segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Estratégia: Globo pode atrasar estréia de novela, por causa da Record


No mundo da tevê, algumas coincidências acabam criando incertezas para atores e autores de novela. Este mês, por exemplo, foi noticiado que o dramaturgo Bosco Brasil, contratado da Globo, voltaria a ocupar o horário das seis na emissora, assim que Paraíso, remake de Benedito Ruy Barbosa, terminasse - o que deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Ocorre que, apenas uma semana após esse anúncio, a Record informou que, a partir desta terça-feira (17), às 17h, começa a reprisar Bicho do Mato - sucesso de 2006 escrito por Bosco Brasil (que então estava na Record) e Cristianne Fridman.

Bicho do Mato é uma novela longa, de nove meses. Ou seja, segue até novembro.

Agora, nos bastidores da Globo, comenta-se, que muito provavelmente a emissora carioca prefira atrasar a volta de Bosco Brasil, da mesma forma que fez com Benedito Ruy Barbosa, quando teve Pantanal, de sua autoria, exibida no SBT.

Vale lembrar que Paraíso tinha a preferência da Globo, mas Miguel Falabella acabou levando a melhor, lançando Negócio da China antes.

Procurada pelo blogger real time e noticia , a assessoria de imprensa da Record informou apenas que a reprise Bicho do Mato foi uma "escolha estratégica de teledramaturgia da direção".

Por outro lado, Bosco Brasil explicou ao real time e noticia que, para os autores, ser reprisado em duas emissoras ao mesmo tempo, não é grave.

"Não é muito grave. É uma coisa que eles (os executivos das emissoras) já esperam, pois sabem que o autor que contratam trabalhou em outro lugar antes. Já para os atores é mais complicado ter sua imagem em duas emissoras, ao mesmo tempo", disse o autor.

Bosco Brasil, aliás, está em alta. Autor premiado pela peça teatral Novas Diretrizes em Tempos de Paz, ele adaptou seu texto para o filme Tempos de Paz, dirigido por Daniel Filho. O longa estreia ainda neste semestre e tem Tony Ramos e Dan Stulbach como atores principais.

Altas Horas mantém audiência


No último sábado o programa "Altas Horas " apresentado por Serginho manteve seus índices tradicionais, enquanto esteve no ar a média oscilou entre 7 e 8 pontos. O pico da atração bateu na casa dos 9 pontos.

O Bahuan não tem charme", diz Márcio Garcia


Em entrevista publicada no blog de Patrícia Kogut, Márcio Garcia contou que seu personagem em Caminho das Índias vai sofrer grandes mudanças depois de Maya (vivida por Juliana Paes) se casar com Raj (Rodrigo Lombardi).

- Por causa da raiva que vai sentir ao perder Maya, Bahuan [seu mocinho] vai começar a buscar a força que lhe falta. Essa ira toda vai ajudá-lo a se conhecer. Nessa transição, ele também ficará um homem rico e poderoso. E, assim, vai começar a reagir às injustiças que fazem com os intocáveis., contou ele à jornalista.

Márcio está mesmo torcendo por essa mudança, pois – para ele – Bahuan não tem charme nem a força de um galã:

- O Bahuan não tem charme. As pessoas que gostam de mim gostariam de me ver com uma atitude mais austera. Não sou como o Bahuan. Sou viril, ariano, tenho raça. Mas o Bahuan não é assim. Ele possui a carga genética de ser um intocável. Não posso botar o carro na frente dos bois. Tenho que seguir a direção da trama e esperar a mudança que o personagem ainda vai ter.

SBT realizará mais nove pilotos do Casos de Família


Claudete Troiano e Christina Rocha já gravaram um piloto do programa Casos de Família, cada um na sua vez. A assessoria do SBT confirmou tal informação.
SBT diz que realizará mais nove pilotos com apresentadores diferentes para depois escolher quem ficará no lugar de Regina Volpato, caso ela realmente deixe o SBT.

Diretor de esportes da Record é demitido


Em comunicado enviado à imprensa no início da tarde de hoje, 16, a Record informou o desligamento de Eduardo Zebini, até então diretor de esportes da rede. Confira na íntegra:

A Rede Record informa que a partir desta segunda-feira, dia 16/02, o jornalista Eduardo Zebini não responde mais como diretor de esportes da empresa. A emissora agradece os anos de serviços prestados pelo profissional, que muito contribuíram para elevar a Record à segunda maior rede de televisão do Brasil.

Em tempo, a Record anuncia a contratação de Sergio Hilinsky, que assume a função de coordenador geral de esportes. Jornalista especializado na área, Hilinsky permaneceu os últimos 15 anos no departamento de esportes da TV Globo, onde atuou em vários telejornais e programas do gênero.

Entre as atribuições de Sergio Hilinsky na Record, está a coordenação da grande cobertura olímpica da emissora, que inclui a transmissão exclusiva dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Pan-americano de Guadalajara em 2011, Pan-americano de 2015 (ainda sem sede definida) e dos Jogos de Inverno de Vancouver, no ano que vem.

Band" recusa patrocinadores para o "CQC"


Em meio à crise começam a pipocar aqui e ali casos que vão contra a maré. O programa Custe o Que Custar, o CQC, da Band, por exemplo, está recusando patrocinador. Todas as dez cotas disponíveis para este ano foram vendidas ainda em janeiro. Nas últimas semanas, duas grandes empresas já foram avisadas que não haverá espaço para as marcas.

Atrações que estão perdendo espaço na Tv


Basta observar o ibope para notar que, cada vez mais, quadros que abordam o sofrimento alheio, ainda que tentem resolvê-lo, estão perdendo o interesse do telespectador.

Atrações da TV aberta como o "De Volta Pra Casa" (do "Domingo Legal", SBT), programas como o de Marcia Goldschmidt, na Band, e o de Sonia Abrão, na Rede TV!, não provocam repercussão alguma e, pior, já começam a perder audiência. Sinal claro de que o público está enfadado da dramatização "comercial" das agruras do próxi

audiencia da record deste domingo


Desenhos: Record Kids durante 6 minutos no 1º lugar



Na sexta-feira, dia 13/02, A Turma do Pica-Pau ficou com 6 pontos de média, 9 de pico e 13% de share. A atração deixou a Record isolada em segundo lugar de audiência no horário das 15h24 às 16h30.

No domingo (15/02) o Record Kids ficou com 7 pontos de média, 12 de pico e 19% de share. O programa, que exibiu os desenhos Garfield, A Turma do Pica-Pau e Wolverine, ficou durante 6 minutos no 1º lugar na audiência e foi ao ar das 08h00 às 12h29.


Série Todo mundo odeia o Chris no segundo lugar


Na sexta-feira, dia 13/02, a exibição do episódio de Todo mundo odeia o Chris deixou a Record isolada em segundo lugar de audiência. Foram registrados 8 pontos de média, 9 de pico e 18% de share. A atração foi ao ar das 16h30 às 17h14.


Tudo é Possível registra pico de 15 pontos


O "Tudo é Possível" deste domingo (15/02) estreou novo cenário e garantiu nove minutos em primeiro lugar no ranking de audiência. Na média geral, a atração consolidou o segundo lugar isolado com 10 pontos, pico de 15 e share de 19% em sua faixa de exibição, das 13h53 às 18h20. Destaque para o quadro "Mágico dos Mágicos", exibido das 15h34 às 16h02, que alcançou 12 pontos de média e share de 23%.


Chamas da Vida fica em segundo lugar isolado no ranking de audiência


A novela exibida na sexta-feira, dia 13/02, ficou em segundo lugar no ranking das audiências com 13 pontos de média, 16 de pico e 21% de share, na faixa das 22h01 às 23h01. No sábado, dia 14, a novela registrou 12 pontos de média, de pico 15 e 19 % de share, na faixa das 21h38 às 22h24. Chamas da Vida é escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Edgar Miranda.


Os Mutantes garante ótimos índices de audiência


A novela exibida na sexta-feira, dia 13/02, garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências com 12 pontos de média, 14 de pico e 18% de share, na faixa das 20h54 às 22h01. No sábado, dia 14/02, a novela registrou 11 pontos de média, 12 de pico e 18% de share, na faixa das 20h55 às 21h38. Os Mutantes é escrita por Tiago Santiago com direção geral de Alexandre Avancini.


O Melhor do Brasil alcança pico de 15 pontos



O Melhor do Brasil registrou boa audiência no último sábado, com 9 pontos de média, pico de 15 e share de 18%, consolidando o segundo lugar isolado. A atração, apresentada por Rodrigo Faro e com direção-geral de Leonor Corrêa, foi ao ar das 16h23 às 20h. O quadro Vai dar Namoro, exibido das 18h34 às 20h, foi um dos destaques do programa, com 13 pontos de média e 24% de share.

audiencia do sbt deste domingo


Supernanny bate os 13 pontos e garante a vice

O episódio de Supernanny do último sábado, 14, garantiu a vice-liderança para o SBT.

No ar entre 20h13 e 21h11, a atração apresentada pela educadora Cris Poli marcou média de 10 pontos e pico de 13. No mesmo horário, a primeira colocada ficou com 25 pontos.


Yudi e Priscilla alcançam a liderança de audiência

O Bom Dia e Cia da última sexta, 13, alcançou a liderança de audiência durante 12 minutos e fechou seu horário na vice-liderança.

No ar entre 9h e 12h44, a atração comandada por Yudi e Priscilla marcou 7 pontos de média e picos de 10, enquanto a primeira colocada registrou 10 pontos no período.



Matrix Revolutions conquista a vice-liderança

A exibição de "Matrix Revolutions" em 8 e Meia no Cinema deste domingo, 15, garantiu a vice-liderança para o SBT.

Exibido das 22h30 às 0h53, o filme estrelado por Keanu Reeves registrou média de 7 pontos e pico de 10. No mesmo horário, a primeira colocada marcou média de 25 pontos.


Carrie, A Estranha´ atinge o 1º lugar em audência

A exibição de "Carrie, A Estranha" na Tela de Sucessos da última sexta, 13, chegou a liderar a audiência por 23 minutos. Na média geral, a atração ficou na vice-liderança isolada.

No ar das 23h25 às 2h, o filme marcou média de 10 pontos e picos de 12. No mesmo horário, a primeira colocada registrou 15 pontos e a terceira, 6.


Alexandre, O Grande´ conquista a vice absoluta

Com a exibição de "Alexandre, O Grande", o Cine Belas Artes de sábado, 14, garantiu a vice-liderança isolada para o SBT.

No ar das 23h13 às 2h23, a sessão de filmes marcou média de 9 pontos e picos de 12. No mesmo horário, a primeira colocada registrou 15 pontos e a terceira, 5.

top 10 das cidades que o blog real time e noticia e visitado

1. Sao Paulo 594 visitas
2. Rio de Janeiro 328 visitas
3. Belo Horizonte 298 visitas
4. Goiania 241 visitas
5. Porto Alegre 178 visitas
6. Curitiba 161 visitas
7. Uberaba 136 visitas
8. Ribeirao Preto 130 visitas
9. Barretos 98 visitas
10. Campinas 89 visitas

ao longo da semana eu vo posta cidades de outros paises que visita este blogger

top 10 dos paises que estão visitando o real time e noticia

1. Brazil 4.068 visitas
2. United States 167 visitas
3. Canada 30 visitas
4. Spain 25 visitas
5. Portugal 23 visitas
6. United Kingdom 21 visitas
7. Argentina 18 visitas
8. Mexico 17 visitas
9. France 17 visitas
10. Malaysia 15 visitas

real time e noticia o blogger que agradeçe o seu carinho

Audiecia Deste Domingo em Curitiba


GLOBO

TURMA DO DIDI = 12 PONTOS
DOMINGAO DO FAUSTAO = 18
FUTEBOL = 23 PONTOS
FANTASTICO = 28 PONTOS
BBB 9 = 32 PONTOS


RECORD

SHOW DE HUMOR = 13 PONTOS
TUDO É POSSIVEL = 9 PONTOS
DOMINGO ESPETACULAR = 9 PONTOS

SBT

PROGRAMA SILVIO SANTOS = 10 PONTOS
GUGU = 16 PONTOS

fonte: qaudiencia

'Caminho das Índias' marca 36 pontos. Veja audiências


Confira as principais audiências do fim de semana da TV Globo e da Record.

Mais você - 8

Mulheres apaixonadas - 24

Malhação - 20

Negócio da China - 21 (sexta) e 18 (sábado)

Três irmãs - 23 e 21

Caminho das Índias - 36 e 33

Domingão do Faustão - 18

Fantástico - 27

Fala Brasil - 7

Balanço geral - 8

Hoje em dia - 7

Os mutantes -

Chamas da vida - 13 (sexta) e 12

Domingo espetacular - 14

nota 10 e nota 0

nota 10
Para Bianca Byington, pela Sueli de "Três irmãs", novela de Antônio Calmon dirigida Dennis Carvalho. Ela tem humor e estilo e está muito bem no papel da mulher que se faz de durona

nota 0
Para o "Superpop" pela autosuperação constante. Mostrar uma cirurgia de reconstrução de hímen é meio demais, não é? Isso tudo com direito a "debates científicos". Um freak show de verdade

Pedro Bial tem discussão com diretor do BBB


O apresentador Pedro Bial e o diretor do Big Brother Brasil se estranharam e chegaram a discutir nos bastidores da Globo. Bial não concorda com as sucessivas mudanças que Boninho tem realizado nas regras do BBB9. Apesar do desentendimento, os dois já fizeram as pazes. O gênio forte do diretor já é conhecido no Projac, já que esse não é o primeiro contratempo em que ele esteve envolvido. Procurada, a emissora afirma que Boninho nega qualquer briga com Bial.

Papel principal de Bela, a Feia está disputado


Os atores Alexandre Barillari e Iran Malfitano estão disputando o papel de protagonista de Bela, a Feia, primeira novela da parceria firmada entre Record e Televisa. ambos já gravaram seus testes. Diretor geral do folhetim, Edson Spinello deverá se pronunciar nos próximos dias.

Noite de formação de paredão garante 31 pontos de pico


Contrariando todas as pesquisas na internet, o público decidiu pela entrada dos dois novos participantes no BBB9. Maíra e André já estão na casa por conta do desejo de 59% dos votantes. André está medindo na palma da mão as coxas de Priscila e Milena, as respectivas de Emanuel e Ralf.

O paredão dessa semana está formado e será com Emanuel, Mirla e Ana Carolina. Emanuel obteve cinco votos e trocou de lugar com Max que estava emparedado por ter atendido ao Big Fone. Ana Carolina foi a segunda mais votada, portanto entrou pela casa. E Mirla foi a escolha da líder Josi.

À meia-noite e quatro, quando o programa estava terminando, o pico foi de 31 pontos. Record e SBT tecnicamente empatados na segunda posição: 4,8 e 4,6 respectivamente. Na terceira posição vem a RedeTV! com 1,7. Todos esses dados se referem ao momento final do BBB.

Os números oscilaram entre 25 e 30 pontos, por isso a média deve ficar em torno de 28 pontos.

Tudo Outra Vez" deve ser o novo programa da Rede Globo


A Globo suspendeu a exibição neste ano das séries "Faça Sua História" e "Casos & Acasos". Oficialmente a emissora carioca diz que as séries poderão voltar em 2010, mas é provável que isso não aconteça.

Às quintas, no lugar de "Casos & Acasos", estreará em abril uma nova série policial com Murilo Benício, Milton Gonçalves e Fabiula Nascimento. Já aos domingos, não haverá substituto para "Faça Sua História", informa a coluna.

Em abril, outra novidade da Globo será "Tudo Outra Vez" (título provisório), programa sobre famílias compostas por pais que vêm de casamentos anteriores. A atração será exibida às sextas, após o "Globo Repórter".

Com as mudanças, a grade da Globo fica fechada para o primeiro semestre. No segundo, entram as séries "Som e Fúria", de Fernando Meirelles, e nova temporada de "Ó Pai, Ó".

Silvio de Abreu reserva atores para sua próxima novela


No ar em "Caminho das Índias", Tony Ramos já está reservado para a novela de Silvio de Abreu, que substituirá a próxima das oito, de Manoel Carlos, em 2010.

Abreu também já reservou Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro e Mariana Ximenes. Glória Pires foi cedida para a trama de Gilberto Braga. Claudia Abreu está sendo disputada pelos dois autores.

Redetv: Pânico na Tv! não aprova novo estudio


A equipe do Pânico na Tv estaria desconfortável com as novas instalações da Redetv! em Osasco; o estudio tem tamanho inferior ao de Alphavile, o que teria prejudicado a "desenvoltura" da trupe. Para nós telespectadores é visivel o aperto do estudio, segundo a emissora o problema é temporário, enquanto os novos estudios não ficam prontos; é esperar pra ver

POLÊMICA: Glória Perez irá abordar casamento infantil em Caminho das Índias


Acostumada a criar polêmica em trazer hábitos de outras nações para o Brasil, Glória Perez não deverá fazer diferente em Caminho das Índias. Depois de abordar o sistema de castas, agora será a vez do casamento infantil.

A história irá envolver Anusha (Karina Ferrari), que irá se casar com um garoto, que estará na pré-adolescência. Entretanto, mesmo como marido e mulher, o casal só irã consumar o casamento quando forem adultos. Cerimônias como essas ainda são comuns na Índia, apesar de causarem espanto.

Dado Dolabella é cotado para participar do reality Fazenda das Celebridades


o ator Dado Dolabella foi cotado para participar do reality show Fazenda das Celebridades da Record.

Fazenda das Celebridades tem direção de Alexandre Frota e é uma espécie de Big Brother rural com famosos. Quem deverá apresentar o reality é o apresentador do Hoje em Dia, Brito Júnior.

Get your own Chat Box! Go Large!