domingo, 28 de junho de 2009

Maria Flor relembra início de carreira com a minissérie "Som & Fúria"


Maria Flor vai voltar aos tempos em que estreou como atriz no longa "O Diabo A Quatro", de Alice Andrade, há seis anos. É que ela interpreta Kátia, uma atriz iniciante e cheia de inseguranças em "Som & Fúria", minissérie da Globo que estreia dia 7 de julho. A história, baseada na série canadense "Slings and Arrows", mostra os bastidores de uma companhia de teatro shakespeariana em crise. "A Kátia é apaixonada por teatro, esforçada e extremamente disposta a aprender", adianta a atriz, que está afastada da TV desde o especial de fim de ano "Aline", no qual deu vida à moderna personagem-título.


Assim como Kátia, que é uma jovem atriz idealista, porém insegura, Maria Flor conta que também tem lá suas inseguranças. Principalmente por saber que ainda está começando e tem muito a aprender na profissão. "Me identifico muito com a insegurança da Kátia, que se cobra muito e quer sempre se aprimorar, fazer bons papéis", revela ela, que não teve grandes dificuldades na hora de compor a sonhadora iniciante. Ela confessa, inclusive, que, apesar de ter assistido à série canadense, não procurou se inspirar em ninguém da produção. "Não quis me basear na série. Preferi me ater ao texto", conta.

E não foi difícil para Maria Flor se focar no texto da minissérie, que, segundo ela, fala de Shakespeare de uma forma acessível e inteligente. A atriz acredita que, com a produção, o público vai ter a oportunidade de conhecer peças como "Hamlet", "Sonho de Uma Noite de Verão", "Macbeth" e "Romeu e Julieta" de uma maneira divertida e didática. "É muito bacana poder proporcionar essas peças às pessoas", opina ela, que, antes da minissérie, já admirava o trabalho do dramaturgo inglês. "Adoraria montar um texto dele no teatro. Mas também já tive essa oportunidade na TV", orgulha-se ela, que gravou sua participação na minissérie no ano passado.

Além de admirar as obras de Shakespeare, Maria Flor também exalta o trabalho de Fernando Meirelles, diretor e mentor de "Som & Fúria" que a convidou para participar do projeto. "O Fernando é um diretor maravilhoso e generoso. Ele sempre ouve muito a opinião dos atores", derrete-se ela, acrescentando que também ficou feliz da vida quando soube que contracenaria com Daniel Oliveira na minissérie. É que ele vai ser um jovem galã, vindo da televisão para o teatro, que vai se apaixonar por Kátia. Na minissérie, os dois vão se esbarrar quando contracenarem juntos em "Hamlet". "O Daniel é bacanérrimo. Sem falar que já tinha trabalhado com ele em 'Cabocla' e 'Cazuza'. A gente já se entendia", confessa.

Além de dar o ar da graça no elenco de "Som & Fúria", que vai ao ar até o dia 24 de julho, Maria Flor ainda vai aparecer na TV no segundo semestre na pele da descolada Aline. Isso porque a série adaptada por Mauro Wilson e dirigida por Mauricio Farias foi aprovada na grade da Globo e está prevista para ir ao ar a partir do segundo semestre. Maria Flor até já começou a gravar os episódios - que serão oito, no total - para a produção, na qual encarna uma garota que vive uma relação bem resolvida com Pedro e Otto, personagens de Pedro Neschling e Bernardo Marinho, respectivamente. "É uma diversão fazer a Aline. Ela é uma personagem que permite uma brincadeira surreal", define ela, que está adorando a possibilidade de fazer comédia na TV.

Roberto Justus faz declarações bombásticas sobre a Record


Fazia tempo que a TV brasileira não passava por dias tão agitados como nas últimas três semanas. A proposta da Record para tirar Gugu Liberato do SBT provocou uma reação em cadeia. Em resposta ao ataque, Silvio Santos passou a assediar profissionais da concorrente.

A disputa teve capítulos decisivos na semana passada. Na quinta, a Record anunciou a aquisição do passe de Gugu Liberato, que receberá R$ 288 milhões apenas em salários nos oito anos de contrato. Na véspera, o SBT já havia finalizado as negociações com Eliana.

Mas a troca de emissora mais surpreendente foi a de Roberto Justus, 54. Alçado à condição de apresentador pela Record, em 2004, o presidente e sócio do Grupo Newcomm (que comanda a maior agência de publicidade do país, a Young & Rubicam) é o mais novo empregado (ele prefere ser chamado de sócio) de Silvio Santos.

Especula-se que Justus ganhará cerca de R$ 1 milhão por mês. "Estão chutando. A única coisa que revelo é que fiz com ele [Silvio Santos] uma sociedade nos resultados do meu programa", diz o ex-apresentador do reality show "O Aprendiz".

As negociações entre Justus e SBT duraram só três dias. Começaram na quinta, 18, e foram fechadas na sexta, 19. O contrato de quatro anos, parcialmente redigido pelo próprio publicitário, foi assinado no sábado, 20. Consultada, a Record não cobriu a proposta do SBT.

"O Silvio me ligou e fez uma pergunta: "Você tem contrato com a Record?" Eu falei: "Não'", conta. Justus revela uma ponta de mágoa da Record. "A Record cometeu um erro, na minha opinião. Como é que você tem um apresentador que está com você há seis anos, produzindo o programa de maior rentabilidade da emissora, com as audiências de dois dígitos, com o público AB que trouxe para a emissora, e você não amarra esse cara a longo prazo, não faz um contrato com ele?", diz, referindo-se a si mesmo.

A Record fazia um contrato para cada edição de "O Aprendiz". O último vence na terça.
"A Globo amarra atores e atrizes sem colocar no ar para não dar chance de perdê-los. É natural isso, construir relações de longo prazo com pessoas que te dão retorno. Não é possível! Eles não amarraram!", diz.

Além disso, o ego de Justus foi seduzido por Silvio Santos. "Quando o Silvio me chamou na casa dele, ele falou: "Você é uma das poucas pessoas que conheci que tem um perfil parecido com o meu. Você tem talento de apresentador e é um grande empresário'", afirma.

Justus não tem dúvidas de que Silvio fala a verdade. "Eu comecei bem, mas terminei muito melhor", diz, sobre sua atuação em "O Aprendiz".

Conta que, caso continuasse na Record, faria apenas mais uma edição do programa. Estava na hora de descolar sua imagem da do reality, avalia.

Dois programas



A partir do final de agosto ou início de setembro, Justus ocupará a faixa das 23h à 0h30 das quartas do SBT. O contrato estipula que o horário não poderá mudar sem seu consentimento.

A ideia do apresentador é fazer dois programas por ano, um em cada semestre. Diz que os formatos ainda não estão definidos, que há uma equipe trabalhando nisso e que só tem dormido quatro horas por noite, de tanto pensar no assunto. Mas solta algumas pistas.

"Não precisa ser um quiz show, mas um game, uma coisa que tenha dinâmica, que dê prêmios grandes, que as pessoas falem "Nossa, o Justus tornou a pessoa milionária!". Isso combina comigo", abre.

Justus nega que sua ida para o SBT seja um primeiro passo para, mais para a frente, comprar parte da emissora. "Nem sonhando eu tenho recursos para comprar o SBT". Diz que, por enquanto, "está mais interessado na carreira de apresentador", mas não nega que pode ir além. "Que eu tenho interesse de crescer nessa televisão, de fazer outras coisas, eu tenho."

Sem demissão



Filho de imigrantes húngaros, Justus nasceu e cresceu em São Paulo. Seu pai era empreiteiro. Ele nunca foi empregado. Em 1981, fundou sua primeira agência de publicidade.

Além de apresentador, vem investindo na carreira de cantor. Há um ano, lançou um CD de covers, que vendeu 16 mil cópias. Empolgado, mostra ao repórter DVD em que, ao lado de Agnaldo Rayol, imita Frank Sinatra. "Nunca imaginei que conseguiria isso", suspira.

Globo cresce na faixa das 19h e confirma Antonio Fagundes na próxima


"Caras & Bocas" deu oxigênio dos bons à Globo na faixa das 7 da noite. Hoje já é possível afirmar que, depois de vários e seguidos tropeços, essa novela do Walcyr Carrasco conseguiu recuperar o horário e de maneira definitiva.

A história está implantada e segura. Já não existe qualquer risco de queda. Nas últimas semanas, tem ficado sempre acima dos 30 pontos.

"Caras & Bocas", protagonizada por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, e com outros bons nomes no elenco como Fulvio Stefanini, Deborah Evelyn, Ingrid Guimarães, Fernanda Machado, Elisabeth Savalla e Isabelle Drummond, só para citar alguns, começou desacreditada. Principalmente, repito, pela sequência de maus resultados. Este crescimento no Ibope, entre outras coisas, deu tranquilidade à direção da casa para escolher e desenvolver os trabalhos da sua substituta.

Para o lugar de "Caras & Bocas", vem aí "Bom Dia Frankenstein", de Bosco Brasil, também com um elenco de peso. Na lista, Antonio Fagundes, Carolina Dieckmann, Grazi Massafera, Daniel de Oliveira e Viviane Pasmanter. E se tem o Fagundes como protagonista de um horário que não é o das nove da noite, é porque o trabalho de Bosco Brasil, que apresenta sua primeira obra original, impressionou o ator.

Curiosidade: todo o ritual para que ele aceitasse o papel aconteceu durante um jantar, em badalado restaurante do Rio de Janeiro. Ali, tudo foi sacramentado.

"Bom Dia Frankenstein" só vai estrear em 2 de novembro, com muitas de suas cenas gravadas em São Paulo.

Ticiane Pinheiro nega proposta do SBT


Ticiane Pinheiro negou os rumores de que teria recebido um convite do SBT quando seu marido, Roberto Justus, foi contratado por Silvio Santos. Segundo a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo, o compromisso da atriz com a Rede Record termina apenas em dezembro de 2010, e ela diz que vai continuar na emissora. Grávida de oito meses, Ticiane tem um quadro no Hoje em Dia e está no seriado Louca Família, de Tom Cavalcante.

Faustão sairá de férias neste domingo


Depois de apresentar o Domingão de hoje — que irá ao ar às 17h30, após a final da Copa das Confederações, entre Brasil e Estados Unidos –, Fausto Silva estará de férias na Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, ele terá duas semanas de folga, e aproveita o período para viajar com a família.

Record faz entrevista com jogador Kaká


Uma das atrações do Esporte Fantástico -- que a Record estreia no próximo dia 5 — será uma entrevista realizada com o jogador Kaká em Madri, na Espanha. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a matéria foi feita por Reinaldo Gottino, que vai apresentar o programa ao lado de Mylena Ciribelli. A emissora ainda fechou um acordo com a Confederação Brasileira de Judô para exibir a modalidade em sua nova atração.

Galisteu grava o Toda Sexta pela 1ª vez


Na Band, já existe um estúdio reservado para quarta-feira, quando Adriane Galisteu gravará uma edição do Toda Sexta pela primeira vez. Até então, o programa só vinha sendo exibido ao vivo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, fala-se que esse é um caso excepcional, e que tudo voltará à normalidade na semana seguinte. Na última sexta-feira (26/06), devido à transmissão do 44º Festival Folclórico de Parintins, a atração não levada ao ar.

Record esconde novo visual de Giselle Itiê


Antes do lançamento da novela Bela, a Feia, a Record pretende fazer mistério sobre o novo visual da protagonista Giselle Itiê. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, fala-se inclusive que a atriz não deverá participar nem mesmo das coletivas ou festas que antecedem a estreia — prevista para o dia 4 de agosto. A ideia é criar expectativa em torno da aparência que Giselle terá no folhetim.

Em Bela, a Feia, Silvia Pfeifer vai interpretar Vera, mãe do protagonista masculino — que ainda não tem ator definido — e mulher de Ricardo (Jonas Bloch). Na história, ela é obrigada pelo marido a viver em cárcere privado, devido a uma situação misteriosa do passado. O filho foi afastado de Vera quando tinha um ano de idade.

Record ainda quer produzir Simple Life 2


A Record ainda pretende exibir no segundo semestre deste ano a nova temporada do reality show Simple Life – Mudando da Vida. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, Karina Bacchi e Carolina Magalhães continuam reservadas para o programa. No entanto, a estreia só acontecerá se a emissora fechar acordo com algum governo do Nordeste brasileiro. Como a atração será realizada numa praia, a direção da rede de Edir Macedo considera justo ser recompensada por divulgar o turismo local.

Qual é o Seu Talento? estreia em agosto


A data de estreia do Qual é o Seu Talento? foi marcada para 8 de agosto, mês no qual o SBT completa 28 anos. A atração terá o mesmo corpo de jurados do reality show Astros, formado por Arnaldo Saccomani, Cyz, Miranda e Thomas Roth. Os programas dos recém-contratados Roberto Justus, às quartas-feiras, e Eliana, nas tardes de domingo, têm lançamento previsto para acontecer entre agosto e setembro.

Globo vende O Clone para rede chinesa


Escrita por Glória Perez, a novela O Clone continua ganhando o mundo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o folhetim protagonizado por Murilo Benício e Giovanna Antonelli foi vendida para a Rede TDM, de Macau, na China. Exibida originalmente entre 1 de outubro de 2001 e 15 de junho de 2002, a trama já foi vendida para mais de noventa países.

SBT estreia novos programas em julho


Em julho o SBT dá início as comemorações de aniversário da emissora, que completa 28 anos no mês de agosto. Para começar com o pé direito, a emissora preparou algumas estréias já partir do dia 6 de julho. A faixa SBT Show fica às 20h, de segunda à sexta-feira, mas com algumas alterações: Você se Lembra?, Esquadrão da Moda, Astros, Só Falta Esposa, 10 Anos Mais Jovem e Supernanny respectivamente.

Mais algumas novidades estão marcadas para uma nova faixa de show, que será às 22h45 logo após a novela Vende-se Um Véu de Noiva. Os programas apresentados serão esses, respectivamente: Hebe, Cine Espetacular, Show do Milhão, A Praça é Nossa, Tela de Sucessos e Cine Belas Artes, de segunda a sábado.

As séries Ugly Betty e Grey’s Anatomy estão até segunda ordem, rifadas da programação. Hebe e Carlos Alberto de Nóbrega voltam ao horário tradicional dos seus programas. Sílvio Santos reestréia o Show do Milhão e Zé Amancio, do Café com Bobagem, estréia como apresentador com o Você se Lembra?

Depois de Gugu, Record quer Xuxa nas tardes de domingo


Depois de tentar, sem sucesso, contratar Faustão para as tardes de domingo, a Record, além de trazer Gugu, mira Xuxa Meneghel. "A Xuxa está namorando a Record há um ano", afirma uma pessoa próxima à apresentadora, que apresenta o "TV Xuxa" aos sábados de manhã. "Ela está aborrecida com o horário que está no ar e, por isso, está atraída." O acordo da Rainha dos Baixinhos com a Globo expira em dezembro. A ela, a Record propôs um programa de auditório de três horas de duração, aos domingos à tarde. Garantiram, ainda, um pacote de ganhos superiores aos atuais R$ 2,4 milhões que ela recebe hoje.

Para renovar com a Globo, Xuxa quer entrar na grade de domingo à tarde e pede luvas de R$ 5 milhões na renovação. Este ano, a apresentadora se encontrou três vezes com Érico Magalhães, diretor de recursos humanos da emissora, para discutir uma renovação. Fontes próximas a ela estimam que, se nos próximos dois meses as conversas com a Globo não avançarem, serão iniciadas negociações mais contundentes com a Record. Xuxa havia recebido uma proposta da emissora do bispo há dois anos e meio, quando renovou seu contrato com a Globo. "Na época, eles não tiveram fôlego para contratar a Xuxa. Agora, estamos mais uma vez ouvindo as propostas", diz um representante da apresentadora.

CONFIRA A AUDIÊNCIA DAS NOVELAS


A semana foi de excelentes índices de audiência para as novelas da Rede Globo. Na sexta, "Paraíso" marcou uma média de 29 pontos, a maior desde sua estreia. "Caras & Bocas" e "Caminho das Índias" alcançaram o melhor desempenho semanal.

A novela das 7, escrita por Walcyr Carrasco elevou a média do horário das 7, que antes amargava 24 pontos. Já, a trama de Glória Perez finalmente alcança números acima da média de 40 pontos.

Enquanto isto, na Rede Record. a novela "Promessas de Amor" registrou a pior média.

Confira as Médias:

globo

Caminho das Índias - 41

Caras & Bocas - 32

Paraíso - 26

Malhação - 23

Senhora do Destino - 22

record

Prova de Amor - 8

Poder Paralelo - 10

sbt

Vende-se um Véu de Noiva - 5

Dona Beija - 5

Get your own Chat Box! Go Large!