terça-feira, 28 de abril de 2009

Último capítulo de "Chamas da Vida" vai a 22,5 pontos de pico e atinge liderança


A Rede Record exibiu nesta terça (28/04) o último capítulo de "Chamas da Vida". A bem sucedida trama escrita por Cristianne Fridman conseguiu manter o mistério sobre o incendiário até a exibição das últimas cenas.

Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

Audiência

Para garantir bons índices de audiência, a direção da Record decidiu gravar a sequência reveladora poucas horas antes de ela ir ao ar. E deu certo! De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.

Falando em números, “Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da TV Globo. No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

Mesmo disputando com a reprise de “Pantanal”, "Big Brother Brasil" e passando por várias alterações de horário, "Chamas" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).

BAND vibra com média do dia, diz colunista


Flávio Ricco publicou em seu blog, o Canal 1, nota falando sobre novas contratações na BAND. Segundo ele, estão suspensas temporariamente novas contratações por lá. A ordem de agora é concentrar todas as atenções nos produtos atuais e tentar tirar deles o máximo que podem oferecer, explica o jornalista.

Segundo ainda a nota publicada, a direção da emissora entende que o caminho é a contenção de despesas e vibra com a boa média/dia - 3,5 pontos, segundo dados do Ibope – alcançada ontem (27), entre 7 da manhã e meia-noite.

A média/dia anterior normalmente alcançada pela BAND era de 2,7 pontos.

Câmera Record conquista liderança no Rio de Janeiro


Na última sexta-feira (24/04), o “Câmera Record” conquistou a liderança nos índices de audiência no Rio de Janeiro. O jornalístico marcou 15 pontos de média, 21 de pico.32% de participação.

No RJ, a final do Cariocão rendeu 38 pontos para a Globo.


Assim como em São Paulo com Corinthians e Santos, a primeira partida da final do Campeonato Carioca rendeu à Globo um ibope de jogo de seleção brasileira: o empate entre Flamengo e Botafogo (2×2) registrou 38 pontos de audiência no Rio de Janeiro - 64% dos aparelhos de tevê ligados estavam sintonizados na Globo.

nesta segunda-feira estreia conquistando a fama


ta chegando o dia ta chegando a hora de vc descobrir o que e conquistando a fama

estreia nesta segunda as 8 da noite aqui no real time e noticia

Diretor Global afirma que emissora fatura 7 bilhões por ano


Em entrevista ao jornal "Propaganda e Marketing", o diretor geral de comercialização da Rede Globo, Willy Haas, informou que a sua emissora exibe 16 milhões de inserções comerciais por ano que materializam faturamento de aproximadamente R$ 7 bilhões.

Veu de noiva estreia dia 17 de junho. Aguardem!!


Acabei de ver no pacotão de novidades...o link ta no site do sbt..
A novela vai ficar com o nome original, e algumas cenas já foram exibidas

http://www.sbt.com.br/videos/?id=c3c3e41b16ca8bd0c347fc6ec690e338#Scene_1

Fotos do cenário do "novo" Casos de Família









casos de familia estreia nesta segunda as 4:30 da tarde no sbt

Globo não mostra marca de Silvio em jogo


Neste domingo, a Rede Globo transmitiu a primeira partida do final do Campeonato Paulista, disputada por Santos e Corinthians. Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora tomou bastante cuidado para não mostrar a marca do banco PanAmericano, de Silvio Santos, que estava estampada nos calções do time do Parque São Jorge. Os jogadores sempre foram focalizados de longe ou da cintura para cima.

Ibope

O jogo garantiu altos índices na região metropolitana de São Paulo. Segundo o colunista José Armando Vanucci, a Globo marcou 32 pontos de média e 40 de pico. A Band obteve 10 de média e 13 de pico. Durante a transmissão, as duas emissoras ficaram à frente dos programas de auditório da concorrência.

Os Normais pode ganhar versão americana


A Rede Globo está negociando com a Sony para criar uma versão norte-americana do seriado Os Normais, protagonizado por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. Segundo o colunista Daniel Castro, a série seria produzida totalmente no exterior — em inglês, com atores americanos e voltada para a televisão aberta dos Estados Unidos —, sob responsabilidade da Sony. A parceria deverá ser semelhante à realizada com a Telemundo para produzir a versão hispânica da novela O Clone. [Saiba mais], na qual a Globo vende a marca e os roteiros, além de oferecer consultoria para cenários, figurinos, textos e direção.

Scrubs pode ganhar mais uma temporada


A comédia médica Scrubs pode ganhar a sua nona temporada.

Mesmo sob fortes rumores de cancelamento, a ABC estaria negociando a renovação da série, segundo o que informa o Hollywood Reporter.

Caso isso se concretize, a nova temporada teria a presença de boa parte do seu elenco. Há a possibilidade de todos serem mantidos e ou haver freqüentes participações, fixas ou não, por parte de outros personagens.

Envolvido com a produção de uma nova série cômica intitulada Cougar Town, Bill Lawrence, criador de Scrubs, declarou estar totalmente envolvido nas conversas sobre a renovação do programa assim como na definição de acertos com o elenco.

A intenção é manter ao máximo o elenco original, já que Zach Braff afirmou que estaria encerrando sua participação na atual temporada. Donald Faison, John C. McGinley e Neil Flynn, que já estão participando de outros pilotos, inicialmente também não estão confirmados para uma continuação na série.


E assim se arrasta mais um capítulo em torno da renovação de Scrubs, que não tem atingido bons índices de audiência para a emissora norte-americana.

Dona Beija pode deixar programação do SBT


Anunciada como “arma secreta”, Dona Beija raramente ultrapassa os 4 pontos de audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, informações vindas de dentro do SBT apontam que, a partir de agora, tudo pode acontecer com a novela. A produção da Rede Manchete tem chances de sair do ar prematuramente.

Louca Família é gravado por quase 12 horas


Foram longas as gravações do primeiro episódio do seriado Louca Família, da Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, os trabalhos começaram às 18h da última sexta-feira e só foram concluídos às 5h da manhã de sábado. E, como o barulho do ar-condicionado estava sendo captado pelo boom, os atores tiveram que utilizar microfones de lapela. O programa estreia no dia 2 de maio, às 23h. Tom Cavalcante será o malandro Tola, personagem criado pelo humorista exclusivamente para o programa. Angelina Muniz, André Mattos, Dado Dolabella, David Cardoso Jr., Karina Bacchi, Maíra Charken e Ticiane Pinheiro formam o restante do elenco.

Carlos Nascimento negociará sua renovação


Depois de Ana Paula Padrão, Carlos Nascimento será o próximo a negociar sua renovação de contrato com o SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, tanto o jornalista como a emissora se dizem satisfeitos. Por isso, acredita-se que não haverá maiores dificuldades.

Promessas de Amor é motivo de preocupação


No que diz respeito à teledramaturgia da Record, a preocupação da alta cúpula da emissora continua sendo a novela Promessas de Amor, que segue decepcionando na audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, alguma medida pode ser anunciada e tomada nos próximos dias para melhorar essa situação. Nesta segunda-feira, o folhetim de Tiago Santiago obteve 10 pontos de média.

Susana Vieira interpreta mãe de Lady Kate


No próximo sábado, o humorístico Zorra Total contará com a participação especial de Susana Vieira. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ela interpretará Joana, a mãe de Lady Kate. As duas se encontrarão numa festa organizada pela alta sociedade em homenagem ao Dia das Mães. “Fiquei muito feliz quando soube que a Susana queria fazer o programa. E gravar com ela, então, foi ótimo’, afirma Katiuscia Canoro. A atriz também revelou que Susana Vieira já chegou ao estúdio falando como sua personagem.

Real Time: TV Globinho registra 10.4 pontos, às 10h22, na Globo


Minuto destaca o desempenho dos desenhos da 'TV Globinho' nesta segunda-feira (27). O programa infantil registrou 10.4 pontos às 10h22 e se manteve na liderança. No Minuto informado, como de costume, estavam empatadas as emissoras 'B'(Record) e 'C'(SBT) com 5.7 e 5.4 respectivamente. A terceira posição fica com a emissora 'D'(Band) com 2.3 pontos. A quarta posição a emissora 'E'(Rede TV!) com 1.1 pontos.

Polêmica: Christiane Torloni nega discriminação à camareira da Globo


Depois de ter tratado de forma discriminatória uma camareira, Christiane Torloni teria sido advertida formalmente pelo Departamento de Recursos Humanos da Globo. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, a situação ocorreu dentro de um micro-ônibus, durante as gravações da novela Caminho das Índias. Vale ressaltar que a atriz negou o fato à coluna.


A profissional, identificada como Fátima, cuidava de Letícia Sabatella, quando Torloni entrou no local e teria dito irritada: “Sai, sai, sai! Que raça, ô raça”!

Logo após, a camareira se dirigiu ao RH para reclamar da atriz, que já tem algumas manias conhecidas na emissora. Ela não gosta que ninguém toque em suas roupas e leva de casa a água que bebe.

Ainda segundo a coluna, ninguém sabe a que ‘raça’ a atriz estaria se referindo: raça negra, classe social ou categoria profissional da camareira. Procurada pela coluna, Torloni negou as acusações.

“Tenho 34 anos de carreira e não sou barraqueira. Se fosse, isso já teria saído na imprensa. E eu preciso desligar, porque estou vestindo um sári, que é algo complicadíssimo de se fazer”.

Audiência: A Lei e o Crime crava 11 minutos no 1º lugar


O seriado A Lei e o Crime ficou ontem (27/04) com 12 pontos de média, 14 de pico e 26% de share. O horário de exibição foi das 23h27 à 00h30. Durante 11 minutos o seriado ficou na liderança da audiência.

Fonte: Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Seria Sorte? Ratinho quebra copo durante coletiva no SBT



Sempre descontraído, Ratinho contou, na manhã dessa terça (28), como será a reedição do Programa do Ratinho, que estreia na próxima segunda (4), às 17h30, no SBT. Logo que chegou ao local da entrevista, no complexo da emissora, em Anhanguera (S), o apresentador arrancou risos da imprensa ao comentar que jornalista não bate palma.

Mais risos viriam em seguida. Logo que foi se sentar, Ratinho quebrou o copo de seu diretor, o sério Carlos Amorim. A platéia, composta por jornalistas gargalhou, e o apresentador soltou essa: "Cabra macho é assim, nem esbarro direito no copo e ele quebra".

Ao contrário do que muitos podem pensar foi sem querer, mas ao fundo da plateia pôde-se ouvir : "Esse é o Ratinho!"

O velho estilo

Apesar de promoter menos comentários raivosos, Ratinho voltará com a mesma fórmula que o marcou: irreverência, língua afiada, brincadeiras e reportagens, de preferência as que causam alguam reação no público. "É notícia, sem mau humor, com comentários fortes, mas nem tanto. Claro, vou ter o Sombra, os dois ratinhos. Será divertido", garante o apresentador.

Poder Paralelo consolida boa audiência


Nesta segunda-feira (27/04), o capítulo de "Poder Paralelo" consolidou 13 pontos de média, pico de 19 e share de 21%, garantindo à emissora o segundo lugar isolado de audiência. A trama, escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro, foi exibida das 22h31 às 23h27.

Fonte: Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Último Capitulo: Record revela hoje o incendiário de 'Chamas da Vida'


A Record guarda a sete chaves o mistério sobre o final de Chamas da Vida. Até o elenco está confuso! "Ninguém sabe quem é o incendiário. Virou um segredo de Estado. Só vou receber o capítulo no último dia", garante Lucinha Lins, que torce pela prisão de Vilma e não por sua morte num incêndio.

Sagaz, a autora Cristianne Fridman deu margem para o surgimento de suspeitos. "Descarto que seja uma invenção de Vilma. O incendiário existe e terá um confronto com ela", avisa Cristianne.

Muito se falou também do criminoso ser alguém inesperado, como Brito (Ewerton de Castro) ou Darlene (Claudiana Cotrim). Mas eles não teriam frieza para matar. E apesar de Roberto (Giuseppe Oristânio) não ter sido descartado, os maiores suspeitos são Tomás (Bruno Ferrari), Beatriz (Andréia Horta) e Léo (Rafael Queiroga).

"Desde que virei suspeito, investigo cada um. Aposto no Tomás, porque seria um ótimo desfecho para o trabalho primoroso do Bruno", comenta Rafael, que acredita na inocência de Léo, mas o interpreta como se fosse culpado.

Léo, aliás, é suspeitíssimo: é bombeiro frustrado, mexe com substâncias químicas e tem fixação com o símbolo da fênix. Outra forte candidata é Beatriz, que poderia ter herdado a piromania da mãe. "Beatriz e a gangue cometeram crimes e pagarão por eles, mas são boas pessoas", despista a autora.

Resta Tomás. Mas ele já teve sua redenção. "Até minha mãe brigou comigo, porque não sei o fim! Não acho que seja Tomás, pois ele tem esse romance intenso com Ivonete (Amandha Lee), né?", esquiva-se Bruno. Qual é o seu veredicto?

O ÚLTIMO CAPÍTULO SERÁ EXIBIDO HOJE ÀS 21H30, NA RECORD.

Demissão: Equipes paulistanas da Globo estão ameaçadas


As novas reformulações feitas pela Globo em alguns de seus programas estão acarretando em demissões na sede de São Paulo.


Inicialmente, a equipe paulistana do Vídeo Show foi totalmente dispensada. A intenção era que toda a produção se concentrasse no Rio de Janeiro, como vem sendo feito há algumas semanas. O mesmo também aconteceu a produção do Mais Você, de Ana Maria Braga, que trocou de cidade em 2008.

Segundo a coluna Zapping, dessa vez é a equipe do Domingão do Faustão de São Paulo que está sendo ameaçada sob a mesma desculpa.

De 2008 para 2009, o fluxo migratório de produções da Globo de São Paulo para o Rio de Janeiro vem ganhando mais força. Caso a equipe de Faustão na capital paulista também seja desmontada, será a terceira atração a trocar de cidade. Por outro lado, neste mesmo período, São Paulo ganhou apenas o Globo Esporte, comandado por Tiago Leifert. Até então, a edição do programa era totalmente feita no Rio de Janeiro.

Netinho de Paula quer fazer do cidadão humilde o protagonista do Show da Gente


Netinho de Paula está de volta à televisão brasileira. E, desta vez, traz ainda mais peso ao seu programa. A diretora Marlene Mattos vai comandá-lo no Show da Gente, que vai ao ar todos os sábados, das 14h15 às 17h15, a partir do dia 9 de maio na grade do SBT.

Para Netinho, é a oportunidade do cantor e apresentador se reencontrar com seu público, composto sobretudo pelas comunidades mais humildes espalhadas pelo País. “Quero fazer o cidadão mais humilde ser o protagonista, pelo menos por um dia”, afirma o comunicador, que, para tanto, contará com quadros totalmente reformulados e diversos novos.


“Netinho tem a chance de ser um dos grandes da televisão brasileira, porque ele realmente se importa com as pessoas”, constata Marlene Mattos, que guarda as melhores expectativas possíveis para a estreia do Show da Gente.

A questão social estará em evidência, como não poderia deixar de ser em um programa comandado por Netinho. “É um programa único. Não há nenhum outro com o mesmo formato”, ressalta.

Dentre os quadros do programa, estão o Dia de Princesa, Concurso Nacional de Piadas, Cenografias Premiadas, Voluntários da Pátria, Jogo dos Gêmeos e De Quem é o Segredo.

Christina Rocha comandará as novidades do Casos de Família


O programa “Casos de Família” retorna à grade do SBT e reestreia na segunda-feira, 4 de maio, das 16h30 às 17h30, com Christina Rocha no comando. O formato, o cenário e a dinâmica da atração foram repaginados com o intuito de atender às expectativas dos telespectadores e convidados.

“Comecei a minha carreira no SBT, e sinto que estou renascendo. Sempre me senti atraída por esse tipo de programa, por proporcionar ajuda às pessoas, sem explorar”, exalta Christina Rocha.

“A maneira de conduzir o programa é o grande diferencial. Os convidados vão poder expor mais suas opiniões e pontos-de-vista. A Christina é popular, ela se identifica e se emociona com as questões abordadas, acolhendo o convidado”, complementa Galvão França, diretor do programa.

O talk show celebra cinco anos no dia 18 de maio. Ao longo desse período, aproximadamente 1.250 programas foram exibidos e mais de 7.000 pessoas expuseram seus dramas.

Com o objetivo de abordar questões do cotidiano, a atração recebe pessoas que estão dispostas a compartilhar suas emoções com a apresentadora, a plateia e até mesmo os telespectadores.

“O programa é baseado nos conflitos interpessoais que acontecem entre membros da mesma família, vizinhos ou ambiente de trabalho. Os problemas do cotidiano de qualquer família podem ser abordados, independentemente da classe social”, enfatiza Galvão.

Além dos convidados, a plateia, com 120 pessoas, também participa ativamente, com opiniões e perguntas sobre as histórias relatadas. “Sempre apresentei programas com platéia e me sinto bem à vontade. Gosto de lidar com gente, tentar ajudar as pessoas. O SBT está retomando os programas de auditório, que são característicos da emissora”, pontua Christina Rocha.

A intenção é orientar e solucionar os casos apresentados com a ajuda de profissionais. A Dra. Anahy D’Amico e o Dr. Ildo Rosa da Fonseca, psicólogos especializados em comportamento, esclarecem as dúvidas ao longo do programa.


“É o único talk show que conta com a ajuda de profissionais gabaritados para orientar os participantes. Ao assistir os casos relatados, os telespectadores, que por coincidência padecem do mesmo problema, também são direcionados”, explica Christina.

Os protagonistas de cada uma das histórias relatadas revelam seus sentimentos com sinceridade e verdade. Para encontrar pontos em comum dentro das divergências, os convidados procuram o programa.

“Após as escolhas dos temas, os produtores vão às comunidades em busca de pessoas com tais conflitos. Cada pessoa conta a sua história e é feita uma investigação para apurar a veracidade dos fatos. Escolhemos o caso que irá repercutir e levar o público à reflexão”, revela o diretor.

CSI NY divide a liderança com a Tv Globo


A série CSI NY registrou ótimos números na audiência com a exibição do episódio "Subdistritos", da primeira temporada, que foi ao ar ontem (27/04). A série ficou com 9 pontos de média, 10 de pico e 31% de share, no horário da 00h30 à 01h17. Foi o melhor índice de share obtido por CSI NY desde sua estreia em fevereiro. A concorrente ficou com 9 pontos de média, exibindo um telejornal e um programa de entrevistas.

Os dados de audiência mencionados na Sala de Imprensa da Record referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Consolidados: Novelas globais vão bem no ibope desta segunda


globo

Mais você - 8

Senhora do destino - 18

Malhação - 21

Paraíso - 25

Caras & bocas - 30

Caminho das Índias - 40

Tela quente - 23

record

Fala Brasil - 8

A lei e o crime - 12

Promessas de amor - 10

Chamas da vida - 14

Poder paralelo - 13

sbt

Hebe - 4

Revelação - 6

Dona Beija - 6

band

CQC - 6

redetv

Superpop - 5

Repeteco: Nova trama da Globo retoma depoimentos reais do público


A cada final de capítulo de Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos que foi exibida em 2004, uma pessoa comum dava depoimentos espontâneos, sobre situações vividas, o que deu ainda mais charme à trama. O público poderá se deliciar, mais uma vez, com relatos reais, em Viver a Vida, próxima novela do autor, que sucederá Caminho das Índias, em setembro, na Globo.

Desta vez, os depoimentos serão concentrados em superação. Estarão na tela histórias de pessoas que superaram problemas sérios na vida, nos mais diversos níveis.

Dirigida por Jayme Monjardim, Viver a Vida está em fase avançada de pré-produção e as primeiras gravações, na Jordânia, começam dia 5 de maio.

'Chamas da Vida': novela chega ao fim com insatisfação e um personagem "sumido"


Na noite de hoje a Record apresenta o último capítulo de "Chamas da Vida". Casamento dos protagonistas numa unidade do Corpo de Bombeiros, mortes em explosão, casal adotando criança, a revelação da identidade do incendiário e, como não poderia faltar, muita bronca de atores da novela direcionada à autora Cristianne Fridman.

O personagem Brito, vivido por Ewerton de Castro por exemplo, nem vai aparecer. Como justificativa para o seu desaparecimento, uma virose, mencionada por alguém do elenco. O ator ficou indignado.

Voltando ao assunto do incendiário, na falta do mordomo, tem gente apostando que a empregada pode ser a culpada.

A preocupação da alta cúpula da Record, no que diz respeito a sua teledramaturgia, ainda é "Promessas de Amor". A audiência continua decepcionando. Alguma medida pode ser anunciada nos próximos dias para melhorar esse estado de coisas.

8º Broadcast Excellence Awards: Afiliada da Globo é indicada para prêmio mundial


A TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, foi indicada ao 8º Broadcast Excellence Awards (Prêmio de Excelência em Engenharia de Radiodifusão) pelos investimentos realizados em tecnologia de ponta para a chegada do sinal digital em Goiânia. A emissora, pertencente à Organização Jaime Câmara, foi a única brasileira a participar da premiação, que tem como base uma rigorosa seleção de fornecedores mundiais na escolha de empresas aplicadoras de soluções tecnológicas.

A TV Anhanguera participa do prêmio com o case “Remotecast”, com o qual a exibição da programação das sete emissoras do interior é controlada de um único ponto, em Goiânia. Este sistema garante ao telespectador a continuidade do sinal em caso de falhas de eletricidade, recepção, entre outras.

Para o diretor de Diretor de Tecnologia da Organização Jaime Câmara (OJC), João Carlos Rodrigues Dal Bello, a modernização do parque de equipamentos, seguindo as mais recentes tendências tecnológicas, resulta em qualidade total do sinal que chega ao telespectador e com alta definição. “O prêmio reconhece a inovação e a construção de projetos de alta qualidade, o que a Rede Anhanguera sempre primou”, destaca.

No ano passado, a TV Anhanguera foi a primeira afiliada da Rede Globo a receber o sinal digital fora do eixo São Paulo-Rio de Janeiro-Belo Horizonte. Goiânia foi a quarta capital brasileira a estar 100% adaptada à recepção do sinal HD-Digital.

Outra premiação – A TV Anhanguera também faturou o 1º lugar do prêmio “Atuando com Responsabilidade”, na categoria jornalismo-mídia eletrônica, oferecido pela FMC Agricultural Products, multinacional norte-americana que atua em diversos segmentos.

A reportagem Prevenção e Cuidados no Uso de Agrotóxicos, veiculada em março do ano passado, concorreu com matérias de todo o País e mostrou o trabalho de um agrônomo que investiu na educação de crianças para ajudar seus pais, trabalhadores rurais, a manusearem agrotóxicos de maneira segura à saúde.

A reportagem foi feita por Fabiano de Freitas Roma e contou com produção de Marizete Correntino, imagens de Edvaldo Salvador e edição de imagens de Tânio Lourenço.

Diretor da TV Brasil é demitido por criticar gestão


Depois de criticar a gestão da TV Brasil, o cineasta Leopoldo Nunes foi demitido do cargo de diretor de programação e conteúdo da emissora.

Segundo Nunes, ele teria sido dispensado na última sexta-feira (24) por causa das declarações feitas durante uma entrevista para o site da revista "Fórum". Na ocasião, Nunes teria acusado a presidente da TV Brasil, Teresa Cruvinel, de 'má gestão'. Além disso, ele afirma que Cruvinel devolveu R$ 18 milhões aos cofres da União em 2008.

Nunes também disse que problemas criados por Cruvinel teriam motivado a devolução de R$ 100 milhões em recursos que viriam de editais da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e do Ministério da Cultura.

De acordo com a coluna Outro Canal, a assessoria da presidente da TV Brasil negou que a demissão tenha sido causada pelas declarações. A assessoria também afirmou em nota Nunes foi comunicado da decisão no dia 13 de abril.

A nota ainda diz que a emissora "executou praticamente 100% do orçamento" e ressalta que é "falsioso e desonesto" dizer que a TV Brasil deixou de usar R$ 100 milhões em editais, uma vez que esse dinheiro seria descontado do orçamento.

Antes de Nunes, Orlando Senna e Mário Borgneth também deixaram a direção da emissora. Todos 'bateram de frente' com Cruvinel e Franklin Martins (Comunicação Social).

Paraíso: Chitãozinho e Xororó vão gravar participação na novela


A dupla Chitãozinho & Xororó foi convidada a participar da novela Paraíso, da Globo, e já deve gravar na quarta-feira (29), de acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo. Os músicos viverão na TV dois violeiros nada famosos que vão participar de um concurso.

"Paraíso" de segunda a sábado, ás 18h15.

Audiência: Domingo Legal é vice-líder no mês de abril


O Ibope consolidado aponta que o programa Domingo Legal, do SBT, é vice-líder na média geral do mês de abril, em sua faixa de exibição.


Segundo os índices, a atração comandada por Gugu Liberato, aos domingos, marcou média de 13 pontos. No mesmo mês, a concorrência ficou assim: Globo 22, Record 12, RedeTV! 5 e Band 3.

Esta semana, Gugu está na Itália com o Padre Robson Oliveira, gravando reportagens para seu programa. Na pauta, matérias sobre os santos católicos.

Acidente: Bruno Gagliasso conta como quebrou o dedo durante gravação


Bruno Gagliasso, o Tarso de Caminho das Índias, da Globo, está gravando cenas de seu personagem esquizofrênico com o dedo mindinho, da mão direita, quebrado. Em conversa por telefone com O Fuxico, o ator conta detalhes do incidente, que o levou para o hospital, interrompendo uma de suas gravações, no Rio:

"Quebrei durante uma gravação, na quinta-feira (23), em um dos surtos no Tarso. Mas não foi nada, não. Tenho de usar uma tala no dedo, por enquanto, mas continuo gravando normal. Eu só tiro na hora de gravar. Está tudo bem, já estou recuperado", conclui.

Tarso vive um momento difícil, na trama. A doença do rapaz chegou no auge e ele surta, sem ninguém esperar. Quando está alterado, agride pessoas e vive se escondendo das vozes que o perturbam. O próximo surto será na praia. Ele vai fugir de casa e vai para a orla, onde encontra a fogosa Norminha (Dira Paes).

Get your own Chat Box! Go Large!