terça-feira, 7 de julho de 2009

Gugu estreia na Record no mês que vem


Nesta segunda-feira, Augusto Liberato teve um encontro com Silvio Santos e foi liberado pelo dono do SBT. Segundo a colunista Fabíola Reipert, da Folha de S.Paulo, o apresentador já não estará mais no ar a partir do próximo domingo. Silvio decidiu dispensar o pagamento da multa rescisória de Gugu, que custaria cerca de R$ 15 milhões. O clima ficou insustentável desde que Liberato assinou contrato com a Record, no dia 25 de junho. Após esse fato, Silvio Santos mudou o horário do Domingo Legal para às 12h, desagradando anunciantes. Ontem, o principal patrocinador, uma construtora, ameaçou romper contrato. Além disso, o novo horário fez o programa cair de 12 para 7 pontos no Ibope. Na Record, Gugu deve estrear no dia 16 de agosto, um domingo, para coincidir com a final de A Fazenda.

A Fazenda 2 pode ter novo apresentador


A próxima temporada do reality show A Fazenda já está sendo conversada nos bastidores da Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, é certo que o programa terá outro apresentador. O pretendido, dizem, ainda está na Rede Globo.

Marilia Pêra poderá protagonizar seriado


Como Renata Sorrah teve que deixar o elenco de Cinquentinha devido a um compromisso no cinema, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya estudam a possibilidade de contar com um nome que já está no projeto. Segundo a coluna Canal 1, da Tribuna da Imprensa, a mais cotada para substituir Renata num dos principais papéis do seriado é Marília Pêra, que estava programada apenas para fazer uma participação especial. O programa tem estreia prevista para a primeira quinzena de setembro

Projeto de lei pode atrapalhar emissoras


Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4549/08 — de autoria do deputado Edson Duarte (PV-BA) — pretende proibir a venda de espaço na programação de rádio e televisão sem a autorização antecipada do Ministério das Comunicações. Se aprovada, a mesma proposta exige ainda que 60% do valor total arrecadado pelas emissoras com essa locação na grade sejam repassados aos cofres da União. As cifras são poderosas, se pensarmos que o Missionário R. R. Soares paga cerca de R$ 2,5 milhões mensais por uma hora diária na faixa nobre da Band. Para o deputado, não é justo que as emissoras, que são concessões públicas, vendam os horários de programação sem repassar nenhum centavo para o Tesouro Nacional. “O que ele quer? Estatizar emissoras de TV? Estamos na Venezuela?”, ataca o superintendente jurídico da RedeTV!, Dennis Munhoz. A emissora tem atualmente 20% de sua grade locada. A Record, que exibe 35 horas semanais de programas religiosos, diz desconhecer o projeto. Procurada, a Band, que loca mais de 40 horas semanais, não se pronunciou. As informações são da colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S. Paulo.

Dupla de violeiros de Paraíso grava CD na vida real


Yassir Chediak e Rodrigo Sater, os peões Juvenal e Tiago de "Paraíso", depois de tantas rodas de viola nas comitivas de Zeca (Eriberto Leão) resolveram formar uma parceria também na vida real. Eles entraram em estúdio para gravar um CD pela Som Livre. O disco vai ser lançado em agosto.

Yassir, para quem não sabe, é considerado um dos melhores violeiros do país. Rodrigo é irmão de Almir Sater, de quem é arranjador e violinista. Almir e Sérgio REis vão fazer uma participação no disco.

Record muda programação 24 vezes em apenas 57 dias


Segundo o colunista Daniel Casto, da coluna Folha de São Paulo, a Record mudou sua programação em São Paulo pelo menos 24 vezes nos últimos 57 dias. É a emissora que mais altera sua grade. Fez uma média de três mudanças por semana.

A onda de alterações, que visa estancar a queda no Ibope, começou na semana de 11 a 17 de maio, quando Geraldo Luís deixou de apresentar o "Balanço Geral" paulista e a emissora passou a exibir a edição carioca, com Wagner Montes.
A mudança durou apenas sete dias. Na semana seguinte, a emissora cancelou definitivamente o "Balanço Geral" e ampliou a duração do "Hoje Em Dia" -que terminava às 12h30 e passou a se encerrar às 14h.

Em 31 de maio, com a estreia de "A Fazenda", a Record radicalizou. Antecipou o "Domingo Espetacular" para as 17h e o "Repórter Record" para as 20h.
"A Fazenda" também mexeu com as novelas da emissora. Elas deixaram de ser exibidas aos sábados. "Promessas de Amor" já teve início às 22h, mas voltou para as 20h30. "Poder Paralelo", que já começou às 22h45, se estabilizou às 22h15.

Na semana passada, em tentativa de impulsionar o "Jornal da Record", a emissora passou a exibir uma terceira edição de "A Fazenda", inicialmente às 19h20, depois às 19h10 e finalmente às 19h. O telejornal "SP Record" e "Picapau" também entraram na dança da grade.

Ontem, a Record fez novas mudanças. Encerrou o "Programa da Tarde" e estreou o "Geraldo Brasil", às 16h. Às 13h15, anunciou "Todo Mundo Odeia o Chris", mas mostrou um especial sobre o funeral de Michael Jackson. A emissora não se pronunciou.

Eliana quer brigar pelo Ibope aos domingos


A apresentadora Eliana fez nesta segunda-feira (6) sua estreia no SBT. No palco de Hebe Camargo, ela foi recebida como a "nova estrela da emissora" e falou sobre o seu programa, previsto para entrar no ar no começo de setembro.

"Estou muito feliz e emocionada por retornar à casa que me revelou. Espero ter sucesso também nesta nova fase da minha carreira", diz ela, que volta valorizada, falando para um público mais amplo - não apenas para crianças - após passar 11 anos na Record.

A nova atração ainda não está totalmente definida, mas terá, obrigatoriamente, o nome da apresentadora no título. O formato é semelhante ao do seu antigo programa, o Tudo É Possível, da Record. Da antiga casa, ela também carrega o biólogo Sérgio Rangel, responsável pela seção de bichos e reportagens científicas. "O público vai ficar ainda mais feliz agora. Será uma revista eletrônica dominical com notícias, entretenimento, cultura e diversão para toda a família", adianta.

"Agora serão duas mulheres na guerra dominical pela audiência", comenta Eliana sobre a parceria com a diretora Leonor Corrêa, irmã do Faustão, seu concorrente nas tardes de domingo.

Elenco lança DVD da minissérie Capitu no Rio


O elenco de Capitu, que foi exibida em dezembro de 2008, na Globo, lançou o DVD da minissérie nessa segunda-feira (6), no Rio Scenarium, no Rio de Janeiro.

Entre os presentes no evento estavam Eliane Giardini, Letícia Persiles, Osmar Prado, Laura Cardoso e o diretor Luis Fernando Carvalho.

Capitu foi baseada no romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, e foi produzida em homenagem ao centenário da morte do autor.

SBT volta ao ar em Cuiabá a partir de 1º de agosto


O SBT voltará a ter sua programação transmitida para a cidade de Cuiabá e parte do estado de Mato Grosso a partir do dia 1º de agosto, segundo informou Daniela Beyruti.

A emissora está fora do ar na capital desde que a TV Cidade encerrou o contrato e se afiliou a Band. O SBT voltará ao ar através da TV Rondon, que atualmente ainda exibe a programação da RedeTV!.

Grupo Bandeirantes lança portal


A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de julho, o Grupo Bandeirantes de Comunicação ganha um novo veículo: o eBand. Com uma equipe de 40 pessoas exclusivamente dedicada à produção de informações online, reúne portais de jornalismo, esportes e entretenimento, uma central de vídeo com material das TVs do Grupo, o sinal de suas rádios em tempo real e blogs de jornalistas e artistas. Além disso, o eBand será a porta de entrada para os sites de todos os veículos do Grupo, incluindo emissores de TV, rádios e jornais.

Segundo comunicado, a missão do eBand é levar para a internet a credibilidade jornalística dos veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a agilidade de sua cobertura esportiva e um variado leque de opções de entretenimento. “Reunimos um time de profissionais experientes para fazer do portal uma nova referência na internet brasileira. E isso é apenas o começo. Lançamos recentemente um aplicativo para iPhone com as rádios do Grupo. Agora é a vez do portal. E, nos próximos meses, teremos outras novidades para os internautas”, afirma Ricardo Anderáos, diretor de Produtos Online do Grupo Bandeirantes.

Na página inicial do eBand (www.eband.com.br) o internauta encontra links para as principais informações do momento, atualizadas 24 horas por dia. A partir desse ponto pode acessar portais dedicados exclusivamente ao jornalismo, aos esportes ou ao entretenimento. Se preferir, pode ver na central de vídeos material dos canais Band, Bandnews, Bandsports e Terraviva. Também é possível ouvir as as rádios Bandeirantes, Bandnews FM, Band FM, Nativa, Mitsubishi e SulAmérica Trânsito. E ainda há links para os jornais METRO e Primeiramão.

“Nossa redação online também complementa suas matérias com vídeos das TVs e reportagens das rádios. Mas quem preferir pode acessar vídeos e áudios independentemente”, diz Anderáos. A nova central de vídeos contempla a maior parte do que é produzido pelas emissoras. Destaque para o conteúdo do Terraviva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes, que estará acessível ao vivo, via streaming. Os colunistas das emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio, entre os quais estão alguns dos principais nomes do jornalismo brasileiro, também terão páginas próprias de fácil acesso.

Com investimento de 6 milhões de reais em infraestrutura o eBand chega embalado por pesada campanha publicitária criada pelo publicitário Sidney Araújo (ex-Giovanni, Neogama e F/Nazca) em conjunto com Elizabeth The First, empresa de serviços de comunicação de Luciana Botelho.

As peças para rádio, jornal e televisão usam o elenco da casa e serão divulgadas em 18 mil inserções mensais nos veículos do Grupo até o fim do ano. O investimento em marketing nos primeiros seis meses de operação do novo portal chega a 70 milhões de reais.

A Fazenda: Sem conseguir dormir, Samambaia chora sozinha na varanda


Samambaia não está muito animada com a função de Fazendeira. Ela já confessou aos colegas que nunca quis ocupar o posto. Sentindo a pressão de ter que comandar os outros peões, a modelo chorou sozinha na varanda, na madrugada desta terça-feira (7).

Tentando relaxar, a peoa chefe até preparou um chazinho. Mas a bebida quente não conseguiu consolar Samambaia. Visivelmente abalada, ela mal conseguia conter as lágrimas que caiam dos seus olhos.

Além coordenar as tarefas diárias do confinamento rural, a Fazendeira ainda terá que indicar um dos colegas para o Tá na Roça da próxima quarta-feira (8).

Último Domingo Legal com Gugu chega à liderança no Rio de Janeiro, com picos de 18 pontos


A despedida do Gugu Liberato de seu programa Domingo Legal, no SBT, rendeu uma conquista interessante ao apresentador e sua equipe. No último domingo (5), a atração foi ao ar das 12h às 16h e, segundo dados consolidados do Ibope, alcançou audiência surpreendente no Rio de Janeiro: média de 13 pontos com picos de 18!

Além da vice- liderança isolada, a atração ficou em primeiro lugar por 51 minutos, com picos de 18 pontos contra 15 da segunda colocada (Globo), durante a exibição do quadro Construindo Um Sonho.

Luciano Huck sai em defesa do CQC Danilo Gentilli


Na noite de segunda-feira (6), foi exibida no CQC, da Band, a matéria na qual o repórter Danilo Gentili apanha dos seguranças de José Sarney. Luciano Huck, mais que depressa, escreveu em seu Twitter sobre o caso, mostrando solidariedade a Gentili.

"Quanto ao Sarney, sei la... Mas, quem tem que sair mesmo é o segurança que bateu no Danilo Gentili. O cara foi supergentili, p/ tomar porrada"!

O REAL TIME E NOTICIA QUER SABER?


Quem deve substituir Gugu no comando do Domingo Legal?

Record negocia e está perto de ter Stock em 2010


Categoria teria transmissão ao vivo e em horário melhor

Uma fonte ligada ao departamento de esportes do canal confirmou ao Tazio que as conversas entre as duas partes já estão bastante avançadas.

A categoria seria um dos eventos integrantes do "Esporte Fantástico", novo programa esportivo que passou a integrar a grade da Record no último domingo.

Uma das principais reclamações da categoria seria o horário das transmissões pela atual parceira, a Rede Globo: às 11 horas, dentro do "Esporte Espetacular", com a exibição do evento sendo encerrada logo após a bandeirada.

E, no caso do "Esporte Fantástico", a Stock encontraria uma vantagem: o novo programa da emissora do Bispo Edir Macedo é transmitido entre 12 e 14h30 (de Brasília).

"A Record entrou no circuito e está interessada em ter a Stock Car em sua grade esportiva. O horário fornecido pela Globo não está agradando", comentou a fonte.

Outra coisa que incomodou bastante a turma da Stock Car foi a não exibição das quatro etapas iniciais da temporada, que tiveram apenas os minutos finais veiculados ao vivo na Rede Globo.

Trote do pânico: Ana Maria Braga foi chamada pela direção da Globo


Está pegando muito mal na Globo a atitude de Ana Maria Braga de ter proibido que o trote do Pânico da RedeTV fosse ao ar domingo.
Vejam que o trote de Jô Soares foi ao ar, Jô nada impediu e no final teve classe suficiente pra até vrincar com o humorista da RedeTV.
A grande pergunta que os globais se fazem é o que teria Ana Maria dito no trote que pudesse compromete-la?
Ela teria aceitado a oferta do falso Silvio e dito que estava de saco cheio da Globo?
Ana foi chamada hoje pela direção geral da Globo pra dar explicações do que disse no trote.

A Fazenda registra média de 14 pontos e garante a vice-liderança


O reality show rural consolidou o segundo lugar isolado no ranking das audiências nesta segunda-feira, dia 6. O programa ficou com 14 pontos de média, pico de 19 e share de 21%, na faixa das 21h39 às 22h21.

A Fazenda vai ao ar diariamente, às 21h30 com apresentação de Britto Jr. e direção geral de Rodrigo Carelli.

'Paraíso' bate recorde e crava 30 pontos de média; Veja os consolidados de segunda


globo

Mais você - 8

Senhora do destino - 22

Malhação - 25

Paraíso - 30 (Recorde)

Caras & bocas - 33

Caminho das Índias - 42

Tela Quente - 28

record

Fala Brasil - 9

Hoje em Dia - 8

Geraldo Brasil - 7 (Estréia)

A fazenda - 14

Poder Paralelo - 9

sbt

Você se Lembra - 6 (estréia)

Vende-se um Véu de Noiva - 5

Hebe - 4

band

CQC - 5

redetv

SuperPop - 5

Sem intervalos comerciais por 7 horas, Record vence SBT no Ibope


A Record montou uma estratégia pesada na tarde da última segunda-feira (06) para garantir bons índices de audiência com sua nova grade de programação.

Para emplacar "A Turma do Pica Pau", que retornava às tardes, e a grande estreia do "Geraldo Brasil", a emissora não veiculou nenhum intervalo comercial entre 11h45 e 18h30 na Grande São Paulo. Nesta faixa, além das duas novidades, também foram ao ar os programas "Hoje em Dia" e o "Plantão Record", que abordou detalhes sobre o velório de Michael Jackson.

No confronto com o SBT, a Record se saiu vitoriosa durante toda a tarde de segunda embora durante alguns minutos tivesse sua vice-liderança ameaçada. O "Plantão Record" garantiu 7 pontos ante 4 do SBT. Na sequência, "A Turma do Pica Pau" obteve 4 pontos contra 3,5 do SBT e o "Geraldo Brasil" fez 7 pontos a 4.

Entre 11h45 e 18h30 o SBT veiculou aproximadamente 20 intervalos comerciais ante zero da Record, o que garantiu uma grande vantagem a emissora de Edir Macedo. Entretanto tal disparate não foi tão visível nos números. Tal fato pode ser ilustrado com o desempenho do "Cinema em Casa", que conquistou a vice-liderança com 4 pontos de média, empatando com a Record. A série "Cory na Casa Branca" e o "Casos de Família" ficaram em terceiro lugar, porém ambos estiveram a menos de 1,5 ponto de distância da emissora da Barra Funda.

Raul Gil é visto nas dependências do SBT


Atualmente no comando do "Programa Raul Gil", que vai ao ar aos sábados pela Bandeirantes, Raul Gil poderá ser o próximo a se transferir para o SBT.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, Raul Gil teria dito que não irá renovar seu contrato com a emissora atual. O compromisso do apresentador vence em dezembro deste ano.

Assim que foi divulgada a notícia de que Raul estaria nas dependências do SBT, a assessoria de comunicação do canal disse que o animador apenas havia atendido a um convite de almoço feito por Guilherme Stoliar, diretor da emissora.

Raul Gil tem 71 anos e já passou por diversas emissoras de TV ao longo de sua carreira. Nos últimos 15 anos esteve na Manchete, Record e Bandeirantes, sendo a última seu ambiente de trabalho desde 2005.

Nova edição de No limite terá 20 participantes


De acordo com informações do jornal O Globo, a nova edição de “No limite” terá 20 participantes. O obtivo é fazer com que o reality dure 18 episódios.

A Globo, no momento, festeja o sucesso comercial (a Fiat fechou uma cota de patrocínio e merchandising). Em cada episódio, haverá uma eliminação e um paredão, com votação do público que irá de um programa até o seguinte.

"No Limite" estreia no próximo dia 31, após o "Fantástico".

Novo Horário: Hebe Camargo mantém audiência


O programa Hebe, apresentado por Hebe Camargo, mudou de horário a partir desta segunda-feira, dia 6, deixando o horário das 20h e sendo exibido às 22h45. Entretanto, a loira parece ter um público fiel, pois a audiência não sofreu alterações.

Em sua estreia na nova faixa de horário, a atração teve quatro pontos de audiência com pico de sete, segundo informou a assessoria do SBT. Esta foi a mesma audiência obtida na semana passada, no dia 29 de junho.

Agora, no horário das 20hs, que pertencia à Hebe, é exibido Você Se Lembra?, novo game show da emissora, apresentado por Zé Américo.

Globo chega a 20 pontos com transmissão do velório de Michael Jackson


A transmissão do velório show do astro pop Michael Jackson, na tarde desta terça-feira (7), mobilizou emissoras do mundo todo. No Brasil, por exemplo, os principais canais de tevê aberta mostraram o funeral ao vivo.

O evento aconteceu no ginásio Staples Center, em Los Angeles, tendo grandes astros da música cantando canções de Michael, cujo corpo permaneceu dentro de um caixão colocado em frente ao palco. Já a família (pai, mãe, irmãos e filhos do cantor), estavam sentados na primeira fila da imensa platéia sorteada para participar da cerimônia.

Foi uma das maiores audiências mundiais em transmissão simultânea dos últimos tempos.

No Brasil, Globo, Record, Band e RedeTV! mudaram sua programação para a exibição, direto de Los Angeles.

Com relação aos números do Ibope, a Globo saiu disparada na frente. Segundo a prévia* do Ibope na Grande São Paulo, a emissora carioca, que deixou de exibir programas como o Vale a Pena Ver de Novo, marcou média de 18 pontos com pico de 20, com exibição das 14h às 16h31.

Na mesma faixa de horário, a concorrência ficou com os seguintes índices: Record 5,0, Band 2,0 e RedeTV! 0,5. Já o SBT, que optou por manter sua programação normal com filme, ficou empatada com a Record, com 5,0.

Na cerimônia, além dos irmãos, mãe e pai de Michael, estavam os três filhos do astro, A filha Paris, às lágrimas, marcou o momento mais emocionante da cerimônia fúnebre, ao pedir o microfone no palco para dizer que Michael foi o melhor pai do mundo.

E na lista de celebridades que cantaram em homenagem ao artista, que morreu no último 25 de junho, estavam: Brooke Shields, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, Queen Latifah e Lionel Richie, entre outros.

* No Ibope consolidado os números podem sofrer uma alteração de até dois pontos para mais ou para menos.

Get your own Chat Box! Go Large!