segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Três Irmãs: Solange Couto terá retorno triunfal, diz autor


Personagem de Solange Couto já tem data definida para voltar à novela Três Irmãs.

Após ficar afastada por mais de um mês por conta de uma isquemia cerebral, Solange deve aparecer na trama a partir de fevereiro.

As cenas devem ser gravadas na segunda quinzena de janeiro. De acordo com o autor do folhetim, Antônio Calmon, a volta de Janaína será triunfal.




Estrelando

Revelação atinge ótima audiência neste sábado



Após semanas com a audiência estagnada em 6 pontos, Revelação voltou a surpreender e fechou com uma ótima marca no capítulo do último sábado (10).


Enquanto Ceição, de Claudia Mello, era resgatada após um acidente e levada para o hospital, comovendo a todos, a trama do SBT fechava com um de seus melhores índices desde sua estréia.


Foram 8 pontos de média, que apesar do terceiro lugar, surpreenderam, afinal o sábado costuma ser de menor número de televisores ligados e por consequência, menores audiências.

Flora vai presa



Irritado, porque espalharam notícias, que ele não confirma, sobre o final de “A Favorita”, o autor João Emanuel Carneiro veio a público na manhã de hoje e, via site da novela, fez vários esclarecimentos sobre o desfecho de sua história.

Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar), a vilã, assegura ele, terá a punição que merece. Só não entra nos maiores detalhes de como isto vai acontecer. Antes de se dar mal, porém, ela ainda vai tocar o terror nos capítulos dessa última semana.

Mata Dodi (Murilo Benício), vai ferir Silveirinha (Ary Fontoura) e, foragida, ainda aterroriza o casamento e a lua-de-mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia)! Disfarçada, entra como convidada no rancho, durante a cerimônia.


João Emanuel confirma que Flora vai para a cadeia e ainda dá pistas dos personagens que conseguirão deter a grande bandida. “Ela pode levar um tiro de Donatela, Lara (Mariana Ximenes), Irene (Glória Menezes) ou Silveirinha”, adianta, ainda cheio de mistérios.


Na Globo, a ordem é a mesma. Despistar, o quanto possível, sobre o desfecho da novela. Ninguém pode descartar, inclusive, a possibilidade de notícias falsas e desencontradas saírem por aí, apenas com o propósito de confundir imprensa e público.
O elenco de “A Favorita” ficará à disposição da novela até sexta-feira, data de exibição do último capítulo. Foi solicitado que todos evitem outros compromissos até lá.




Canal1

A turma do Didi ótimos índices


O humorístico comandado por Renato Aragão registrou ótimos índices neste domingo, dia 11 de janeiro. A atração contou mais uma vez com a presença do divertidíssimo sargento Pincel, interpretado pelo humorista brasileiro Roberto Guilherme.


Ontem, a atração registrou 12 pontos de média em sua faixa de exibição, das 12h35 às 13h10. Lembrando que este índice corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário

Rappin Hood mostra como o rap supera o crime




Com letras de protesto e batida seca, o rap é o ritmo do dia-a-dia de quem vive nas periferias de São Paulo. Sob o comando de Ana Paula Padrão, o SBT Realidade desta segunda-feira, 12 de janeiro, faz uma viagem por esse universo musical.


Originado nos guetos das metrópoles norte-americanas, o rap (rhythm & poetry) é mais do que um simples gênero musical: traduz a identidade cultural dos que vivem à margem da sociedade.


Como filosofia de vida, seus simpatizantes têm um jeito próprio de se vestir e de se expressarem, fazendo-se entendidos sobretudo que os que estão imersos nessa cultura.


O SBT Realidade convidou Rappin Hood, um dos rappers mais conhecidos do cenário brasileiro, para guiar o programa pelas ruas de São Paulo. O depoimento de quem transformou o retrato bruto das periferias em poesia e música.


As letras tratam a realidade da favela ao falar da criminalidade e da desigualdade social. Presente no cotidiano dos moradores de comunidades carentes, o preconceito, a discriminação e o racismo são vencidos com orgulho ao cantar as raízes.


Com a criatividade e o suingue do povo brasileiro, o rap se funde em outros ritmos, como no samba. Em Heliópolis, uma das maiores favelas de São Paulo, os dois ritmos ganham força e dão origem a um só.


SBT Realidade, nesta segunda, logo após Revelação, no SBT!

Última forma - Aracy fora de Malhação



A Globo não entra em detalhes e nem dá maiores explicações sobre o caso. O certo é que entrou areia nas negociações entre emissora e Aracy Balabanian visando a temporada deste ano de “Malhação”. A atriz estava cotada para viver Olga, a nova proprietária do colégio “Múltipla Escolha”, e que possui uma doença terminal. Com a recusa de Aracy, a Globo acabou fechando com Rosaly Papadopol.




Canal1

Sábado Animado alcança o 1º lugar em audiência



Sábado Animado alcança o 1º lugar em audiência


Neste final de semana, o Sábado Animado, apresentado por Maisa Silva, alcançou o primeiro lugar em audiência durante 55 minutos.


No ar das 7h às 12h11 de sábado, 10 de janeiro, a atração ficou na vice-liderança isolada com média de 5 pontos e pico de 10. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 8 pontos e a terceira, 4.


Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Confira mais números do fim de semana




Mais você - 5
Malhação - 20
Negócio da China - 21 (sexta) e 17 (sábado)
Três irmãs - 23 e 19
A favorita - 43 e 42
Globo Repórter - 35
Lost - 14
Os mutantes - 9 e 7
Chamas da vida - 14 e 13


Patricia Kogut



Estação Globo - 11

Raul Gil tamanho família - 2



Vannucci

Adriana Reid irá comandar a volta do Tudo a Ver na Record


A Record estreia hoje mudanças em sua programação. Às 18h15 entra o SP Record que vai até às 20h, cedendo espaço para o Jornal da Record. Às 20h45 é a vez do Tudo a Ver, que está de volta.
Às 21h30 entra Os Mutantes e segue normal.

Nesses dias, houve uma dúvida sobre quem seria a apresentadora do Tudo a Ver, já que a anterior, Carla Cecato, virou correspondente internacional da emissora. Dúvida sanada.

Segundo a coluna Canal 1, Adriana Reid assumirá os trabalhos.

Gugu Liberato fecha 2008 na vice-liderança isolada

Gugu Liberato fechou 2008 na vice-liderança absoluta. O Domingo Legal terminou o ano com média de 14 pontos.

No mesmo período, a primeira colocada marcou 22 pontos e a terceira, 12. Entre os destaques do ano que passou, estão os quadros "Construindo Um Sonho", "De Volta Pra Minha Terra", entre outros.

Silvio Santos e Eliana empate


Programa Silvio Santos 8



Tudo é possível 8



José Armando Vannucci







Maisa alcança a liderança isolada de audiência


O Bom Dia e Cia da última sexta, 9 de janeiro, foi o programa mais visto da TV brasileira durante 53 minutos. Na média geral, a atração comandada pela pequena Maisa Silva garantiu a vice-liderança isolada ao SBT.


No ar das 8h59 às 12h44, o programa registrou média de 6 pontos e pico de 9. No mesmo período, a primeira colocada marcou 8 pontos e a terceira, 5.



Fonte: Ibope/Telereport - GSP

O SBT entra em cena com os melhores filmes da TV


O SBT entra em cena mais uma vez e leva até você o melhor do cinema mundial. São grandes sucessos de bilheteria e filmes alta definição. Confira o que está em cartaz esta semana:



Treinada para Matar Cine Espetacular terça (13/01), após Revelação Lucy é uma integrante das Forças Especiais do governo chinês que tem que impedir a propagação de um vírus criado em laboratório para retardar o envelhecimento. A substância cai em mãos erradas e será missão de Lucy deter os vilões.



Penetras Bons de Bico - HD Tela de Sucessos sexta (16/01), após Revelação John e Jeremy são dois amigos que têm como hobby invadir festas sem serem convidados. No meio dessas confusões, eles vão se envolver com a filha de um influente político, que está noiva, e vão garantir boas risadas!



Cine Belas Artes Sábado (17/01), após Revelação Jennifer Lopez entra em cena como a romântica Charlie, que passou a vida toda em busca de um verdadeiro amor. É aí que a moça encontra Kevin, o pretendente perfeito. Tudo na vida do casal parecia um conto de fadas, até Charlie conhecer Viola, a sogra que vai infernizar a relação dos dois.




Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 8 e Meia no Cinema domingo (18/01), após o Domingo Legal Harry Potter está de volta em mais uma aventura. Dessa vez, um perigoso assassino foge de uma prisão tida como à prova de fugas e coloca em risco a vida dos alunos de Hogwarts.

Pânico na Tv 6 pontos


Ainda com as férias dos apresentadores, o humorístico "Pânico na TV" continuou com os melhores de 2008. Por isso, neste fim de semana, registrou uma ligeira queda em seus índices, uma redução que foi analisada como natural pela equipe da Rede TV. O "Pânico na TV" deve criar novos quadros e personagens para a temporada 2009. A sátira política pode ser um caminho.



Vannucci

Alguns números do fim de semana da Record





Programa da Tarde fica em segundo lugar isolado


O vespertino da Record exibido na sexta-feira, dia 9, ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências com 4 pontos de média, 6 de pico e 12% de share, na faixa das 14h34 às 16h21.


A Turma do Pica-Pau garante o segundo lugar


Os desenhos exibidos na sexta-feira (09/01), na faixa das 19h49 às 20h49, ficou em segundo lugar no ranking das audiências com 9 pontos de média, 12 de pico e 17% de share.


Show de Humor registra pico de 10 pontos e garante o segundo lugar isolado


A reprise dos melhores momentos do Show do Tom exibida no domingo (11/01), na faixa das 12h26 às 13h50, ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências com média de 8 pontos, pico de 10 e share de 23%.
O programa reapresentou os quadros Tribunal com Roberto Justus, Romeo e Julieta, estrelado por Tom Cavalcante e Ana Hickmann e o encontro de Jarilene com o cantor Luciano.


Show do Tom garante bom desempenho


O humorístico da Record exibido no sábado, dia 10, consolidou mais uma vez o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 12 pontos de média, 16 de pico e 25% de share, na faixa das 23h15 à 0h30. O programa exibiu quadro Humor a Prova D´Água com a participação dos gêmeos Gustavo e Flávio e da modelo Mirella Santos.


Todo mundo Odeia o Chris na vice-liderança

A série exibida na tarde de sexta-feira (09/01) ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências com 5 pontos de média, 7 de pico e 16% de share, na faixa das 16h21 às 17h05.


Série Monk fica em segundo lugar

A série exibida no sábado (10/01), na faixa das 00h30 à 01h15 garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 7 pontos de media, 10 de pico e 18% de share.

BBB 9: casa está pronta para receber brothers



A casa do "Big Brother Brasil" 9 está pronta para receber o novo time de participantes desta eletrizante competição.


Além da reforma da piscina e da varanda, a mansão ganhou um cômodo totalmente reformulado para esta nona edição do programa. Trata-se do quarto Palácio de Cristal, com paredes e teto revestidos de espelhos.


Almofadas coloridas, vasos, coqueiros e espreguiçadeiras ilustram o visual externo da casa mais vigiada do país. Os primeiros registros mostramambientes prontos para o BBB 9. A reforma da casa poderá ser conhecida em sua totalidade a partir de amanhã, quando será dada a largada ao confinamento global.



Por Marcelo Moraes

Repórter especial - BBB 9
Na telinha

Vrum conquista a vice-liderança absoluta


Exibido das 8h às 8h30 deste domingo, 11 de janeiro, o Vrum garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT com média de 3 pontos e pico de 4. No mesmo período, a primeira colocada marcou 8 pontos e a terceira, 1.


Mônica Veloso apresentou carro da Mazda, que foi desenvolvido a partir de pesquisas realizadas com as forças da natureza. Uma reportagem flagrou motoristas imprudentes e passageiros sem cinto de segurança na estrada.


O Vrum ainda relembrou um clássico dos anos 70 no Brasil: o modelo Simca Chambord. Fabricado no início dos anos 60, o carro de luxo, se tornou febre entre a alta sociedade brasileira.


Vrum, aos domingos, às 8h, no SBT!

Números Melhor do Brasil e Caldeirão




O melhor do Brasil 8 pontos

Com uma mistura de ritmos e quadros, Rodrigo Faro diverte as tardes de sábado com muito bom humor e descontração.




Caldeirão do Huck 15 pontos

Sob o comando de Luciano Huck, o destaque do programa foi Zeca Pagodinho, que agitou a platéia com seus sucessos.


Vannucci

Gugu e Faustão números do domingo


Domingo legal 8 pontos

O programa comandado pelo apresentador Gugu Liberato, optou por reprisar os melhores momentos de 2008.





Domingão do Faustão 13 pontos


O segundo domingão de 2009, contou com as participações de Emanuelle Araújo, Ara Ketu e Jackson Antunes, no Arquivo Confidencial.



Vannucci

A Casa de Cera alcança o 1º lugar em audiência




A exibição de A Casa de Cera na Tela de Sucessos da última sexta, 9 de janeiro, chegou a dividir a liderança de audiência com a concorrente durante 4 minutos.

Na média geral, a atração garantiu ao SBT a vice-liderança isolada, com 8 pontos e picos de 10. No mesmo horário, das 23h51 às 2h02, a primeira colocada marcou 18 pontos e a terceira, 7.

O filme conta a história de um grupo de amigos que enfrentam problemas durante uma viagem e vão parar em uma cidade que tem como principal atração um museu com estátuas de ceras. O que eles não esperavam é que iriam descobrir da pior maneira possível como as estátuas eram feitas.


Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Lançamento de Reality Show


O “Domingo Espetacular” também adotou a mesma estratégia para o lançamento do reality show “Troca de Família”, que estréia amanhã. Uma longa reportagem mesclou imagens do programa com uma entrevista com a atriz Ana Paula Tabalipa, que apresentará a terceira temporada do reality show. A revista eletrônica da Record também busca em sua teledramaturgia assuntos que podem virar bons temas para reportagens especiais. Neste fim de semana, o “Domingo Espetacular” registrou 11 pontos de média, segundo dados preliminares.




Vannucci

Pauta Caseira

As revistas eletrônicas apresentadas aos domingos não estão restritas somente ao jornalismo e seus quadros tradicionais. Nos últimos meses, “Fantástico” e “Domingo Espetacular” também são usadas para divulgar a própria programação das emissoras. Ontem, o programa de Patrícia Poeta e Zeca Carmargo colocou em sua pauta vários assuntos “caseiros”: os BBS que ficarão confinados numa bolha transparente, versões de “Beijinho Doce”, festa de lançamento de “Caminho das Índias” e entrevista com o galã da minissérie Maysa. Essa estratégia tem como objetivo jogar o público do “Fantástico” para outras atrações. Ontem, a revista eletrônica da Globo fechou com 24 pontos, segundo dados preliminares.


Vannucci

COMO DIZ SILVIO, “ESTÁ CERTO DISSO”?




Silvio Santos bateu o martelo e, pelo menos até segunda ordem, “Revelação” ocupará o horário que hoje é de “Pantanal” assim que acabar sua reprise. Num primeiro momento, essa decisão mostra que o empresário acredita na primeira novela brasileira que é produzida por sua emissora depois da desastrosa parceria com a Televisa. Mas também é possível concluir que por enquanto o SBT não tem outras armas secretas para utilizar na guerra pela vice-liderança no horário nobre. Nos corredores da Anhanguera há quem afirme que “Ana Raio e Zé Trovão” e “Dona Beija” já estão em processo de remasterização para que possam entrar o mais rápido possível no ar e assim prender o telespectador no SBT.

Mas será que “Revelação” terá fôlego para concorrer com “Big Brother” e “Chamas da Vida”? A novela de Íris Abravanel tem suas virtudes e erros. Funciona a seu favor o fato do texto ser de autoria da mulher do Silvio Santos e buscar nos problemas brasileiros temas para a abordagem durante os capítulos. Entretanto, a edição dos capítulos acaba com a compreensão da história e o elenco não parece muito a vontade em algumas situações.

Já as concorrentes atacam com dois produtos certeiros. Eu não gosto do “Big Brother Brasil”, mas não posso negar que mesmo sendo fracasso alcança audiência elevadíssima, ofuscando os adversários. “Chamas da Vida” pegou o telespectador em cheio com seus temas polêmicos, história envolvente e ótimas interpretações, como a de Lucinha Lins.

Não sei não, mas era melhor deixar “Revelação” onde está e correr atrás de alguma boa atração para ocupar a faixa que hoje é de “Pantanal”. Para quê sacrificar um produto e mudar seu horário? Afinal de contas, o telespectador já acostumou assistir a “Revelação” às 23h.

José Armando Vannucci
Parabólica




Get your own Chat Box! Go Large!