segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mistério


Há um novo projeto na Record em andamento para os humoristas Vinicius Vieira (Gluglu) e Carlos Alberto da Silva (Mendigo). E com gente de peso por trás deles.

O programa deverá ganhar contornos definitivos após a saída do "Carlinhos" do reality "A Fazenda".

Pé atrás


Há, na direção da Record, quem não concorde com nada do que vem acontecendo nos últimos tempos. Muita promessa e resultados insignificantes.

Informa-se que um relatório minucioso, a respeito de tudo, se ainda não chegou, chegará às mãos de Edir Macedo. Situação delicada.

É a velha história: disseram que o cavalo ia voar. E ele não voou.

Record inicia produção da nova temporada do "Simple Life"


A Record deu início à pré-produção do "Mudando de vida". O programa com Karina Bacchi e Carolina Magalhães, enfim, vai sair.

Ainda no decorrer desta semana serão anunciadas novidades a respeito.

SBT tem novo slogan: A TV Mais Feliz do Brasil!


O SBT chega com felicidade aos 28 anos. A emissora vai adotar um novo slogan já em agosto em comemoração ao aniversário e vai passar a assinar como: "SBT: a TV Mais Feliz do Brasil!". A campanha foi criada pela Talent, nova agência de publicidade da rede e a informação é de Daniel Castro, colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT, também divulgou o novo slogan no Twitter. De acordo com a coluna, ela chegou a apagar a mensagem posteriormente, mas já era tarde. A informação já havia vazado.

SBT ainda 3º

Apesar de se denominar "a mais feliz do Brasil", a emissora de Silvio Santos não consegue voltar à vice-liderança, posto que ocupou por décadas. Durante o mês de junho, audiência da emissora de Edir Macedo cresceu e consolidou sua posição à frente do SBT.

Segundo informações da coluna Radar On-line, a Record chegou a 5,7 pontos no mês passado, enquanto o SBT ficou com 4,9. Em maio, emissora de Edir Macedo ficou apenas 0,3 à frente do SBT. Os número são referentes a audiência nacional durante 24 horas.

Com sua programação noturna, a Globo foi a que mais cresceu em junho, chegou a 16,8% e obteve seu melhor resultado no ano. Antes a porcentagem era de 15,8%.

Já no horário nobre, a partir das 18 horas até a meia noite, a liderança da emissora carioca é indiscutível. Em junho, a Globo chegou a 32 pontos, a Record marcou apenas 10 e o SBT, em terceiro chegou a seis pontos.

Boa Causa: Nova unidade é a meta do Teleton 2009


A edição 2008 do Teleton conseguiu arrecadar cerca de R$ 19 milhões. O valor ajudou a diminuir em até 15% a fila de espera nos hospitais da AACD. Para este ano, o dinheiro que for levantado com a campanha será utilizado novamente para construir mais uma unidade.

Silvio Santos divulgará a cidade escolhida ao final do programa, no SBT, cujas datas já estão confirmadas: 23 e 24 de outubro.

Menina Maisa compra casa em condomínio de luxo em SP


A apresentadora Maisa comprou uma casa em um luxuoso condomínio de Alphaville, em São Paulo, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo. A menina, que tem salário de R$ 20 mil por mês, mora em São José dos Campos, no interior paulista.

Com a mudança para São Paulo, Maisa pode ganhar mais espaço no SBT. Há planos de colocar a menina diariamente no comando do Bom Dia & Cia.

Separadas: Ione Borges sai de férias e volta na nova "Manhã Gazeta" com Claudete Troriano dia 13


Ione Borges sai de férias hoje e se afasta do "Pra Você" na Gazeta. Em seu lugar, fica Viviane Romanelli. Na volta, dia 13, Ione passará a apresentar o "Manhã Gazeta", programa que será conduzido por ela e Claudete Troiano, na base do metade-metade.

As duas apresentadoras não estarão juntas no vídeo, mas comandarão de forma sequencial o mesmo programa. Claudete Troiano será responsável pela faixa das 09h às 11h e terá na pauta entradas dos departamentos de esporte e jornalismo, com as notícias do dia. Depois, das 11h às 13h, Ione Borges dará um tom mais cultural, com entrevistas e orientações às telespectadoras.

Otávio Mesquita renova contrato com a Band


Otávio Mesquita, em ótima fase na Band, renovou contrato com a emissora do Morumbi, informa a coluna Zapping do jornal Agora. Otávio está cotado para apresentar os programas de verão.

Celebridades e matérias internacionais marcam estreia do "Esporte Fantástico"


O "Esporte Fantástico" estreou no final da manhã do último domingo (05) pela Record e contou com a presença de celebridades e matérias especiais para atrair o telespectador adepto ao concorrente "Esporte Espetacular" da Globo.

No começo do programa, às 11h40, diversas personalidades deixaram desejos de boa sorte ao novo esportivo. Entre elas estavam o jornalista Britto Jr., a apresentadora Ana Hickmann, o ex-jogador Oscar Schmidt, os governadores José Serra e Sérgio Cabral além de diversos atletas do mundo dos esportes.

O primeiro "Esporte Fantástico" também contou com matérias internacionais. A jornalista Mylena Ciribelli foi ao Canadá com a ginasta Daiane dos Santos e Reinaldo Gottino viajou para a Espanha para poder entrevistar o jogador Kaká, que estava se apresentando ao Real Madrid.

No quesito audiência o "Esporte Fantástico" não foi bem na Grande São Paulo. Entre 11h40 e 14h15 a nova revista eletrônica dos esportes garantiu apenas 4 pontos de média, ocupando a terceira colocação no ranking do Ibope. A Globo liderou com folga, com 12 pontos, e o SBT garantiu a segunda colocação, com 5 pontos.

Audiência Semestre: Globo, SBT e Record perderam público


As emissoras querem esquecer o primeiro semestre. Segundo medição de ibope na Grande São Paulo, nos primeiros seis meses de 2009, Globo, SBT e Record perderam público em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados mostram que somente a Band cresceu e a RedeTV! manteve o patamar de 2008. A baixa se reflete no total de aparelhos ligados, de 44,6% para 42,5%.

Segundo comparativo do Ibope, na média dia (das 7 h à 0h), no primeiro semestre de 2009, a Globo registrou 17,2 pontos de audiência, ante 18 pontos do mesmo período em 2009. O SBT também perdeu audiência: de 6,2 pontos em 2008 caiu para 5,5 pontos em 2009. A Record, de 8,9 pontos foi para 7,5 este ano. A RedeTV! se manteve com 1,7 ponto e a Band cresceu, de 2,5 pontos em 2008, para 2,7 em 2009.

Os dados também apontam que a faixa noturna continua perdendo público. Das 18 h à meia-noite, a audiência da Globo caiu 8% em relação ao ano passado, a da Record despencou 12% e a do SBT, 11%. Mas a maior perda da Record foi das 12 às 18 h: queda de 22%. O mesmo horário foi o melhor para a Band : a rede cresceu 17% em ibope.

João Dória Júnior e o novo apresentador de "O Aprendiz"


O empresário João Doria Júnior é o novo apresentador de O Aprendiz, maior sucesso comercial da Record.

Na última semana, ele comentou com alguns amigos próximos sobre o convite da emissora. Um deles foi Ronnie Von, apresentador do Todo Seu, da Gazeta. Disse que temia assumir um programa fortemente associado a outra pessoa. No entanto, a maioria dos consultados o aconselhou a aceitar a proposta.

Durante este último final de semana, João Doria Júnior se reuniu com Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record para iniciar as negociações de seu contrato. A FremantleMedia, dona do formato O Aprendiz, precisa concordar com a escolha da emissora, mas até agora não colocou nenhum obstáculo em relação ao nome do empresário.

Presidente do grupo de comunicação e marketing Doria Associados, João Doria Júnior é conhecido por apresentar o Show Business, talk show produzido desde 1992 e exibido atualmente na Band, aos sábados, às 20h15.

Além de apresentador de TV, ele administra o Market Plaza, shopping sazonal que funciona no inverno em Campos do Jordão (SP); organiza encontros que reúnem palestrantes de renome, políticos e grandes empresários; e comanda a Casa Cor, maior evento de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina.

João Doria Júnior estréia no comando de O Aprendiz em 2010. A sétima edição está prevista para estrear em maio.

As inscrições de Aprendiz 7 - Universitário, que foram suspendidas, terão que “ser renovadas”, de acordo com comunicado oficial da Record publicado com exclusivdade pelo Poltrona na última quinta-feira (2/6).

Isso acontecerá por dois motivos. Primeiro, porque os inscritos desejavam trabalhar com Roberto Justus, algo impossível agora. O segundo, e mais importante, diz respeito sobre o futuro do reality show. A Record estuda voltar ao formato original de O Aprendiz, que vigorou nas três primeiras temporadas.

Além de João Doria Junior, foram analisados para apresentar O Aprendiz os empresários Nizan Guanaes (ABC), Washington Olivetto (W/Brasil), Luiz Galebe (Shop Tour), Eike Batista (EBX/MMX), Alexandre Accioly e Ana Maria Diniz (Grupo Pão de Açúcar).

Pelo Mundo: TVs dos EUA alteram grades para transmitir funeral de Michael Jackson


Na próxima terça-feira (7), as principais emissoras de TV dos Estados Unidos darão destaque à cobertura do funeral do cantor Michael Jackson. ABC, CNN. MSNBC e E! Entertainment estão entre os veículos que farão alterações na grade de programação para transmitir o memorial ao rei do pop.

Além de alterar a programação, as emissoras de TV norte-americanas também levarão seus principais âncoras ao funeral. A ABC designou o apresentador Charles Gibson ao evento, enquanto a CBC encaminhará Katie Couric para transmitir direto de Los Angeles.

Até o momento, a NBC ainda não confirmou se realizará transmissão ao vivo do funeral. A expectativa é de que a emissora mostre flashes do memorial durante a programação e nos jornais de terça-feira. A E! Entertainment transmitirá ao vivo na TV e pela internet.

O funeral de Michael Jackson ocorrerá no Staples Center, em Los Angeles. O memorial terá início às 10h (horário da Califórnia). A informação é do site Huffington Post.

SBT nega retaliação contra GUGU


SBT emitiu comunicado nesta segunda-feira para esclarecer o motivo da mudança de horário do programa "Domingo Legal". Via assessoria, negou que o movimento tenha sido uma retaliação ao apresentador Gugu Liberato pelo fato de ter assinado contrato com a Record, como parte da imprensa chegou a especular.

Leia na íntegra:

"Gerou polêmica e especulação na mídia a mudança de horário do programa DOMINGO LEGAL, apresentado por Gugu Liberato, que desde 28 de junho último passou a ir ao ar ao meio-dia. Sem fundamento, insinuou-se, inclusive, que a antecipação do horário do programa seria uma retaliação ao apresentador por ter assinado contrato com uma emissora concorrente nove meses antes do final do compromisso firmado com o SBT. A direção do SBT esclarece que a alteração foi motivada exclusivamente por critérios de planejamento e estratégia de programação.

Esclarece também o SBT que o contrato com o apresentador prevê flexibilidade no horário da atração. O programa DOMINGO LEGAL deve ter duração de quatro horas e pode ir ao ar entre o meio-dia e a meia-noite dos domingos. Cabe ainda ao SBT o direito de escolha de conteúdo e roteiro comercial do programa, bem como a seleção de profissionais que dirigem e produzem o DOMINGO LEGAL. Assessores pessoais do apresentador, sem vínculo com o SBT, só terão acesso às dependências da emissora mediante autorização da Direção Geral. Usando desta prerrogativa, o SBT afastou um dos assessores, Homero Salles, que, aproveitando-se do “trânsito livre” pelos corredores do SBT, agia em prejuizo à empresa, ao aliciar profissionais para concorrentes".

A Fazenda registra pico de 22 pontos com a eliminação de Miro Moreira


programa exibido ontem (05/07) marcou 15 pontos de média, 22 de pico e 24% de share, na faixa das 21h40 às 23h40. Domingo foi de dia de eliminação, e quem pegou a estrada de volta para casa foi Miro Moreira. O programa ainda ficou por 29 minutos na liderança e na média geral garantiu o segundo lugar isolado no ranking das audiências.

No sábado, dia 04, o reality show marcou 11 pontos de média, 15 de pico e 20% de share, na faixa das 21h30 às 22h50. Novamente, A Fazenda consolidou a vice-liderança isolada no ranking das audiências.

'Fantástico' marca 27 pontos. Veja os consolidados do fim de semana


globo

Senhora do Destino - 25

Malhação - 25

Paraíso - 29 (sexta) e 22 (sábado)

Caras & bocas - 32 e 26

Caminho das Índias - 41 e 34

Globo Repórter - 30

Tudo novo de novo - 17

Tv Xuxa - 9

Caldeirão do Huck - 19

Zorra total - 25

Esporte Espetacular - 12

Domingão do Faustão - 19

Fantástico - 27

Jogo Duro - 18

record

Promessas de Amor - 8 (sex)

Poder Paralelo - 9 (sex)

Câmera Record - 10

CSI Las Vegas - 8

O Melhor do Brasil - 9

Show do Tom - 10

50 por 1 - 6

Record Kids - 5

Esporte Fantástico - 4

Tudo é Possivel - 7

Domingo Espetacular - 12

Réporter Record - 12

A Fazenda - 15 (Domingo) 11 (Sábado)

Tela Máxima - 9

sbt

Dona Beija - 5 (Último Capitulo)

Domingo Legal - 7

Programa Silvio Santos - 10

redetv

Dr.Hollywood - 5

Pânico na TV - 9

Pânico na TV (reprise de sexta) - 8

band

Futebol (Curitiba X São Paulo) - 6

Estação Globo pode ficar sem o comando de Ivete Sangalo


O "Estação Globo", especial de fim de ano da Globo, pode ficar sem a apresentação de Ivete Sangalo. Grávida de mais de seis meses, a cantora quer parar de trabalhar por um tempo depois de ter o primeiro filho.

Enquanto isso, Ivete vira segue fazendo participações especiais na TV. No próximo domingo, participará do programa "Tudo é Possível".

Caminho das Índias não será esticada e terminará no dia 11 de setembro


Nas últimas semanas "Caminho das Índias" vem batendo recorde de audiência. A trama de Glória Perez, finalmente, ultrapassou a média de 40 pontos. Na última semana chegou a pico de 51 pontos.

Diante do sucesso, a Rede Globo tentou esticá-la em duas semanas, mas não será possível. Como todos já sabem, após passar por uma cirurgia para retirar um linfoma na tireóide, Glória Perez está fazendo sessões de quimioterapia. E, devido o tratamento, a autora vai finalizar a novela com 203 capítulos. Ou seja, o último capítulo será exibido no dia 11 de setembro.

Miro participa do Hoje Em Dia e rebate crítica da mãe de Babi


Miro Moreira participou do 'Hoje Em Dia' e ouviu as críticas da mãe de Ana Bárbara Xavier. "Eu não sou gay, não tenho nada contra. E a minha sexualidade é minha e de mais ninguém. Eu acho que se você quer saber quem eu sou, vá em Paris no Arco do Triunfo, tem vários trabalhos meus lá. Vá para Milão tem outdoor meu lá gigante. Eu sou Miro Moreira. Fui educado para não tratar mal ninguém. Acho que a Record não pegaria qualquer um para participar desse programa que é sucesso de audiência", disse o modelo antes de começar o quadro de culinária com o apresentador Edu Guedes.

O apresentador Geraldo também estava no estúdio e discursou sobre o preconceito: "O preconceito e a educação moral cabe dentro e fora da televisão brasileira".

Miro ouviu atentamente as palavras da mãe de Babi que, grosseiramente, disse que o modelo estaria querendo pendurar as chuteiras ou ainda se auto-promover às custas da filha. "Para ser galã na tv brasileira é preciso ser viril, fazer coisas que mexam com o imaginário popular. Não estou afirmando nada sobre a sexualidade desse garoto, mas o que digo é o que está publicado ai em todos os lugares", disse a mãe de Babi.

Get your own Chat Box! Go Large!