quinta-feira, 5 de março de 2009

nota 10 e nota 0

nota 10
Para as cenas externas de "A lei e o crime", da Record. Quando não envolvem tiroteios, as sequências na Tavares Bastos são bonitas e deixam em segundo plano o festival de violência do programa

nota 0
Para o festival de violência em "A lei e o crime". O tema é explorado pela enésima vez na TV, o que diminuiu seu impacto. Então, pegam pesado na quantidade de tudo: armas, tiros, gritaria etc

Audiencia Desta Quarta Feira em Curitiba


GLOBO

CAMINHO DAS INDIAS = 43 PONTOS PICO 47
TRES IRMAS = 28 PONTOS PICO 32
NEGOCIO DA CHINA = 25 PONTOS PICO 27
SENHORA DO DESTINO = 26 PONTOS PICO 33
MALHAÇAO = 16 PONTOS PICO 20
FUTEBOL = 22 PONTOS

RECORD

CHAMAS DA VIDA = 21 PONTOS PICO 24
OS MUTANTES = 12 PONTOS PICO 16

SBT

REVELAÇAO = 12 PONTOS PICO 14

* EXCLUSIVO DO "Q" AUDIENCIA

SBT exibirá 28 filmes inéditos em 2009



À frente das outras emissoras, o SBT lança suas novidades em filmes para este ano e, pela primeira vez na televisão, exibirá 28 novos e inéditos filmes que foram sucessos absolutos nos cinemas do mundo todo. As primeiras novidades estão reservadas já para o mês de abril, que irá receber Superman returns, abrindo a sessão de inéditos do SBT. A partir de então, outros 27 sucessos entrarão no 8 e Meia no Cinema, aos domingos; no Cine Espetacular, às terças; na Tela de Sucessos, às sextas; e no Cine Belas Artes, aos sábados.

A partir deste sábado, 7 de março, vai ao ar uma chamada vertical com todos os títulos inéditos durante o filme Syriana, a indústria do petróleo (também inédito, mas que não faz parte do pacote para 2009), o qual será exibido no Cine Belas Artes, às 0h. Na chamada, um boneco em 3D faz o papel de um diretor cinematográfico e mostra todas as novidades da emissora em termos de filmes.

Entre os longas-metragens adquiridos com exclusividade pelo SBT estão filmes de ação como Os infiltrados, Treze homens e um novo segredo, O grande truque; grandes animações como Happy Feet - O pinguim; dramas do quilate de Efeito borboleta 2, Um crime de mestre, Somos Marshall e Diamante de sangue; ótimas aventuras, entre elas Superman returns, Aeon Flux e 300; além de "blockbusters" do suspense moderno, como O Grito, Pânico na floresta, Número 23, A colheita do mal, Serpentes a bordo, O massacre da serra elétrica: O início e muitos mais.

Abaixo, todos os filmes que passarão a fazer parte da programação do SBT a partir de abril:


- 300 (warner Brothers)
- Aeon Flux (paramount)
- Casa do Lago, A (warner Brothers)
- Cavaleiro Templário, O (alpha Filmes)
- Colheita Do Mal, A (WB)
- Conquista Da Honra, A (WB)
- Crime De Mestre, Um (WB)
- Dama Na Água, A (WB)
- Diamante De Sangue (WB)
- Efeito Borboleta 2 (WB)
- Fique Rico Ou Morra Tentando (Paramount)
- Grande Truque, O (WB)
- Grito, O (Europa Filmes)
- Happy Feet - O Pingüim (WB)
- Harry Poter E A Ordem Da Fênix (WB)
- Infiltrados, Os (WB)
- Jesus - A História Do Nascimento (WB)
- Labirinto Do Fauno (WB)
- Letra E Música (WB)
- Massacre Da Serra Elétrica: O Início, O (WB)
- Número 23 (WB)
- Pânico Na Floresta (Playarte)
- Serpentes A Bordo (WB)
- Sol De Cada Manhã, O (Paramount)
- Somos Marshall (WB)
- Superman Returns (WB)
- Treze Homens E Um Novo Segredo (WB)
- Zodíaco (WB)

Isso é fantástico: Fernanda Torres e Evandro Mesquita estreiam novo quadro no Fantástico


Depois da discussão sobre homens e mulheres em 'Sexo Oposto' - exibido em 2008 -, Fernanda Torres e Evandro Mesquita voltam ao 'Fantástico' neste domingo , dia 08, para protagonizar novo quadro: "Bicho Homem". Desta vez, pesquisas e informações científicas servirão de base para destacar semelhanças e diferenças entre os homens e os animais. Claro, com o humor característico do casal de atores, que mais uma vez vive diferentes personagens em situações hilariantes em cada episódio. O primeiro é sobre o medo.

"O enfoque do quadro é nas emoções. Cada episódio vai falar de uma: medo, raiva, paixão... E como elas se manifestam", explica Jorge Furtado, autor dos textos, ao lado de Guel Arraes. Afinal, "o homem é um animal! E só os animais se emocionam, desde os primórdios", diz o roteiro. Fernanda Torres e Evandro Mesquita então entram em ação para mostrar situações que ilustrem os exemplos científicos. Na estreia, vão falar de medos antigos e também de fobias modernas, como uma das personagens vividas pela atriz: a psicanalista de sinal de trânsito. Ela fica na rua à espreita: quando o trânsito para, ela bate na janela do carro e tenta convencer o motorista (Evandro Mesquita) a abrir o vidro para tratar do pavor de assalto em sinal fechado.

No total, 'Bicho Homem' terá seis episódios, com textos de Guel Arraes e Jorge Furtado e direção de Maurício Farias. O 'Fantástico' é exibidos aos domingos, após o 'Domingão do Faustão'.

Hoje em Dia completa 1000 programas no ar


Nesta sexta-feira, dia 06, o programa Hoje em Dia comemora 1000 programas no ar com matérias especiais. O apresentador Eduardo Guedes vai preparar a receita mais acessada no site pelos telespectadores : Bolo Mousse de chocolate.

Será exibido um vt com especialistas em mídia e mercado publicitário reconhecendo a importância do Hoje em Dia na TV brasileira desde a estréia no dia 22 de agosto de 2005. E mais: o povo se manifesta nas ruas pela fidelidade ao programa e carinho pelos apresentadores. A atração é apresentada por Ana Hickmann, Britto jr., Chris Flores e Eduardo Guedes.

Serjão Loroza grava participação especial em Negócio da China


Serjão Loroza já tinha notado que a novela Negócio da China tem um núcleo cômico muito interessante, mas não sabia que ia se divertir tanto atuando com eles. O intérprete do detetive Adílson, que entra na novela nos próximos capítulos para investigar o caso de envenenamento da família de Belarmino, adorou o convite para participar do desfecho da trama e não teve dúvidas em aceitar o desafio: “Essa vertente humorística me interessa muito”, conta o ator ao site oficial da trama.

O multifacetado Serjão adiantou alguns detalhes do seu personagem: “Ele é um detetive que vem para solucionar o mistério do envenenamento, mas acaba se apaixonando pela personagem Aurora (Maria Vieira). E fica muito engraçado isso, porque somos diferentes para caramba. Ela é baixa, eu sou alto. Eu sou negro, ela é branca. São muitos estereótipos opostos”, analisa.

O ator já teve a oportunidade de trabalhar com parte do elenco, mas é a primeira vez que contracena com Maria Vieira. “Eu já tinha visto algumas cenas dela e já sabia que ela manda muito bem no humor. É uma excelente atriz e ter a oportunidade de dividir cenas com ela é um grande prazer”, comemora.

Serjão, que vem de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, acredita que a arte tem o poder de ultrapassar as barreiras sociais: “Independente de ser brasileiro ou português, a linguagem da arte é universal. A gente acaba falando a mesma língua também artisticamente”, finaliza.

As cenas do personagem de Serjão devem ir ao ar nesta quinta-feira, dia 05.

Sérgio Abreu viverá mau-caráter na próxima trama do SBT


Sérgio Abreu que atualmente é o galã protagonista da novela Revelação, do SBT, escrita por Iris Abravanel, se prepara para um novo desafio na emissora, O ator viverá um mau-caráter em Vende-se um Véu de Noiva, que faz parte do acervo de novelas de rádio de Janete Clair, nova produção do SBT, que começa a ser gravada em breve em São Paulo.

Na trama o ator viverá Dr. Homero, um advogado ambicioso, manipulador, narcisista e inescrupuloso, que não medirá esforços para atingir seus objetivos na empresa onde trabalha.

atriz da globo critica record


A atriz Regiane Alves é citada por muitos como um dos talentos da nova geração da televisão brasileira. Um trabalho em que busca versatilidade, como ela mesma afirma. Mas, seguindo a linha ponderada, diz que não é a versatilidade que define o talento do ator e reconhece que há muitos artistas de sucesso, mesmo seguindo apenas uma linha na dramaturgia. Prudente em algumas respostas, crítica em outras. Quando questionada sobre a ampliação do mercado de telenovelas, com produções no SBT, Band e Record, Regiane Alves logo observa

Eu adoraria que tivesse um mercado novo, não um mercado da cópia”, destaca. Especificamente sobre a Record ela avalia que a emissora está muito mais em busca de números de audiência sem a preocupação de buscar o “novo”. “Pelo que leio sempre tenho a sensação que a Record quer algo de pontuação, de audiência e não tem preocupação de querer fazer o novo”, destaca.

Falabella devolve critica a Benedito: " O negócio dele é vaca"


Negócio da China chega ao fim, quase da mesma maneira que começou: sem muito alarde. E é nesse ritmo que o autor Miguel Falabella prefere não polemizar, em torno de ‘titits’ sobre baixa audiência ou qualquer outro comentário.

Além de atacar Caminho das Índias, de Glória Perez, na entrevista coletiva concedida na terça-feira (3), no Rio, Benedito Ruy Barbosa, autor de Paraíso – que substitui Negócio da China no dia 16 próximo -, alfinetou Falabella, ao dizer que não era possível uma trama no horário das 18h registrar apenas 16 pontos de Ibope.
Benedito disse ainda, na mesma ocasião, que não se fazem mais novelas como antigamente e criticou a vulgaridade, como cenas de sexo e nudez.

Miguel devolveu a alfinetada em resposta ao comentário do colega, preferindo não se estender no assunto:

“Ele falou, é? Nem sabia!", desdenhou, acrescentando: "Mas o mundo dele é outro, o negócio dele é vaca, o meu tá longe do campo, sou da cidade”, ignorou Miguel.

Afirmando não ter planos tão cedo para novas produções em novelas, o louro destaca que seu único compromisso, por enquanto, é com a próxima temporada de Toma Lá Dá Cá.

“Não tenho planos, é só o programa. Tá bom assim?”, concluiu.

Olga pode apresentar novo Casos de Família


A apresentadora Olga Bongiovanni poderá substituir Regina Volpato no SBT. ela piloto do programa Casos de Família. Olga pediu demissão da RedeTV!, mas continua sob o comando do Bom Dia Mulher até o próximo dia 13.

BBB9: Produtora oferece filmes pornô a Naiá


A produtora de filmes pornográficos Brasileirinhas procurou a Globo para enviar fitas eróticas à Naiá, do Big Brother Brasil 9. a participante teria comentado que gostaria que a produtora enviasse uns filmes. No entanto, quem está confinado na casa não pode receber nada. Naiá e Norberto são cotados para fazer filme pornô.

Domingo Espetacular consegue superar o SBT


Nos dois primeiros meses do ano, o jornalístico Domingo Espetacular conseguiu superar o SBT na audiência, ocupando a vice-liderança geral. em janeiro a atração marcou 12 pontos de média, contra 10 da emissora de Silvio Santos. Em fevereiro, a diferença diminuiu, mas a Record continuou vencendo por 12 a 11. O programa concorre com o Domingo Legal.

Giselle Itiê pode ir para novela Bela, a Feia


A Record está interessada na atriz mexicana Giselle Itiê, atualmente fora de cena na Globo. a emissora de Edir Macedo quer colocá-la no elenco de Bela, a Feia, talvez até como protagonista.

Trio apresenta programa matinal da RedeTV!


Daniela Albuquerque não ficará sozinha na apresentação do novo programa matinal da RedeTV. também estão confirmados no comando os jornalistas Arthur Veríssimo e Keila Lima. Essa última assumirá o Bom Dia Mulher interinamente a partir do próximo dia 16, enquanto a emissora prepara a nova atração.

Rede Globo realiza testes com tecnologia 3D


Durante o carnaval, nos bastidores da Rede Globo, havia televisores da Sony nos quais era possível acompanhar a transmissão usando óculos que projetam imagens 3D nas lentes, ao mesmo tempo em que permitem ver através delas. Recentemente, o presidente da Sony, Howard Stringer, anunciou na Consumer Electronics Show — maior feira de eletrônicos do mundo — que “a era 3D está começando”.

Dado grava morte de personagem em novela


Nesta semana, Dado Dolabella gravou sua última cena em Chamas da Vida, da Record. O personagem dele, Antônio, morrerá antes da hora prevista. a autora Cristianne Fridman diz que a saída de Dado foi antecipada “porque a novela foi esticada até abril e precisava dar um gás na trama para não ‘embarrigar’”. A escritora também tece elogios a Dolabella. “Gostei muito do trabalho do Dado. Não reescrevi uma linha por causa dele. A vida particular do ator não me interessa. Escrevo para personagens”. Nos bastidores, porém, comenta-se que o fim da participação do ator no folhetim teria sido provocado por diversos motivos.

'Essa fica': Sônia Abrão continua na RedeTV


Sonia Abrão não está de mudança para o SBT. A apresentadora do A Tarde é Sua vai renovar seu contrato que vence em abril com a RedeTV. Quem diz isso é a assessoria de imprensa da própria jornalista que ainda desmente especulações de um novo programa para as tardes da RedeTV.

O Melhor do Brasil estreia quadro "Mico em família" e recebe Iran Malfitano


Tem novidade no programa O Melhor do Brasil deste sábado, dia 07: é a estreia do quadro Mico em Família. Na atração desta semana, um pai acompanhado de seu filho adolescente concorre com outra dupla (outro pai e filho) em pleno palco. O filho deve responder a várias perguntas de conhecimentos gerais. Para cada erro do filho, quem vai pagar o mico é o próprio pai. A dupla que tiver melhor desempenho nas respostas, pode levar para casa um prêmio de até R$ 3 mil.

O mais recente contratado da Record, o ator Iran Malfitano, e a apresentadora Maria Cândida, serão os convidados do quadro Cara de quê?. Eles terão que adivinhar as interessantes histórias de vida de vários anônimos no palco. Rodrigo Faro vai bater um papo descontraído e curioso com o aventureiro Richard Rasmussen, famoso pelo quadro Selvagem ao Extremo todos os domingos no Domingo Espetacular.

Vários pretendentes terão oportunidade de encontrar sua cara-metade no quadro Vai dar Namoro. Depois de uma conversa no palco, os casais vão dançar com a dupla Marcos &Belutti.

O Melhor do Brasil é vice-líder absoluto nas tardes de sábado da Record. Com apresentação de Rodrigo Faro e direção-geral de Leonor Corrêa, vai ao ar a partir das 16h15.

James Akel: Olga Bongiovanni é vista no SBT. Já Leão Lobo diz que Olga vai para a CNT


Quem tem razão?
James Akel:

Ontem, Olga Bongiovanni estava passeando pelo SBT.

Que coisa estranha, o SBT ir atrás de quem tinha 1,5 de Ibope.

Também, fazer o quê, se o “Olha Você” de ontem ficou em 1,5 por quase uma hora.

Coisas do SBT.

Leão Lobo:

Minha amiga Olga Bongiovanni ainda cumpre contrato até o próximo dia 13 na Rede TV!, mas paralelamente já tem se reunido com Osmar Gonçalves, diretor artístico da Rede CNT sobre seu novo e apaixonante projeto de trabalho. E está nos planos da apresentadora para 2009 também voltar para o rádio.

'Caminho das Índias' marca 35 pontos. Veja os consolidados desta quarta


Confira os ibopes dos principais programas de ontem da TV Globo e da Record.

Mais você - 7

Senhora do destino - 20

Malhação - 18

Negócio da China - 19

Três irmãs - 24

Caminho das Índias - 35

Fala Brasil - 7

Hoje em dia - 7

Os mutantes - 14

Chamas da vida - 16

'Tudo no Ar' e 'Boa Tarde' são os novos programas da Band


“Tudo no ar” é o nome do novo telejornal que a Bandeirantes vai apresentar só para São Paulo, com o comandante Hamilton. lançamento antecipado para segunda-feira.

Outra estreia na semana que vem, o “Boa tarde” é o título do novo programa da Silvia Poppovic na TV Bandeirantes, a partir da segunda que vem. Das 13h10 às 14h10. Outro que será transmitido só para São Paulo.

TOP 5: SÃO PAULO - SEMANA 8 - 16/02 A 22/02/2009


GLOBO

NOVELA III - CAMINHO DAS INDIAS: 33 pontos
BIG BROTHER BRASIL: 30 pontos
GLOBO REPORTER: 26 pontos
JORNAL NACIONAL: 26 pontos
FUTEBOL QA - SAO PAULO X IND MEDELLIN: 26 pontos


RECORD

NOVELA 3 - CHAMAS DA VIDA: 14 pontos
A LEI E O CRIME: 12 pontos
NOVELA 2 - OS MUTANTES CAMINHOS DO CORACAO: 12 pontos
DOMINGO ESPETACULAR: 12 pontos
REALITY SHOW: 11 pontos


SBT

8 E MEIA NO CINEMA: 10 pontos
TELE SENA: 9 pontos
DOMINGO LEGAL PSS: 9 pontos
CHAVES VES: 8 pontos
EU A PATROA E AS CRIANCAS NOT: 7 pontos

BANDEIRANTES

BRASIL URGENTE 1: 7 pontos
BRASIL URGENTE 2: 5 pontos
UMA ESCOLINHA M LOUCA: 4 pontos
JORNAL DA BAND: 4 pontos
JOGO ABERTO LOCAL: 4 pontos

Benedito incomoda escritores da Rede Globo


As declarações de Benedito Ruy Barbosa no lançamento da novela Paraíso incomodaram Miguel Falabella e Glória Perez. o escritor criticou a baixa audiência de Negócio da China e falou que não entende por que tem que faz novela sobre a Índia. A Globo prefere não comentar o assunto.

Ibope em Tempo Real : Globo líder isolada


A guerra pelos décimos de audiência esta acirrada nesta manhã de quinta-feira 05/03 , passa das 09h48 da manhã TV Globinho( Globo) esta na liderança com médias proximas de 7 pontos, seguido de perto pelo SBT e o "Bom dia e cia" que oscila entre 5,5 e 6,5 pontos.

Record é a terceira colocada com o Hoje em dia com 5.2 pontos

Record deixa SBT para trás


A briga pelo segundo lugar de audiência entre as TVs fica cada vez menos acirrada e a Globo ainda assiste a disputa do alto. O levantamento aponta que no segundo mês de 2009 a Globo liderou soberanamente a audiência na Grande São Paulo e fechou das 07h às 23h59 com 16.6 de média. Em segundo lugar aparece a Record com 8.1, seguida pelo SBT com 5.6 de média.

A diferença parece mínima, mas é o dobro da distância entre as duas registradas em janeiro, quando a Record teve 5,5 pontos para a Record contra 5 para a emissora de Silvio Santos. A Band ocupa a quarta colocação com 2.6 e a Rede TV ficou com 1.6 pontos no horário comercial. Cada ponto equivale a 55.5 mil domicílios na Grande S.Paulo.

ronaldo deixa Band à frente do SBT


A transmissão do jogo Itumbiara e Corinthians, pela Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, fez a Globo marcar 30 pontos de média, um número que o futebol não conseguia há muito tempo.

No ar das 21h43 às 0h03.

No mesmo período, a Record ficou com 13, Band 6 e SBT 5.
A partida marcou a volta do atacante Ronaldo aos gramados, depois de um ano afastado por contusão. Ele entrou no segundo tempo e jogou cerca de 25 minutos.
No domingo, pelo campeonato paulista, Ronaldo deverá estar novamente em campo,
contra o Palmeiras.
Transmissão da Globo e Bandeirantes a partir das 4 da tarde.

Prévia: Sem resultados positivos, 'Negócio da China' fecha com pico de 20 nesta quarta


Miguel Falabella em uma de suas esporádicas aparições declarou que não quer mais escrever para o horário das seis da tarde. Pudera, a novela 'Negócio da China' não emplacou e nesta quarta-feira (04), alcançou 20,5 pontos de pico no finalzinho de sua exibição (às 18h57).

A novela fechou com média de 18 pontos em sua primeira prévia, conforme números obtidos com exclusividade pelo real time e noticia. A emissora já começou a exibir as chamadas de 'Paraíso', um remake de Benedito Ruy Barbosa, e acredita que vai recuperar o prestígio do horário.

BBB de apenas alguns minutos fecha com 37 de média na primeira prévia


O blogger real time e noticia acaba de divulgar a primeira prévia do programa Big Brother Brasil 9. Por conta do futebol às quartas todo mundo sabe que o BBB acaba fechando com suas melhores médias. Mesmo com 'Caminho das Índias' entregando em seu pico de 42,2, o programa caiu durante o interprograma (ficha técnica da novela, tela de indicação etária e vinheta de oferecimento) e depois retomou atingindo 38 pontos de pico. A média ficou em 36,8, segundo dados da primeira prévia.

Na edição, uma coisa chamou a atenção e que casa com o que o apresentador Pedro Bial falou em entrevista ao 'Ultimo Segundo' do iG. Na saída de Ralf, Flávio soltou uma pérola: "Pronto! É mais um homem que sai. Tô ficando sem homem aqui. Vai ser difícil aguentar essa mulherada!".

PS: Interprete como você achar melhora a frase do participante Flávio.

Get your own Chat Box! Go Large!