quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ex-bbb estreou em "Promessas de Amor" nessa terça-feira


O ex-bbb, Fernando Mesquita faz o papel de Samuel em Promessas de Amor.

A cena foi o ar ontem, terça-feira 14/04/09, quando ele encontra Armanda, na Praia da Barra da Tijuca, a participação inicial foi pequena, mas Samuel será um grande álibi de Armanda. Vejas os próximos capitulos e confira:

Comparativo mostra que "Três Irmãs" é a novela de pior audiência das 19h.


A novela "Três Irmãs", de Antonio Calmon, chegou ao fim na última sexta (10/04) com a pior audiência do horário das 7. Os 180 capítulos da trama renderam à TV Globo uma média de 24 pontos, segundo dados do Ibope para a Grande São Paulo. Com este índice, "Três Irmãs" fica atrás de "Bang Bang", que até então, tinha o pior desempenho.

Veja a média geral das últimas novelas exibida na faixa das 19h:

Cobras & Lagartos – 39
Pé na Jaca – 30
Sete Pecados – 30
Beleza Pura – 28
Bang Bang – 27
Três Irmãs – 24

Desde que estreou a novela manteve baixos índices chegando, várias vezes, a marca de 19 pontos. O último capítulo marcou apenas 25 pontos.

top 5 dos programas mais vistos desta terça feira em minas ferais


Destaque desta terça feira ficou por conta da estréia da novela “Poder Paralelo” que conseguiu manter a emissora com ótimos índices concorrendo com a estréia de “Casseta e Planeta 2009”, Poder Paralelo ficou com média de 18 pontos e pico de 22, e conseguiu 19 minutos de liderança.

· Destaque também para “Programa da Tarde” que depois de tanto tempo chegando a ficar na 5º posição, nessa terça subiu no Ibope e marcou media de 8 pontos com pico de 11,

· Destaque também para E24 que marcou media de 8 pontos mesmo concorrendo com O aprendiz 6 e Toma lá dá cá, que se manteve na 3º posição deixando o SBT em vários momentos na 4º posição.


GLOBO

Senhora do Destino- 17
Malhação- 18
Paraíso- 23
Caras e Bocas- 29
Caminho das índias- 37
Casseta e Planeta- 24
Toma lá da Cá- 22
Profissão Repórter -14


RECORD

Bicho do Mato- 6
Promessas de Amor- 12
Chamas da vida- 16
Poder Paralelo- 19
O aprendiz 6- 13
Programa da Tarde- 8


SBT

Dona Beija- 7
Revelação- 5
Bom dia e Cia- 8
TV alterosa- 9
Chaves- 11
Cinema em casa- 7


BAND

Dia a Dia- 1,5
Minas Urgente- 7
Escolinha muito Louca- 6
E24- 8

Dançarinas do Pânico ameaçam fazer greve


Depois de terem atrasado o pagamento do cachê de algumas Panicats, as dançarinas ameaçaram fazer greve e não gravar o Pânico na TV. No entanto, as pendências já foram acertadas. Neste domingo, o humorístico obteve a maior audiência já conquistada em toda a sua história.

Record está prestes a contratar Giselle Itiê


A contratação de Giselle Itiê e sua participação na novela Bela, a Feia já é dada como certa pela Record. não existe mais nenhum impedimento com a Globo. No entanto, a emissora de Edir Macedo precisa ajustar datas, já que a atriz está envolvida no filme ‘Os Mercenários’ de Sylvester Stallone

Zagari promete vender 3ª cota da Olimpíada


Das seis cotas disponibilizadas pela Record para a transmissão da Olimpíada de Londres, no valor de US$ 37,5 milhões cada, duas já foram comercializadas. Os compradores foram a Caixa Econômica Federal e a Nestlé. o vice-presidente comercial da emissora, Walter Zagari, promete fechar a venda da terceira cota na semana que vem.

Silvio santos também vai visitar feira em Las Vegas


Será realizada entre os dia 19 e 24 deste mês, em Las Vegas, a NAB — National Association of Broadcasting –, a maior feira de radiofusão e equipamentos do mundo. Silvio Santos estará presente no evento, acompanhado de familiares e executivos do SBT. Globo, Record e Rede TV! e Band também vão enviar representantes para lá.

filmes do sbt na semana que vem


Sábado Animado

18.04 - "Hot Wheels: Acceleracers - Ignição"

Domingo Animado:
19.04 - "Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa"

Cine Espetacular
21.04 - "Pânico no Mar

tela de sucesso INÉDITO
24.04 - "Nota Máxima"

INÉDITO no cine Belas Artes
25.04 - "Apocalipse"

INÉDITO oito e meia no cinema
26.04 - "Aeon Flux"

Cinema em Casa (segunda):
20.04 - "As Loucas Aventuras de James West"

Inédito no cinema em de Terça!!!
INÉDITO
21.04 - "Amigos de Ouro"

cinema em casa de Quarta
22.04 - "Patrulha de Segurança

cinema em casa Quinta
23.04 - "André: Uma Foca em Minha Casa"

cinema em casa Sexta
24.04 - "Se Eu Fosse a Minha Mãe"

cinema em casa Sábado
25.04 - "Famoso pra Cachorro

Novidades: Record anuncia mudanças na grade; E Eliana deve renovar com a emissora


Tentando surpreender as principais concorrentes, a Record irá anunciar, dentro de mais alguns dias, várias novidades na sua programação.

Em São Paulo, o "Balanço Geral" vai mudar de mãos. Sai Geraldo Luís, entra Gerson de Souza.

Por sua vez, "Geraldo", este também é o título, já pode ser confirmado como substituto do "Programa da Tarde". Jornalismo e variedades.

Maria Cândida, em vias de assinar novo contrato, deve comandar um outro programa, que ainda não tem formato definido.

Por outro lado, a apresentadora Eliana, do programa "Tudo é Possível", está muito próxima de renovar seu compromisso por mais 5 anos. Segundo se informa, já está tudo acertado para que isto ocorra nas próximas semanas.

Record estreou hoje novo jornal matutino


A Record estreiou hoje, logo m às 06h30, um novo noticiário matutino com exibição nacional. Trata-se do Direto da Redação, que baterá de frente com os já consolidados Jornal do SBT Manhã e as edições locais do Bom Dia da Rede Globo.

O Direto da Redação terá apenas 30 minutos e a grade de programação das afiliadas não será alterada. Para os telespectadores de São Paulo, está cancelada a exibição do desenho Pica Pau.

Paralelo ao Direto da Redação que será exibido na Record, continuará existindo um jornal homônimo na Record News. Na emissora dedicada apenas ao jornalismo, a atração é exibida às 14h sob o comando de Janine Borba.

Decidida: Maitê Proença vai processar o Sbt por exibir Dona Beija


A atriz Maitê Proença vai processar o SBT por uso indevido da sua imagem por conta da reprise de Dona Beija.

A emissora de Silvio Santos colocou no ar desde a segunda-feira (6) sua tão anunciada "arma secreta". Dona Beija é protagonizada por Maitê Proença e foi produziada pela extinta Rede Manchete de Televisão.

De acordo com o jornal O Dia desta quarta-feira (15), Maitê aproveitou sua passagem por São Paulo, antes de gravar o Saia Justa do GNT, para encontrar com seu advogado e acertar detalhes da ação contra o canal de Silvio Santos. Maitê garante que não autorizou o SBT a reexibir a novela, apesar de o canal ter tentado fazer um acordo.

Vale lembrar que a atriz Giovanna Antonelli venceu uma ação contra a emissora quando foi reprisada a novela Xica da Silva, também da Manchete.

Audiência

A segunda semana da reprise de Dona Beija continua rendendo baixos índices de audiência para o SBT.

Na última segunda-feira, quando foi ao ar o sétimo capítulo, a trama protagonizada por Maitê Proença marcou apenas 2,8 pontos de média. A reprise foi derrotada pela RedeTV (3,2); Bandeirantes (4,8); Record (12,8) e Globo (31,3).

O Aprendiz 6 tem eliminação dupla e audiência crescente


Em uma decisão inédita, Roberto Justus demitiu duas pessoas na edição desta última terça-feira (14), em O Aprendiz 6.

Longo indicou Rutênio, pela apatia demonstrada. Forner considerou que Raissa comprometeu o desempenho da equipe. Ana, Rutênio e Raissa retornaram à sala. A líder foi questionada sobre quem deve deixar o programa. Ela argumentou que Raissa não controla suas respostas e emoções.

Justus afirmou que, embora contestada, a liderança de Ana foi suficiente para mantê-la no programa. E opta por demitir Raissa (esquerda) do programa. Já Carla (direita) foi eliminada como a pior candidata na prova.





A Prova
A segunda tarefa de o Aprendiz 6 Universitário foi uma das mais desafiadoras desta temporada. Os candidatos enfrentaram quase os mesmos testes dos soldados do Exército Brasileiro. Eles passaram por provas de preparo físico, de resistência e sobrevivência na selva. As duas equipes foram avaliadas em diversas habilidades como a construção de uma jangada, teste de tiros, remoção de feridos e prova de resgate.


O objetivo foi ver qual equipe obteria o melhor desempenho nas atividades sob pressão física e emocional. Roberto Justus anunciou a tarefa no comando Oeste do Exército da Capital, na região do Ibirapuera, em São Paulo. As provas foram realizadas na base de treinamento do Exército e todas coordenadas e monitoradas pela tropa.


Audiência

do segundo episódio de O Aprendiz 6 registrou uma elevação nos índices. O reality show que havia estreado com 8 pontos, pulou para 10 pontos de média no horário em que foi exibido.

Festa no morumbi: Band derrota SBT com novo reality


A Band festeja a estreia, ontem, do reality show "E-24", uma espécie de cobertura em tempo real das desgraças de um pronto-socorro.

O programa alavancou o horário nobre da emissora do Morumbi e registrou média de 7,2 pontos e picos de 9. Isso equivale a uma audiência praticamente superior à que a Band consegue em partidas de futebol dos campeonatos Paulista e Brasileiro (5 ou 6 pontos). No mesmo horário o SBT registrou quatro pontos. Com isso a Band ficou em terceiro (atrás de Globo e Record), e o SBT em quarto.

O formato do "E-24" foi adquirido pela Band da produtora argentina Cuatro Cabezas --a mesma do "CQC". Já foi exibido em outros países, como Chile e Itália. Não há âncora, apenas narração. Na estreia, as muitas tragédias e desencontros do PS do Mandaqui (zona norte de SP) e o trabalho estafante dos homens do Corpo de Bombeiros.

Infelizmente, para a Band, o programa é semanal, mas, aos poucos, a emissora parece estabilizar uma grande de programação popular na chamada faixa nobre da TV, entre 18h e 0h, de segunda a sexta.

Ontem, nessa faixa, só não empatou com o SBT por alguns décimos de ibope

De volta: Profissão Repórter alcança boa audiência


A nova temporada do "Profissão Repórter" estreou com bons índices de audiência nesta terça-feira, dia 14 de abril. A atração abriu com uma boa abordagem sobre os distúrbios do peso, abordando pacientes em tratamento no ambulatório de transtornos alimentares do HC.

Ontem, de acordo com dados preliminares, o jornalístico comandado por Caco Barcelos e sua equipe de jovens repórteres registrou 20 pontos de média em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Casseta & Planeta pontua bem em sua nova temporada


A volta do humorístico "Casseta & Planeta" registrou ótimos índices de audiência nesta terça-feira, dia 14 de abril. Luciano Huck e Angélica estiveram por lá para gravar pela primeira vez juntos uma participação no programa. A atração também contou com a participação dos finalistas do "Big Brother Brasil 9".

Ontem, o humorístico da TV Globo registrou 28 pontos de média em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Tudo Novo: casa atual do BBB será "destruída"


casa em que ficam confinados os participantes de "Big Brother Brasil" será demolida. Uma outra será construída no lugar, com planta diferente, para a décima edição do reality, informa o jornal Folha de S. Paulo.

J.B. Oliveira, o Boninho, diretor-geral de "BBB", tenta convencer a Globo a pagar R$ 10 milhões ao vencedor do comemorativo "BBB 10". Como o programa fatura muito (R$ 280 milhões), esse dinheiro não é problema. O problema é justificar um prêmio menor em 2011.

CNT estréia Marimar neste mês


A CNT vai começar a exibir a novela Marimar nesta segunda-feira, 20 de abril.

Depois de alguns problemas com as fitas da novela, Marimar será exibida de segunda a sábado as 19h20 no lugar de Sonhos e Caramelos (Sueños y Caramelos), que acabará nesta sexta.

BOMBA: Apresentadores do Hoje em Dia querem novo diretor para o programa


Os apresentadores do programa Hoje em Dia, Brito Jr, Ana Hickmann, Cris Flores e Edu Guedes, resolveram fazer uma reunião secreta numa sala da emissora, insuflados que foram por “alguém”, com o objetivo suposto de trocar o diretor Vildomar Batista.
Vildomar soube antes e chegou na sala de surpresa, pegando seus apresentadores sem saber o que falar, constrangidos que estavam.

Parece que o ambiente na Record é dos piores possíveis.
Quem estes apresentadores pensam que são, pra tentar derrubar o diretor do programa?
Quem era Edu Guedes, antes de ser colocado lá, e ser até muitas vezes protegido por Vildomar, que por vezes não permitiu sua demissão?
Quem era Cris Flores? Uma ilustre nada.

Quem era Ana Hickmann, senão mais uma grande modelo que não sabia o que fazer na frente das câmeras?

Quanto ao Brito Jr, que chegou na Record com um modestíssimo carro da Fiat e hoje anda de carro de luxo, deveria ser grato a quem lhe deu o trabalho e a chance de se realizar.

Eu, se fosse o Vildomar, começava a trocar os apresentadores do Hoje em Dia.

Consolidados: Mais Você crava 10 pontos de média nesta terça


globo

*Mais Você - 10 (recorde este ano)

Senhora do destino - 19

Malhação - 21

Paraíso - 23

Caras & bocas - 28

Caminho das Índias - 39

Casseta & Planeta - 28

Toma lá, dá cá - 24

record

Pode paralelo - 13 (estreia) com 23% de share

Chamas da vida - 13

Promessas de amor - 9

Aprendiz universitário - 9

band

E24 - 7

Brasil Urgente - 6

sbt

Dona Beija - 4

Esquadrão da moda - 7

SBT quer lançar telejornal vespertino para SP


Empolgado com a boa audiência de seu telejornal no Rio de Janeiro, o SBT estuda a criação de um noticiário local e vespertino para São Paulo.

o programa iria ao ar às 12h45 e nasceria com o intuito de disputar com as principais emissoras de TV aberta que já mantém programas neste horário.

São Paulo é a única das grandes capitais em que o SBT não tem um telejornal local vespertino. A versão carioca do noticiário registra média de dez pontos de audiência, aproximando-se da Rede Record, segunda colocada no Ibope.

A nova atração da grade substituiria os seriados "Chapolin" e o "Um maluco no pedaço", o que deixa ressabiada parte da cúpula da emissora. Alguns executivos acham arriscado mudar a grade por conta dos bons índices das duas séries.

Hoje: Globo lança Placar da Rodada


Estreia Hoje (15) na Rede Globo o programa 'Placar da Rodada'. Apresentado por Luis Ernesto Lacombe, terá entre cinco e dez minutos e irá ao ar toda quarta-feira logo depois da transmissão do futebol. Serão exibidos os gols da rodada, as tabelas de classificação dos jogos e os próximos confrontos dos campeonatos.

Além disso, o ‘Placar da Rodada’ contará com variados quadros. No ‘Garoto do Placar’ será mostrado o artilheiro que mais se destacou na rodada ou o gol mais bonito; no ‘Muralha da Rodada’, o goleiro que fez uma grande defesa ou fechou o gol várias vezes impedindo uma derrota; no ‘Pé Torto’, o jogador que perdeu o gol mais feio e no ‘Nó Tático’, as análises táticas dos comentaristas por meio do super tira-teima.

O ‘Placar da Rodada’ será exibido toda quarta-feira, logo após a transmissão do futebol.

A Grande Família volta ao ar dia 16 de abril com novo casamento para Nenê


A Grande Família está de volta e em grande estilo! A partir da próxima quinta-feira, dia 16 de abril, o humorístico volta à grade de programação da Rede Globo com um inusitado casamento. Depois de descobrir que o padre que celebrou sua união com Lineu (Marco Nanini) era falso, Nenê (Marieta Severo) quer se casar novamente com seu grande amor.

No episódio que abre a nona temporada da série, Lineu (Marco Nanini) reluta um pouco com a ideia da festa, pois acha que será um desperdício de dinheiro, mas a esposa o convence a participar de uma nova cerimônia, trinta anos depois.

- Este novo casamento é uma espécie de volta às origens, retomamos o nosso olhar para os conflitos de dentro desta família - conta o autor Bernardo Guilherme.

Enquanto Nenê (Marieta Severo) planeja o evento e Lineu (Marco Nanini) se preocupa com os gastos da festa, Agostinho (Pedro Cardoso) aproveita a oportunidade para lucrar. Com a ajuda de Paulão (Evandro Mesquita), ele organiza uma despedida de solteiro para o sogro e vende ingressos para a ocasião. Tudo isso porque Bebel (Guta Stresser) descobre que o marido era comprometido quando a conheceu. Para provar seu amor por ela, a manicure pede que Agostinho (Pedro Cardoso) lhe dê um anel de noivado. O taxista, quebrado, arranja mil confusões para conseguir a quantia necessária para comprar a joia.

Figurinos terão mais atenção e personalidade na nova temporada



Além de voltar o foco para dentro da família, em 2009, A Grande Família ainda traz muitas novidades no figurino dos personagens. Os looks, assinados por Cao Albuquerque, ganham toques especiais e personalizados. Uma bela maneira de comemorar a longevidade da série.

- Nosso programa esse ano ultrapassará 300 episódios. Uma marca impressionante. Ficamos orgulhosos de fazer há nove anos esse retrato engraçado e carinhoso da família brasileira - diz o diretor Maurício Farias.

A Rede Globo exibe A Grande Família todas as quintas, logo após a novela das oito, Caminho das Índias.

Uma Hora de Sucesso: Bruno & Marrone gravam especial no SBT


A dupla Bruno & Marrone comanda, nesta terça, 14, o Uma Hora de Sucesso, programa no qual os maiores nomes da música brasileira apresentam seus maiores sucessos durante 60 minutos.

Os sertanejos levam até os estúdios do SBT os músicos e equipamentos que saem em turnê ao lado deles por todo o país. No playlist do show gravado nesta tarde estão grandes hits da carreira da dupla, como "Dormi na Praça" e "Choram As Rosas".

Já passaram pelo palco do Uma Hora de Sucesso Cláudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Zeca Pagodinho, Victor & Leo, entre outros. O show de Bruno & Marrone está previsto para ir ao ar no primeiro sábado de maio. Imperdível!

Uma Hora de Sucesso, no primeiro sábado de cada mês, no SBT!

Poder Paralelo estreia com 19 pontos no Rio de Janeiro


A estreia de Poder Paralelo garantiu excelentes índices de audiência para a Record no Rio de Janeiro. Exibida entre 22h29 e 23h36, a novela de Lauro César Muniz atingiu 19 pontos de média com picos de 21. A Record garantiu o segundo lugar isolado durante este período.

Audiência: "Bom Dia e Cia" vence disputa com o "Hoje em Dia"


O programa "Bom Dia e Cia", apresentado por Yudi e Priscila no SBT, ficou em segundo lugar no Ibope, segundo dados consolidados, nesta terça-feira.

A atração marcou seis pontos de média e foi exibida de 8h59 a 12h42. No mesmo horário, o "Hoje em Dia", da TV Record, conseguiu cinco pontos e a Globo ficou com nove.

No final de março, a Record renovou o contrato dos apresentadores do "Hoje em Dia" até 2014. A atração é comandada por Britto Jr., Chris Flores, Eduardo Guedes e Ana Hickmann.

'Vocês são inspiração para mim', diz Marcos Mion sobre o Saia justa


Em comemoração aos sete anos do "Saia justa", Mônica Waldvogel, Marcia Tiburi, Betty Lago e Maitê Proença receberão convidadas especiais no programa desta quarta-feira, dia 15. Serão elas: a historiadora Isabel Lustosa, a dramaturga Maria Adelaide Amaral, a antropóloga Mirian Goldenberg e a jornalista Marília Gabriela. Elas vão promover um debate sobre as principais conquistas do sexo frágil aos longos dos anos.

Para o especial, cada apresentadora também escreveu uma crônica sobre o universo feminino. A atração comemorativa traz ainda depoimentos de famosos que dizem por que assistem e gostam do "Saia justa". Entre eles, Marcos Mion confessa: “Vocês são inspiração para mim”. A atriz Danielle Winits também brinca: “Jamais deixem que essas ‘Saias’ fiquem largas”. A atriz Malu Mader e o técnico de futebol Wanderley Luxemburgo também participam.

A edição terá uma hora e meia de duração e começará às 22h30m.

Roberto Cabrini ganha programa especial na Record


Um ano após ser preso, o jornalista e apresentador Roberto Cabrini vai comandar um novo programa jornalístico na Record. O programa, chamado "Repórter Record Especial", estreia no próximo domingo, depois do "Domingo Espetacular".

O programa será semanal e terá cerca de uma hora de duração. Na primeira edição, Cabrini mostrará os bastidores do tráfico de crianças no Suriname.

O jornalista contará com uma equipe de 20 pessoas e o objetivo é fazer apenas pautas exclusivas, no estilo "60 Minutos", da rede norte-americana CBS.

Com esse novo trabalho, caem rumores de que o jornalista estava subaproveitado, ou que havia caído em desgraça na emissora após ser preso em 15 de abril de 2008), sob acusação de portar drogas em uma favela de São Paulo.

A defesa de Cabrini alegou que a droga foi "plantada". Afirmou ainda que o jornalista estava fazendo matéria investigativa sobre o tráfico de drogas em São Paulo, e que ele vinha sendo ameaçado por traficantes.

A Central Record de Comunicação disse que a escolha mostra seu "prestígio" junto à direção da emissora e que esta confia nele "o suficiente" para lhe dar um programa que tem "o nome e a cara" da própria emissora.

Com cerca de 30 anos de jornalismo, Cabrini iniciou a carreira profissional em rádio, foi correspondente internacional da Globo e venceu vários prêmios, como o Líbero Badaró (98) e o da APCA (95).

Prévias: Segundo capítulo de Caras & Bocas registra queda na audiência


Caiu a audiência do segundo capítulo da novela ”Caras & Bocas”. A trama de Walcyr Carrasco, segundo os números prévios do Ibope para a Grande São Paulo, marcou na noite desta terça-feira (14) uma média de 27 pontos. A audiência caiu 6 pontos em relação à estreia, que marcou 33.

Nos últimos anos, as novelas globais tem registrado queda de audiência e a expectativa é que a novela, escrita por Walcyr Carrasco, consiga manter uma média acima de 30 pontos durante sua exibição.

Apesar da boa estreia, "Três Irmãs" perdeu telespectadores ao longo dos meses e, várias vezes, chegou a registrar 19 pontos de ibope, audiência mais baixa entre todas as novelas da Globo à época. Terminou com 25 pontos.

Para alavancar os índices da nova novela, Carrasco decidiu trazer inovações: colocou um chipanzé como personagem, fez gravações na África e fez um apelo pela inclusão social com uma personagem cega.

A Band exibirá a 54ª edição do Miss São Paulo, que será realizada no próximo sábado, 18/4, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ao todo, 32 ca


Na manhã desta terça-feira (14), uma falha no sistema de transmissão de energia tirou do ar por quase uma hora os sites mantidos pela Rede Globo. O incidente foi registrado por diversos internautas no Twitter, desde às 11h. A falha atingiu páginas mantidas pela emissora, como G1, Rádio Globo e Ego.

Ao digitar o endereço correto das páginas por meio do browser, internautas encontraram avisos como "Não consegue abrir os sites? Verifique a conexão de rede do computador" e "Embora o site pareça válido, não foi possível estabelecer uma conexão". No entanto, a suposta falha não implicou em procuras indiretas relacionadas por meio de sites de busca como Google e Altavista.

Segundo nota publicada no começo da tarde desta terça-feira pelo portal G1, os sites saíram do ar em razão da falta de energia que atingiu a sede da Embratel que fica na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde se localizam os servidores responsáveis pelo suporte do conteúdo de Web do Grupo Globo. "A previsão é que tudo volte ao normal por volta das 14h", informa.


O comunicado acrescenta, ainda, que a situação não foi normalizada imediatamente, pois ocorreu uma falha "nos sistemas elétricos de emergência do prédio da Embratel". Porém, ao ser questioanada pelo G1, a Embratel não confirmou a falha.

De acordo com a Light, empresa responsável pela rede elétrica do município do Rio de Janeiro, a "interrupção de energia foi provocada pelo acionamento de um equipamento de proteção para segurança". A empresa informou que investiga as causas do incidente.

Get your own Chat Box! Go Large!