domingo, 28 de junho de 2009

Maria Flor relembra início de carreira com a minissérie "Som & Fúria"


Maria Flor vai voltar aos tempos em que estreou como atriz no longa "O Diabo A Quatro", de Alice Andrade, há seis anos. É que ela interpreta Kátia, uma atriz iniciante e cheia de inseguranças em "Som & Fúria", minissérie da Globo que estreia dia 7 de julho. A história, baseada na série canadense "Slings and Arrows", mostra os bastidores de uma companhia de teatro shakespeariana em crise. "A Kátia é apaixonada por teatro, esforçada e extremamente disposta a aprender", adianta a atriz, que está afastada da TV desde o especial de fim de ano "Aline", no qual deu vida à moderna personagem-título.


Assim como Kátia, que é uma jovem atriz idealista, porém insegura, Maria Flor conta que também tem lá suas inseguranças. Principalmente por saber que ainda está começando e tem muito a aprender na profissão. "Me identifico muito com a insegurança da Kátia, que se cobra muito e quer sempre se aprimorar, fazer bons papéis", revela ela, que não teve grandes dificuldades na hora de compor a sonhadora iniciante. Ela confessa, inclusive, que, apesar de ter assistido à série canadense, não procurou se inspirar em ninguém da produção. "Não quis me basear na série. Preferi me ater ao texto", conta.

E não foi difícil para Maria Flor se focar no texto da minissérie, que, segundo ela, fala de Shakespeare de uma forma acessível e inteligente. A atriz acredita que, com a produção, o público vai ter a oportunidade de conhecer peças como "Hamlet", "Sonho de Uma Noite de Verão", "Macbeth" e "Romeu e Julieta" de uma maneira divertida e didática. "É muito bacana poder proporcionar essas peças às pessoas", opina ela, que, antes da minissérie, já admirava o trabalho do dramaturgo inglês. "Adoraria montar um texto dele no teatro. Mas também já tive essa oportunidade na TV", orgulha-se ela, que gravou sua participação na minissérie no ano passado.

Além de admirar as obras de Shakespeare, Maria Flor também exalta o trabalho de Fernando Meirelles, diretor e mentor de "Som & Fúria" que a convidou para participar do projeto. "O Fernando é um diretor maravilhoso e generoso. Ele sempre ouve muito a opinião dos atores", derrete-se ela, acrescentando que também ficou feliz da vida quando soube que contracenaria com Daniel Oliveira na minissérie. É que ele vai ser um jovem galã, vindo da televisão para o teatro, que vai se apaixonar por Kátia. Na minissérie, os dois vão se esbarrar quando contracenarem juntos em "Hamlet". "O Daniel é bacanérrimo. Sem falar que já tinha trabalhado com ele em 'Cabocla' e 'Cazuza'. A gente já se entendia", confessa.

Além de dar o ar da graça no elenco de "Som & Fúria", que vai ao ar até o dia 24 de julho, Maria Flor ainda vai aparecer na TV no segundo semestre na pele da descolada Aline. Isso porque a série adaptada por Mauro Wilson e dirigida por Mauricio Farias foi aprovada na grade da Globo e está prevista para ir ao ar a partir do segundo semestre. Maria Flor até já começou a gravar os episódios - que serão oito, no total - para a produção, na qual encarna uma garota que vive uma relação bem resolvida com Pedro e Otto, personagens de Pedro Neschling e Bernardo Marinho, respectivamente. "É uma diversão fazer a Aline. Ela é uma personagem que permite uma brincadeira surreal", define ela, que está adorando a possibilidade de fazer comédia na TV.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!