sábado, 27 de dezembro de 2008

Rede Globo prepara reformulação do TV Xuxa

Parte das atenções da Globo logo nos primeiros meses do ano serão destinadas à reformulação do programa infantil TV Xuxa, o que se sabe por enquanto é que muita coisa deverá mudar na atração.

nota 10 e nota 0

nota 10
Para o MC Rappórter do programa "Brothers", com os irmãos Suplicy na RedeTV!. Ele é uma espécie de repórter repentista em ritmo de rap. Entrevista assim. É fofo

nota 0
Para "Brothers", que é muito caído em geral. O programa tem aquele clima "caseiro", mas isso na verdade acaba sendo um disfarce para deficiências. Merecia um investimento

Convocação


Os atores que renovaram contrato com o SBT até outubro de 2009, ou seja, os que gravaram “Revelação”, receberam e-mail do novo diretor da Teledramaturgia, Del Rangel. Todos deverão comparecer à Anhanguera no dia 5 de janeiro, para fazer novos testes de vídeo. Parece que vem mesmo uma próxima novela por aí.

Estamos conversados


A Globo tem que se aprofundar no assunto e tentar descobrir o que verdadeiramente acontece com as suas novelas. Por que ninguém consegue lembrar qual foi o último fracasso das 9 da noite e, ao mesmo tempo, não se recorda o sucesso mais recente entre as produções das 18 e 19 horas?


Mais do que respostas é necessário levantar por quê isso acontece. Quase tudo já foi tentado. Vários artistas famosos, com apelo de audiência, foram chamados a trabalhar em produção desses horários, e nem assim alguma coisa se modificou. Acho, sinceramente, que é uma simples questão de princípio.


A Globo, em outros tempos, se deu bem em produções as 6 e 7 da noite, porque tinha bons autores a serviço dos dois horários, o que já algum tempo não acontece. Impossível comparar Cassiano Gabus Mendes, Silvio de Abreu, Ivani Ribeiro e Benedito Ruy Barbosa entre outros, com os que hoje estão por ali. Guardadas as devidas proporções, se um bom time começa com bom goleiro, uma novela só pode dar certo se tiver um bom autor. Não tem como fugir.

Em compensação

2009 será apenas mais um ano na vida da “Grande Família”. O programa, em férias durante os meses de janeiro e fevereiro, continuará ocupando seu espaço na faixa nobre das quintas-feiras, a partir de março, com o lançamento da nova grade.

Cabeças vão rolar no "Fantástico"

Muito mais que simples tendência: Tadeu Schmidt será efetivado como apresentador do “Fantástico”Como a Globo tinha resolvido que o programa, a partir da saída de Glória Maria, teria um casal de apresentadores, resta saber como ficará agora?Importante lembrar que Zeca Camargo ainda faz parte do esquema. Como ele vai ficar?...E o que será do Pedro Bial quando encerrar seu trabalho à frente de mais um “Big Brother”?

Pára de rodar

O domingo da Globo deve apresentar novidades em 2009. Pelo menos na seqüência do “Fantástico”. Tudo indica que a emissora pretende puxar o freio de mão do taxista Oswaldir, do seriado “Faça Sua História”. Os atores do programa já estão sendo deslocados para as novelas da casa.

"Domingo Legal" rebate novidades do "Fantástico"



Gugu Liberato ficou por aqui mesmo. Natal e Ano Novo no Brasil. Aliás, ele aproveita esse rápido período de descanso para trabalhar um novo quadro que o “Domingo Legal” vai estrear logo no início de 2.009. Algo, segundo se informa, com grande apelo de audiência.

Ellen Jabour diz que Olha Você está ótimo


Ellen Jabour diz que o clima no "Olha Você" está ótimo. "Reina a harmonia absoluta entre a gente", garante. Ela vai apresentar o especial de verão do SBT, no Guarujá. "Achei que ia para o Nordeste, mas é em São Paulo mesmo", diz.

Tudo certo

A novidade que o “CQC”, da Band, pretende apresentar logo no primeiro programa de 2009, em março, é a entrada de uma mulher na sua equipe de repórteres. Ela já foi escolhida, mas o seu nome não é revelado.

Daniela Sarahyba não apresentará "Esquadrão da Moda"


A modelo Daniela Sarahyba sonhava em fazer o programa "Esquadrão da Moda", mas foi rejeitada, porque não se saiu bem nos testes. A atração tem estréia prevista no SBT, em horário nobre, no mês de março. A vaga ficou com a também modelo Isabella Fiorentino, que estará ao lado do personal stylist Arlindo Grund. Isabella dava palestras e fala melhor em público.

Em janeiro o Sbt aposta suas fichas em Maisa


O SBT apostará suas fichas na garota Maisa para alavancar a audiência matinal durante o mês de janeiro. É que, a partir do dia 05, a apresentadora mirim comandará ao vivo os programas “Bom Dia & Cia.” e “Sábado Animado”. Executivos da emissora acreditam que Maisa atrairá as crianças que estarão em férias escolares, aumentando as possibilidades do SBT. A garota vai gravar o “Domingo Animado” até 25 de janeiro e, com isso, estará no ar pela tela do SBT todos os dias da semana.

Especial


Antonio Fagundes é o convidado do Antonio Abujanra no “Provocações”, programa da Cultura, nesta sexta-feira, a partir das 22 horas. Entre outras coisas, o ator fala da sua insatisfação com a situação social do nosso país.

Locação


Ainda na primeira quinzena de janeiro, com o auxílio da sua Engenharia, a direção da Record deve bater o martelo sobre o local do primeiro “Fazenda das Celebridades”. Já existem 5 opções, todas no estado de São Paulo. A propósito - “Fazenda das Celebridades” deve estrear entre junho e julho. O programa será sempre ao vivo. Informa-se que até agora o apresentador não foi escolhido e também não existe nenhum participante confirmado.

Nada a ver


Não existe essa história de Luana Piovani na Record. Nunca existiu. A direção da emissora, na verdade, nem imagina como a notícia surgiu. Outra coisa - Já disse e repito: seria algo muito próximo de desafiar a ordem, diante dos últimos acontecimentos, colocar Dado Dolabella e Luana Piovani trabalhando no mesmo lugar. Ninguém chegaria a tanto.

Record comete o mesmo erro que SBT


A exemplo do que aconteceu no SBT, com a novela “Revelação”, a Record também colocou um profissional do seu jornalismo, Luciano Faccioli, dando notícias no especial “Louca Família”. Não pode. Confundir ficção com realidade é e sempre será um péssimo negócio e todo mundo sabe disso. Trata-se de uma mistura perigosa, com grandes chances de não dar certo, porque, na continuidade, isso acaba comprometendo a credibilidade do Jornalismo. Não se devem fazer concessões. Qualquer ator, mesmo sem grandes recursos, poderia perfeitamente substituir o Faccioli naquele papel. Não alteraria coisa alguma na ordem das coisas.

Faturamento do SBT cresce 35%, e missora planeja mais investimentos no jornalismo em 2009


Desde a contratação dos jornalistas Carlos Nascimento, em 2006, e Ana Paula Padrão, em 2007, o SBT vem investindo, mais uma vez, em seus noticiários. Segundo o diretor de Jornalismo da emissora, Paulo Nicolau,


que conversou com o Estado por telefone, o departamento passa por reformulações há mais de três anos e fechou 2008 com faturamento 35% superior a 2007. Apesar do fracasso da retomada do vespertino Aqui Agora, a rede investiu em dois telejornais locais em Brasília no fim deste ano, contabilizando 50 contratações.


A que se deve esse crescimento no faturamento do telejornalismo? É um reconhecimento do mercado ao jornalismo que o SBT está apresentando


Este foi o ano que consolidou a volta do jornalismo do SBT, que começou há três anos, com a vinda de Carlos Nascimento e, depois, Ana Paula Padrão. Levamos uma boa equipe à Olimpíada de Pequim, tivemos a cobertura especial das eleições brasileiras e norte-americanas. Foi um investimento em que pudemos qualificar melhor a equipe, trazer pessoas novas. Temos um time bom, desde o estagiário até o apresentador.


Mas o SBT é conhecido pela instabilidade da grade. O Aqui Agora, por exemplo, ficou pouco mais de um mês no ar. Isso não pode afetar a credibilidade? O Aqui Agora foi um produto que não deu certo. Mas acho que não existe mais


instabilidade. Nosso Jornal do SBT está às 21h30 há dois anos. Manter a estabilidade dá credibilidade sim, e nós queremos ser referência para a família brasileira. O jornalismo do SBT mudou muito. O que está previsto para 2009?


No ano que vem, pretendemos remodelar os telejornais de Porto Alegre, Rio e Belém, que já têm seus noticiários locais.

Fantástico estréia novos quadros já no primeiro programa de 2009


A Globo não vai esperar abril chegar para apresentar as novidades do Fantástico. As freqüentes derrotas para Gugu Liberato aceleraram o processo de renovação do programa, que já no próximo dia 4 exibe parte do seu novo pacote de atrações. A seguir, texto distribuído há poucos instantes pela emissora:


“O ‘Fantástico’ de 2009 vem cheio de novidades. O primeiro programa do ano, no dia 4 de janeiro, já marca a estréia de quatro atrações. A primeira delas é uma reportagem, com linguagem de reality: ‘Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo’ . Câmeras ligadas 24 horas por dia vão acompanhar, durante um mês, a rotina de uma família bem brasileira que vive às voltas com problemas financeiros. O que pode acontecer se o orçamento da casa for entregue à filha adolescente gastadeira?


Patrícia Poeta vai apresentar ‘Anjo da Guarda’, um quadro sobre celebridades, sob o ponto de vista de pessoas que vivem bem perto delas. A produção mistura jornalismo e dramaturgia para contar, em detalhes, curiosidades da vida dos ídolos nacionais. E Zeca Camargo estará à frente de ‘Isso Aqui é Seu’, para mostrar os Patrimônios da Humanidade, da Unesco - muitos deles ameaçados de desaparecer do mapa.. O jornalista visitou países na África, Ásia, Oceania e Américas para registrar tanto bons, quanto maus exemplos de conservação destes tesouros. O ‘Fantástico’ do dia 04 também exibirá "DiMenor, Infância no Crime", uma reportagem investigativa, de Eduardo Faustini, sobre os bastidores das instituições que abrigam menores infratores”.

Get your own Chat Box! Go Large!