sábado, 27 de dezembro de 2008

Faturamento do SBT cresce 35%, e missora planeja mais investimentos no jornalismo em 2009


Desde a contratação dos jornalistas Carlos Nascimento, em 2006, e Ana Paula Padrão, em 2007, o SBT vem investindo, mais uma vez, em seus noticiários. Segundo o diretor de Jornalismo da emissora, Paulo Nicolau,


que conversou com o Estado por telefone, o departamento passa por reformulações há mais de três anos e fechou 2008 com faturamento 35% superior a 2007. Apesar do fracasso da retomada do vespertino Aqui Agora, a rede investiu em dois telejornais locais em Brasília no fim deste ano, contabilizando 50 contratações.


A que se deve esse crescimento no faturamento do telejornalismo? É um reconhecimento do mercado ao jornalismo que o SBT está apresentando


Este foi o ano que consolidou a volta do jornalismo do SBT, que começou há três anos, com a vinda de Carlos Nascimento e, depois, Ana Paula Padrão. Levamos uma boa equipe à Olimpíada de Pequim, tivemos a cobertura especial das eleições brasileiras e norte-americanas. Foi um investimento em que pudemos qualificar melhor a equipe, trazer pessoas novas. Temos um time bom, desde o estagiário até o apresentador.


Mas o SBT é conhecido pela instabilidade da grade. O Aqui Agora, por exemplo, ficou pouco mais de um mês no ar. Isso não pode afetar a credibilidade? O Aqui Agora foi um produto que não deu certo. Mas acho que não existe mais


instabilidade. Nosso Jornal do SBT está às 21h30 há dois anos. Manter a estabilidade dá credibilidade sim, e nós queremos ser referência para a família brasileira. O jornalismo do SBT mudou muito. O que está previsto para 2009?


No ano que vem, pretendemos remodelar os telejornais de Porto Alegre, Rio e Belém, que já têm seus noticiários locais.

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