sábado, 10 de janeiro de 2009

Último capítulo da temporada de "Malhação 2008" registra 21 pontos


A TV Globo exibiu nesta sexta-feira (09/01) o último episódio da temporada de "Malhação 2008". De acordo com números preliminares o final da novelinha teen marcou uma média de 21 pontos.


A temporada teve 325 capítulos e foi protagonizada por Rafael Almeida (Gustavo) e Sophia Charlotte (Angelina), mas o grande destaque foi de Caio Castro (Bruno), revelado no concurso "Casal Malhação 2008" do "Caldeirão do Huck".


No ano de 2008, "Malhação" fechou com uma média final de 22 pontos. Em 2007, a trama obteve 26.



Temporada 2009




A maior novidade da próxima temporada de Malhação é a escalação do ator Micael Borges entre os protagonistas. Pela primeira vez, um mestiço ocupa o posto de maior destaque no seriado. Além dele, a 10ª temporada da novelinha, que estréia dia 12 de janeiro na Globo, terá nomes como Sophia Abrahão, Bianca Bin, Caroline Figueiredo, Johnny Massaro e Daniel Dalcin no elenco.


Concluída a fase de seleção de 'casting', a mais difícil, de acordo com o diretor de núcleo Marcos Paulo, foi definido o foco das próximas histórias adolescentes. Muitas delas vão tratar de auto-estima.


Para 2009, Patrícia Moretzsohn planeja continuar com o mesmo cenário, do colégio Múltipla Escolha. Muda o destaque dado para a música no seriado - que também terá a função de interligar as duas temporadas - e o enfoque dado à interatividade entre atração e espectadores.



Malhação", de segunda a sexta, às 17h50, na Globo.

Pica Pau deixa de se exibido na grade noturna


A partir da próxima segunda-feira (12/01) o desenho “A turma do Pica-Pau”, deixará de ser exibido na tela da Record para dar mais espaço ao jornalismo.


Tentando freiar o crescimento da faixa de Shows do SBT e da “Escolinha” da Band, o tradicional “Jornal da Record” com Celso Freitas e Adriana Araújo passa a ser exibido as 20h00, concorrendo parte do tempo com a novela “Três Irmãs” e com o “Jornal Nacional” da Tv Globo. Em seguida às 20h45 entra o manjado “Tudo a Ver”, com reprises de programas e reportagens do jornalismo da emissora.


As novelas também devem sofrer um atraso, saindo do confronto direto com os últimos capítulos de “A Favorita”.

Sessentão do BBB 9 tem namorada de 37 anos


Noberto, 63 anos, o mais velho participante do Big Brother Brasil 9, namora a cozinheira Mirani Cirino Mendes, 37, segundo informações da coluna Olá do jornal Agora.

Viúvo e pai de cinco filhos, ele passou a morar com Mirani em 2000, seis meses depois de se conhecerem.


Segundo Mirani, a diferença de idade não foi empecilho. "A família é esclarecida e me aceitou", diz.


O casal ficou separado por quatro meses, mas retomou o relacionamento recentemente.


Mirani não esconde que sentirá ciúme do namorado na casa do reality show. "Falo que não vou, mas é da boca para fora", afirma





Terra

BBB 9: Francine diz que já foi muambeira

Divulgação/ TV Globo

Após o anúncio do novo time de brothers do "Big Brother Brasil", alguns internautas nos escreveram a procura de mais informações pessoais e profissionais de cada um dos pré-selecionados para o jogo. Uma das sisters desta lista divulgada pela Globo é Francine Piaia, de 25 anos.


A morena é natural de Rio Grande, mas atualmente reside em São Bernardo do Campo (ABC Paulista). Sua profissão é professora de modelos e manequins, postura e etiqueta. Ela já foi formada em Rádio e Televisão.


No extenso currículo de Francine constam passagens como miss, vendedora, repórter, jogadora de futebol, apresentadora, muambeira, estagiária e secretária. "Sou uma pessoa muito louca e se Deus quiser nesse BBB vou dar é muito beijo na boca...", escreve ela na comunidade virtual 8P.


Francine vai além e posta no perfil: "Me considero uma pessoa divertida, animada e simpática. Acredito que são fatores muito importantes para um candidato ao BBB".


Por Marcelo Moraes Repórter especial - BBB 9 Na telinha

"Viver a Vida" poderá ser a próxima novela de Manoel Carlos



Só em fevereiro, deve ser oficializada a escolha de Manoel Carlos pela Globo, para escrever a substituta de "Caminho das Índias". Como não existe a possibilidade de qualquer surpresa, ele já tem a sinopse pronta, "Viver a Vida" como título provisório e Taís Araújo no papel da protagonista.


Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, Manoel Carlos, já envolvido na novela que substituirá "Caminho das Índias" e curtindo demais todo esse sucesso da minissérie "Maysa", nem se imagina na aposentadoria. Jura que nunca passou pela sua cabeça parar de escrever.

Foto: Divulgação/TV Globo

"Estação Globo" reúne Vanessa da Mata, Mariana Rio e personagens do "Zorra Total"

Neste domingo (11/01), o “Estação Globo” conta com a participação de Jammil e Uma Noites, Rodriguinho e Thiaguinho, da atriz Mariana Rios, Ritchie, Marcelo D2, Psirico e Chimarrutz. Patrick (Rodrigo Fagundes), do ‘Zorra Total’, também aparece no programa de Ivete Sangalo. Ele confessa sua admiração por Ritchie, mas não sem antes exibir a noiva Maria da Abadia (Dig Dutra). Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, trazem ainda ‘Doce Mel’. Vanessa da Mata encerra a atração com “Amado” e “Boa Sorte”. “Estação Globo” vai ao ar após “A Turma do Didi”.



Fabiotv

'High School Musical' brasileiro começa a ser rodado em abril



A Total Filmes começa a rodar em abril no Rio a versão brasileira de High School Musical, informa Patrícia Kogut em sua coluna no jornal O Globo.


O filme será uma co-produção com a Disney e terá a direção de César Rodrigues, que foi diretor assistente de A Partilha (2001) e Cafundó (2005).


O elenco principal será o mesmo que participou do reality show High School Musical: A Seleção, promovido pelo canal Disney em parceria com o SBT.


Dos 17.880 jovens inscritos, apenas oito chegaram na final. Os vencedores foram Renata Ferreira e Olavo Cavalheiro. Além deles, Paula Barbosa e Fellipe Guadanucci também terão papéis no filme.


Redação Terra

Gilberto Barros está entre Band, RedeTV! e SBT


Desde setembro, quando teve seu programa cancelado na Band e ter seu contrato terminado, Gilberto Barros está fora da TV. Já tentou ingressar na RedeTV! e sua volta à Band não foi descartada, mas agora há um impasse financeiro nesse retorno.

De férias nos EUA, o apresentador não descarta retomar negociações com a RedeTV! e, segundo a coluna Canal 1, também mira o SBT.



Na telinha

A Favorita: autor acerta a mão



Novela é obra aberta. Entre outras coisas, oferece ao seu autor a oportunidade de, a qualquer tempo, colocar a história sempre ao gosto do telespectador. Nada mais lógico e natural. A Globo costumeiramente promove "grupos de discussão" com este objetivo, reunindo homens e mulheres, das mais diferentes idades, atividades e classes sociais, para debater as suas produções. Bom exemplo é "A Favorita". Nada, agora, faz lembrar o seu início titubeante.



Dez ou doze capítulos foram necessários para apurar seus méritos ou defeitos e se existe um mérito no autor João Emanuel Carneiro, foi o de mexer no tempo certo. Não insistir no erro. Uma inversão - mocinha virando bandida e bandida virando mocinha - que se imaginou absurda e estapafúrdia, hoje, conclui-se, como a mais acertada. A novela chega à sua última semana de apresentações coberta de glórias.





Canal1

Troca de cenários e novidades



A Record vai trocar os cenários do "Tudo é Possível", da Eliana, "Programa da Tarde" e deve anunciar novidades no "Show do Tom". "Louca Família", especial exibido em dezembro, terá lugar fixo na grade, nas noites de segunda-feira, após a exibição de "A Lei e o Crime".
Eliana está de férias na Record durante todo este mês de janeiro com seu novo cenário.




Canal1

Get your own Chat Box! Go Large!