quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prévia: "Supernatural" estréia com 6 pontos no SBT


De acordo com dados preliminares a série "Supernatural" do SBT que restreiou nesta quinta, marcou 6.2 pontos de média com picos de 7.2; garantindo assim a 3ª colocação no ibope.



Vale ressaltar que "Supernatural" teve indices praticamentes iguas ao da estréia de "Harper's"


** Dados preliminares que podem sofrer alterações no consolidado

Diretor da Globo é premiado com troféu Libertae


O Diretor de Geral de Comercialização da Rede Globo, Willy Haas, recebeu nesta última quarta-feira, dia 30 de setembro, o troféu Libertae - Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda, oferecido pela Associação Brasileira de Anunciantes.

A premiação tem como objetivo reconhecer os profissionais que tenham contribuído de modo excepcional para a elevação da qualidade da comunicação brasileira, além de defender seu atributo de maior valor: a liberdade. "Esse prêmio expressa o reconhecimento dos anunciantes. É o resultado do trabalho de relacionamento profissional e duradouro proporcionado pela Rede Globo", comemora Willy Haas.

SBT Rio ganha mais 1 patrocinador


O SBT Rio, completando dez anos, já tinha dois patrocinadores.
Um é o grupo de lojas Insinuante.
O outro, a rede de supermercados Prezunic.
Agora outro grande nome entrou, Ultrafarma, que em São Paulo patrocina A Praça é Nossa.
É possível fazer um jornal popular e bem vendido.
Falta fazer em São Paulo

James Akel

Ultrafarma também comprou uma cota nacional do Ratinho, e a partir de hoje começou a patrocinar o programa, que ainda tem uma Faculdade e a Casas Bahia, além de vários merchans.

Amanhã Record transmite(Especial Olimpiadas)


Emissora transmitirá durante 9 horas programa sobre o anúncio da escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Pela primeira vez o Brasil está entre os finalistas na eleição da cidade que irá sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Representado pelo Rio de Janeiro, o país terá a resposta à campanha nesta sexta (02/09), quando o Comitê Olímpico Internacional fará o esperado anúncio em Copenhague, capital da Dinamarca.

A Record News preparou um grande cobertura para este momento histórico. A emissora transmitirá o evento sem intervalos, considerando o horário de Brasília, de 6h30 até 15h30, ou seja, o programa terá início um pouco antes da apresentação do Rio de Janeiro, que terá início às 7h.

No estúdio em São Paulo, o jornalista Eduardo Ribeiro vai comandar o programa, acompanhado pelo comentarista da Record, o judoca Rogério Sampaio, e por diversos convidados, entre eles o ídolo de vôlei Giovane Gávio, a jogadora de vôlei Fofão, e o campeão de tênis de mesa Hugo Hoyama

Uma equipe de pelo menos 100 pessoas está envolvida neste trabalho, que terá link em três cidades. Direto de Copenhague, a Record News terá o repórter Carlos Dornelles. E equipes de reportagem estarão presentes no Rio de Janeiro, cobrindo a festa organizada pela prefeitura na praia de Copacabana; e em São Paulo, em locais como o Clube Pinheiros, onde os atletas estarão reunidos.

Record não contratou Ellen Jabour por orgulho...


Muitos antes das contratações de Amanda Françozo e de Gianne Albertoni, o nome de Ellen Jabour foi um dos mais cotados para o lugar de Ana Hickmann no "Hoje em Dia". A modelo e apresentadora só não ganhou a vaga porque foi vetada pela alta cúpula da Record, que não queria passar a ideia ao mercado de que foi buscar profissionais ligados ao SBT.

Gianne Albertoni assinou com a emissora para substituir Ana Hickmann e Amanda Françozo foi chamada para integrar a equipe do "Hoje em Dia". Nos corredores da Record são muitos os que afirmam que a emissora errou feio ao deixar Ellen Jabour livre no mercado.

R7 faz seu papel e dá furo de notícia


Vejam a matéria e o vídeo em que a produção do R7 gravou a conversa com um homem que tentou vender a prova do ENEM. Ele procurou e marcou uma conversa com um produtor do portal.

http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/prova-do-enem-vaza-e-ministerio-da-educacao-cancela-teste-20091001.html

'Aline' chega as noites da Globo apostando em público jovem.


A relação entre uma mulher e dois homens ao mesmo tempo não é novidade na televisão brasileira. Prova disso era o romance da descolada jornalista Zelda Scott, vivida por Andréa Beltrão, com os amigos Juba e Lula, interpretados respectivamente por Kadu Moliterno e André di Biase em “Armação Ilimitada”, seriado exibido entre 1985 e 1988 na Globo.

Na primeira temporada da série “Aline”, fruto de um especial de final de ano da emissora baseado nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, a relação a três da década de 80 vai voltar à tela. Só que em outro tempo e espaço. Desta vez, a moça vai se chamar Aline, papel de Maria Flor, viverá em São Paulo, e não verá problemas em amar ao mesmo tempo os imaturos Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling). “O especial era totalmente centrado no triângulo. Agora, na primeira temporada da série, vamos contar as aventuras e desventuras desses três personagens”, adianta Mauro Wilson, roteirista da produção que estreia nesta quinta, às 23h.

Com sete episódios, a série, ao contrário do especial de fim de ano, vai ganhar novos e importantes personagens. Entre eles a vizinha e confidente de Aline, Kelly, vivida por Bianca Comparato, e a cantora Lola, personagem de Raquel Galvão, que vai roubar todos os namorados da protagonista. “Vamos ter também o durão e engraçado Rico (Otávio Muller), namorado do Pipo, patrão de Aline, vivido pelo Gilberto Gawronski, E ainda o excêntrico ex-namorado da mãe dela, o Zito, interpretado pelo Paulo Betti”, acrescenta Maurício Farias, diretor-geral da série.

Além do triângulo, “Aline” vai abordar outras questões que fazem parte do dia a dia da descolada jovem que trabalha em uma loja de discos e tem de lidar com questões como a falta de grana, o medo de engordar, a TPM e as dúvidas sobre o futuro. “Costumo dizer que a Aline é uma jovem mulher espevitada, que não tem medo da vida, que se joga. Esta primeira temporada está bem legal porque mostra também como ela lida com os pais e os patrões”, elogia Maria Flor, que está satisfeitíssima pelo especial de fim de ano ter ganhado um lugar na grade da Globo. “Fiquei muito feliz. E torço para que tenha uma segunda temporada”, sonha.

Assim como ela, Pedro Neschling e Bernardo Marinho estão muito felizes por terem tido a chance de reviver seus personagens nesta nova fase de “Aline”, que foi inteiramente gravada entre os meses de junho e setembro em São Paulo, cidade onde a série se passa. “Foi um prazer ter sido chamado pelo Maurício Farias para participar desta primeira temporada da série. E ainda mais para interpretar o Pedro, que é um cara jovem, que luta pelo amor, alto-astral, para cima”, desmancha-se Pedro. A outra ponta do triângulo, Bernardo Marinho, não fica longe quando fala sobre seu papel na produção. Isso porque, Otto é, até hoje, o papel de maior destaque na carreira do jovem ator. “Ele é ótimo: um cara intelectualizado e levemente neurótico”, define Bernardo.

Por ser baseada em tirinhas de jornal, Mauro Wilson admite que foi desafiador adaptar a série para a televisão. Afinal, além de transformar desenhos em seres humanos, ele abriu o leque emocional dos personagens e criou camadas, aumentando tanto os conflitos internos quanto os externos. “Os personagens ficaram mais reais e os relacionamentos ganharam mais espaços na história”, explica o roteirista.

Já Maurício Farias admite não ter tido grandes dificuldades para adaptar os quadrinhos de “Aline” para a linguagem da TV. Segundo ele, Mauro Wilson tem um texto ágil e adaptou a Aline dos quadrinhos na medida certa para a televisão. “Meu desafio, na verdade, foi dar vida a esse texto, dentro de uma estética que melhor retratasse os sentimentos dos jovens diante da vida”, resume.

Silvio Santos divide cama com cachorro


Adestrador dos cães de Silvio Santos, Itamar Oliveira revelou ontem, durante a apresentação à imprensa do programa “TV Animal”, que o dono do SBT divide a cama com uma cadela maltês. “Ele não gostava de animais, mas há seis anos lhe dei uma cadela. Isso mudou a vida do Silvio. Ela dorme entre ele e Íris [Abravanel, mulher dele]“, disse Oliveira. Foi ele quem convenceu Silvio a voltar a investir em uma atração dedicada a animais. “Foram nove anos de conversas.” Comandado por Beto Marden, e com reportagens de Roberta Peporine sobre maus tratos de animais, a atração semanal, que estreia no dia 9, às 20h15, terá ainda um reality com tosadores de cão.

Juan Alba comenta sua volta ao cargo de apresentador. Ele o fará em O Preço Certo, da Record.


Juan Alba acumula mais uma função. O ator, depois de derrubar concorrentes como Carlinhos da Silva, está confirmado como apresentador do novo “reality show” da Record, “O Preço Certo”. “Agora, é conseguir conciliar a carreira de ator, cantor e apresentador. Estou muito feliz com a oportunidade de poder mostrar até onde posso ir apresentando”, conta ele, que teve como último trabalho o vilão Ferraz de “Promessas de Amor”, na mesma emissora. Na produção, quatro candidatos têm de acertar o preço de certos produtos. Dos quatro, sai um finalista que tenta concorrer a um carro, além de outros prêmios que vão variar em cada programa. O jogo faz grande sucesso na Inglaterra e em Portugal e é uma das apostas da emissora para levantar a audiência. “O Preço Certo” tem estreia prevista para a próxima segunda, dia 5 de outubro.

Zé Mayer: "Virei motivo de gozação. Mas estou envaidecido".


José Mayer, o galã Marcos de "Viver a vida", não está nem aí para as brincadeiras que andam surgindo sobre o seu personagem. O empresário conquistador virou o símbolo de homem irresistível e tema de uma onda de piadas na internet. Ao contrário: o ator sessentão afirma que morre de rir. E garante que se divertiu muito também com a imitação que a turma do "Casseta & Planeta" já fez de Marcos.

- Sem falsa modéstia, estou surpreso, não imaginava tanta repercussão. Eu virei motivo de brincadeira e gozação mas tudo está sendo feito com muito carinho. Estou envaidecido - diz Mayer, que admite ter ficado preocupado em interpretar mais um galã na TV. - Estava com medo de me repetir. Isso é perigoso para um ator, por isso que não gosto de fazer seriados, ficar com aquele mesmo personagem por tanto tempo. Mas o Marcos acabou virando uma celebração. O Maneco (Manoel Carlos, o autor da novela) sempre dá um molho diferente aos personagens.

Mas, em breve, o galanteador Marcos vai passar, como diz Mayer, "por uma tsunami". Ele se envolverá com Dora (Giovanna Antonelli) e verá a filha Luciana (Alinne Moraes) ficar tetraplégica.

- Esse homem, que no início aparece idealizado, um herói romântico, vai mudar. Mas eu gosto. Quero que ele despenque, saia dessa perfeição toda - diz o ator.

Karina Bacchi não estará em A Fazenda 2.


Karina Bacchi faz parte da lista de possíveis candidatos que devem entrar na segunda temporada de ‘A Fazenda’.

Porém, ao contrário do que dizem, a loira não poderá dar o ar de sua graça no reality show. Procurada, Rosana Motta, sua empresária, desmentiu as especulações.

Segundo a porta-voz, Karina não estará na atração, visto que comandará o ‘Simple Life 2009′.

Diferente da edição anterior, a musa fará dupla agora com Carolina Magalhães e não mais com Ticiane Pinheiro.

Harper's Island - O Mistério da Ilha bate e recorde e termina na vice isolada.


Último episódio de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island) bate recorde de audiência e garante a vice-liderança no horário nobre

O último episódio de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island), que foi ao ar nesta quarta-feira, 30 de setembro, bateu recorde de audiência na sua média diária. Exibido no horário nobre, das 21h09 às 21h54, a série marcou média de 10,46 pontos (picos de 13), contra 8 da terceira colocada e 38 da primeira. No confronto direto com “Bela, a Feia”, da terceira colocada, exibida durante toda a série, o SBT marcou 10 pontos contra 8 da novela. Hoje estreia “Sobrenatural” (Supernatural), a partir da primeira temporada, às 21h15.

Veja abaixo a evolução dia a dia de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island) desde a estreia, em 14/09:


Data – Dia – SBT – Record
14/09 – Segunda – 5,59 – 7,86
15/09 – Terça – 7,35 – 7,81
16/09 – Quarta – 7,05 – 7,99
17/09 – Quinta – 6,64 – 7,47
18/09 – Sexta – 6,45 – 7,00
21/09 – Segunda – 6,32 – 7,22
22/09 – Terça – 6,91 – 6,17
23/09 – Quarta – 7,68 – 7,20
24/09 – Quinta – 7,84 – 6,63
25/09 – Sexta – 7,82 – 6,36
28/09 – Segunda – 8,25 – 8,24
29/09 – Terça – 10,02 – 6,39
30/09 – Quarta – 10,46 – 7,94

Preso pergunta onde é a saída e foge pela porta da frente do tribunal


Um preso de Nova York (EUA) não precisou fazer uma corda de lençóis nem escavar um túnel com uma colher, pois encontrou uma forma muito mais fácil de fugir do tribunal: simplesmente perguntou onde ficava a saída e foi embora.

O suspeito Ronald Tackman, de 55 anos, que era julgado por uma série de crimes e estava usando terno na ocasião, entrou na sala do tribunal, se virou para o meirinho e perguntou: "Onde é a saída?", contou o jornal "New York Post" em sua edição desta quinta.

O funcionário do tribunal, que o confundiu com um advogado, prontamente deu a informação e o réu deixou o tribunal na maior tranquilidade, indo para a casa de sua mãe, em Manhattan.

A mulher, de 81 anos, contou ao jornal que o filho chegou em casa, trocou de roupa e foi embora. "Achei que ele tinha sido libertado porque estava muito bem vestido!", comentou.

Britânica tem 45 cobras como animais de estimação


britânica Sue Coleman, de 60 anos, que mora em Leytonstone (Reino Unido), conta com 45 cobras de estimação. Sua última aquisição foi uma píton de mais de três metros de comprimento chamada "Ra", segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".

"Eu amo elas", afirmou a mulher, destacando que os répteis são bons animais de estimação desde que as pessoas possam cuidar delas apropriadamente. Ela ressaltou que gasta uma pequena fortuna semanalmente para alimentar seus bichos de estimação.

Sue transformou sua casa em um verdadeiro zoológico, onde podem ser encontradas diversas espécies de cobras, como pítons e cobras do milho. Ela disse que começou sua coleção há 12 anos quando adquiriu duas cobras do milho.

Menino de 5 anos mata jacaré de 3,65 metros e mais de 360 quilos nos EUA


O menino americano Simon Hughes, de cinco anos, matou um jacaré de 3,65 metros e mais de 360 quilos no rancho da família, em Livingston, no estado do Texas (EUA).

Simon, que aprendeu a caçar com o pai aos quatro anos, atirou no animal com uma espingarda. O menino costuma acompanhar o pai em caçadas a aves e tem uma arma de tamanho especial.

Recentemente, a família recebeu permissão do governo para matar um "grande animal" que estava fazendo com que jacarés menores saíssem do pântano para se alimentar nos pesqueiros do rancho. Depois de armar uma armadilha, descobriu que o responsável por expulsar os pequenos era outro jacaré. Foi o menino quem deu o tiro fatal no animal.

A idade do jacaré foi estimada entre 35 e 40 anos. Só a cabeça do réptil pesava quase 50 quilos.

Piora estado de saúde de Mercedes Sosa


O estado de saúde da cantora argentina Mercedes Sosa, que está internada em um hospital de Buenos Aires, piorou hoje com a evolução de problemas cardiorrespiratórios.

Segundo um boletim do hospital Trinidad, a artista recebe auxílio para respirar "com prognóstico reservado" e conta com ajuda também de um médico particular.

Desde que, no começo da manhã, se conheceu a piora do estado de Mercedes Sosa, de 74 anos, milhares de seguidores começaram a postar mensagens de apoio em seu site oficial, que foi bloqueado depois das mais de 700 mil visitas.

Mercedes Sosa foi internada em meados de setembro em Buenos Aires vítima de um problema hepático que se complicou com complicações pulmonares.

O hospital em que a cantora se encontra recebeu hoje a visita de artistas, políticos e amigos.

Filha de Michael Jackson culpa empresários pela morte do pai


La Toya, irmã do cantor Michael Jackson, contou em entrevista para o canal de TV americano Chanel 4 que a pequena Paris, de apenas 11 anos, credita a responsabilidade pela morte prematura de seu pai aos empresários donos da turnê This Is It, que teria início em julho deste ano em Londres, na Inglaterra.

No entendimento da garota, os empresários teriam forçado demais os limites do cantor, que faleceu dia 25 de junho. "Se o cardiologista dele era o melhor, então como isso pôde acontecer? Para mim o que aconteceu é que eles forçaram os limites do meu pai", teria dito Paris ainda no hospital onde Jackson recebeu os primeiros socorros.

Segundo a tia, Paris acredita que Jackson estava pressionado a trabalhar sem tempo sequer para descansar. "Eles forçaram ele a trabalhar sem parar. O papai nem queria, mas eles obrigaram ele a fazer isso constantemente", teria dito a garota segundo La Toya.

Madonna sobre se casar: "prefiro ser atropelada por um trem"


Madonna falou sobre casamento no programa Late Show With David Letterman, nessa quarta-feira (30), gravado no Ed Sullivan Theater, em Manhattan, Nova York. "Prefiro ser atropelada por um trem", disse ela ao apresentador quando questionada se pensa em se casar novamente.

Atualmente, a popstar está namorando o modelo brasileiro Jesus Luz, que conheceu durante uma sessão de fotos no Rio em dezembro. Em entrevista à revista Hello!, Randy Taraborrelli, o biógrafo de Madonna, disse que ela estaria planejando se casar no fim do ano.

Madonna foi casada pela primeira vez em 1985 com o ator Sean Penn. Eles romperam quatro anos depois. "Eu estava completamente obcecada pela minha carreira e não estava pronta para ser generosa em qualquer forma", disse.

Depois, ela se uniu a Guy Ritchie, com quem teve um filho e adotou outro. O casamento durou de dezembro de 2000 ao fim de 2008. "Fiquei casada durante a era Bush. Foi um bom período para ficar fora dos Estados Unidos", falou ela, sendo calorosamente aplaudida pela plateia.

Madonna entrou no programa sendo carregada por jogadores de hóquei do time New York Rangers. "Magde, como vai?", perguntou Letterman. "Uma das razões de eu ter deixado a Inglaterra foi não ter que ouvir a palavra Madge de novo", ironizou. "As pessoas dizem que significa duas coisas diferentes. Alguns dizem que é um coloquialismo para uma dona de casa de meia idade chata - outros dizem que é a abreviação da palavra majestade".

Após a entrevista, Letterman e Madonna deixaram o estúdio e foram (acompanhados de câmeras) a uma pizzaria na rua. A popstar disse que era a sua primeira vez em uma pizzaria de Nova York. Madonna devorou um pedaço de pizza de rúcula com tomate seco e bebeu um Martini.

Rio trava a batalha final para sediar as Olimpíadas de 2016


Desde setembro de 2006, quando foi escolhida como candidata brasileira a sediar os Jogos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro atravessou 1.128 dias de provação: relatórios quilométricos, visitas de inspeção, discursos técnicos cheios de detalhes. Na esfera política, o prefeito Eduardo Paes apostou corrida no Engenhão com a inspetora-chefe do COI; o governador Sérgio Cabral caçou votos num roteiro que foi do Brasil à China; o presidente Lula enviou cartas para cada um dos 106 votantes. Nesta sexta-feira, em Copenhague, a maratona chega ao fim. Por volta das 13h30m (de Brasília), a Cidade Maravilhosa vai saber se, enfim, poderá se orgulhar de ser palco das Olimpíadas.

Antes do anúncio, é preciso suar mais um pouco. A reta final da disputa na Dinamarca começa quando o Brasil ainda estará na madrugada, às 3h30m. A partir dali, Chicago, Tóquio, Rio e Madri terão 45 minutos cada para a última apresentação (a do Rio está programada para 7h05m) e, em seguida, responderão às perguntas dos integrantes do COI. O conselho de votantes se reúne ao meio-dia e anuncia a cidade vencedora às 13h30m. No meio do caminho pode haver eliminações. Caso não haja maioria simples na primeira rodada, a cidade menos votada sai da briga e as outras três seguem – assim por diante, até aparecer a vencedora.

A maior preocupação dos cariocas é com a primeira rodada, que pode eliminar uma das cidades. Passando à próxima etapa, os organizadores da candidatura acreditam que o Rio cresce na disputa, já que deve atrair os votos do país eliminado. Os americanos apostam no carisma do presidente Barack Obama, que chega a Copenhague às 2h (de Brasília), mas deve começar a falar com os votantes ainda no avião do governo, o Air Force One, por telefone. Espanha e Japão também mandaram à Dinamarca os seus chefes de estado, mas, diante da polarização entre Lula e Obama, esperam que não seja esse o fiel da balança.

Prós e contras



Além do forte apoio popular, o Rio carrega como trunfo na manga o entrosamento entre os três níveis de governo e a experiência extraída da organização do Pan-Americano de 2007. Por outro lado, a cidade tem dificuldades para oferecer condições satisfatórias de transporte e acomodações.

Com Obama de garoto-propaganda, Chicago aposta na infraestrutura para fazer uma edição compacta dos Jogos, com deslocamentos curtos entre as instalações, sem falar na segurança. A demora para apresentar patrocinadores e garantias financeiras, no entanto, é um dos pontos fracos da candidatura americana.

Madri já tem pronta boa parte de suas instalações e, além do apoio da população e do eficiente sistema de transportes, conta com garantias financeiras das três esferas de governo. A estrutura administrativa dos Jogos, contudo, ainda peca pela falta de clareza.

A exemplo de Chicago, Tóquio também promete um evento concentrado, com todas as instalações no mesmo raio de 8km. A questão financeira não preocupa, mas a população não parece disposta a receber as Olimpíadas, o que pode pesar contra na hora da decisão.



Nesta sexta-feira, quando os 106 integrantes do COI estiverem reunidos na sala de votação – na verdade apenas 104 deles têm direito de voto -, todos esses aspectos serão levados em conta. E se a corrida final em Copenhague começa na madrugada brasileira, o Rio de Janeiro espera receber, ali pela hora do almoço, uma boa notícia capaz de mudar a história esportiva não apenas da cidade, mas do país e do continente sul-americano.

Love promete 'cascudos' no amigo Hugo


O atacante Vagner Love, do Palmeiras, não deixou barato as provocações feitas pelo meia Hugo, do São Paulo, que, após a vitória sobre o Náutico, na última quarta-feira, havia dito que o Palmeiras precisaria se cuidar. O Tricolor, com o triunfo no Recife, foi aos 48 pontos, dois a menos que o Verdão que, no domingo, encara o Santos, na Vila Belmiro.



- Temos de pensar na gente e não em quem está atrás na tabela - disse o camisa 9 do Verdão, um dos atletas que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol.



Paula Pereira Ab/GLOBOESPORTE.COM
Love encarou com bom humor a provocação feita por Hugo Depois, o atacante disse que a polêmica criada faz bem, serve para apimentar ainda mais a disputa do título do Campeonato Brasileiro.



- O futebol precisa disso, dessa polêmica. É uma coisa bacana. O Hugo é meu amigo, somos de Bangu (RJ) e, quando encontrá-lo, vou dar uns cascudos nele - ressaltou o jogador.



Já o meia Diego Souza deixou claro que, de maneira nenhuma, a vitória do São Paulo vai pressionar o Palmeiras para o duelo do final de semana.



- Eles estão tentando pressionar, mas aqui não tem isso. O Palmeiras tem jogadores de personalidade, que estão acostumados a jogos importantes. Estamos prontos para fazer uma grande partida contra o Santos - afirmou.

Já o zagueiro Maurício Ramos afirmou ter ficado chateado com as declarações do camisa 18 do time do Morumbi.

- Os jogadores aqui ficaram chateados, nunca fizemos isso, mas nossa equipe soube receber bem. Temos de nos preocuparmos com o nosso cotidiano de trabalho e termos humildade - disse o defensor alviverde.


Maurício Ramos está fora do clássico deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O atleta, que tem uma lesão no púbis e deve ficar fora da equipe por mais 35 dias, ficará na torcida para que seus companheiros reconquistem a vantagem de cinco pontos sobre o São Paulo.

- Nossa equipe precisa estar focada contra o Santos. Temos um jogo difícil lá na Vila e vai prevalecer a humildade e dedicação para fazer grande jogo – disse.

Desculpas ao povo


Em entrevista exclusiva ao Fantástico do próximo domingo, o piloto Nelsinho Piquet quebrou o silêncio e pediu desculpas ao povo brasileiro pelo acidente forjado no acidente do Grande Prêmio de Cingapura do ano passado. Em entrevista ao repórter Reginaldo Leme, um abatido Nelsinho tentou olhar pra frente:

- Errei mesmo, foi uma coisa que aprendi… mas aconteceu, não tem mais o que falar, tenho que olhar pra frente… e começar tudo de novo.

Na semana passada, o programa já exibiu uma entrevista exclusiva com Nelson Piquet, pai de Nelsinho, – que denunciou a fraude à FIA após a demissão do filho.

Piquet recriminou a farsa de Cingapura, mas defendeu Nelsinho. O tricampeão disse que, se tivesse falado com o filho antes, ‘ele não ia fazer isso nunca’.

Cicarelli dividirá programa com Andreoli


Daniella Cicarelli volta ao ar, mas muito bem acompanhada. A apresentadora terá sua segunda chance na Band ao lado de Felipe Andreoli, do CQC, que dividirá com ela o comando da versão nacional de Go, game show da Endemol.

Os últimos detalhes da compra do formato foram acertados na terça-feira e ficou estabelecido que o programa teria dois apresentadores, sendo um deles do CQC. Uma ideia do patrocinador da atração, só para garantir, não é?
Go, que irá ao ar aos domingos à tarde na Band, é uma competição por um carro zero-quilômetro. No formato, uma fila de carros velhos será formada, por ordem de chegada, na frente do estúdio da Band, cada carro com um grupo de participantes dentro. Ao entrar no estúdio, o motorista e seu time, plugados com microcâmeras, responderão a uma bateria de perguntas, de dentro do carro.

Ao acertar a questão, o carro avança um semáforo verde; se errar, fica. Para chegar até a roleta de prêmios (onde há um carro novo) o participante deverá passar por cinco semáforos verdes seguidos. Eles terão três chances na roleta para levar o prêmio.

Silvio Santos não irá a feira de tv na França


Diferentemente dos últimos anos, Silvio Santos não irá à tradicional feira de televisão Mipcom, que acontece na semana que vem em Cannes (França). O dono do SBT não irá conferir as últimas novidades da TV mundial porque estará adiantando as gravações de seu programa.

Pelo SBT, irá a Cannes Daniela Beyrutti e quatro assessores. Nos últimos dois anos, Daniela, diretora-geral da emissora, viajou acompanhada do pai, Silvio Santos.
Entre os participantes da feira neste ano estão o comediante Jerry Seinfeld e a atriz Lisa Kudrow. Seinfeld irá apresentar seu novo projeto, o reality-serie The Marriage Ref, que estreia na NBC em 2010. A Endemol, de Big Brother, irá distribuir o formato para o mundo todo. Já Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, irá falar sobre a série de documentários Who do You Think You Are?.

Série Sobrenatural estreia no horário nobre do SBT


O SBT exibe a partir desta quinta, 1º de outubro, às 21h15, a série de grande sucesso em todo o mundo, Sobrenatural - 1ª temporada (Supernatural), com episódios diários.

A série conta a história dos irmãos Dean e Sam Winchester, órfãos de mãe, que a teriam perdido por conta de uma força maligna, e desde então o pai não se cansa de investigar este mistério. Dean se manteve sempre perto do pai e de sua rotina profissional, enquanto Sam deixou a casa para entrar na faculdade de Direito.
Isso até que seu irmão o procura pedindo ajuda, pois o pai teria desaparecido. Sam abandona seus projetos pessoais, inclusive a bela namorada, e o acompanha numa busca alucinante.

Nesta perigosa jornada, além de tentarem superar as diferenças pessoais, terão pela frente um perigoso trabalho sobrenatural: encontrarão criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos.
Sobrenatural, estreia nesta quinta, às 21h15, no SBT!

PELO BRASIL: Programa local da Globo Nordeste bomba na audiência


A Globo Nordeste voltou a exibir, aos sábados, desde o dia 05/09, o programa Nordeste Viver e Preservar.

Apresentado por Francisco José e Beatriz Castro, o programa mostra belezas naturais da reigião nordestina abordando, sobretudo, a urgência de se preservar o meio ambiente. Seu sucesso foi reconhecido através de vários prêmios recebidos, entre eles, o Prêmio Nacional da Biodiversidade da Mata Atlântica, concedido pela SOS Mata Atlântica e o Prêmio Vasconcelos Sobrinho, dado pela CPRH, a Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nordeste Viver e Preservar vem mantendo uma média de 14 pontos de audiência e 46% de participação. São mais de 274 mil telespectadores recifenses a cada exibição. Líder absoluto de audiência na Grande Recife.

Programa do Gugu passa por problemas em sua produção


No "Programa do Gugu", houve um desentendimento feio entre dois componentes da sua produção.

A direção da Record, segundo se informa, se vê na obrigação de tomar algumas medidas, que serão conhecidas nas próximas horas.

Deto Costa, dizem, pode ser chamado a apagar mais este incêndio.

Luiza Brunet é cotada para dividir programa com Otávio Mesquita


O A Noite é Uma Criança, que Otávio Mesquita comanda há sete anos na Band, está passando por reformulações. A começar pela apresentação. Agora, o apresentador quer uma mulher ao seu lado. Os nomes cotados: Luiza Brunet e Ticiane Pinheiro, que é a melhor amiga da mulher de Otávio, Melissa Wilman

“Nunca fui egoísta e foi um pedido meu ter alguém ao meu lado, na apresentação. Sou muito bem resolvido em relação a isso. Os nomes que estão no páreo são ótimos, mas Tici tem contrato com a Record”, contou Otávio, referindo-se à mulher de Roberto Justus, que tem contrato até 2010 na Record.

No novo formato, Otávio vai cobrir mais eventos sociais, o cenário será todo reformulado e o figurino também. “Penso em um cenário clean e muito tecnológico. Andréa Sette está à frente do projeto, junto com Hélio Vargas (novo diretor artístico da Band). Já o meu figurino será assinado pelo estilista Ricardo Almeida”, revelou Otávio.

Até o nome não será o mesmo. E, para escolhê-lo, o apresentador pretende promover um concurso no Twitter, miniblog na internet. “Tenho muito carinho por meus seguidores. E, se a Band permitir, o melhor caminho será fazer um concurso no Twitter”, explicou.

O A Noite é Uma Criança estreou em 1987, com o nome Perfil, na extinta TV Manchete. Depois, com o mesmo nome, migrou para SBT e Record. No ano 2000, mudou para a Rede TV!, com o nome Perfil 2000. Em 2002, Otávio foi para a TV Bandeirantes, onde surgiu o atual nome.
A estreia do novo programa está prevista para janeiro de 2010.

Luciana Ávila será efetivada como apresentadora do ''Esporte Espetacular''


A partir do dia 11, com a volta de Cristiane Dias ao "Esporte Espetacular", da Globo, o programa vai retomar o esquema com três apresentadores, como era até a saída de Mylena Ciribelli para a Record.
Portanto, Luciana Ávila, que foi chamada para cobrir a licença maternidade de Cristiane, será efetivada no cargo.
Já Luis Ernesto Lacombe, que não participou domingo do programa, devido a uma gravação no interior de São Paulo, estará de volta na próxima edição.

Jornal divulga nome de oito participantes de ‘A Fazenda 2


A coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, acabou com parte do suspense que envolve o reality show A Fazenda 2, da Record. Nesta quinta-feira (1), ela divulgou o nome de oito dos 14 participates da atração, prevista para estrear em novembro.
De acordo com o jornal, estão escalados o ator André Segatti, o apresentador Sérgio Mallandro, o ex-jogador de futebol Vampeta, as atrizes Karina Bacchi e Andressa Oliveira, as dançarinas Sheila Mello e Adriana Bombom e a bandeirinha Ana Paula Oliveira.
Nos próximos dias, o ator Claudio Heinrich também deve decidir se participará do reality.

Mais um: César Polvilho do "Pânico" está na mira da Record


Parece que a dança das cadeiras nas emissoras de tevê continua a todo vapor e a bola da vez é o humorista Eduardo Sterblitch, que começou no Pânico, interpretando o repórter César Polvilho, e atualmente faz sucesso com o personagem Fredy Mercury Prateado.


De acordo com uma fonte de O Fuxico, Eduardo esteve na tarde de terça-feira (29) na sede da Record, na Barra Funda, em São Paulo, ao lado de Marcos Mion.

Mion, que tem contrato com a MTV até o final do ano, migrará para a Record assim que seu contrato com a emissora musical terminar, visando abocanhar o público jovem pouco explorado pelo canal do bispo Edir Macedo.



Com título provisório de Legendários, o programa contará com a presença de Mirella Santos, Danielle Souza (Mulher Samambaia), Carlinhos (Mendigo) e Vinicius Vieira (Gluglu).

Vale lembrar que a última vez que Marcos Mion e César Polvilho estiveram juntos, publicamente, foi na 8ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, realizado no último dia 15, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Média Dia: Confira os números desta quarta-feira


SÃO PAULO (06h00 ás 00h00)
*

GLOBO 18.6
RECORD 7.8
SBT 5.7
BAND 3.8
REDETV! 1.5

Tradição: "Gazeta Esportiva" conquista ótima audiência nesta quarta-feira


O Tradicional esportivo da Tv Gazeta nos fins de tarde durante a semana, segue de longe sendo a maior audiência da casa; talvez o segredo do sucesso seja a competência e o horário fixo a anos na Gazeta, ontem segundo dados de audiência o programa conquistou 4 pontos de média , 6 de pico e 7% de share, chegando na tereira colocação por vinte minutos.

Consolidado: "Paraíso" consolida 31 pontos nesta quarta


Estas são algumas das principais audiências de ontem. O post será atualizado durante a apuração:


Quarta-feira (30/09/09)




Globo:
Mais Você - 7 (-2)
Alma Gêmea - 19 (-3)
Paraíso - 31 (Manteve)
Caras & Bocas - 36 (+2)
Viver a Vida - 39 (+3)


RECORD
Hoje em Dia - 10
Bela, a Feia - 9
Poder Paralelo - 11
Ídolos - 11


SBT
Casos de Familia - 5
Programa do Ratinho - 5
Qual é o seu talento - 8
Harper's Island - 10
Véu de Noiva - 6
1 Contra 100 - 5

Disputa: Após quase 2 anos, SBT tem empate técnico com Record


No horário entre 6h e 0h, a briga pelo segundo lugar no ibope recomeçou em setembro. Nos últimos 30 dias Record e SBT voltaram a se aproximar na média de audiência nessa faixa horária, resultando em empate técnico.



Em agosto, a Record estava quase 1,5 ponto à frente do SBT (7,4 x 5,5), mas em setembro a situação mudou. A Record perdeu quase 1 ponto enquanto que o SBT oscilou positivamente em mais 0,3 ponto. O resultado: Record 6,4 x 5,8. Isso representa empate técnico, pois arredonda-se: 6 x 6.


É a primeira vez nos últimos dois anos que o SBT obtém tal resultado. A faixa entre 6h e 0h é aquela que abriga quase que a totalidade da receita publicitária das TV's. É possível que essa oscilação negativa da Record em setembro tenha relação com o fim de "A Fazenda". Em setembro a emissora não teve os "picos" de ibope registrados em horário nobre nos dois meses anteriores, graças ao reality show.

TeleTon 2009: Emissoras vão liberar artistas para a "campanha" deste ano


A RedeTV já liberou todos os artistas pra participar do Teleton do SBT.

A GLOBO já liberou os atores.


A BAND não liberou ninguém até agora.E dizem que se alguns forem liberados, não vão liberar o CQC.


A RECORD avisou que vai liberar muita gente, mas ninguém sabe se o Gugu vai aceitar ir ao SBT.

Rodrigo Faro incorpora James Brown em seu programa


Mais uma vez Rodrigo Faro vai prestigiar a plateia e os telespectadores de O Melhor do Brasil (Record) com sua coreografias um tanto quanto engraçadas. No programa de sábado (03) o apresentador vai incorporar o astro do blues, James Brown.

A cada ‘beijão’ que os participantes do quadro Vai Dar Namoro? darem, Rodrigo vai fazer uma performance caprichada todo caracterizado! Arrancando risadas com sua simpatia e bom humor!


O Melhor do Brasil vai ao ar a partir das 17h15.

Silvio Santos divide cama com cachorro, diz colunista


Adestrador dos cães de Silvio Santos, Itamar Oliveira revelou ontem, durante a apresentação à imprensa do programa "TV Animal", que o dono do SBT divide a cama com uma cadela maltês. "Ele não gostava de animais, mas há seis anos lhe dei uma cadela. Isso mudou a vida do Silvio. Ela dorme entre ele e Íris [Abravanel, mulher dele]", disse Oliveira. Foi ele quem convenceu Silvio a voltar a investir em uma atração dedicada a animais. "Foram nove anos de conversas." Comandado por Beto Marden, e com reportagens de Roberta Peporine sobre maus tratos de animais, a atração semanal, que estreia no dia 9, às 20h15, terá ainda um reality com tosadores de cão.

Em cima do laço: SBT renova com o elenco de "Véu de Noiva"


A teledramaturgia do SBT, aos 46 do segundo tempo, acertou com o elenco de Vende-se um Véu de Noiva. Todos, enfim, tiveram suas situações resolvidas e os trabalhos caminham para final mais tranquilo.



Atraso
Os trabalhos de produção de Uma Rosa com Amor, próxima novela do SBT, continuam em ritmo muito lento. Acelerado mesmo, apenas o autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação da história. A emissora ainda está às voltas com as últimas semanas de gravações de Vende-se um Véu de Noiva. Uma estreia, portanto, que dificilmente vai acontecer antes de fevereiro ou março. Nem elenco ainda existe.

Cinema: "Roque Santeiro" vai virar filme em 2010


Um verdadeiro clássico dos folhetins brasileiros vai invadir a telona em 2010. A história de “Roque Santeiro”, novela que fez muito sucesso na década de 80 na Globo, ganhará uma versão para o cinema.



A história, que foi protagonizada por Regina Duarte (viúva Porcina), Lima Duarte (sinhozinho Malta) e José Wilker (Roque Santeiro), bateu recordes de audiência, e chegou a ser cogitada em 2005 para virar longa-metragem na comemoração de 40 anos da TV Globo. No entanto, na época a emissora acabou desistindo da ideia.

O filme, previsto para estrear em 2010, será dirigido por Daniel Filho. E o diretor já escolheu quem viverá o papel que foi interpretado por José Wilker na TV. Será Lázaro Ramos quem dará vida ao falso santo no cinema.Além dele, Fernanda Torres e Antônio Fagundes estão cotados para viver a viúva Porcina e o Sinhozinho Malta.

Autora de Cama de Gato diz que sente preconceito no meio acadêmico


Cama de Gato, a próxima novela das seis da Globo que estreia na semana que vem, está causando mal estar na emissora. É o que afirma a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.


Em entrevista ao jornal, Thelma Guedes, autora da trama, afirma "sentir no ar o preconceito" contra novelas no meio literário.



Thelma é autora de livros de conto e poesia e assina como titular de uma novela da Globo pela primeira vez.



Segundo ela afirmou ao jornal, "esse preconceito na universidade não faz sentido, até porque para escrever uma novela é preciso grande referência literária e estofo cultural".



A autora é formada em literatura e tem mestrado sobre a escritora e jornalista Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, defendido na USP (Universidade de São Paulo). Thelma procurou a Globo quando soube que a emissora buscava novos autores por meio de um aviso em um mural da universidade.



A estreia da dupla de novatas não está causando mal estar apenas no meio acadêmico, mas também dentro da própria Rede Globo. Cama de Gato está sendo supervisionada por João Emanuel Carneiro, criador de sucessos como A Favorita e Da Cor do Pecado. Thelma já disse em outras entrevistas que Carneiro as "instigou a pensar nas situações e nos personagens e nos questionava muito para desenvolvermos mais a trama". Duca já disse que "ele lê, dá uns pitacos, mas não é uma coisa impositiva. Faz questão de preservar as nossas escolhas".



Carneiro já admitiu que monitora toda a novela quando trabalha e que assiste a todos os capítulos já gravados. - Agora, por exemplo, já sei que, quando a novela estrear, eu vou ter um compromisso fixo às seis da tarde. Já sei que vou criar uma rotina para estar em casa neste horário. E isso é bom!



Thelma trabalha na emissora desde 1997, quando foi selecionada. Já foi roteirista dos programas da Angélica, Didi, Sítio e colaborou com outros autores de novela. Cama de Gato é a sua primeira trama, escrita em parceria com a também estreante Duca Rachid, jornalista.



Em 1997, Thelma publicou o livro de contos Cidadela Ardente (Ateliê Editorial), e em 2003 o ensaio Pagu: Literatura e Revolução (Ateliê Editorial e Nankin Editorial). Em 2007, lançou o volume de poemas Atrás do Osso (Nankin), projeto selecionado pelo Programa de Apoio à Literatura da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.



Em 2009, vai lançar o livro de contos O Outro Escritor, pela Nankin Editorial, também com o apoio da Secretaria de Estado da Cultra de SP.



Participou de diversas coletâneas de contos, entre elas Novelas, Espelhos e um Pouco de Choro (Ateliê Editorial, 1999); DezAmores (Escrituras e Sesc SP, 2003); Histórias do Olhar (Escrituras, 2003); Álbum de Fotos (Sesc SP e Lazuli, 2005).

"Programa Silvio Santos" e vice-lider no Painel Nacional de Televisão


O "Programa Silvio Santos" conquistou a vice-liderança para o SBT na média nacional de audiência, vejam os números:



GLOBO 22.4
SBT 11.2 (Programa Silvio Santos)
RECORD 10.6 (Programa do Gugu)


Vejam alguns destaques de "Silvio Santos" e "Gugu" em algumas capitais:


Belo Horizonte - Silvio tem uma boa diferença pra Gugu em MG


GLOBO 21.2
SBT 13.5 (PROGRAMA SILVIO SANTOS)
RECORD 7.5 (PROGRAMA DO GUGU)
REDETV! 4.5


Fortaleza - Já na capital Cearense "Gugu" é lider de audiência, vencendo a Globo e o SBT


RECORD 18.5 (PROGRAMA DO GUGU)
GLOBO 17.8
SBT 11.8 (PROGRAMA SILVIO SANTOS)
REDETV! 4.0


Apesar da liderança em Fortaleza, na média nacional "Silvio Santos" e vice-lider com uma pequena vantagem.

Rio Grande do Sul: Record festeja liderança de audiência no Estado


No domingo, 27 de setembro, aniversário da Record Brasil, a TV Record RS registrou resultado histórico de audiência, superando a audiência da RBS TV. Com uma programação diferenciada que envolveu a participação de artistas, filmes consagrados e a cerimônia de lançamento do Portal R7, a emissora obteve os maiores índices desde o início de sua operação no Estado, em julho de 2007.



“Conseguimos atingir a média de 1.162.280 telespectadores na faixa das 7 às 24 horas, que acompanharam as atrações através do Canal 2 na Grande Porto Alegre”, revelou o diretor executivo da emissora, Fabiano Freitas. Segundo dados do Ibope, a emissora chegou a 37% de share – a participação entre os domicílios com TVs ligadas –, durante a exibição do filme ‘A volta do Todo Poderoso’, enquanto a segunda colocada registrava 29%.


No domingo, a Record liderou a audiência de telespectadores durante 123 minutos. Entre os destaques estão os filmes ‘Titanic’, com 35% de share, e ‘A volta do Todo Poderoso’, com 37% de share, além dos programas ‘Domingo Espetacular’, que alcançou 28% de share, ‘Programa do Gugu’, com 24%, e ‘Tudo é Possível’ com 21% de share.

"Hoje em Dia" conquista a liderança isolada nesta quarta-feira


A aparição de Vildomar Batista, diretor artístico da Record, pela primeira vez em rede nacional elevou a audiência do "Hoje em Dia" na manhã da última quarta-feira (30) segundo índices prévios da Grande São Paulo.

Exibida entre 09h30 e 13h27, a revista eletrônica obteve 10 pontos de média e garantiu a liderança isolada no ranking do Ibope. A Globo ocupou a vice-liderança com 9 pontos. O SBT, em terceiro lugar, fechou com 6 pontos.

Devido aos bons índices registrados, o "Hoje em Dia" venceu com certa tranquilidade seus principais concorrentes. Contra a "TV Globinho", o placar foi de 9 a 8 com vantagem para a Record. Na disputa com o "Bom Dia e Cia", o SBT perdeu de 6 pontos a 9. Já contra o "SPTV", foram 12,5 para a Record ante 10 para o noticiário local da Globo.

Florianopólis: Record conquista a vice-liderança no fim de semana



"Esporte Fantastico": 7,5 de média e 16,6% de share.

*
"Tudo é Possível": 7 de média, 10 de pico e 14% de share, contra 4 de média e 7% de share da terceira colocada.


"Domingo Espetacular": 11 de média, 19 de pico (maior do dia) e 19% de share. Contra 6 de média e 10% de share da terceira colocada.


"Programa do Gugu": 12 de média, 18 de pico e 19% de share. A terceira 7 de média e 11% de share.


"Show do Tom": 7 de média, 11 de pico e 17% de share. A terceira, 2 de média.

Reta Final: "Paraíso" marca 30 pontos nesta quarta-feira


Em sua última semana, “Paraíso”, trama adaptada por Edmara Barbosa com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, vem conquistando excelentes índices de audiência.


De acordo com dados preliminares, o antepenúltimo capítulo de Paraíso, exibido ontem (30/09), marcou uma média de 30 pontos.



O penúltimo capítulo será exibido logo mais às 18h. Na Globo!

Get your own Chat Box! Go Large!