de chantili. Nas palavras do próprio apresentador durante o programa, “quem sabe, responde, quem não sabe, leva torta na cara!“.

No último bloco, é realizada a gincana final, com provas repletas de obstáculos. A equipe que vencer a gincana, dobra a sua pontuação.

APRESENTADORES:

Com Gugu, o programa virou febre nacional, graças ao quadro “Torta na Cara”. Diversos artistas, jogadores de futebol e alunos do ensino médio disputaram a competição no período em que Gugu apresentou entre os anos de 1988 a 1994.O último programa com a responsabilidade de Gugu Liberato foi ao ar no 2° domingo de Agosto de 1994.

Com Angélica o programa passou a ser exibido diariamente, no final das tardes. O programa, geralmente, ganhava da Globo no horário, o que fez a emissora carioca contratar a apresentadora que durou até Abril de 1996. Nessa época a disputa era entre alunos do ensino médio e do ensino superior.
Celso Portiolli estreou no SBT em 1996 no comando deste programa.

Paola Oliveira foi uma das assistentes de palco do programa, em 1999.

Com Celso Portiolli, o programa teve várias fases com alunos de ensino fundamental e médio, e também com artistas, no 1996 a 2000, O programa deixou de ser exibido em 2000,por volta do mês de Agosto.

AUDIÊNCIA:



Passa ou Repassa atinge média de 6 pontos no Ibope e SBT fica em segundo lugar

FESTA NA RECORD: Já está tudo certo entre Gisele Itié e Record.


Já está tudo certo entre a Rede Record e a bela estrela Gisele Itié. Só falta mesmo ela assinar o contrato para começar a gravar a novela “Bela, A Feia”, a próxima das 7 da Rede Record, que estréia em maio.E agora, depois de ter filmado com Sylvester Stallone, ela é uma estrela internacional. E na novela “Poder Paralelo”, também da Record, um outro ator brasileiro, que também está no filme do Stallone, Márcio Rosário.

real time esquadrão da moda humilha record


21:14

globo: 35.1
record: 9.9
sbt: 9.3
redetv: 2.3
band: 2.0
cultura: 1.1

21:16
.
Globo 33
SBT 11
Record 10
Rede TV! 3

Carolina Ferraz pode entrar em Viver a Vida


Afastada das novelas desde Beleza Pura, Carolina Ferraz tem boas chances de entrar no elenco de Viver a Vida, que substituirá Caminho das Índias na faixa das oito. A atriz trabalhou com o autor Manoel Carlos em Por Amor, exibida pela Globo entre 1997 e 1998.

Geovanna Tominaga apresentará Video Show


O novo Vídeo Show está passando por ajustes. a repórter Geovanna Tominaga passará a apresentar o programa ao lado de Fiorella Mattheis. O objetivo é ajudar Fiorella, que ainda não encontrou o tom e parece insegura no seu posto.

Real Time: Gazeta Esportiva crava boa audiência


O jornalístico 'Gazeta Esportiva', da paulista TV Gazeta, registrou 4,1 pontos às 18h09, nesta terça-feira (21) e encostou na quarta posição, ocupada pelo sbt que exibia a reprise de um humorístico. A liderança ficou com a globo com 24,7 pontos, seguido pela record com 7,1 pontos. A band registrava 6,4 pontos e a quarta emissora alcançava 4,2 pontos.

O 'Gazeta Esportiva' é exibido diariamente, às 18h00 na TV Gazeta em São Paulo.

Real Time: Senhora do Destino crava 29,8 potnos ás 16h07 na globo


A reprise da novela 'Senhora do Destino', no 'Vale a Pena Ver de Novo', na Globo, registrou 29,8 pontos às 16h07, na Globo. Todo mundo embolado na segunda, terceira e quarta posições neste Minuto em segundo a band com 3,9 pontos; na terceira posição, bem próxima a record com 3,7 e em quarto lugar o sbt com 3,2 pontos.

Ivete Sangalo confirma gravidez


Ivete Sangalo confirmou que está gravida do namorado, Daniel Cady, nesta terça-feira (21), durante o show do cantor italiano Andrea Bocelli, em São Paulo, informa a revista Quem. A cantora, que também se apresentou no evento gratuito, realizado no Parque da Independência, foi anunciada por Toquinho, que acabou por contar o segredo que Ivete vinha tentando manter, a fim de ter uma gestação mais tranquila.

“Agora vai entrar para cantar com vocês uma pessoa especial, aliás, uma não duas, ela e um bebezinho de quatro meses”, afirmou o cantor.

Ivete subiu ao palco e confirmou a notícia dada por Toquinho. “Poxa, era segredo, mas agora não é mais. É muito importante para mim estar aqui hoje, porque este show só tem famílias e agora eu vou formar a minha família”, anunciou a cantora.

Paola Oliveira será protagonista da próxima novela das seis


Paola Oliveira será a protagonista de Pelo Avesso, próxima novela das 18h, da Globo. De acordo com o Jornal Extra, a atriz vai emendar sua participação no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, com a preparação para a personagem.

A trama, cujo título ainda é provisório, leva a assinatura de Telma Guedes e Duca Rachid. Paola já trabalhou com as autoras em O Profeta.

Os Lunáticos em: O Caso da Aposentadoria da Velha Vó

''Os Lunáticos'' é um grupo de comédia formado por caras entre ( a maioria) 13 e 22 anos que mostra o dia-a-dia de uns adolescentes muitos enrolados que vivem se metendo em muitas confusões.

Um cara muito suspeito que de vez em quando dá umas quebradas, um narigudo mandão com sérios surtos mentais, um paraíba sacana e extremamente sensível e tarado, um cara de 20 anos que se acha velho, um nervoso forento que vive a dar fora em seus ''amigos'', um funkeiro ladrão, um gigolô que vive com uma velha bem diferente das vovozinhas conhecidas pra tirar seu dinheiro, um cara viciado em masturbação, um bebado e muito mais!


Dê uma conferida em um dos nossos pilotos:

Parte 1:


Parte 2:



Quem quiser conferir mais, acesse: http://www.youtube.com.br/lunactv

Em breve estaremos melhorando nossa parte técnica!


Valeu!

audiencia de minas gerais desta segunda feira


GLOBO

Senhora do Destino- 21 pontos
Malhação- 20 pontos
Paraiso- 24 pontos
Caras e Bocas- 27 pontos
Caminho das índias- 37 pontos
Video Game- 17

RECORD

Bicho do Mato- 5 pontos
Promessas de Amor- 11pontos
Chamas da Vida- 16 pontos
A lei e o crime- 13 pontos
Balanço Geral- 11 pontos
Poder Paralelo- 13


SBT

Revelação- 6 pontos
Dona Beija- 7 pontos
Hebe- 6 pontos
Jornal da Alterosa- 10 pontos


BAND

Dia a Dia- 3,5 pontos
Minas Urgente- 7 pontos
Escolinha muito louca- 6 pontos
Márcia- 5

AS PESQUISAS INDICAM TOM POPULAR


Já foi a época em que a TV era feita através da intuição e da sensibilidade artística. Atualmente, as emissoras de televisão recorrem às pesquisas de opinião para avaliar os programas que estão no ar e determinar o que será exibido em suas grades. O comportamento e o sentimento do telespectador são transformados em números que indicam o que será produzido. Os últimos estudos encomendados pela Record e SBT apontam para o mesmo caminho: o público quer uma programação mais popular à tarde, com temas polêmicos, discussões, platéia e reportagens mais sensacionalistas. Será? O SBT buscará esta linguagem mais popular com Christina Rocha e Ratinho, uma dobradinha que terá como objetivo aumentar os índices entre 16h30 e 19h. Já a Record terá Geraldo Luis e mais duas mulheres (Regina Volpato é um nome fortíssimo) no comando de um programão da tarde para tirar a emissora da cola de sua concorrente. Além dessas novidades, nesse estilo, o telespectador já conta com Márcia Goldschimith, José Luis Datena e Sônia Abrão.

Mas será que o tempo entre a captação do desejo do público e sua realização não pode inutilizar uma pesquisa? O fato é que estes levantamentos registram uma opinião naquele momento e meses depois a pessoa pode ter uma outra posição sobre a mesma questão, afinal o ser humano se transforma diante do cotidiano. Não quero invalidar essas pesquisas, mas esse é um assunto que merece uma discussão mais aprofundada.

Então… prepare-se. Vem ai uma nova temporada de programação popular e não se assuste caso alguns fantasmas retornem com força.

Exclusivo: Pedro Bial sobre o BBB: "Torci pela Priscila"


Ana Maria recebeu, nesta terça-feira, um convidado muito especial: o jornalista e apresentador Pedro Bial!




Logo no início da conversa, Ana perguntou quantos filhos ele tem. “Tenho cinco filhos, sendo três biológicos. Quando me casei pela segunda vez, eu já comprei a família pronta!”, disse.




Bial reviu trabalhos importantes na sua carreira, entre eles quando produziu para o Fantástico uma série sobre a história do Brasil, e quando fez diversas reportagens no país na caravana do Jornal Nacional. “Nós fomos atrás da família brasileira. O Brasil é muito grande e tem muita coisa boa acontecendo por aí”, falou.




O apresentador confessou sentir um enorme vazio quando termina o Big Brother Brasil. “Beira a depressão. Porque eu vivo isso durante 83 dias intensamente. Então, assim que acaba eu curto uma fossinha e vou curtir os meus filhos”, disse ele, ressaltando que poucas coisas o estimulam tanto intelectualmente.




Pedro Bial explicou que apresentar o BBB é uma aula de conhecimento íntimo. “Conheço casos de pessoas que ficam com a TV ligada 24 horas por dia e têm crises de abstinência quando o reality acaba”, explicou.




Bial, que escreve todos os textos que são lidos nos paredões do BBB, disse ter ficado orgulhoso ao saber que eles são usados por crianças na escola. “Eu quase faço um trabalho de repórter para escrever um texto desses. Pesquiso, procuro saber de coisas que têm a ver com o candidato e com suas características”, falou. Ele disse ainda que divide a sua vida antes e depois do Big Brother. “Sempre fui do jornalismo e o jornalista impõe um certo protocolo. Mudou a minha vida e eu acho que abriu um caminho mais livre, que ainda não sei onde vai dar”, contou Bial.




Perguntado por Ana, Bial confessou que torcia pela Priscila nesta edição. “Torci pela Priscila. Eu sempre falava que ela era sagaz, inteligente e que não era ‘mulher pomar’. O prêmio foi pro Max e foi merecido. Essa decisão foi a mais espetacular”, revelou.




Louro José questionou Pedro se a próxima edição dará um prêmio de R$10 milhões. “Será? É possível, mas depende aí da casa”, falou.




E, ao final da conversa, Ana Maria e Pedro Bial comemoraram o encontro com um “selinho”! Louro José, não gostou nada, nada!

Real Time: 'Jornal Hoje' crava 17,6 pontos às 13h43, na Globo.


O Jornal Hoje que está completando 38 anos neste feriado dia 21, registrou 17,6 pontos às 13h43. A record se mantinha na segunda posição com 7,0 pontos seguida do sbt com 5,9 pontos. O número de televisores ligados aqui apresentado era de 49,9.

Globo pensa em segunda temporada para "Força-Tarefa".


Força-Tarefa estreou no último dia 16 de abril. O primeiro episódio de Som & Fúria está previsto para ir ao ar somente em junho. Independente disso, parece que a direção da Globo não quer aguardar o retorno do público para estas duas séries antes de determinar se elas terão ou não uma segunda temporada.


De acordo com o jornal O Globo, tanto a trama policial quando a história de uma companhia de teatro que trabalha com obras de Shakespeare deverão ganhar uma continuação na emissora.

A assessoria de imprensa da Globo revelou que está sendo estudada a possibilidade de uma segunda temporada de Força-Tarefa, mas no momento não é possível afirmar que elas acontecerão. Já a assessoria responsável por Som & Fúria não foi localizada para comentar a notícia.

**Matéria Especial**: 21 de Abril, Tiradentes


Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional.


Biografia
Nascido em uma fazenda no distrito de lageado, próximo ao arraial de Santa Rita do Rio Abaixo, à época território disputado entre as vilas de São João del-Rei e São José do Rio das Mortes, na Minas Gerais. O local de nascimento é uma ironia da história. O Marquês de Pombal foi arqui-inimigo de Dona Maria I contra a qual Tiradentes conspirou, e que comutou as penas dos inconfidentes.


Joaquim José da Silva Xavier era filho do reinol Domingos da Silva Santos, proprietário rural, e da brasileira Maria Antônia da Encarnação Xavier, tendo sido o quarto dos sete filhos.
Em 1755, após o falecimento da mãe, segue junto a seu pai e irmãos para a sede da Vila de São José; dois anos depois, já com onze anos, morre seu pai. Com a morte prematura dos pais, logo sua família perde as propriedades por dívidas. Não fez estudos regulares e ficou sob a tutela de um padrinho, que era cirurgião. Trabalhou como mascate e minerador, tornou-se sócio de uma botica de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista, o que lhe valeu a alcunha Tiradentes, um tanto depreciativa. Não teve êxito em suas experiências no comércio.
Com os conhecimentos que adquirira no trabalho de mineração, tornou-se técnico em reconhecimento de terrenos e na exploração dos seus recursos. Começou a trabalhar para o governo no reconhecimento e levantamento do sertão brasileiro.





Em 1780, alistou-se na tropa da Capitania de Minas Gerais; em 1781, foi nomeado comandante do destacamento dos Dragões na patrulha do "Caminho Novo", estrada que servia como rota de escoamento da produção mineradora da capitania mineira ao porto Rio de Janeiro. Foi a partir desse período que Tiradentes começou a se aproximar de grupos que criticavam a exploração do Brasil pela metrópole, o que ficava evidente quando se confrontava o volume de riquezas tomadas pelos portugueses e a pobreza em que o povo permanecia. Insatisfeito por não conseguir promoção na carreira militar, tendo alcançando apenas o posto de alferes, patente inicial do oficialato à época, e por ter perdido a função de comandante da patrulha do Caminho Novo, pediu licença da cavalaria em 1787.


Morou por volta de um ano na cidade carioca, período em que idealizou projetos de vulto, como o bondinho do pão-de-açucar e a canalização dos rios Andaraí e Maracanã para a melhoria do abastecimento d'água no Rio de Janeiro; porém, não obteve aprovação para a execução das obras. Esse desprezo fez com que aumentasse seu desejo de liberdade para a colônia. De volta às Minas Gerais, começou a pregar em Vila Rica e arredores, a favor da independência daquela província.





Organizou um movimento aliado a integrantes do clero e da elite mineira, como Cláudio Manuel da Costa, antigo secretário de governo, Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor da comarca, e Inácio José de Alvarenga Peixoto, minerador. O movimento ganhou reforço ideológico com a independência das colônias estadunidenses e a formação dos Estados Unidos da América. Ressalta-se que, à época, oito de cada dez alunos brasileiros em Coimbra eram oriundos das Minas Gerais, o que permitiu à elite regional acesso aos ideais liberais que circulavam na Europa.

O movimento

Além das influências externas, fatores regionais e econômicos contribuíram também para a articulação da conspiração nas Minas Gerais. Com a constante queda na receita provincial, devido ao declínio da atividade da cana de açucar, a administração de Martinho de Melo e Castro instituiu medidas que garantissem o quarto, imposto que obrigava os moradores das Minas Gerais a pagar, anualmente, cem arrobas de prata, destinadas à Real Fazenda. A partir da nomeação de Antonio da Cunha Meneses como governador da província, em 1782, ocorreu a marginalização de parte da elite local em detrimento de seu grupo de amigos. O sentimento de revolta atingiu o máximo com a decretação da derrama, uma medida administrativa que permitia a cobrança forçada de impostos atrasados, mesmo que preciso fosse confiscar todo o dinheiro e bens do devedor, a ser executada pelo novo governador das Minas Gerais, Luís Antônio Furtado de Mendonça, 6.º Visconde de Barba ruiva (futuro Conde de Barba ruiva), o que afetou especialmente as elites mineiras.





Isso se fez necessário para se saldar a dívida mineira acumulada, desde 1762, do quinto, que à altura somava 538 arrobas de ouro em impostos atrasados.
O movimento se iniciaria na noite da insurreição: os líderes da "inconfidência" sairiam às ruas de Vila Rica dando vivas à República, com o que ganhariam a imediata adesão da população. Porém, antes que a conspiração se transformasse em revolução, em 15 de março de 1789 foi delatada aos portugueses por Joaquim Silvério dos Reis, coronel, Basílio de Brito Malheiro do Lago, tenente-coronel, e Inácio Correia de Pamplona, luso-açoriano, em troca do perdão de suas dívidas com a Real Fazenda. Anos depois, por sua delação e outros serviços prestados à Coroa, Silvério dos Reis receberia o título de Fidalgo.




Entrementes, em 14 de março, o Visconde de Barbacena já havia suspendido a derrama o que de esvaziara por completo o movimento. Ao tomar conhecimento da conspiração, Barbacena enviou Silvério dos Reis ao Rio para apresentar-se ao vice-rei, que imediatamente (em 7 de maio) abriu uma investigação (devassa). Avisado, o alferes Tiradentes, que estava em viagem licenciada ao Rio de Janeiro escondeu-se na casa de um amigo, mas foi descoberto ao tentar fazer contato com Silvério dos Reis e foi preso em 10 de maio. Dez dias depois o Visconde de Barbacena iniciava as prisões dos inconfidentes em Minas.




Dentre os inconfidentes, destacaram-se os padres Carlos Correia de Toledo e Melo, José da Silva e Oliveira Rolim e Manuel Rodrigues da Costa, o tenente-coronel Francisco de Paula Freire de Andrade, comandante dos Dragões, os coronéis Domingos de Abreu Vieira e Joaquim Jose dos Reis (um dos delatores do movimento), os poetas Cláudio Manuel da Costa, Inácio José de Alvarenga Peixoto e Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor.
Os principais planos dos inconfidentes eram: estabelecer um governo republicano independente de Portugal, criar manufaturas no país que surgiria, uma universidade em Vila Rica e fazer de São João del-Rei a capital. Seu primeiro presidente seria, durante três anos, Tomás Antônio Gonzaga, após o qual haveria eleições. Nessa república não haveria exército – em vez disso, toda a população deveria usar armas, e formar uma milícia quando necessária. Há que se ressaltar que os inconfidentes visavam a autonomia somente da província das Minas Gerais, e em seus planos não estava prevista a libertação dos escravos africanos, apenas daqueles nascidos no Brasil.

Julgamento e sentença


Negando a princípio sua participação, Tiradentes foi o único a, posteriormente, assumir toda a responsabilidade pela "inconfidência", inocentando seus companheiros. Presos, todos os inconfidentes aguardaram durante três anos pela finalização do processo. Alguns foram condenados à morte e outros ao degredo; algumas horas depois, por carta de clemência de D. Maria I, todas as sentenças foram alteradas para degredo, à exceção apenas para Tiradentes, que permaneceu com a pena capital, porém não por morte cruel como previam as Ordenações do Reino: Tiradentes foi enforcado.
Os réus foram sentenciados pelo crime de "lesa-majestade", definida, pelas ordenações afonsinas, como traição contra o rei. Crime este comparado à hanseníase pelas Ordenações Afonsinas:
-“Lesa-majestade quer dizer traição cometida contra a pessoa do Rei, ou seu Real Estado, que é tão grave e abominável crime, e que os antigos Sabedores tanto estranharam, que o comparavam à lepra; porque assim como esta enfermidade enche todo o corpo, sem nunca mais se poder curar, e empece ainda aos descendentes de quem a tem, e aos que ele conversam, pelo que é apartado da comunicação da gente: assim o erro de traição condena o que a comete, e empece e infama os que de sua linha descendem, posto que não tenham culpa.”
Em parte por ter sido o único a assumir a responsabilidade, em parte, provavelmente, por ser o inconfidente de posição social mais baixa, haja vista que todos os outros ou eram mais ricos, ou detinham patente militar superior. Por esse mesmo motivo é que se cogita que Tiradentes seria um dos poucos inconfidentes que não era maçom.
E assim, numa manhã de sábado, 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu em procissão as ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro, no trajeto entre a cadeia pública e onde fora armado o patíbulo. O governo geral tratou de transformar aquela numa demonstração de força da coroa portuguesa, fazendo verdadeira encenação. A leitura da sentença estendeu-se por dezoito horas, após a qual houve discursos de aclamação à rainha, e o cortejo munido de verdadeira fanfarra e composta por toda a tropa local. Bóris Fausto aponta essa como uma das possíveis causas para a preservação da memória de Tiradentes, argumentando que todo esse espetáculo despertou a ira da população que presenciou o evento.
Executado e esquartejado, com seu sangue se lavrou a certidão de que estava cumprida a sentença, tendo sido declarados infames a sua memória e os seus descendentes. Sua cabeça foi erguida em um poste em Vila Rica, tendo sido rapidamente cooptada e nunca mais localizada; os demais restos mortais foram distribuídos ao longo do Caminho Novo: Santana de Cebolas (atual Inconfidência, distrito de Paraíba do Sul), Varginha do Lourenço, Barbacena e Queluz (antiga Carijós, atual Conselheiro Lafaiete), lugares onde fizera seus discursos revolucionários. Arrasaram a casa em que morava, jogando-se sal ao terreno para que nada lá germinasse.


Legado


Tiradentes permaneceu, após a Independência do Brasil, uma personalidade histórica relativamente obscura, dado o fato de que, durante o Império, os dois monarcas, D. Pedro I e D. Pedro II, pertenciam à casa de Bragança, sendo, respectivamente, neto e bisneto de D. Maria I, quem havia emitido a sentença de morte de Tiradentes. Foi a República – ou, mais precisamente, os ideólogos positivistas que presidiram sua fundação – que buscaram na figura de Tiradentes uma personificação da identidade republicana do Brasil, mitificando a sua biografia. Daí a sua iconografia tradicional, de barba e camisolão, à beira do cadafalso, vagamente assemelhada a Jesus Cristo e, obviamente, desprovida de verossimilhança. Como militar, o máximo que Tiradentes poder-se-ia permitir era um discreto bigode. Na prisão, onde passou os últimos três anos de sua vida, os detentos eram obrigados a raspar barba e cabelo a fim de evitar piolhos. Também, o nome do movimento, "Inconfidência Mineira", e de seus participantes, os "inconfidentes", foi cunhado posteriormente, denotando o caráter negativo da sublevação – inconfidente é aquele que trai a confiança.
Tiradentes nunca se casou, mas teve dois filhos: João, com a mulata Eugênia Joaquina da Silva, e Joaquina, com a ruiva Antônia Maria do Espírito Santo, que vivia em Vila Rica. Atualmente, foi concedida à sua tetraneta Lúcia de Oliveira Menezes, por meio da Lei federal 9.255/96, uma pensão especial do INSS no valor de R$ 200,00, o que causou polêmica sobre a natureza jurídica deste subsídio, mas solucionado pelo STF no agravo de instrumento 623.655. [2]
Atualmente, onde se encontrava sua prisão foi erguido o Palácio Tiradentes; onde foi enforcado ora se encontra a Praça Tiradentes e onde sua cabeça foi exposta fundou-se outra Praça Tiradentes. Em Ouro Preto, na antiga cadeia, hoje há o Museu da Inconfidência. Tiradentes é considerado atualmente Patrono Cívico do Brasil, sendo a data de sua morte, 21 de abril, feriado nacional. Seu nome consta no Livro de Aço do Panteão da Pátria e da Liberdade, sendo considerado Herói Nacional.




Cinema, televisão e livros
1948 – Inconfidência Mineira, de Cármen Santos (ator: Rodolfo Mayer).
1953 - Romanceiro da Inconfidência, livro de Cecília Meireles
1966 – Cristo de Lama, de Wilson Silva (ator: Waldir Maia)
1969 – Dez Vidas, de Ivani Ribeiro, TV Excelsior (ator: Carlos Zara)
1972 – Tiradentes, o Mártir da Independência, de Geraldo Vietri (ator: Adriano Reys).
1972 – Os Inconfidentes, de Joaquim Pedro de Andrade (ator: José Wilker).
1976 – Saramandaia, de Dias Gomes, Rede Globo (ator: Francisco Cuoco — aparição especial).
1999 – Tiradentes, de Oswaldo Caldeira (ator: Humberto Martins).

Wagner Moura está confirmado em "Tropa de Elite 2".


Depois de muitos boatos e expectativa, está confirmada a presença de Wagner Moura no filme Tropa de Elite 2, de José Padilha. Embora ainda falte assinar o contrato com a produção do filme, foi dada como certa a presença de Wagner novamente como o Capitão Nascimento.

Como o roteiro está em processo de construção, não dá para dizer se o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) voltará a trabalhar no batalhão ou em uma nova função na Polícia Militar carioca. As gravações do Trope de Elite 2 devem começar entre o fim deste ano até o começo do ano que vem.

Gloria Perez passa por cirurgia e Carlos Lombardi escreve novela .


Em seu blog, Gloria disse que a cirurgia foi boae que está tudo bem: "Sem problemas". De acordo com a autora, Carlos Lombardi escreveu algumas cenas hilárias para Caminho das Índias.

A autora diz: "Estou contando, nesse bloco, com o help do meu amigo Lombardi, que escreveu seqüências hilárias para que eu não perca a frente dos capítulos".

Marimar estreia com 1 ponto na cnt


NOTICIA EXCLUSIVA do real time e noticia ! Marimar estreou ontem na CNT, a novela é fruto da parceria com a Televisa, a estréia marcou 1 ponto com picos de 2 pontos, a novela mandou bem na audiencia nos padrões da emissora!

Record fica no cantinha da disciplina, a Babá Nanny foi vice


O reality “Super Nanny”, mais uma vez, alcançou os melhores índices da faixa “SBT Show” na última semana. O programa de Cris Poli registrou 9,75 pontos de média e 13 de pico no último sábado (19/04). A atração reprisou o caso de um pai machista que só dava atenção ao filho em detrimento à esposa e as filhas.

2010: Globo encomenda microssérie sobre a cantora Dalva de Oliveira


A Globo encomendou com a autora Maria Adelaide Amaral uma história baseada na trajetória de Dalva de Oliveira. a estreia acontecerá em janeiro do ano que vem, e será uma microssérie com 5 capítulos.

Durante o mês de maio, diretores da emissora irão se reunir com os herdeiros da cantora para definir todos os detalhes.

A direção da microssérie ficará a cargo de Dennis Carvalho.

Dona Beija não empolga e fica em 5º lugar na audiência


A reprise de Dona Beija, que vai ao ar no horário nobre do SBT, continua rendendo baixíssimos índices de audiência. A trama protagonizada por Maitê Proença está longe de empolgar como a exibição de Pantanal e amargou a quinta colocação na noite de ontem.

Na média geral, Dona Beija fechou com apenas 3 pontos e foi derrotada pela RedeTV!, com 3,9; pela Bandeirantes, com 4,7; pela Record, com 11,1 e pela Globo, com 28,2.

Prévia: "Dia Dia" registra sua melhor média desde a estréia


O programa "Dia Dia" registrou ótimos índices de audiência na manhã desta segunda-feira, dia 20 de abril. Com o tempo a favor, a ordem é mergulhar nos assuntos que fazem parte da vida das pessoas; de economia a sexo, de moda a tecnologia, de lazer a segurança.

Segundo dados preliminares, a atração comandada por Lorena Calabria, Patricia Maldonado e Daniel Bork registrou 2 pontos de média e 3 de pico em sua faixa de exibição, das 8h10 às 11h30. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Vale lembrar que ontem divulgamos aqui, que a atração tinha alcançado seu melhor pico de audiência nesta segunda-feira; e hoje tivemos essa informação sobre a melhor média ja alcançada pelo programa.


*Os números apresentados são prévios e podem mudar no consolidado.

Boninho: 'Globo não descarta BBB com celebridades'


A direção da Globo não descarta produzir um "Big Brother" com pessoas famosas. Quem informa é o diretor do reality show, Boninho, que, no entanto, não vê essa possibilidade para agora: "Seria com celebridades de verdade, mas o formato original funciona tão bem, que acho que estamos muito longe dele [de um programa com atores, cantores..]".

Apesar de o "BBB9" ainda estar fresco, com integrantes em revistas masculinas, participando de eventos e se candidatando a virar ator ou apresentador, para Boninho, é página virada. Dentro de aproximadamente 40 dias, ele já estará envolvido na produção da décima edição. Só para se ter uma ideia da importância desse programa para a Globo, 800 pessoas, direta e indiretamente, participam dos trabalhos.

E a exemplo de Octavio Florisbal, diretor geral da emissora, que ressaltou a importância de Pedro Bial para o sucesso do "BBB", Boninho não pensa diferente. "Ele é o cara!", diz. E se o jornalista, por alguma razão, não pudesse apresentar o programa, Boninho teria uma solução de emergência, um plano B? Resposta: "Nunca. É o Bial". Então longa vida ao apresentador, porque o reality, no mínimo, deve ficar no ar, na Globo, até 2016.

Faixa Vespertina: Record amarga o 4º lugar com reprises de novelas


As reprises de Prova de Amor e Bicho do Mato seguem em baixa na faixa vespertina da Record. Ambas as novelas estão longe da vice-liderança, posição da qual o canal detém, e prejudicam a média vespertina.

Na tarde de ontem, Bicho do Mato fechou com apenas 3 pontos de média. O SBT, com a exibição do Quem Não Viu Vai Ver registrou o dobro, 6 pontos. Mais tarde, os últimos capítulos de Prova de Amor ainda estão longe de empolgar como na primeira exibição. A novela de Tiago Santiago fechou com 4 pontos, contra 5 do SBT e 6 da Bandeirantes.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

The Farm começa a ter informações vazadas


Começaram a vazar informações sobre o reality show The Farm Brasil, que a Record estreia em junho. Dado Dolabella, Mulher Samambaia e Renata Banhara são alguns nomes confirmados no programa, que também deverá contar com o rapper Cabal e a dançarina Mirella Santos, atual mulher de Latino. A produção será gravada numa fazenda na região de Itu e terá 12 participantes — distribuídos igualmente entre homens e mulheres — com perfis bem diferentes. O reality show prevê provas por liderança, indicações para eliminação e votação popular, além de muitas ações comerciais.

TV Record troca telefonemas com Giselle Itiê


A Record está na maior expectativa para que Giselle Itiê assine contrato para viver a protagonista da novela Bela, a Feia. a atriz vem trocado telefonemas com o departamento de novelas da emissora entre as gravações do filme de Sylvester Stalloe, Os Mercenários. Ainda a ordem é capitalizar, principalmente, em cima do fato de Giselle “sair de Hollywood” direto para uma produção da Record.

a ilha do profeta estreia em junho no sbt


Em se tratando de SBT, a vida nos ensinou, toda cautela é pouca. A novela "Revelação" é um bom exemplo disso.

De qualquer forma, mantidos os planos atuais, "A ilha do profeta", a primeira novela do acervo de Janete Clair, vai estrear na primeira ou segunda semana de junho

Susana Vieira grava participação em Caminho das Indias.


Susana Vieira gravou uma aparição em “Caminho das Índias”. Ela foi convidada por Gabriela Leite, da Daspu, para estar no desfile de modas que animará a Lapa da novela.

Nos bastidores, Susana trazia sempre uma palavra de incentivo e adorou reencontrar a amiga Betty Lago, engajada com a Daspu desde o início do projeto.

Toda Sexta deu menos audiencia que Terra Nativa


novo programa de Adriane Galisteu, o "Toda Sexta", marcou 2,4 pontos e derrubou o ibope da Band. Antes, no mesmo horário, o rifado "Terra Nativa" cravava até 4.

segunda temporada de Ugly Betty estreia dia 20 de maio no sbt


Mais novidades para o mês de maio no SBT: Agora é o anúncio da estreia da 2ª temporada de UGLY BETTY.


A reprise da 1ª temporada deve terminar dia 13, portanto a 2ª temporada começa no dia 20 de maio.

Gianne Albertoni participará de Toma Lá Dá Cá .


Depois de participar de 2 novelas e fazer uma participação no extinto Casos e Acasos, Gianne Albertoni fará mais uma participação na dramaturgia em breve.


A bela modelo foi convidada para dar vida à Orlanda Bloon, em Toma Lá Dá Cá. No humorístico, Gianne irá viver uma modelo. Ainda não há data prevista para esse episódio ser exibido.

Real Time: Bom Dia Mulher' alcança 3,2 às 10h16, com reprise de 'Dr. Hollywood' na RedeTV.


O 'Bom Dia Mulher', apresentado em seus últimos dias de vida por Keila Lima, alcançou a marca de 3,2 pontos nesta terça-feira (21), na RedeTV!. Os números refletem a popularidade do médico brasileiro Robert Ray, o Dr. Hollywood que esteve no programa há algumas semanas e teve, neste feriadão, a reprise da entrevista. As outras emissoras estavam posicionadas da seguinte maneira: 8,5 pontos para a globo na liderança. Em seguida, a record estava falando sobre 'sexo com as crianças' pontuando em 6,2 pontos. o sbt com desenho, registrava 5,5 pontos. Em quinto lugar, logo após a RedeTV!, a band que vem mantendo uma média interessante nesse feriado, com 2,2 pontos.

Celso Zucatelli ficara no lugar de Britto JR


Celso Zucatelli deve voltar ao Brasil até o final do mês, depois de quase dois anos como correspondente da Record nos Estados Unidos. Ele vai ocupar o lugar de Britto Junior no "Hoje em Dia".


a Record ainda não se manifesta oficialmente, mas a jornalista Taís Furlan poderá ser escolhida para substituir Zucatelli em Nova York.

5 curiosidades sobre MAX


1º - Quando criança, o sonho de Max era ser motorista de caminhão de lixo

2º - Em sua casa, Max não tem guarda-roupa: "Sou meio nômade, acho que vou estranhar se um dia tiver um".

3º - O carioca poderia ser o melhor amigo do Garfield. É que Max se derrete por uma boa lasanha, o seu prato preferid.

4º - O maior medo do artista plástico é ter os seus movimentos restritos por conta de alguma deficiência física.

5º - Ao sair do confinamento, Max elegeu seu mais novo amuleto da sorte: uma calça listrada que o acompanhou pelos Paredões.

Então tá!

"A ideia de que ator tem sempre de agradar me incomoda muito", revela Gabriel Braga Nunes


Eterno Vilão!




Direto, articulado, aparentemente seguro e sem papas na língua, Gabriel Braga Nunes parece saber muito bem o que quer. O ator, que vive o Tony Castellamare em "Poder Paralelo", afirma sem pestanejar - e com indisfarçável orgulho - que sempre procurou direcionar sua carreira para personagens que o interessam de verdade. "Gosto de conduzir minha história, de poder tomar decisões e saber o que é melhor para mim em cada momento", pontua. Não à toa, ele nem hesitou em emendar seu último trabalho - o Taveira de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" - com a nova trama da Record. Afinal, o personagem carrega uma boa dose de dubiedade, a ponto de nem seu intérprete arriscar um palpite. "A dúvida é a essência do personagem. Herói ou bandido? Mocinho ou vilão? Nem eu sei quem ele é", jura.

Final de Chamas da Vida: Michelle e Guilherme superam a AIDS e terminam felizes


Contrariando os boatos, Michelle (Luiza Curvo) terminará feliz ao lado de Guilherme (Roger Gobeth) em "Chamas da Vida".

A mocinha consegue engravidar de Guilherme através de inseminação artificial. A criança não herdará a doença da AIDS do pai, para alegria do casal.

A autora Cristianne Fridman preferiu passar a ideia de que um soropositivo também leva uma vida normal e pode ser feliz ao lado de quem ama.

O último capítulo de "Chamas" será exibido na próxima terça, dia 28, às 21h35.

Globo em novo endereço


A Globo está fora da Olimpíada de 2.012 em Londres. A exclusividade é da Record, que não vai dividir com ninguém na aberta.

De qualquer forma, muitos profissionais do Projac, como Galvão Bueno, Cleber Machado, Mauro Naves e tantos outros, estarão envolvidos na cobertura dos canais Globosat, SporTV 1 e 2.

Na verdade, será a Globo, mas em endereço diferente.

Fazenda no ponto


A Record informa que a produção da “Fazenda” está com tudo pronto para estrear o programa.

Os primeiros testes de imagem devem acontecer ainda no decorrer desta semana, entenda-se links entre Itu e a sede da geradora em São Paulo, além de ter todos os 14 participantes escolhidos.

A única coisa que ninguém admite por lá é que se estabeleça alguma comparação com o “Big Brother” da Globo. A direção da emissora faz questão de deixar claro que são dois programas completamente distintos.

Um não tem nada a ver com o outro.

Paparazzi infernizam vida, pais e escola de Maisa


Dois paparazzo têm infernizado as últimas semanas da família de Menina Maisa, estrela mirim apresentadora do SBT. A garota de seis anos mora com a família em cidade do interior de São Paulo. Há pelo menos um mês dois fotógrafos de celebridades passaram a perseguir a garota e a cercar sua rotina na cidade. Além da família, alguns moradores também estão revoltados com a perseguição.

O resultado da perseguição: a família da garota não pode mais sair de casa sem escolta; a escola onde Maisa estuda foi obrigada a criar uma nova entrada e horário para ela, o que pode prejudicar seu rendimento; outros pais de alunos na mesma escola já temem pela segurança de seus filhos, e da própria menina, porque não são incomuns ações de sequestro naquela região do Estado.

Um dos paparazzi é de São Paulo. O outro foi enviado por uma publicação popularesca do Rio.

Maisa só grava no SBT uma vez por semana. Professores a consideram uma boa aluna, suas notas oscilam entre boas e ótimas.

Band rebate nota sobre ibope em horário nobre


Segundo a assessoria de imprensa da Band, havia um número incorreto sobre o horário nobre. Não houve queda na audiência da Band entre março e abril.

Segundo a Band, a média ficou em 3,9 pontos em março e abril, não houve queda para 3,4, como a coluna informou, de fato, incorretamente. Os dados errados foram fornecidos por uma terceira emissora, não envolvida na disputa.

Pesquisa revela que garota-prodígio do SBT atrai adultos, mas irrita crianças


Uma pesquisa realizada por uma grande empresa calçadista do Sul do país tinha intenção de lançar uma linha infantil com a grife, digamos, "Menina Maísa".

Encomendou então uma grande pesquisa de, digamos, gosto mercadológico para avaliar o potencial de vendas. Qual não foi a surpresa dessa empresa ao descobrir que a apresentadora-mirim não era tida em grande apreço pelo público infantil, independentemente da faixa etária.

O público que disse "adorar" Menina Maísa na pesquisa foi outro: os adultos. Quase 100% dos entrevistados acima de 18 anos disseram gostar da menina. A empresa arquivou o projeto da "sandalinha".

CQC fecha a noite de segunda-feira (20) com 5,5 pontos de média


O 'CQC' desta segunda-feira (20), fechou a noite com 5,5 pontos de média - e pode subir no consolidado por conta dos bons índices ao final do programa - segundo dados prévios. Ainda segundo esses relatórios, o programa atingiu 7,1 pontos de pico no momento em que exibia os bastidores das semifinais do Campeonato Paulista de Futebol.

Entre os destaques do programa, Felipe Andreoli que fez chapinha no cabelo para pagar promessa e a cobertura do Prêmio Vivo de Cinema que, aproveitando a primeira temporada do programa, relembrou a primeira edição que eles cobriram no ano passado. Ótimas entrevistas com Paulo Betti, Rodrigo Santoro, Grazi Massafera, Lúcio Mauro e Ary Fontoura.

Outro destaque foi no final do programa, o Palavra Cruzada que trouxe Maria Alice Vergueiro, a eterna musa do YouTube - ela protagonizou o vídeo 'Tapa na Pantera' - e Luana Piovani, que citou a Lei Maria da Penha quando soltaram a palavra Dado Dolabella pra ela. Alice aproveitou para dizer que ela e o Dado se combinam.

Soninha, ex-vereadora de São Paulo, enfrentou os eleitores no 'Fala na Cara' e se saiu muito bem. Marcelo Tas aproveitou para contar uma fofoquinha de bastidores: "Nós alugamos todo o equipamento, que não é pouco, fomos ao Rio de Janeiro gravar esse mesmo quadro com o ex-prefeito César Maia. Chegamos no Rio e o político desistiu. Ele deve ter ficado com medo. Nós anotamos tudo para contar aqui ao vivo para vocês", revelou Marcelo Tas. Ele ainda fez o convite formal para que a ex-prefeita e ex-ministra do Turismo, Martha Suplicy, participe do quadro.

Silvio Santos cuida pessoalmente de novidades do SBT


O SBT pode surpreender com outras mudanças na sua programação. Os diretores da emissora desconfiam que tem mais coisa vindo por aí, além das estreias do Ratinho e Netinho, mas nem eles sabem de nada.

Silvio Santos, pra variar, está pessoalmente cuidando de tudo e, a exemplo do que aconteceu com o lançamento de "Dona Beija", vai evitar até o último momento para que nada seja divulgado com antecedência.

Netinho apresentará programa gravado no SBT


Netinho passou toda a sexta-feira no SBT e dirigido por Marlene Mattos, gravou as vinhetas de abertura e passagem do seu novo programa.

a intenção, com o tempo, é apresentá-lo ao vivo, mas inicialmente será todo gravado.

Famosos na novela Caminho das Índias


Susana Vieira, Betty Lago, Preta Gil, Carlinhos de Jesus, Elke Maravilha e Priscila ( vice-campeã do BBB) são alguns dos artistas que participam do capítulo da próxima quinta-feira de "Caminho das Índias’". Os convidados estarão nas sequências que mostram um desfile de moda e que envolve os personagens Camila, Ravi, Indra e Norminha. Quem acompanhou as gravações garante que Betty Lago mostrou às amigas detalhes da Daspu, uma instituição que trabalha com moda e que conta com seu apoio. Glória Perez pretende criar outras sequências com participações especiais.

Promessas de Amor: Quando irá decolar?


Faz um mês nesta semana que a novela Promessas de Amor estreou na Record. Não decolou. Ontem, registrou 9 pontos, segundo a prévia do Ibope na Grande São Paulo (alcançou 12 pontos na estreia). Para Record, marcar um dígito de audiência no horário nobre equivale a fracasso.

Ísis Valverde grava campanha do Dia das Mães durante a madrugada


Um esquema especial foi montado para que Ísis Valverde, a Camila de "Caminho das Índia", gravasse a a campanha para o Dia das Mães dos shoppings Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio e Via Parque. Como a atriz tinha gravação no Projac no mesmo dia que seria rodado o comercial dos shoppings, a produtora que realizou a campanha teve de preparar todo o estúdio em São Cristóvão durante a madrugada. Mas, apesar de estar sem dormir, Ísis mostrou bom humor, como mostra a foto do making of.

A campanha com a jovem estrela da TV Globo custou R$ 2,1 milhões

vem ai Conquistando a fama aqui no real time e noticia


Vem ai no real time e noticia

Conquistando a fama

O que será seria um game um programa musical ou uma novela?

Descubra dia 4 de maio as 8 da noite

Só aqui no real time e noticia

Get your own Chat Box! Go Large!