quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os Perigos na mesa é o tema do Câmera Record


A correria do dia-a-dia impede refeições balanceadas em casa e com a família. Exige comidas rápidas, práticas e compradas. Nossos estômagos estão nas mãos de chefes de cozinha, garçons, donos de barracas de cachorro quente... O Câmera Record desta sexta-feira (16/01) mostra os perigos à mesa e põe à prova alimentos e bebidas do nosso cotidiano.


A triste história de um bebê que, por causa de um pedaço de carne em uma churrascaria, trocou o berço pelo leito de um hospital. Com uma câmera escondida, o programa foi ver como os açougues da Grande São Paulo lidam com o alimento. Carnes expostas no balcão, clientes que encostam no alimento, atendentes que não usam avental nem proteção para os cabelos e mãos. No teste da carne moída: resultados assustadores.

O Câmera Record convidou um sanitarista e para analisar as barraquinhas de cachorro-quente. Maionese e vinagrete expostos ao sol, os vendedores não usam touca e luvas. Cinco hot-dogs de diversas regiões vão ao laboratório para análise. Os resultados também não são nada bons.


Outros alimentos populares e perigosos são o famoso frango assado de padaria e a tradicional pizza de final de semana. O programa traz o testemunho de pessoas que, por causa destes alimentos, passaram dias internados. Também com uma câmera escondida, o flagra e os deslizes de padeiros e pizzaiolos.


Os recordistas em infrações são os bares e lanchonetes que vendem salgadinhos. Mais da metade dos vistoriados têm falhas graves de higiene. Lanchonetes infestadas de ratos e alimentos a uma temperatura absurda de 60 graus.


O teste da água mineral. Às vezes, até água de torneira é mais limpa.
Os perigos das cozinha chinesa. As cozinhas de restaurantes especializados em yakissoba na capital paulista e as barracas que resolveram vender o mesmo alimento na rua. Uma tristeza.


Os perigos que as lancheiras das crianças escondem. Uma nutricionista ensina mães a escolherem qual lanche pode ser saudável para as crianças, aqueles que não estragam com o calor.


E quem passa o dia inteiro na rua. O que comem? O programa acompanha o dia de um brasileiro e a necessidade dele em comer na rua ou depender de marmitas. Como acondicioná-las, o que levar e o que não levar, quais alimentos podem ficar o dia inteiro fora da geladeira.


O Câmera Record vai ao ar às 23h15, logo após o capítulo de "Chamas da Vida".

Record: Marcelo Serrado está no elenco de nova novela



A próxima novela da Record ainda está sem nome definido, mas as gravações estão a todo vapor.

A novidade é o nome de Marcelo Serrado no elenco. Como o ESTRELANDO já adiantou, a trama também conta, no time masculino, com Gabriel Braga Nunes, que dará vida a Tony Castellmare; Gracindo Jr., que será Dom Calo; Petrônio Gontijo, que interpretará Rudi; Nicola Siri, que viverá Paulo Garzia; Miguel Thiré, que dará ares a Douglas; Cécil Thiré, que interpretará Armando; Floriano Peixoto, que será Rafael; Antonio Abujamra, responsável pelo papel Marco Lago; e Luciano Szafir, que viverá Khalid Haissa.

Já no lado feminino tem: Karen Junqueira, Miriam Freeland, Maria Ribeiro, Adriana Garambone, Fernanda Nobre, Bete Coelho, Carla Regina, Patrícia França e Luma Costa. Mas o destaque fica com Paloma Duarte, que viverá a protagonista Fernanda.

A novela é de Lauro César Muniz, que se baseou na história do livro Honra, ou Vendetta, de Silvio Lancellotii, e estréia em março.





Estrelando

Leão Lobo estréia na CNT no programa "Notícias e Mais"



Leão Lobo é a nova contratação da Rede CNT. Ele apresentará o programa "Notícias e Mais", com estréia prevista para 2 de março. A atração será levada ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 14h.


Leão Lobo fará parte da equipe da revista eletrônica que já conta com o empresário Marcelo Frisoni, marido da apresentadora Ana Maria Braga, Adriana de Castro, ex-âncora da Record e o jornalista Rony Curvelo, ex-CNN e CBS.





Fabiotv

Band nova programação


Encontro

Encontro Diretores da Bandeirantes, ligados à sua produção e ao seu artístico, ficaram durante dois dias num hotel de São Paulo, ouvindo o que uma empresa de consultoria apurou sobre a programação da emissora e o que possivelmente será colocado em prática nos próximos tempos.


A Bandeirantes está preparando um institucional para apresentar no evento da Daslu, com o que de novo na sua programação deste ano. Por enquanto, essas novidades se resumem a Adriane Galisteu e lançamentos nas faixas da manhã e tarde. Mas parece que vem mais coisa por aí



Flávio Ricco

TV não perde audiência


Há um pouco de terror nas afirmações sobre a queda de audiência na televisão ou fuga para outros meios de comunicação, como costumeiramente se alardeia por aí. Não é bem isso que os números mais recentes, pelo menos, demonstram. A média de ligados nos últimos 4 anos foi a seguinte:

2005 – 44,5%

2006 – 45,2%

2007 – 43,4%
2008 – 44,0%


Houve, realmente, uma queda mais brusca em 2007, mas com retomada quase que imediata no último ano. Quem puxou este crescimento foram - principalmente - os melhores índices alcançados pelas emissoras, de forma geral, nos finais de semana, porém tudo muito próximo do insignificante.


O mais interessante é verificar o que aconteceu, computadas as pesquisas de 2005 para cá, nas diferentes faixas de programação: das 7h00 às 12h00, houve um crescimento de 2 pontos, mas das 12h00 às 18h00 caiu 1 ponto e das 18h00 às 24 horas, uma queda maior de 2,3. É por aí que as emissoras devem mirar suas atenções.

Por toda minha vida ganha espaço na Globo


Por toda minha vida ganha espaço na Globo

A Rede Globo vai investir na nova programação que estreia em abril e o programa “Por toda minha vida” será exibido semanalmente e com seis edições seguidas. No ano passado a atração foi ao ar sem regularidade. Os artistas homenageados nas próximas edições serão Luiz Gonzaga, Cazuza, Adoniran Barbosa, Cartola, Raul Seixas e Claudinho & Buchecha.
Tvaqui

Cláudia vai parar


Só na manhã da própria sexta-feira, Cláudia Raia vai gravar as suas últimas cenas em “A Favorita”, horas antes da exibição do último capítulo. Patrícia Pillar e ela, com toda certeza, bateram nesta novela de João Emanuel Carneiro, todos os recordes de horas trabalhadas dentro e fora dos estúdios do Projac. Alguém na Globo, por pura curiosidade, promete levantar a quantidade exata de cenas das duas. Certamente, uma grandeza. Foi do primeiro ao último dia sem parar, muitas vezes incluindo finais de semana. É hora de parar. Cláudia Raia, por sua vez, sai de férias e não tem a menor idéia de quando será a sua volta. O mesmo deve ocorrer com Patrícia Pillar, depois de uma personagem tão marcante como a Flora Pereira da Silva.




Canal1

Novo horário: "Maysa" oscila para baixo


“Maysa – quando fala o coração” oscilou para baixo nos índices de audiência na última terça-feira (13/01), em seu novo horário de exibição (após o BBB9). A minissérie, que enfrentou a estréia de “Troca de Família 3” e os momentos do último capítulo de “Pantanal”, ficou com 23 pontos de média.


Fabiotv

Trabalhos Acelerados na Record


Parte da equipe de dramaturgia da Record já está no México para acertar os detalhes da adaptação de "Betty, a Feia". A autora Gisele Johras, o diretor Edson Spinello e o executivo Hiran Silveira participarão de várias reuniões com os mexicanos que podem aprovar ou recusar as propostas brasileiras. Já no Rio de Janeiro, Tiago Santiago começa a estruturar a terceira temporada de "Os Mutantes", que voltará ao nome "Caminhos do Coração" e uma outra equipe grava "Vendetta", de Lauro César Muniz. Na Record a ordem é acelerar os trabalhos da dramaturgia porque, além do terceiro horário em 2009, a emissora quer ampliar seus índices nesse setor. Ontem, "Mutantes" fechou com 09 pontos de média, índice que vem caindo a cada semana. Já "Chamas da Vida" fechou com 13 de média.


Vannucci

Lances da Vida volta a grade do sbt


One Tree Hill, que leva o título Lances da Vida em português, volta a ser exibido no SBT na noite desta quarta, 14 de janeiro, às 3h15 da manhã.

A série criada por Mark Schwahn, conta a história dos meio-irmãos Lucas e Nathan Scott, que vivem duas realidades bem diferentes na cidade de Tree Hill.

Enquanto Nathan é o garoto de ouro, Lucas é o filho ilegítimo abandonado. Mas tudo parece tomar outro rumo quando os dois passam a frequentar a mesma escola e a jogar no mesmo time de basquete. Não perca!

Globo adia minissérie de Fernando Meirelles


A Globo decidiu adiar Som & Fúria, primeira minissérie do cineasta Fernando Meirelles, para não "desperdiçar" o programa, exibindo-o depois de BBB 9, segundo informações da coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo.

A emissora estrearia a atração inicialmente em fevereiro. Agora Som & Fúria deve ir ao ar em julho, após a novela Caminho das Índias.

Segundo a coluna, a mudança é uma estratégia para dar mais audiência à minissérie. Programas após a novela das 21h atingem 30 pontos. Quando exibidos após o BBB seu Ibope cai pela metade.

Com Andrea Beltrão, Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel, Dan Stulbach e Rodrigo Santoro, Som & Fúria foi gravada em São Paulo, nos estúdios da O2 (produtora de Meirelles), entre julho e outubro.

Baseada na série canadense Slings and Arrows, mostra os bastidores de um grupo de teatro que encena Shakespeare.



Terra

Atrações do Tudo é possível



Neste domingo, dia 18/01, a banda Nove Mil Anjos, formada pelos músicos Junior Lima (ex-Sandy & Jr), Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), Peu Sousa (ex-Pitty) e Peu Souza, mostra músicas que fazem parte do primeiro trabalho do grupo.


A dupla Zezé di Camargo & Luciano anima a platéia com seus sucessos e ajuda um fã a sair do sufoco no quadro "Os Apertados".
No quadro "Curiosidade Animal", o biólogo Sérgio Rangel leva ao palco animais em miniatura. E em "Prova de Coragem", Eliana convida o grupo KLB para um desafio radical no autódromo de Interlagos. Kiko, Leandro e Bruno participam de um show de manobras radicais. Eles terão que enfrentar o medo em números como pára-choque humano, roda de fogo, andar com o carro sobre duas rodas e pular com o carro por cima de obstáculos.


"Tudo é Possível" vai ao ar todos os domingos, às 14H00.

SBT reexibe último capítulo de Pantanal nesta 4ª


Devido ao enorme número de pedidos recebidos pela Central de Atendimento do SBT, o último capítulo de Pantanal, que foi ao ar terça, 13 de janeiro, será reexibido nesta quarta-feira, 14, após a novela Revelação, que a partir desta semana passa a ser exibida logo após o SBT Brasil.

Veja abaixo a grade de programação para a noite desta quarta, 14 de janeiro, excepcionalmente:


21h15 - SBT Brasil

22h00 - Novela - Revelação

22h45 - Novela Pantanal (Especial reprise último capítulo)

23h30 - Série - Ugly Betty

0h30 - SBT Repórter

1h30 - Jornal do SBT Noite

2h15 - Teleseriados - Sobrenatural

3h15 - Teleseriados - Lances da Vida

4h15 - Teleseriados - Família Soprano

5h - Jornal do SBT Manhã

Série CSI Miami registra bom índice de audiência


A série exibida na madrugada de hoje (14/01), na faixa da 0h24 à 01h13 garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com média de 7 pontos, pico de 11 e share de 22%.

Programa da Tarde consolida o segundo lugar isolado


O vespertino da Record, apresentado por Maria Cândida, que foi exibido nesta terça-feira (13/01) ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências com 5 pontos de média, 6 de pico e 12% de share, na faixa das 14h35 às 16h20.

Alguns números de ontem terça feira consolidados


Mais você - 7
Malhação - 19
Negócio da China - 20
Três irmãs - 21
A favorita - 51
Maysa - 23
Pantanal (último capítulo) - 15
Revelação - 7


Patrícia Kogut

Conflitos Familiares no Vídeo


O primeiro episódio da nova temporada de "Troca de Família" não deixou a desejar e segurou a vice-liderança no horário. O programa já está com todos os episódios desta terceira temporada gravados, mas nem todos foram editados. Para este ano, a equipe mesclará trocas realizadas em território nacional com o intercâmbio de famílias brasileiras com portuguesas e argentinas. O primeiro episódio mostrou um cuidado com a edição para garantir o ritmo necessário para prender o telespectador. Segundo dados preliminares, "Troca de Família" registrou 15 pontos de média, contra 19 da Globo e 07 do SBT. A Record deve gravar um episódio extra para substituir o que mostra uma família onde a mãe cometeu suicídio semanas após a realização das filmagens.

José Armando Vannucci

A Favorita bate novo recorde de audiência


Nesta terça-feira (13/01), a novela “A Favorita” bateu seu recorde de audiência, desde a sua estreia. A trama registrou uma média de 51 pontos com 76% de share, segundo informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut. O autor do folhetim, João Emanuel Carneiro, pretende manter a atenção do público até o último capítulo que vai ao ar na próxima sexta-feira (16/01

tvaqui

Super Tela muda de dia na Record


Com a estréia do Troca de Família, que será exibido às terças e quintas, a Record levou a sessão Super Tela de volta para às quartas. Hoje, a emissora exibe o filme Ela é o Cara. Confira a sinopse:

She's the Man. EUA, 2006. De Andy Fickman, com Amanda Bynes, Channing Tatum, Laura Ramsey, Robert Hoffman, Vinnie Jones. Comédia.Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.

A Super Tela vai ao ar hoje, logo após a novela Chamas da Vida.
Na telinha

Maisa atinge a liderança de audiência mais uma vez


Maisa Silva continua provando que faz a alegria das férias do SBT.

Nesta terça, 13 de janeiro, a pequena notável alcançou o 1º lugar de audiência por 14 minutos e, na média geral, garantiu ao Bom Dia e Cia a vice-liderança.

Exibido das 8h59 às 12h44, a atração registrou média de 6 pontos e pico de 9. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 7 pontos.


Fonte: Ibope/Telereport - GSP

Pantanal na vice liderança em seu último capítulo


O SBT exibiu nesta terça, 13 de janeiro, o último capítulo de "Pantanal". A reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa produzida pela Manchete rendeu ótimos índices para a emissora de Silvio Santos.

No ar das 22h28 às 23h21, mesmo disputando com a estréia do Big Brother Brasil, a novela registrou uma média de 15 pontos com picos de 19, consolidando a vice-liderança do horário. No mesmo horário a Globo liderou com 33 e a Record que ocupou a terceira posição marcou 12.

A partir desta quarta, com o término da novela Pantanal, Revelação passará a ser exibida mais cedo, às 22h. A trama escrita por Iris Abravanel vai herdar a faixa de horário deixada pelo grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa.

Chamas da Vida: Vilma ganha apartamento em testamento de Walter




No capítulo de hoje de Chamas da Vida, Arlete assina a papelada e revela para Gildete que está com medo de Walter ter deixado alguma coisa para Vilma e Tomás, que horas depois, também se surpreendem com a notícia do testamento.

Antônio aparece no ferro velho e Marreta diz que dará os 20%, porém será ele quem continuará mandando. Telma diz para Junior que ele não tem obrigação de cuidar de Gabriel e que ele está sendo explorado por Raíssa.

Vivi anuncia para Antônio que voltará a estudar. Ele então sugere levá-la e trazê-la para casa, mas a irmã contesta dizendo que terá o apoio da polícia. Beatriz se entristece e chama a atenção de Vilma. A jovem então revela que está chorando pela morte de seu pai, deixando a mãe assustada.

O escrivão revela que Walter deixou um apartamento para Vilma. Arlete se choca mas o oficial continua dizendo que 40% da fábrica é de Carolina, 50% de Arlete, que também leva a mansão. A empresária faz as contas e questiona de quem será os outros 10% da GG quando o escrivão aponta Vilma e Tomás como herdeiros de 5% cada.

Big Brother estréia com 37 pontos

A Espiadinha Começou A estréia da nona edição do "Big Brother Brasil" mostrou que a equipe comandada por Boninho trabalhou na estética do reality show, buscou ritmo através das edições, mas esqueceu do conteúdo e, principalmente, das regras. O primeiro episódio separou quatro participantes que irão para uma bolha de vidro num shopping centers. Mas, qual a regra para esta seleção? Pedro Bial não explicou ao telespectador. Francine, Ralf, Milena, Naiá, Michele, Newton, Maximiliano, Priscila, Norberto, Flávio, Leonardo, Alexandre, Ana Carolina e Mirla entraram na casa e ocuparam as alas determinadas através de um sorteio e separadas por um muro. Já Emanuel, Daniel, Josiane e Maíra irão para o cômodo instalado num shopping do Rio de Janeiro. A estréia do "BBB9" marcou 37 pontos de média, segundo dados preliminares, o mesmo índice do primeiro episódio da oitava edição. Já o BBB7 marcou 43 e o BBB6 ficou com 45.


Vannucci


Get your own Chat Box! Go Large!