quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

“Fazenda das Celebridades” gera problemas para Record


A "Fazenda" virou problema na Record. Há uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do programa. Hoje, para se ter uma ideia, a coisa já está no nível da Samambaia, as frutas que existem por aí e outros do gênero.

Tem mais: o programa será inteiramente gravado, sem nada ao vivo como se cogitava no começo, e poderá ter a sua estreia transferida. Ainda está prometido para junho.

record deixa sbt longe


Média dia ontem:

Globo: 14,7
Record: 8,9
Sbt: 4,3
Band: 2,9
Rede Tv: 1,2
Gazeta: 0,8
Record News: 0,6
Mtv: 0,6

Pokémon não eleva os indices da RedeTV! nos finais da manhã


A estreia de Pokémon no final das manhãs, de 11h45 ao 12h30, não alterou a média de audiência da RedeTV!. Na última terça (03), o desenho marcou apenas 1 ponto de média, um índice levemente superior ao extinto TV Esporte e Notícias.
Pokémon também ficou em quinto lugar pela disputa pela audiência, atrás da Globo (11), Record (9), SBT (4) e Band (4).

nada alem da verdade marca 6 pontos

6 pontos de media

03/02: NADA ALÉM DA VERDADE Após 21 anos de “A Praça é Nossa”, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega resolveu testar outro banco. Trata-se do “Nada Além da Verdade". O humorista respondeu as perguntas indiscretas de Sílvio Santos, mas quando questionado sobre seu pai, ele foi acusado de mentir e saiu do programa com R$15 mil.

Globo tira porta-voz da Record e monta tática para SP


Depois de quase 10 anos (não-lineares) na Record, onde trabalhou como assessor, gerente de Comunicação e porta-voz, Ricardo Frota trocou de emissora, e é o novo nome da Globo em São Paulo. Um dos objetivos não declarados da Globo, por meio da CGCom, seria reaproximar-se da imprensa paulistana especializada em TV, considerada muito mais difícil de lidar do que a carioca.

Frota tinha contrato com a Record até o final de março, mas decidiu rescindi-lo já. Por questões judiciais, oficialmente a Globo ainda nega a contratação, mas ela já está, inclusive, valendo na prática.

a contratação de Frota é parte da estratégia da Globo para tentar ampliar a relação e aproximar-se da imprensa especializada em TV em São Paulo. A contratação pegou toda a cúpula da Record --e da Igreja Universal-- completamente desprevenida, e foi arquitetada pelo diretor de Comunicação da Globo, Luis Erlanger.

Ricardo Nogueira Frota, 43, foi protagonista da agressiva campanha da Record nos últimos três anos junto à imprensa televisiva. Foi dele, por exemplo, a idéia de ironizar a campanha publicitária da Globo no ano passado, conhecida como "Q de Qualidade". Para a Record, ela virou "Q de Queda" (de ibope).

A agressividade foi tanta que a Globo chegou a registrar queixa no Conar.

Na gestão de Frota, a Record foi a primeira Central de TV a destacar assessores exclusivamente para lidar e abastecer a internet com notícias de suas produções, ou colocar rapidamente seus artistas em contato com os veículos interessados. O resultado: um "boom" não apenas de notas e reportagens sobre a emissora, mas também da presença de seus artistas em todo o tipo de matérias de comportamento em revistas e sites --até então nicho-monopólio das estrelas globais.

A praça São Paulo

Se confirmado, o renovado interesse da Globo em estreitar seus laços com o jornalismo televisivo em São Paulo pode por fim a quase uma década de "isolamento". Nos últimos anos a CGCom em São Paulo reduziu muito sua atuação direta com jornalistas de TV.

Até o final da década de 90 era praxe assessores globais entrarem em contato individualmente para oferecer, por exemplo, notas exclusivas de bastidores de gravações de novelas ou programas.

Pode parecer pouco, mas tal prática fazia com que, dia após dia, pululassem notinhas sobre produções globais em toda a imprensa escrita. E nos mais diversos concorrentes. É a chamada "tática da formiguinha", e vem sendo usada pela Record desde 2004.

BOMBA: Ana Paula Padrão pode assumir o Olha Voce!


Exclusivo: Ana Paula Padrão pode assumir o Olha Você
Os boatos de que Ana Paula Padrão estaria deixando o SBT e indo para Record podem ganhar um banho d´água.
Apesar de ter sido vista em várias ocasiões na emissora da Barra Funda, Silvio Santos tem novos planos para sua estrela do jornalismo.

Para quem pensava que o Olha Você estaria com os dias contados, essa informação pode ser uma tremenda novidade.
Apesar dos baixos índices de audiência, Silvio tem contratado mais e mais profissionais para a revista eletrônica, e, sua intenção, dizem, é turbinar o programa passando o bastão para Ana Paula Padrão.
Padrão, juntamente com a equipe de sua produtora pessoal, estariam cotados para o programa.
Em tempo: enquanto os rumores indicam que Padrão assumirá o Olha Você, a apresentadora Claudete Troiano é cotada para comandar o Casos de Família no lugar de Regina Volpato, que não pretende renovar seu contrato com o SBT.

Veja o comparativo das duas primeiras semanas de "A Favorita" e "Caminho das índias"


Caminho das Índias X A Favorita


39 pontos/ 35 pontos

38 pontos/ 35 pontos

37 pontos / 36 pontos

38 pontos/ 35 pontos

33 pontos/ 34 pontos

31 pontos / 29 pontos

31 pontos / 36 pontos

35 pontos /36 pontos

36 pontos / 37 pontos

35 pontos/ 35 pontos

32 pontos/ 34 pontos

28 pontos /30 pontos

36 pontos / 40 pontos


34,6 pontos X 34,6 pontos

que nome de novela


A TV Record acaba de enviar um comunicado oficial sobre a próxima novela com a parceria da Televisa. O título definitivo será ”Bela, a Feia”.

A autora Gisele Joras está fazendo a adaptação do texto original para a realidade brasileira. A direção geral é de Edson Spinello.

A estréia está prevista para o mês de maio.

que nome mais feio

vocês gostarão do nome?

top 5 das novelas mais assistida em porto alegre

Ranking de Audiência

Todas as semanas, real timne e noticia divulga o ranking das cinco novelas mais assistidas na Grande Porto Alegre.

Confira a audiência das cinco mais vistas na semana de 24 a 30 de janeiro de 2009:


Posição
Programa
Audiência
Share (%)
Emissora

1
Caminho das Índias
43,6
71,5
RBS TV

2
Mulheres Apaixonadas
25,7
67,9
RBS TV

3
Três Irmãs
25,4
56
RBS TV

4
Negócio da China
22,5
56,5
RBS TV

5
Chamas da Vida
5,6
8,8
Record

filmes do sbt na semana que vem



09-02 : CINEMA EM CASA - Free Willy
10-02 : CINEMA EM CASA - Sabrina, a Bruxa Adolescente
10-02 : CINE ESPETACULAR - Latin Dragon (inédito)
11-02 : CINEMA EM CASA - Os Rebeldes da Bola 3 (inédito)
12-02 : CINEMA EM CASA - Fugindo para a Casa da Vovó
13-02 : CINEMA EM CASA - A Magia das Fadas
13-02 : TELA DE SUCESSOS - Carrie, a Estranha
14-02 : CINEMA EM CASA - Os Reis da Travessura (inédito)
14-02 : CINE BELAS ARTES - Alexandre, o Grande
15-02 : 8 E MEIA NO CINEMA - Matrix Revolutions

audiencia da record desta terça feira


Séries com boa audiência


Na tarde de ontem, dia 03, a série Todo mundo odeia o Chris registrou 7 pontos de média, 8 de pico e 18% de share. O horário de exibição foi das 16h21 às 17h04. Mais tarde, a série CSI Miami, exibida das 23h49 à 00h39, ficou com 7 pontos de média, 13 de pico e 16% de share. As duas séries deixaram a Record isolada no segundo lugar de audiência em seus respectivos horários de exibição.

Pica-Pau mantém segundo lugar


O desenho A Turma do Pica-Pau registrou 5 pontos de média, 7 de pico e 14% de share na tarde de ontem, 03/02. A atração foi ao ar das 15h02 às 16h21 e a Record ficou isolada no segundo lugar de audiência.

Fala Brasil em primeiro lugar


O jornalístico exibido na manhã desta terça-feira, dia 03/02, conquistou, durante 14 minutos, a liderança no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 08h às 09h09, o telejornal apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel marcou 6 pontos de média, 26% de share e 7 pontos de pico.

Balanço Geral registra 12 pontos e alcança o primeiro lugar


Na tarde desta terça-feira, dia 03/02, o jornalístico apresentado por Geraldo Luis conquistou a liderança no ranking de audiências durante 19 minutos. No horário em que foi ao ar, das 13h às 14h15, o Balanço Geral registrou 10 pontos de média, 26% de share e 12 pontos de pico.


SP Record garante o segundo lugar



Nesta terça-feira, dia 03/02, o telejornal comandado por Reinaldo Gotino conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências. No horário de exibição, das 17h52 às 20h, o jornalístico registrou 9 pontos de média, 18% de share e 12 pontos de pico.

Troca de Família alcança 19 pontos de pico


Nesta terça-feira, Troca de Família garantiu mais uma vez ótima audiência para a Record, com 16 pontos de média, pico de 19 e share de 27%, resultado que consolidou o segundo lugar isolado de audiência. A atração, que foi ao ar das 22h50 às 23h49, também ficou por 3 minutos em primeiro lugar.

Jornal da Record alcança 14 pontos



Apresentado por Adriana Araújo e Celso Freitas, o telejornal exibido nesta terça-feira, dia 03/02, conquistou o segundo lugar isoaldo no ranking de audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h às 20h48, o jornalítico marcou 11 pontos de média, 19% de share e 14 pontos de pico.

bomba Record compra direitos de "Power Ranger"


Isso mesmo, a Record pagou 12 milhões para ter Power Ranger na TV Aberta(pagou para a Disney) a atual detentora(Globo) tinha pagado 10 milhões, e a Disney não aceitou, se você percebeu que Força Mística já deveria estar na programação da Globo este é o porque.

Top 5 RJ - 19/01 a 25/01

GLOBO

NOVELA III - CAMINHO DAS INDIAS - 36
JORNAL NACIONA - 32
BIG BROTHER BRASIL - 32
ZORRA TOTAL - 27
NOVELA II - TRES IRMAS - 27

RECORD

A LEI E O CRIME - 24
NOVELA 3 - CHAMAS DA VIDA - 16
SUPER TELA NOT - 16
CAMERA RECORD - 14
TELA MAXIMA DM - 13

SBT

A PRACA E NOSSA NOT - 12
DOMINGO LEGAL PSS - 11
PROGRAMA SILVIO SANTOS - 10
TELE SENA - 10
CHAVES VES - 10

BAND

TOP CINE - 6
BRASIL URGENTE 1 - 6
JORNAL DO RIO - 6
JORNAL DA BAND - 5
CINE BAND ESPECIAL NOT - 5

REDE TV!

PANICO NA TV - 6
DR HOLLYWOOD NOT - 5
PANICO REPRISE - 4
TV FAMA SSX - 3
REDE TV NEWS - 3

BBB9: Globo vai esticar o programa em uma semana


A Globo estuda esticar "BBB 9" até 7 de abril, devido à audiência (o reality show está tendo desempenho quase igual ao da novela das oito) e à demanda comercial. Inicialmente, acabaria em 24 de março. Já foi prolongado até 31, para atender a anunciantes.

Mesmo que "BBB 9" seja prorrogado até 7 de abril, o reality terá paredões extras, aos domingos. Um deles ocorrerá antes do Carnaval

Record deve anunciar a contratação do "cestinha" Oscar.


A Record deve anunciar até o dia 15 a contratação do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 50. Oscar atuará como "embaixador" do projeto esportivo da emissora, que se prepara para transmitir, com exclusividade na TV aberta, a Olimpíada de 2012 e os Jogos Pan-Americanos de 2011 e 2015

Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, executivos da Record já dão como certa a contratação do cestinha. Faltaria apenas o ex-atleta se desvincular da Globo, com a qual tem contrato até 2011. A Globo irá à Justiça caso ele rompa. O contrato de Oscar com a Record valerá por 48 meses. Além de trabalhar como comentarista em transmissões de basquete, ele ajudará a emissora a atrair jogadores e a montar uma equipe de jornalistas e especialistas em esportes para as transmissões.

Será um aglutinador, um avalista do projeto olímpico da Record.
Apesar da iminente chegada de Oscar, o clima não é dos melhores nos bastidores da Record. Diretor de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro venceu a disputa com Eduardo Zebini, diretor de esportes, e irá comandar todo o jornalismo esportivo. A família da Tavolaro é ligada à Igreja Universal. Zebini, que negociou a compra dos Pan e da Olimpíada de Londres, deverá perder também o gerenciamento de transmissões de grandes eventos.

Band: "Terceiro Tempo" com Milton Neves muda de horário


O programa “Terceiro Tempo” com Milton Neves vai mudar de horário. A Band decidiu que a partir de março, a atração será exibida às 18h30. O horário ficará vago porque Raul Gil deixará os domingos.

Segundo dados consolidados do Ibope, no último domingo (01/09), assim ficaram as médias dos programas esportivos:

Bola na Rede (RedeTV!) – 2,4 pontos e 5% de share
Terceiro Tempo (Band) – 2,4 pontos e 4% de share
Band EC + Gol (Band) – 2,6 pontos e 6% de share
Mesa Redonda (Gazeta) – 2,3 pontos e 3,8% de share

Audiência: "Mais Você" perde para concorrência e ocupa a terceira posição do ranking


Na última segunda (02), Ana Maria Braga voltou ao vivo com o programa “Mais Você”. Em termo de audiência, a atração ficou em terceiro lugar. Enquanto esteve no ar, o “Mais Você” marcou 5,5 pontos contra 6 do SBT e Record.

Nos próximos dias, Ana Maria Braga vai explorar ainda mais o Big Brother Brasil vai reverter os índices.

Crise econômica leva a dispensas na Cultura


Devido à crise econômica mundial, a TV Cultura começou a realizar cortes no seu quadro de funcionários. a jornalista Márcia Dutra (foto), que apresentava o Boletim Cultura, foi dispensada ontem. Mais demissões estão sendo esperadas

Personagens de 'Caminho das Índias' usam jóias exclusivas







A atriz Christiane Torloni, que interpreta a personagem Melissa, em "Caminho das Índias", está usando brincos e pulseiras produzidos especialmente para a sua personagem pela joalheria Sara. Juliana Paes, que vive a jovem Maya, também usará peças dos mesmos joalheiros no dia do seu casamento na trama de Glória Perez.

Ticiane Pinheiro mostra a barriga na praia






Grávida de uma menina, a apresentadora e modelo Ticiane Pinheiro mostra, orgulhosa, sua barriguinha de grávida há três meses e meio. Casada com o também apresentador e empresário Roberto Justus, Ticiane dará à luz no final de julho.

Miguel Falabella para Grazi: 'Não podem mais te achincalhar'






Agora que 'Negócio da China" está na reta final, Miguel Falabella, o autor, não economiza elogios para a protagonista, Grazi Massafera. Ele vai escrever um final feliz para Lívia, personagem dela, com João (Ricardo Pereira), porque "o casal é avassalador". E acha que a esta altura, está mais do que provado: Grazi deu conta do recado.

- Encontrei com ela e disse: aquele pessoal que andava atrás de você com um tacape na mão não pode mais te achincalhar, você é do ramo minha querida, está provado! Ela está dando show na novela. É fina, elegante, uma lady

consolidados de terça feira


Veja as principais audiências de ontem da TV Globo e da Record.

Mais você - 7

Malhação - 20

Negócio da China - 20

Três irmãs - 23

Caminho das Índias - 34

BBB - 32

Balanço geral - 10

Chamas da vida - 15

Os mutantes - 10

nota 10 e nota 0

nota 10
Para o "espírito sem medo de ser feliz" de Glória Perez e Marcos Schechtman em "Caminho das Índias". A novela tem uma pegada popular e bem-humorada, e o texto é cheio de ditados divertidos

nota 0
Para a fraca atuação de Márcio Garcia como o mocinho Bahuan de "Caminho das Índias". O ator pode chegar lá, mas ainda é preciso esforço. Há cenas em que ele não convence mesmo

Band desmente que É o Amor vai sair do ar


A Band desmentiu os rumores de que o programa É o Amor deixará de ser exibido. a emissora afirma que a atração apresentada por Patrícia Maldonado voltará a ter edições inéditas no segundo semestre. No momento, apenas reprises estão sendo levadas ao ar.

KLB esta na mira da Record


Pelo menos dois novos projetos com temática musical poderão emplacar este ano na programação da Record. Um deles envolve o grupo KLB já não é de hoje que a emissora sonda os meninos.

Segundo fontes da emissora um "Estação Record" pode pintar ainda neste ano.

BOMBA: Christina Rocha deve assumir "Casos de Família"


Christina Rocha deverá ser a apresentadora do novo "Casos de Família", que em março passará a ter jurados comentando as histórias apresentadas.
Com a saida de Regina Volpato muitas apresentadoras ja foram citadas como possiveis para assumir o posto, tudo indica que a loira ira assumir mesmo.

Nada contra Christina na minha opinião sempre uma excelente profissional.. já a Regina esta cada vez mais com as malas rumo a Record.

Band decidi cortar 40% da verba de produção de Raul Gil


A Band decidiu cortar 40% da verba de produção de Raul Gil. quase toda a equipe que trabalhava na realização dos seus dois programas foi dispensada da produtora do apresentador.

Como consequência, Raul só terá espaço na programação dos sábados. No entanto, o animador já havia comentado que não tinha mais vontade de ir ao ar aos domingos. A emissora confirma o fim do Raul Gil Tamanho Família, mas não comenta o corte.

exclusivo previas desta terça

Malhação - 20

Negócio da China - 22

Três Irmãs - 24

Caminho das Índias - 36,5

Revelação - 5

Os Mutantes - 13

Chamas da Vida - 16

*Números prévio pode ocorrer mudanças no Consolidado.

na mira 2 Ana Paula Padrão tem rápida conversa com Walter Zagari


... Nada entre Record e Ana Paula Padrão. O único contato até agora não passou de rápida conversa, num evento de propaganda, com o diretor Walter Zagari.
...É preciso considerar que o contrato dela com o SBT está no fim e a novela da renovação ainda não tem nem sinopse pronta.
... Se o SBT tem planos de vir a nivelar a sua programação por cima, Ana Paula não deve sair, caso contrário...

Celso Portiolli na mira da record


Um nome

Quem diria: Celso Portiolli, ainda no SBT, está na lista dos prováveis para apresentar o "Fazenda" da Record. Mesmo caso da Busnelo: se ainda não foi, será procurado nas próximas horas.

Dureza

A "Fazenda" virou problema na Record. Há uma resistência por parte dos artistas mais conhecidos. Ninguém está aceitando participar do programa. Hoje, para se ter uma ideia, a coisa já está no nível da Samambaia, as frutas que existem por aí e outros do gênero.

Momento delicado


Momento delicado

Na Rede TV!, a saída do Rodolpho Gamberini foi apenas a ponta do iceberg. O enxugamento nos quadros da emissora poderá atingir outros 100 profissionais.

Complicado

É bom lembrar que a Rede TV! já se encontra em nova sede, em Osasco (SP), um centro de televisão todo digital, como os dois donos informam. E eles lá, fazendo obras nas novas instalações.

guera entre globo e record não para


Primeira troca

O jornalista Ricardo Frota se desligou da Record. Deve acertar com a Globo, que ainda não confirma, para cuidar da sua Comunicação em São Paulo.

Segunda troca

A repórter Camila Busnelo também está trocando a Record pela Globo. Se ainda não assinou, deve assinar nessas próximas horas.

Importantes mudanças e trocas devem acontecer no jornalismo do sbt


Jornalismo do SBT

Na segunda-feira, o blog desta coluna antecipou a contratação de Rodolpho Gamberini pelo SBT. Postada a notícia, a emissora tratou de distribuir um comunicado às pressas e cheio de erros, confirmando a notícia.

Gamberini, profissional conhecido e dono de um currículo interessante, a partir do dia 15 deste mês, poderá ser aproveitado como apresentador e repórter nos programas jornalísticos da Anhanguera.

Mas parece que tem mais coisa vindo por aí. Os planos de Silvio Santos para o seu departamento de jornalismo incluem outras mudanças, trocas e aquisições importantes, que podem ser deflagradas a partir da próxima semana, quando ele estará de retorno ao Brasil, depois de visitar a feira de Las Vegas e esquiar em Aspen.

Get your own Chat Box! Go Large!