sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bandeirantes faz convite para Gilberto Barros e ele recusou


O apresentador Gilberto Barros foi convidado pela Band para apresentar o concurso Miss São Paulo 2009, mas não aceitou. a ex-Miss Brasil Renata Fan ficará no seu lugar. O evento será realizado nesse sábado, no Memorial da América Latina. A emissora realizará a transmissão a partir das 22h.

Reginaldo Faria se afastará da novela Paraíso


Reginaldo Faria passou mal e poderá ser internado, no Rio, para fazer cateterismo cardíaco, informa o filho do ator, Marcelo Faria. Reginaldo ficará afastado das gravações da novela Paraíso durante alguns dias. Não será a primeira vez que ele faz esse exame. Faria já chegou a ficar em coma.

Geraldo Luis VAI FAZER PROGRAMA COM MAIS DUAS MULHERES.


O programa "Geraldo", com Geraldo Luís, anunciado como novo programa de todas as tardes na Record, terá a participação fixa de duas mulheres. Isso está decidido. O problema de agora é descobrir quem serão elas. Encontrar as figuras ideais.

Moacyr Franco vai participar da próxima novela do SBT "A Ilha do Profeta".


O cantor, apresentador e humorista Moacyr Franco também vai de ator nas novelas do SBT. Ele foi convidado pelo diretor Del Rangel para integrar o elenco de A Ilha do Profeta, próximo folhetim da emissora. Moacyr viverá Walter, um dono de restaurante e começa a gravar dia 22, no Guarujá. A propósito: ele continua no elenco de “A Praça é Nossa”.

Domingo Espetacular comemora cinco anos com crescimento de 80% em audiência.


A revista eletrônica da Record estreou na grade de programação da emissora no dia 18 de abril de 2004 e, após cinco anos no ar, superou a emissora terceira colocada e atualmente ocupa a vice-liderança isolada no ranking de audiências.

Da estreia do programa em abril de 2004 até o mês de março de 2009, o Domingo Espetacular registrou um crescimento de 80% em audiência. No primeiro ano de exibição o jornalístico marcou 6,5 pontos de média. Em março deste ano a atração apresentada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi registrou 11,7 pontos de média.

No mesmo período a emissora concorrente, que na maior parte do confronto exibe um programa de auditório, caiu de 16,9 pontos de média em 2004 para 11 pontos de média em março de 2009. Perdeu aproximadamente sete pontos e obteve uma queda de 35% em audiência.


Domingo Espetacular. Cinco anos de sucesso e credibilidade.

Real Time: 'Ó, Coitado' atinge 5,2 às 17h59, no SBT.


A reprise do sitcom 'Ó, Coitado!', protagonizado por Gorete Milagres - hoje no casting da Record - alcançou 5,2 pontos às 17h59, no SBT garantindo o 4º lugar no ranking nesse minuto. A emissora 'A' registrava 21,6 pontos, seguida da emissora 'D' com 6,6 e em terceiro a emissora 'B', da Barra Funda, que alcançava 5,7 pontos.

'Ó, Coitado' está no ar de segunda a sexta, no SBT no lugar de 'Olha Você', às 17h30.

Real Time: 'Malhação' marcava 23,4 pontos às 18h18.


A novelinha teen 'Malhação' atingiu 23,4 pontos hoje (17/04), às 18h18, na Globo. No mesmo Minuto PS analisado, a emissora 'B' marcava 7,6, seguido pela emissora 'D', do Morumbi, que marcava 5,9 pontos. A emissora 'C' estava em terceiro com o seu humorístico e registrou 5,1.


'Malhação' vai ao ar de segunda a sexta, às 17h40, na Globo.

Toda Sexta: Galisteu estreia na Band e quer brigar pela liderança


Depois de ficar seis meses na geladeira do SBT, Adriane Galisteu comemora na Band o seu retorno à TV e seus 14 anos de carreira. No comando do programa Toda Sexta, que estreia hoje, às 22h15, a loira levará ao público experiências de suas viagens nacionais e internacionais, bancará o cupido amoroso com a turma da terceira idade e ainda irá organizar um quadro bem parecido com o que o ex-patrão - Silvio Santos - estava acostumado a fazer: game de conhecimento com barras de ouro como prêmio. Apesar da semelhança, a diretora do programa, Walkiria Hamu, aposta no diferencial de Galisteu. "O especial dela é que ela tem carisma."

Apesar da experiência no palco, Galisteu reconhece que o retorno não será muito fácil. "Eu sei que o horário no começo pode ser difícil, mas o meu público será formado por pessoas mais velhas. No início, não vou ficar neurótica com audiência, mas não vou negar que o meu objetivo é a liderança."

Para dar dinamismo ao semanal e atingir todas as classes sociais, a Band aposta em um programa com plateia, artistas revelações (pessoas não conhecidas na grande mídia) e quadros sem um gênero específico. "É esse tipo de variedade que enriquece o programa", diz Elisabetta Zenatti, diretora artística e de produção da Band.

Entre os quadros, Adriane viaja pelo Brasil e pelo mundo levando dicas de compras, hospedagem e culinária. "Vai ser também uma ótima oportunidade para quem não tem chance de sair do País ou do Estado", se empolga. Além das viagens e do game de conhecimento, ao longo do semanal Adriane fará entrevistas em festas badaladas - como o cruzeiro do cantor Fábio Jr. "Esse tipo de entrevista, envolvendo o mundo das celebridades, sempre atrai o público", aposta a diretora artística.

Mas entre os games e as festas, Adriane já tem como xodó o reality de idosos. "Tem muito idoso querendo um parceiro, mas muitos deles não saem e nem sabem acessar sites de relacionamentos. Eu vejo pela minha mãe. Por isso, a TV é uma boa oportunidade para eles."

Suposta gravidez de Ivete gera briga na Globo


suposta gravidez de Ivete Sangalo está gerando uma briga entre os apresentadores da Rede Globo, segundo informações do jornal Agora. Faustão, Xuxa, Serginho Groisman e o Fantástico querem uma entrevista exclusiva com a cantora, na qual ela poderá contar a notícia ao público.

Ivete estaria estudando a possibilidade de dar a notícia ao Fantástico, junto com seus assessores.

Rolam rumores na imprensa nacional de que Ivete está grávida do namorado, o estudante Daniel Cady. As suspeitas aumentaram depois que ela participou do último Domingão do Faustão com uns quilinhos a mais.

Conflito musical


Sérgio Hondjakoff, que trocou a Globo pela Record, terá um papel importante em "Bela, a feia", mas não será o de protagonista. Na história, ambientada no Rio de Janeiro, ele vai interpretar um jovem rebelde, fã de música eletrônica. Entrará em conflito com o pai, sambista de carteirinha.

Circulando


Na espera de um projeto especial, Cláudia Rodrigues continuará à disposição dos programas da Globo. Está fechada uma entrevista no "TV Xuxa", além da já anunciada presença no especial de 10 anos do "Zorra Total".

Corte no texto


Aconteceu o seguinte: Karina Bacchi foi gravar o "Louca Família" e quando viu o roteiro, verificou que o texto falava de uma relação amorosa da sua personagem com um jegue. Mandou mudar, evidentemente.

Ainda sobre a Karina, ela só vai ficar em oito episódios da sitcom. Depois será substituída pela atriz Valéria Alencar, que já é do elenco da casa.

Orçamento




Os números não são oficiais, mas nos interiores da Record, informa-se que os gastos com a produção da "Fazenda" devem atingir a incrível marca de 22 milhões de reais. Caminhão de dinheiro. A direção da emissora, otimista, acredita no retorno do investimento.

Conviver com isso



A área onde a Record está montando a sua "Fazenda", propriedade próxima a Itu, tem como vizinha uma granja. Isso vem incomodando um pouco, pelo número de mosquitos presentes e o cheiro ruinzinho que bate todo final de tarde. Por que no final de tarde? Não sei. Deve ser o ventinho. Ou o excesso.

Novos tempos


O flagrante das cenas de agressão de funcionários da Super Via a passageiros, no Rio de Janeiro, mereceu na quarta-feira destaque em todos os telejornais da TV Globo e mobilização de equipes em Brasília, Rio e até mesmo no Japão.

Mas o que mais chamou a atenção foi a entrevista dada por um representante da concessionária a Fátima Bernardes e William Bonner.

Difícil lembrar de alguma outra pessoa falando por cerca de 5 minutos no "JN". E ainda com direito a bronca do Bonner no representante da Super Via.

Telefone da redação de jornalismo da Globo vira "Big Fone" com assédio da Record


Virou uma loucura o assédio da Record no jornalismo da Globo. Um caso muito maluco.

Vinícius Dônola, repórter, que há bem poucos dias fez esta troca, hoje é um dos mais paparicados do mercado, graças aos poderes recebidos para montar uma equipe forte no Rio de Janeiro.

Estão muito em cima de produtores e editores. O telefone da redação, na TV Globo carioca, já é chamado de "Big Fone", lembrando aquele do BBB. Quando toca um dos ramais meio mundo sai atendendo.

Ao mesmo tempo, se estabelece um caso interessante. A Record surpreende e acena com propostas acima dos padrões conhecidos, só que quem já está por lá, paradoxalmente, se queixa da falta de melhores condições de trabalho. Situação bem complicada.

Existem promessas de melhoras para breve, mas, por enquanto, pelo menos no que diz respeito à redação do Rio e aos seus equipamentos, tem coisa amarrada com barbante.

Reprise de Dona Beija derruba horário


Na teoria era para ser uma coisa, mas na prática a história começa a ser outra.
Revelação, novela de Íris Abravanel, com 4,6 pontos de média nesta quarta-feira, deu mais audiência que a reprise de Dona Beija, 4,4. Ou seja, a Arma Secreta, anunciada como “mais um grande sucesso da Manchete”, está derrubando o horário. E o objetivo não era bem esse.

Ministério da Justiça reavalia classificação indicativa de programa


As reprises do programa Nada Além da Verdade, do SBT, estão sendo vigiadas pelo Ministério da Justiça (MJ). De acordo com Davi Brasil Pires, diretor do departamento de classificação indicativa do MJ, a indicação do programa pode ser alterada, de 10 para 12 anos.


Vale lembrar que o programa, apresentado por Silvio Santos, foi feito originalmente para o horário noturno. Mas, há cerca de um mês vem sendo exibido na parte da tarde, sem edição ou cortes nas respostas, algumas vezes picantes e com palavrões dos entrevistados.

O diretor explica: “Há alguns trechos com palavrões que poderiam elevar o programa para a faixa de 12 anos. Mas, em geral, eles ficam diluídos na programação geral, daí a necessidade de uma avaliação detalhada”.

O Nada Além da Verdade era exibido às 20h. Mas, com o cancelamento do Olha Você, a atração passou a ocupar o horário vespertino, sendo reprisado das 16h30 às 17h30, quando registra média de cinco pontos (à noite, dava apenas um ponto a mais).

No dia 30 de março, por exemplo, quem ligava a tevê no SBT à tarde, se deparava com João Gordo falando francamente sobre vários fatos de sua vida, e de sexo e drogas, sempre com muitos palavrões. No dia seguinte, foi a vez de Sidney Magal, que também não poupou nos detalhes sobre sua vida sexual

"Inicialmente, o SBT classificou o Nada Além da Verdade como livre. Mas, acabou colocando a atração para a faixa dos 10 anos. Em função da re-exibição das entrevistas, iremos verificar se é necessário recomendar o programa para maiores de 12 anos. O departamento vai fazer essa análise, sem precisar acionar o SBT", explicou Davi.

Apesar de vários palavrões - o que exigiria classificação para maiores de 12 anos -, o programa não foi considerado inadequado pelo MJ.

“Para o departamento, essas entrevistas não apresentam parte substancial que gerem uma reclassificação imediamente. As inadequações ficam diluídas”, explicou o diretor.

O SBT informou que o programa segue até o início do próximo mês quando, em 4 de maio, estreia um novo Casos de Família, com Cristina Rocha.

Não há previsão de uma nova temporada do Nada Além da Verdade com entrevistas inéditas.

Equipe de TV do MA denuncia agressão cometida por partidários do ex-governador Jackson Lago


Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, denunciou uma suposta agressão cometida por correligionários do governador Jackson Lago, cassado na última quinta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE). O incidente teria acontecido no momento da entrevista coletiva do político no Palácio dos Leões, na capital São Luís, após a decisão do TSE.

A emissora afirma que a ação foi iniciada pelo deputado estadual Valdinar Barros (PT-MA), que dirigiu palavrões contra um repórter da emissora. Na ocasião, o profissional Werton Araújo teria levado um soco nas costas por correligionários de Lago.

De acordo com a TV Mirante, a agressão não tem embasamento em questões editoriais do veículo. A emissora ressalta que, durante todo o processo que culminou com a cassação do governador, fora dado voz a Lago, realizando assim, matérias com "isenção, equilíbrio e imparcialidade".

Em um texto, publicado no site da emissora, a TV Mirante repudia a ação, por ser baseada em um "extremo ato de desrespeito à liberdade de imprensa e à cidadania".

Aprendiz Universitário atinge a melhor audiência desde a estreia


O terceiro episódio de Aprendiz Universitário, que foi exibido na noite da última quinta-feira, atingiu excelentes índices de audiência para a Record.

O reality-show empresarial fechou com 11 pontos de média, o maior índice desde a estreia, na semana passada. A Globo liderou com 15 pontos e o SBT marcou 5.

Neste dia, Roberto Justus demitiu Pedro Ferrari por sua péssima apresentação durante tarefa e por sua falha liderança.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Oh, Coitado! segue com baixos índices de audiência


A reprise de Ô Coitado no final das tardes do SBT segue com baixos índices de audiência. Embora eles não sejam tão alarmantes quanto os atingidos pelo extinto Olha Você, a faixa ainda inspira cuidados.

Na última quinta-feira, o humorístico protagonizado por Gorete Milagres atingiu 4 pontos de média e amargou a quarta posição no ranking de audiências. Foi derrotado pela Record, com 6, pela Band, com 7, e pela Globo com 21.

Ô Coitado deverá seguir na grade por mais algumas semanas. Em breve dará lugar ao novo Casos de Família, que será comandado por Cristina Rocha, e para o novo programa de Ratinho.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Consolidados: Reestreia de 'A grande família' marca 30 pontos no ibope


A reestreia nesta quinta-feira, dia 16, de "A grande família" cravou média de 30 pontos para a TV Globo com 51% de share. E a estreia do seriado policial "Força-tarefa" registrou média de 23 pontos com 44% de share. Veja as principais audiências da TV Globo de ontem.

globo

Mais você - 8

Senhora do destino - 20

Malhação - 22

Paraíso - 25

Caras & bocas - 28

Caminho das Índias - 38

A grande família - 30

Força-tarefa - 23

record

Hoje em Dia - 6

Promessas de Amor - 9

Chamas da Vida - 14

Poder Paralelo - 14

band

Brasil Urgente - 8

Ratinho voltará sem baixaria e com prestação de serviço


A volta de Ratinho ao horário nobre do SBT promete surpreender os telespectadores que lhe acompanham desde o início de sua carreira.

Ratinho disse que não voltará a falar palavrões ou fazer baixaria. O foco desta nova atração será a prestação de serviço de forma divertida. Calcula-se que 80% do tempo será gasto em jornalismo contra 20% em entretenimento.

Haverá 50 profissionais a disposição de Ratinho, uma das maiores equipes do SBT. Também estarão disponíveis outros artifícios usados por seus concorrentes, como os helicópteros, moto-links, e os tradicionais links.

A meta do SBT é que o novo programa de Ratinho obtenha ao menos 8 pontos de média. Caso o objetivo seja alcançado, a emissora de Silvio Santos se verá livre - em partes - da Bandeirantes, que concentra suas melhores audiências no final da tarde e começo da noite, e também poderá brigar de forma mais direta com a Record.

A Praça é Nossa atinge boa audiência para o SBT e encosta na Record


Nesta última quinta, o programa A Praça é Nossa, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, que recebe os mais diversos tipos em seu banco, rendeu bons índices de audiência para o SBT.

Exibido das 20h às 21h34, a atração atingiu média de 8 pontos. No horário, a Globo ficou com 30 e a Record com 9 pontos.

SBT fará reality show no estilo da Casa dos Artistas


SBT pode estrear novo reality show na Casa dos Artistas.

Em busca pela volta ao segundo lugar no ranking da audiência, posição que hoje é ocupada pela Record, o SBT acaba de adquirir os direitos de dois novos reality shows para reforçar sua programação. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, os formatos adquiridos por Silvio Santos são guardados a sete chaves.

Inicialmente, só se sabe que um dos programas confinará pessoas dentro de uma casa. Semelhante a formatos como o do Big Brother e Casa dos Artistas, esse último produzido pela própria emissora no início da década.

Ainda sem previsão de estreia, o reality de confinamento será realizado no mesmo local em que foram gravadas as edições da própria Casa dos Artistas. A casa, que fica localizada na sede da emissora, será reformada para receber a nova aposta. Atualmente, parte dela é usada para gravações do Esquadrão da Moda, atração que a emissora estreou em março.

Comentários nos corredores do SBT dizem que o formato é I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!" (Sou uma Celebridade... Tirem-me Daqui!).

O reality é um formato inglês, onde famosos passam por "desafios divertidos" destinados a por a toda prova sua capacidade de sobrevivência, na mesma linha de "No Limite", exibido pela TV Globo entre 2000 e 2001.

Prévia: "Mais Você" amarga a terceira posição do Ibope nesta sexta


O programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na Globo, ficou em terceiro lugar na audiência desta sexta-feira (17). A atração, que vai ao ar das 8h15 às 9h40, perdeu para a Record, que liderou no horário, e para o SBT.

Ana Maria Braga estreou, nesta semana, cenário e quadros novos em seu programa matutino.

Ontem, a apresentadora resolveu homenagear a cantora Madonna, se vestindo com trajes similares ao da diva pop.

Nesta sexta, a atração recebeu o cantor Lenine e ainda apresentou uma homenagem a Roberto Carlos, com Loro José imitando o cantor.

A atração registrou média de 5,2 pontos de audiência, segundo dados prévios do Ibope.

Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

No mesmo horário, a Record apresentou os programas "Fala Brasil" e "Hoje em Dia", registrando média de 7,5 pontos de audiência. Já o SBT marcou 5,6 pontos de média com sua programação voltada ao público infantil.

consolidados desta quarta feira em minas gerais


Destaque dessa Quarta-feira ficou por conta de Minas Urgente que teve uma otima audiência e manteve com 11 pontos de media, e Caras e Bocas que voltou a manter a média acima dos 30 pontos, consolidando com 31 pontos.








BAND




Dia a Dia- 2


Minas Urgente- 11


Escolinha muito Louca- 7


O mundo Perdido- 4
Marcia- 6



SBT




Dona Beija- 8


Revelação- 6


Bom dia e Cia- 8


TV alterosa- 12


Chaves- 10
Nada Além da verdade- 5


Cinema em casa- 7



RECORD




Prova de Amor- 5


Promessas de Amor- 11


Chamas da vida- 18


Poder Paralelo- 16


Balanço Geral-12


Programa da Tarde- 5



GLOBO




Senhora do Destino- 18


Malhação- 19


Paraíso- 24


Caras e Bocas- 31


Caminho das índias- 39


Jornal Nacional- 33
Futebol-(Guaratinguetá x Atlético-MG)- 38

A Ilha do Profeta surpreende pela QUALIDADE


A Teledramaturgia do SBT enviou para alguns diretores as primeiras cenas de "A ilha do profeta", próxima novela da emissora. O material impressionou a todos pela alta qualidade, em especial o trabalho de fotografia. Tudo gravado com o que há de mais moderno em matéria de equipamentos. O avesso do avesso em relação à "Dona Beija", atualmente no ar.

Get your own Chat Box! Go Large!