domingo, 26 de abril de 2009

Direção da Record discute novo horário para "Promessas da Record".


A direção da Record tenta mostrar tranquilidade e ainda não demonstra publicamente maiores preocupações com o fraco desempenho de "Promessas de Amor".

Segundo informações do jornal O Globo, nesta última semana a sua direção começou a discutir alternativas para se buscar novo horário para a apresentação da novela.

Apresentador do "Globo esporte" paulista pode ganhar espaço em rede nacional.


Tiago Leifert, o novo apresentador do "Globo Esporte", em São Paulo, está fazendo escola com seu jeito informal de fazer o programa.

Segundo informações do jornal O Globo, Filho de um diretor da área comercial da Globo, Tiago acabou se dando bem no vídeo e tem chances de ser colocado em rede nacional.

Após fiasco Mulher Samambaia pede para voltar para o Pânico Na TV.


Samambaia pediu para voltar ao "Pânico" depois que sair de "Fazenda Brasil", o reality show rural da Record, informa o jornal Agora.

O pessoal do programa da Rede TV! não se opôs à ideia. É interessante para eles que Samambaia fique no ar por um tempo, na Record, e depois volte. Sempre rende mídia.

vOCALISTA DO NX ZERO ESTÁ NAMORANDO A YASMIM DE MALHAÇÃO.


Mariana Rios, que interpreta a divertida Yasmin de Malhação, não está mais solteira. A atriz está namorando com o Di, vocalista da banda NX Zero.

Ambos estão se preservando e não querem falar sobre o assunto, por ser algo recente, mas a assessoria do músico confirma o namoro. A atriz e cantora foi vista, no dia 21 março, no show do NX Zero, em São Paulo.

sbt e vice lidre isolado das 07h as 14h46 deste sabado


A programação infantil do SBT do último sábado atingiu excelentes índices de audiência entre 07h e 14h46. Nesta faixa, a emissora ocupou a vice-liderança isolada e se aproximou do primeiro lugar em alguns momentos.

Iniciando o dia, o Sábado Animado, que foi exibido entre 07h e 12h44, fechou com 7,5 pontos de média. A atração comandada por Maísa Silva se aproximou da Globo, que estava com 8 pontos, e venceu a Record, que marcava 5 pontos, sem grandes dificuldades.

Mais tarde, Um Maluco no Pedaço também conquistou a vice-liderança. A série protagonizada por Will Smith marcou 7 pontos de média, contra 6 da Record e 11 da Globo.

Na sequência, Eu, a Patroa e as Crianças manteve a vice-liderança e também garantiu 7 pontos de média. Nesta faixa, a Globo liderava com 12 e a Record estava em terceiro lugar, com 6 pontos.

Real Time: Globo Rural' registra 16.5 pontos, às 8h49, na Globo.


O jornalístico 'Globo Rural', edição de domingo (26) que é maior e mais completa que as exibidas de segunda a sexta, registrou 16.5 pontos às 8h49, minutos finais do programa antes de entregar para a Fórmula 1, na Globo. Neste Minuto a record estava na segunda posição com 4.1 pontos seguida pelo sbt com 2.7 pontos e na cola dela, a cultura - mantida por uma fundação de São Paulo - com 2.3 pontos.

Globo marca 17 pontos com transmissão da Fórmula 1 neste domingo 26/04.


A Rede Globo transmitiu na manhã deste domingo 26/04 , ás 8:50 o GP do Bahrein, Os Brasileiros não foram muito bem na corrida Barrichelo chegou em quinto lugar e pontuou, apesar de ter problemas e a equipe errado na estratégia de paradas.

Massa não teve sorte mais uma vez e logo na primeira curva detonou a asa dianteira direita. Nelsinho Piquet até atrapalho Rubens Barrichelo num ponto da corrida, mas conseguiu a 10ª colocação. Uma panorâmica do que foi a quarta etapa da Fórmula 1 no Bahrain, hoje (26).


Fórmula 1 pela Globo liderou e fechou com média de 17 pontos e picos de 18.5 nas últimas voltas. Galvão Bueno e a equipe de transmissão continua no Brasil e só deve viajar para fazê-la daqui a duas semanas na próxima etapa da F1, na Espanha, no próximo dia 10 de maio.

Prévia:Poder Paralelo registra baixa neste sábado 25/04.


A novela "Poder Paralelo" registrou baixos índices de audiência para a TV Record neste sábado, dia 25 de abril. Os baixos números já eram esperados pela cúpula da emissora. Um grupo na Record acredita que a trama atingirá índices mais elevados quando entrar no ar mais cedo com o fim de "Chamas da Vida".

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Lauro Cézar Muniz registrou 12 pontos de média e 13 de pico, em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.


*Os números apresentados são prévios e podem mudar no consolidado.

Record não decide versão brasileira de "rebelde", por enquanto.


A novela "Rebelde", cujo original já passou no SBT, não está totalmente confirmada como segunda investida da dobradinha Record-Televisa. Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, outros roteiros estão sendo avaliados pelas emissoras.

Supernanny empata com a Record


As reprises de Supernanny continuam rendendo ótimos índices de audiência para o SBT no horário nobre do sábado.

Exibido entre 20h15 e 21h17, o reality-show comandado por Cris Poli novamente conquistou a vice-liderança com 9 pontos de média. A Record obteve a mesma pontuação, porém teve uma leve vantagem nas casas decimais.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

TV Cultura transmite concerto da Orquestra de Champs-Élysées


O programa "Clássicos", exibido pela TV Cultura neste domingo (26) a partir das 14h50, irá transmitir, ao vivo, o concerto da Orquestra de Champs-Élysées.

apresentação, que acontece no Sesc Itaquera, em São Paulo, faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil.

Um dos destaques do programa será a execução de Sinfonia Fantástica, do compositor francês Hector Berlioz. A regência é do maestro belga Philippe Herreweghe.

A Orquestra de Champs-Élysées reside no Theatre Des Champs Elysees, em Paris, e no Palácio de Belas Artes de Bruxelas e atua nas principais salas de concerto da Europa.

É financiada pelo Ministério Francês de Cultura e pelo governo da região de Poitou-Charentes, na França.

Há 17 anos, a Orquestra dedica seu repertório ao período que compreende meados do século 18 e início do século 20, inclusive interpretado com instrumentos de época.

Vende-se um véu de noiva


Um cantor, cadeirante, pode ser a novidade da trilha sonora da próxima novela do SBT.
O rapaz, cujo nome é mantido em sigilo, participou do programa Astros e, na oportunidade, entregou uma fita demo com três canções.

A propósito, A ilha do profeta não vale mais como título dessa nova produção do SBT.
"Vende-se um véu de noiva", do original de Janete Clair, passa a ser o título definitivo.

Uefa se despede da Record e vai para a Globo


Na próxima semana a Record inicia a cobertura das partidas decisivas da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa da UEFA, os dois mais importantes torneios de futebol disputados no continente europeu.

Na quarta-feira, ao vivo, às 15h30, Manchester United e Arsenal. O jogo, considerado um dos maiores clássicos do futebol mundial, é válido pelo primeiro confronto entre as duas equipes inglesas na fase semifinal da Liga dos Campeões da UEFA.
Os telespectadores da Record terão a oportunidade de acompanhar o melhor jogador do mundo em ação: o português Cristiano Ronaldo defende as cores do Manchester United, atual campeão europeu.

Na quinta-feira, às 15h30, a emissora acompanha, ao vivo, o primeiro duelo válido pela semifinal da Copa da UEFA entre Werder Bremen e Hamburgo. O clássico do futebol alemão contará com a presença de estrelas brasileiras em campo. O craque do Werder Bremen é o meia Diego, ex-jogador do Santos. O zagueiro Alex Silva, ex-jogador do São Paulo, é um dos destaques do Hamburgo.

No dia 6, ao vivo, às 15h30, o segundo e decisivo jogo da semifinal da Liga dos Campeões da UEFA entre Chelsea (ING) e Barcelona (ESP). A partida, que vale uma vaga na grande decisão do torneio, será disputada em Stamford Bridge, em Londres.

No dia 7, ao vivo, às 15h30, os telespectadores vão acompanhar o jogo de volta entre Hamburgo e Werder Bremen. As equipes alemãs lutam por uma vaga na final da Copa da UEFA, que será disputada no dia 20/05 em Istambul, na Turquia.

A final da Liga dos Campeões, a mais importante competição da Europa, será realizada no Estádio Olímpico de Roma, na Itália, no dia 27/05. Depois, o evento passa para o domínio da Rede Globo.

Em Questão: Delegado Protógenes Queiroz participa do Programa


Neste domingo (26/04), às 23h45, o programa “Em Questão”, da TV Gazeta, exibe a entrevista de Maria Lydia com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, que ganhou destaque nacional por ter comandado a Operação Satiagraha e prender o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity.

TV PAGA: Episódio inédito de Psych traz participação especial do ator Mykelti Williamson


O Universal Channel exibe neste domingo (26/04), às 18h, o décimo terceiro episódio inédito da terceira temporada de “Psych” com participação especial do ator Mykelti Williamson.

Em "Uma Sexta às 22h, 21h Dependendo do Fuso”, Vick (Kirsten Nelson), a chefe do departamento de polícia, chama Shawn (James Roday) e Gus (Dulé Hill) para uma conversa. Shawn pergunta se finalmente receberá um distintivo oficial. Vick revela que os dois precisam ajudá-la a descobrir de quem seria um pé, encontrado próximo ao Lago Cachuma. A partir das marcas e cicatrizes, os detetives deduzem que se trata do pé de Vlad Alexavic (Jeff Sanca), um jogador do time do time de futebol americano Thunderbirds.
Shawn e Gus se infiltram no time de futebol e tem a oportunidade de conhecer um grande ídolo de sua infância, Sammy Winslow (interpretado por Mykelti Williamson), um ex-jogador e atual técnico do Thunderbirds.

SÉRIES: Heroes é renovada e próxima temporada será mais curta


O canal NBC confirmou recentemente a renovação da série Heroes para sua quarta temporada. Com a greve dos roteiristas, o segundo ano do show foi obrigado a ter apenas 11 episódios. Para compensar, a terceira temporada foi premiada com 25 episódios - que a crítica especializada observou e tanto comentou os vários deslizes e enrolações em meio a tantos episódios.

Assim, a decição da emissora foi optar o diminuir o número de episódios da quarta temporada, que deve estrear em setembro/2009. O novo ano deverá ter cerca de 18 a 20 episódios.

Nos bastidores da série, há quem comemore: o ator Adrian Pasdar afirmou ser um alívio a redução dos episódios.

Nightmares and Dreamscapes estreia no SBT


O SBT estreia no próximo sábado, dia 2 de maio, a série Nightmares and Dreamscapes - que para a tv aberta, foi adaptada para Pesadelos e Paisagens. Um misto de suspense e terror, a nova atração é baseada nas obras de Stephen King, mestre quando o assunto é assustar.

Seguindo o estilo minissérie, Nightmares and Dreamscapes é composta de 8 episódios. No elenco, vários atores que já tiveram indicações ou receberam prêmios importantes como o Emmy Awards, Globo de Ouro e Oscar, além de cada episódio ser dirigido por um diretor premiado.

Produzida em 2006 e exibida em 2007 na tv paga brasileira pelo Warner Channel, a série Pesadelos e Paisagens(Nightmares and Dreamscapes) chega a tv aberta num horário bem ingrato: no Teleseriados II, às 4h da manhã. Além disso, a exibição não será para todo o Brasil, visto que muitas afiliadas do SBT não exibem o Teleseriados II e III.

AUDIÊNCIA: Cai a audiência das novelas da Globo. Veja as médias entre os dias 20/04 e 25/04


As novelas da Globo registraram uma leve queda nos seus índices de audiência da última semana. Nada que não tenha sido esperado. A novela "Caras & Bocas" têm se mantido com altos números e promete crescer ainda mais nas próximas semanas. Outro destaque fica para a novela "Paraíso" que, apesar dos pesares, conseguiu subir a média de audiência da faixa das 18 horas da TV Globo.

Veja os destaques de audiências das novelas entre os dias 20/04 e 25/04:



Caminho das Índias - 37

Caras & Bocas - 27,5

Paraíso - 24

Malhação - 22

Senhorda do Destino - 20

Globo não aceita a multiprogramação na TV brasileira e regulamentação empaca


A Rede Globo sempre se mostrou contrária a multiprogramação, que o Governo já de algum tempo ameaça regulamentar. Isto, entre outros motivos, não aconteceu até agora porque as nossas autoridades temem que algumas emissoras aluguem ou vendam canais, dentro do seu espectro, para igrejas, empresas de vendas e outros do gênero.

Segunso informações do jornal Tribunda da Imprensa, se isto já ocorre nos dias atuais, pode se imaginar como será se facilidades forem maiores. Algo que não é aceito pelos que defendem a implantação imediata, porque para tal basta criar leis especificas. A Globo, mesmo com a sua reconhecida capacidade de produção, não tem interesse em alterar o que aí está. A alegação é que isto pode dividir a verba publicitária.

Por outro lado, também não interessa porque as Organizações Globo já têm um número considerado de canais que atendem as suas necessidades. Fato é que não existe prazo nenhum disto vir a acontecer. Se é que um dia irá acontecer. A multiprogramação, sem dúvida alguma, poderia alavancar e colaborar de maneira muito importante na implantação definitiva do HD no Brasil.

Isto sem considerar que, além de receber uma qualidade de imagem superior, as pessoas seriam ainda mais estimuladas a adquirir o tal conversor ou comprar aparelhos já habilitados para a transmissão digital.

Este, no entanto, é um assunto que, vira-e-mexe, cai no esquecimento.

Real Time: Caminho das Índias' alcança 33,9, às 22h11, na Globo.


O Minuto acompanha a novela 'Caminho das Índias', neste sábado (25). E apresenta o panorama às 22h11. A novela de Glória Perez alcançou 33,9 pontos e conquistou a liderança isolada. Seguida da record que marcava 11,7 pontos. o sbt registrava nesse minuto 5,7 pontos. Em quarto lugar e bem distante, a band com 1,9 pontos

Get your own Chat Box! Go Large!