sábado, 7 de fevereiro de 2009

Mais Ibopes


A tarde deste sábado (07) está sendo disputadíssima. O programa 'O Melhor do Brasil', apresentado pelo ator Rodrigo Faro deu um gás para a TV Record, parece que as mudanças no programa estão agradando aos telespectadores. O crescimento aconteceu depois de dez minutos de programa. De 2,7 (às 16h25) para impressionantes 4,4 (16h34), deixando para trás BAND e SBT que estavam na segunda e terceira posição respectivamente.


Agora, a situação é favorável à emissora da Barra Funda, principalmente por conta do final do Caldeirão do Huck que cravou picos de 17 pontos. Raul Gil se mantém na terceira posição até o momento e vem oscilando entre 4,2 e 3,8. Enquanto o SBT amarga o quarto lugar oscilando entre 3,3 e 2,6.

Liderança absoluta da TV Globo que se mantém na casa dos 13 pontos. Depois a Record se recuperando e já atinge 6,1, pouco menos da metade dos pontos da primeira colocada. BAND vem em terceiro com 4,2 e SBT em quarto com 2,9
às 16h42.

agora e oficial Iran Malfitano é o novo contratado da TV Record


Iran Malfitano é o novo contratado da Rede Record. O ator que se destacou como o homossexual Orlandinho em “A Favorita”, da Globo, acertou na sexta-feira (6), sua ida para a nova emissora, onde ainda não sabe se entrará em “Poder Paralelo”, de Lauro César Muniz, na continuação de “Os Mutantes”, de Thiago Santiago, ou em “Betty, a Feia”, versão da trama colombiana que terá Bárbara Borges como protagonista. “Eles mandaram eu ficar ao lado do telefone porque vão me chamar para dar a definição a qualquer momento, disse Iran


Você fechou contrato por quanto tempo e por qual valor?

IRAN MALFITANO: Fechei por três anos. A grana é boa, mas estou indo muito mais pela possibilidade de crescer do que pelo dinheiro. Eles (na Record), estão me dando instrumentos para crescer na profissão. É a mesma coisa quando fiz “Donas de Casa Desesperadas (2006)”, na Rede TV!, fiz porque trabalhava com uma equipe de cinema, era uma parceria com a Argentina, fui para ampliar horizontes.

Ficou alguma mágoa por não ter sido contratado pela Globo?

IM: Olha, quando eu dizia que estava sem contrato, os amigos da minha ex-casa diziam “eu não acredito”. Mas, não ficou mágoa, não. Acho que estou tendo uma nova oportunidade e é saudável mudar. Estou encontrando gente nova. E quando fazemos um trabalho com dignidade, nunca fechamos portas.


Você também terminou o namoro com a Larissa Daher no fim da novela…

IM: Nós continuamos nos gostando, mas não estávamos mais nos adequando. Terminou porque tinha que terminar. Continuo gostando dela, mas disse que seria melhor tomar essa decisão agora e, quem sabe, nos reencontramos mais na frente. Ela é para casar, ter filhos. Fica essa expectativa.

O que está passando pela sua cabeça agora, com essas mudanças?

IM: Estou feliz, e quero focar minha vida, comprar meu apartamento. E ficar concentrado no meu pilates, que me dará um start para voltar.

O pilates é uma preparação para entrar em “Os Mutantes”, se for o caso?

IM: Não, faço há uns quatro meses. Comecei porque um dia estava montando um cavalo, cai e machuquei a coluna. Usei colete ortopédico e tudo. Daí a Deborah (Secco) me recomendou fazer para fortalecer a coluna. Em dois meses voltei até a saltar de pára-quedas. Foi um santo remédio. Indico para todo mundo agora.

Record compra 2 novos produtos em feira internacional de TV


A alta direção da Rede Record voltou a se reunir na manhã de ontem, para debater assuntos relativos à sua programação deste ano.

pelo menos dois novos produtos, adquiridos na recente feira de Las Vegas, podem estrear no segundo semestre, mas ainda há um grande mistério em cima disso.

Iran Malfitano pode assinar contrato com a Record


Iran Malfitano pode ser visto na próxima novela da Record, “Promessas de Amor”, assinada por Tiago Santiago.

Depois do sucesso de Orlandinho, em “A Favorita”, o ator não teve seu contrato renovado.

nota 10 e nota 0

nota 10
Para a incrível vinheta de abertura de "Caminho das Índias". A música indiana escolhida, superalegre, combina com o clima kitsh daquela coreografia. E é diferente de outras aberturas, o que nem sempre acontece

nota 0
Para "True blood", série da HBO com temática vampiresca. É um daqueles programas que estreiam em meio a muita expectativa e decepcionam. E Sally Fields bem que merecia ter levado o Globo de Ouro que foi para Anna Paquin

Atraso nos salarios


A situação é muito pior no jornalismo da Rede TV!, principalmente entre os PJ – pessoas jurídicas. Os atrasos nos pagamentos, em alguns casos, segundo se informa, passam de 3 meses.

Depois do fracasso Band não ira mais fazer novelas


Diretores da Bandeirantes admitem que a experiência recente foi muito amarga e dura . Novelas nunca mais depois do fiasco de Água na Boca.

Record pode fazer minisseries sobre "Jânio Quadros"


A Record vai fazer uma minissérie sobre a vida de Jânio Quadros, que será escrita pelo ator e autor Paulo Figueiredo, com base nas obras de Nelson Valente sobre o ex-presidente.

Segundo Valente, que escreveu "A Vida de Jânio Quadros", a minissérie terá um total de 12 capítulos.

Paulo Figueiredo, que trabalhou como ator em novelas como "Éramos Seis" e "Por Amor", adaptará o material recolhido por Valente e trabalhará em conjunto com o escritor.

Ele ainda disse que o projeto ainda está na fase de coleta de material e que, por isso, ainda não há data para estrear.

Figueiredo contou que a ideia de fazer a adaptação já existe há alguns anos. "Nelson gosta de dizer que a ideia de levar esse projeto para a Record foi só minha, mas não é verdade. Pensamos: 'por que não juntar forças e fazer algo desse tipo para TV'?".

O autor de 68 anos ressaltou a importância da figura política de Jânio. "Jânio é uma figura importante no cenário brasileiro, uma figura polêmica. Há várias versões sobre sua renúncia em 1961. Nós vamos apresentar a versão mais aceitável, segundo o Nelson", explicou Figueiredo.

Co-autor da novela "Sangue do Meu Sangue" do SBT, Figueiredo disse que a minissérie não apresentará toda a biografia do político.

"Se fôssemos abranger toda a vida de Jânio, teríamos que fazer uma novela. Mas não se trata de assunto de novela, a biografia de uma pessoa", ponderou o ator.

"Jornal da Record" fecha janeiro com 10 pontos de média


Apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo, o Jornal da Record foi outro telejornal da emissora a alcançar a vice-liderança no mês de janeiro.

Exibido de segunda a sexta-feira, das 20h às 20h45, e aos sábados, das 20h às 21h, o jornalístico fechou o mês com 10 pontos de média.

O Telejornal é o segundo mais visto no país atualmente

Fábio Assunção pode fazer proxima novela das 20h


Anote: se tudo correr bem, Fábio Assunção deve reaparecer nas novelas na próxima do Manoel Carlos.

Viver a vida vem aí depois de Caminho das índias

Pode pintar de novo uma nova novela no estilo "SUAVE VENENO"


Essa novela é minha nova obssessão diz Aguinaldo Silva - nos últimos dias não penso em outra coisa senão em escrevê-la de novo diz o autor... Mas agora da maneira certa, com outro nome e com o diretor ideal que só pode ser o Wolf Maya. Aguardem!

SBT exibe hoje "Canto pro mar"


O SBT exibe neste sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 23h, o "Especial Projeto Canto pro Mar". A produção irá mostrar durante uma hora os melhores momentos do Festival Canto pro Mar que ocorreu no verão 2009 em Guarujá.

Entre as atrações do especial estão César Menotti & Fabiano, Jota Quest, Daniela Mercury, Banda Eva, Toni Garrido e o Monobloco, do compositor Pedro Luis (ex-Pedro Luis e a Parede)

Não existe mais reserva de atores na Globo


Briga interna

Foi-se o tempo em que a estratégia de se agarrar a determinado autor de novela era garantia de longas férias na Globo. O “reservado” até funciona, mas só até a página dois. Tony Ramos é um caso. Ele já estava garantido na próxima do Silvio de Abreu, com estreia no começo de 2010, quando surgiu o chamado para “Caminho das Índias”.

Outro exemplo

Reynaldo Gianecchini também está na lista de Silvio de Abreu, porém são enormes as chances dele pegar outro trabalho antes. Deborah Secco, idem. Apalavrada com Gilberto Braga, que volta no final de 2010, também não ficará livre até lá, independentemente do trabalho agora na série “Decamerão”. São os novos tempos.

Silvio Santos ainda não sabe data de estréia de 2 programas


Silvio Santos volta a gravar no SBT quarta-feira que vem no SBT. E a ordem é aquela mesma. Com as estreias de "Esquadrão da Moda" e "10 anos mais jovem", ele passará a apresentar os seus programas nas tardes de domingo.Silvio Santos desembarca neste final de semana em São Paulo. Acredita-se que com a sua volta ao SBT, ele defina as estréias dos 2 novos programas. As gravações acontecem desde o ano passado.

Famoso não querem participar do reality na "fazenda"


O desespero ainda não bateu, mas está próximo disso. Nenhum dos artistas mais conhecidos, chamados para participar do reality "Fazenda", aceitou o convite da Record. não havendo outra saída, a ordem será apelar para os disponíveis de sempre.

Assim como o Big Brother Brasil, Astros confina participantes em shopping de SP


O novo quadro do reality show Astros, chamado de "Castelo dos Desastrosos", lembra muito a Casa de Vidro do Big Brother Brasil, da Globo. Na Casa de Vidro, que foi montada em um shopping, quatro participantes ficaram confinados durante uma semana e dois deles, Josi e Emanuel, conseguiram entrar na casa do BBB.

No Astros, nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 10h às 22h, oito participantes ficarão confinados em uma vitrini de vidro no Raposo Shopping, em São Paulo.

Os participantes que já se apresentaram no programa conviverão durante os dois dias em uma loja do shopping - no Piso 1, próxima a entrada principal - que funcionará como uma vitrine, para que o público possa não só assistir, como também interagir com o evento.

Nessa "casa", os aspirantes a astros participarão de várias atividades propostas pela produção. Os visitantes votarão na melhor performance e participarão das eliminações. As competições no Raposo Shopping definirão dois candidatos para a final, e o grande vencedor terá a oportunidade de cantar no programa e gravar um vídeo clip.

bomba record e vice no rio grande do sul


Balanço Geral gera aumento de 193% na audiência vespertina da Record


De acordo com o gerente de Jornalismo da Rede Record Rio Grande do Sul, Virgílio Abranches, o programa Balanço Geral gerou um crescimento de 193% na audiência vespertina da emissora. “Entre janeiro de 2008 e janeiro de 2009, na faixa horária das 12h45 às 14h, registramos um crescimento de audiência de 193,70%”, garante.



O executivo cita dados do Ibope para justificar o porquê de a emissora estar comemorando os índices gerais de audiência. “Ficamos em segundo lugar na faixa horária das 7h às 24h. Nossa média/dia ficou empatada com a emissora que até então mantinha a posição”, afirma.



Segundo Abranches, no período de 26 a 30 de janeiro, o Balanço Geral obteve média de 10 pontos, com picos de 14 e share de 21. “É um recorde histórico para o programa. Nunca havíamos conseguido uma sequência tão boa de resultados desde a estreia em 2007”, diz.

Em 2008, a audiência da Record foi de 4,5 pontos contra 7,5 do Sbt. Considerando de 15/01/2009 pra cá, a Recod acumula 7,6 contra 6,2 do Sbt.

SBT compra novela argentina:


Durante sua visita a uma feira de TV nos EUA Silvio Santos comprou os direitos de exibição e também os textos da novela argentina Montecristo.Montecristo foi um grande sucesso na Argentina no ano de 2006, produzido pela TeLeFé.

A emissora mexicana Azteca também fez sua versão da história.Não se sabe quando a emissora vai exibir a trama, tampouco se irá ao ar a versão original ou uma adaptação nacional.Vale lembrar que ano passado nesta mesma feira Silvio trouxe ao Brasil a também argentina Lalola, que embora tivesse feito sucesso em diversos países, não repetiu o feito no Brasil.

Mulheres Apaixonadas explode na audiência!


A novela da Manoel Carlos, ‘Mulheres Apaixonadas’ que está sendo reexibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ na TV Globo vem marcando bons índices. O drama de Téo e Fernanda (Tony Ramos e Vanessa Gerbelli) e as brigas homéricas entre os velhinhos e a neta Doris (Regiane Alves), mesmo que reeditada para se enquadrar ao horário, tem ultrapassado índices das novelas de outros horários, como ‘Negócio da China’, por exemplo.

Nesta sexta-feira (05), a trama chegou a alcançar 24 pontos de pico. As médias durante a semana tem ficado sempre acima dos 20 pontos. O que surpreende os diretores da emissora.

Enquanto isso, Record, SBT e BAND continuam se mantendo estáveis em suas posições. A BAND com Família Dinossauro, Punky e a reprise de ‘Uma Escolinha Muito Louca’ tem trazido bons resultados - com picos de 3,2 pontos, muitas vezes alcançando a terceira posição, ocupada pelo SBT, com Lois & Clark (média de 3 pontos). Já a Record, com os enlatados ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, por exemplo, tem garantido a segunda posição no horário com média superior a 5 pontos

Get your own Chat Box! Go Large!