terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

'Caminho das Índias' volta a marcar 40 pontos de pico


A trama de Glória Perez começa a conquistar a fidelidade do público. Na noite desta terça-feira (17), de acordo com relatórios obtidos com exclusividade pelo real time e noticia , os últimos minutos da novela que saiu do ar às 22h04, marcaram média de 38 pontos e chegou a pico de 40.

Continuando assim, 'Caminho das Índias' pode chegar às médias maiores em menos tempo do que 'A Favorita', por exemplo, que demorou mais de dois meses para subir no conceito dos telespectadores e finalizou com médias espetaculares.

No mesmo horário de encerramento da novela, Record em segundo com 14, SBT em terceiro com 4,5 e BAND em quarto com 2,1. A novela entregou o horário para o paredão do BBB9 com 39 pontos (arredondados 38,9).

nota 10 e nota 0

nota 10
Para o "Arquivo N" da Globo News sobre os 30 anos da revolução iraniana. Um programa cheio de discussões atuais, um prato cheio tanto para quem gosta de História quanto para quem gosta de televisão

nota 0
Para "Interactv", uma versão com outro nome daquelas picaretagens tipo "HyperQi" da RedeTV!. Aqui, uma loura hiperativa aparece com um telefone cor-de-rosa. Francamente

leitores

senhores leitore eu e minha equipe pedimos desculpas por não ter postado a tarde toda isso não vai mais aconteçer

Só voltaria para fazer alguma coisa parecida com o Ratinho Livre", desabafa Ratinho


O apresentador e jornalista Carlos Massa, o Ratinho, reapareceu na TV depois de longo período afastado. Ele aproveitou para explicar o envolvimento de uma empresa do filho com o atacante Keirrison, do Palmeiras. "O jogador é um craque, por isso, eu o desculpo. Ele estava visivelmente desinformado. Eu o liberei. Keirrison iria ganhar passe livre", falou, no programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta.

Ratinho, sempre enfático e com a língua afiada, deu nome aos bois em toda confusão. "Eu fui buscar esse rapaz lá em Goiás. Comprei 60% do passe. O clube de origem ficou com 40%. Para jogar no Coritiba, repassei 20% para o clube paranaense. Conforme Keirrison foi crescendo e aparecendo resolvi comprar os 40% do clube goiano", explicou.

"Na hora de negociá-lo com o Palmeiras, percebemos que o contrato original havia sumido. O documento vinculava o jogador ao clube goiano até 2011. No lugar, outro documento dava passe livre a ele em 2009. Por isso, recuperei o investimento e o liberei", contou em detalhes o aniversariante do dia (domingo comemorou 53 anos).

Ratinho, palmeirense confesso, é dono da repetidora do SBT no Paraná e não pensa em retornar a TV tão já. "A vida está boa desse jeito. Meus filhos tocam o negócio", brincou. "Só voltaria para fazer alguma coisa parecida com o Ratinho Livre. Falaria de temas policiais também, mas não só deles", revelou. Quanto à apagada passagem pela emissora do todo poderoso Sílvio Santos, foi curto e grosso. "Eles queriam que eu deixasse o meu personagem para assumir o Carlos Massa. Sabia que não ia dar certo. O meu negócio é ser Ratinho, sempre", finalizou.

A Audiência

Segundo dados consolidados, a "Mesa Redonda", no comando de Flávio Prado registrou uma média de 2 pontos com pico de 4.

Fernanda Lima grava "Por Toda A Minha Vida"


Fernanda Lima aproveitou o dia de sol que fez no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 16, para ir até a Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. Agora, se engana quem pensa que a atriz foi curtir a praia ao lado dos filhotes, João e Francisco, ou do maridão, Rodrigo Hilbert.

A apresentadora estava gravando cenas para o programa Por Toda a Minha Vida, da Globo. Devido ao vento forte que fazia no local, Fernanda, que estava com o cabelo solto, teve que prendê-lo em uma trança. Depois de ver a cena que havia acabado de gravar, a atriz foi trocar de figurino, para gravar outra tomada.

Pesquisa tenta entender fiasco de novelas da Globo


Jornalistas, publicitários, pedagogos e psicólogos são alguns dos profissionais que estão sendo procurados com afinco por pessoas ligadas à Globo nos últimos dias. O objetivo: convidar esses profissionais para integrar as famosas comissões de telespectadores que, de tempos em tempos, opinam sobre as produções da casa --especialmente as novelas. O resultado dessas pesquisas pode definir não só o rumo de qualquer novela, mas também decretar a morte ou ascensão de um personagem.

Segundo Ooops! apurou, o interesse da Globo é tentar entender o que está ocorrendo com a teledramaturgia. Duas das três novelas da casa em horário nobre vivem um fracasso de audiência sem precedentes na história da emissora:

A novela das 18h, "Negócio da China", tem registrado ibope médio de 17 pontos --o menor da história da dramaturgia da Globo.

A produção das 19h, "Três Irmãs", também é um fiasco, embora de proporções menores: média de 23 pontos.

Por fim, "Caminho das Índias", às 21h, uma superprodução de Gloria Perez, novela mais importante da casa, mas que ainda não decolou no ibope e vem registrando médias de 36 pontos, índice bem menor que o desejado para o horário.

Motivos, causas, rumos

A Globo sempre realizou pesquisa com grupos. Donas de casa, de todas as classes sociais, sempre são convidadas a falar. Em geral todos dão sua opinião não só sobre a trama, mas também sobre o que pensam sobre cada um dos personagens.

Foi numa dessas pesquisas, por exemplo, que a Globo descobriu que o personagem de Fábio Assunção em "Negócio da China" não era agradável ao público, e que ninguém daria por sua falta caso Fábio fosse limado da história. E foi o que ocorreu.

Em "Caminho...", uma pesquisa já apontou dificuldades para o telespectador em entender os termos e expressões indianas usados na história. A atuação de alguns protagonistas, como Márcio Garcia, também foi muito criticada.

Agora a Globo pretende ir mais longe com a pesquisa. Quer descobrir o que pode fazer para tentar manter a família diante de uma tela de TV, quando há outras opções tão ou mais interessantes, como assistir a DVD's, jogar videogames ou acessar a internet --onde também é possível ver novelas, ou ler uma coluna bacana como Ooops!.
(Ricardo Feltrin)

Com fim do horário de verão, Três Irmãs se recupera



Com o final do horário de verão e com o retorno ao seu horário habitual, Três Irmãs conseguiu se recuperar na audiência. Embora ainda esteja longe de ser um sucesso, a novela de Antonio Calmon registrou 26 pontos de média, uma de suas maiores marcas deste ano.

Apenas a novela das 7 teve desempenho notável com o fim do horário de verão. Negócio da China registrou amargos 20 pontos e Caminho das Índias, 36.

Superpop: Revelação empata com a RedeTV!


O capítulo de Revelação, exibido na última segunda-feira (16), fechou com uma péssima média de audiência e empatou com a RedeTV! ao longo de sua duração.


A novela de Íris Abravanel garantiu apenas 4 pontos de média, empatando com o SuperPop. A Record obteve 15 e a Globo 30 com a exibição de Chamas da Vida e Tela Quente, respectivamente.

Globo renova parceria para a transmissão do carnaval


A TV Globo anunciou que renovou o acordo dos direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O novo contrato vale por cinco anos (até 2014).

Rafinha Bastos e Danilo Gentili serão apresentadores do Canal por assinatura Sony


Os humoristas do programa “CQC”, da Bandeirantes, Rafinha Bastos e Danilo Gentili, terão um programa só deles na TV por assinatura.

Eles acabam de fechar contrato com a Sony para apresentar o “Pronto.Falei”, estilo stand-up comedy, que será exibido em cinco canais da emissora a partir de março.
O projeto, que obedecerá ao esquema de temporadas, já tem uma conhecida marca de cerveja como principal patrocinador.
Aliás, a mesma do “CQC”.

Em Queda: A Lei e o Crime cai na audiência


O seriado “A Lei e o Crime” caiu na audiência na última segunda-feira (16/02). A atração da Rede Record, que normalmente fica na casa dos 15 pontos, registrou a vice-liderança com 12 pontos de média, 18 de pico e 24% de participação.

50 horas de folia: Band terá 50 horas de programação sobre o carnaval


A Rede Bandeirantes exibe a partir desta sexta-feira, dia 20 de fevereiro, o Band Folia. A programação especial de carnaval ocupará mais de 50 horas da programação e se encerrará apenas na quarta, dia 25 de fevereiro. A emissora promete transmissão integral em alta definição.

A cobertura começa na noite de sexta-feira (20/2) e se estende até a madrugada de quarta-feira (25/2). Nesses dias o foco é Salvador, Recife e Olinda, com flashes do desfile das escolas em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, no fim de semana seguinte a Band transmite o desfile das Campeãs de São Paulo (27/2) e o desfile das Escolas campeãs do Rio de Janeiro (28/2).

Adriane Galisteu, Lorena Calabria, Luize Altenhofen, Najda Haddad, Patricia Maldonado, Renata Fan, Betinho (Band FM ), Luciano do Valle, Luiz Megale (BandNews FM ) e Nivaldo Prieto comandam a festa. Gilmelândia é convidada em Salvador.

Vencedor de O Aprendiz também é processado por Milton Neves


O cancelamento do programa que Roberto Justus iria produzir para Milton Neves ainda continua rendendo grande polêmica na Justiça. Além do processo que Neves move contra o publicitário, um novo - e surpreendente - nome veio a surgir nos inquéritos nos últimos dias.

Trata-se de Clodoaldo Araújo, vencedor do O Aprendiz - O Sócio, que também está sendo processado. Em julho do ano passado, Clodoaldo levou a bolada de 2 milhões de reais e em outubro, conquistou 49% da Brainers, empresa que Roberto Justus tem 51% e que produziria o programa de Milton Neves.

Entretanto, menos de 3 semanas após Clodoaldo ter conquistado tal fatia, a empresa fechou as portas. Embora a sociedade tenha durado pouco tempo, Clodoaldo passou a ser réu no processo movido por Milton Neves, que pode chegar a custar até R$ 70 milhões de reais entre indenizações e outros custos.

A audiência da novela "Caminho das Índias" conseguiu um desempenho pior que a de "A Favorita", segundo dados do Ibope.


A audiência da novela "Caminho das Índias" conseguiu um desempenho pior que a de "A Favorita", segundo dados do Ibope.

A trama de Glória Perez registrou uma média de 34,5 pontos e 53,7% de share (porcentagem de aparelhos sintonizados na Globo) durante a exibição dos primeiros 25 capítulos.

No mesmo período de exibição, "A Favorita" obteve 35,2 pontos de média e 52,6% de share.

Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil residências da Grande São Paulo.

De acordo com a coluna Outro Canal, o desempenho de "A Favorita" possuía a pior média de audiência de um primeiro mês de uma novela das oito.

No entanto, a estreia de 'Caminho das Índias' registrou 39 pontos de média, superando a de "A Favorita", que marcou 37 pontos.

BBB Priscila é alvo da produtora pornô Brasileirinhas


A jornalista e modelo Priscila, que antes de entrar no "Big Brother Brasil 9" recauchutou os seios e protagonizou um ensaio sensual na internet, é o grande alvo da produtora de filmes pornô Brasileirinhas.

De acordo com a assessoria de imprensa da produtora, Priscila "daria um bom caldo".

Nem mesmo a chegada da curvilínea e desinibida Maíra, que entrou para a competição no último domingo (15), tirou as atenções de Priscila.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, Maíra parece "sapequinha", mas é Priscila quem realmente tem o perfil para os filmes da produtora.

Sobre a ala masculina da casa, a Brasileirinhas parece ainda não ter um alvo definido. "Para os homens não é só a beleza que importa, e sim o documento. Com as mulheres fica mais fácil ter uma ideia", afirmou o assessor.

Lillian Witte Fibe decide sair da TV Cultura


Lillian Witte Fibe deixou o comando do programa Roda Viva, da TV Cultura. a jornalista não precisará rescindir contrato com a emissora, pois não havia assinado nenhum compromisso. Lillian apresentava o jornalístico desde junho do ano passado, mas estava insatisfeita com o nível dos entrevistados. Após reunião com o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, Witte Fibe conseguiu a concordância da Cultura para sua saída.

Band conquista 10 pontos de média com jogo


No último domingo, o clássico São Paulo e Corinthians trouxe bons resultados para a Band. a partida válida pelo Campeonato Paulista registrou inéditos 10 pontos de média, melhor resultado dos últimos tempos na transmissão do futebol. Em vários momentos, a emissora ocupou a segunda colocação, deixando a Record em terceiro lugar e o SBT em quarto.

Fausto Silva grava sua mensagem para Hebe


A equipe de Hebe Camargo está ouvindo diversas personalidades, entre amigos e pessoas da televisão, para o programa que vai comemorar os 80 anos de vida da apresentadora. Faustão já gravou sua mensagem. O especial está marcado para 9 de março, dia seguinte ao aniversário da loira.

Audiencias Desta Segunda-Feira Em Curitiba !


GLOBO

CAMINHOS DA INDIA = 46 PONTOS
TRES IRMAS = 32 PONTOS
NEGOCIO DA CHINA = 28 PONTOS
MALHAÇAO = 15 PONTOS
MULHERES APAIXONADAS = 25 PONTOS
BBB 9 = 39 PONTOS


RECORD

OS MUTANTES = 10 PONTOS
CHAMAS DA VIDA = 16 PONTOS

SBT

REVELAÇAO = 9 PONTOS

Em novo horário JN oscila na casa dos 30 pontos


Com o final do horário de verão, o Jornal Nacional voltou a ser transmitido às 20h15 em ponto. Nesta segunda-feira (16), o telejornal apresentado pelo casal 20 da tv brasileira - William Bonner e Fátima Bernardes - recebeu bem de 'Três Irmãs' que teve pico de 30 pontos. E manteve a média.

O telejornal entregou às 20h51 com 30 pontos também. O pico do jornal chegou à 33 pontos. As outras emissoras brigaram feio durante todo tempo de exibição do JN. A Record, que alterou o horário do seu jornal, passou a se consolidar na segunda posição a partir das 20h, oscilando entre 10 e 12 potnos. A BAND, também com o jornal e um trecho da 'Escolinha' conseguiu se estabelecer na terceira posição variando de 4,5 a 7 pontos. Depois das 20h15 a briga foi maior entre Hebe e a BAND. Eles alternavam suas posições a cada minuto.

A RedeTV! com seu 'TV Fama', durante a exibição dos jornais não ultrapassou dois pontos. Após a exibição de matérias com musas do Carnaval e ensaios, o programa alavancou e chegou a 4 pontos, também entrando na disputa pelo quarto lugar até as 20h51 quando terminou o JN.

Mal-estar



A informação já foi dada neste espaço, mas é bom reforçar: profissionais que trabalham no Recnov, entenda-se teledramaturgia da Record, estão cada vez mais desconfortáveis e insatisfeitos com o aumento de pessoas ligadas à igreja, dando ordens por lá. Gente que, em muitos casos, não entende rigorosamente nada.
.
Na Record, o seu número 1, Honorilton Gonçalves, deveria combinar: igreja é igreja, televisão é televisão. Essa mistura nunca vai dar certo.

Get your own Chat Box! Go Large!