segunda-feira, 6 de julho de 2009

SBT nega retaliação contra GUGU


SBT emitiu comunicado nesta segunda-feira para esclarecer o motivo da mudança de horário do programa "Domingo Legal". Via assessoria, negou que o movimento tenha sido uma retaliação ao apresentador Gugu Liberato pelo fato de ter assinado contrato com a Record, como parte da imprensa chegou a especular.

Leia na íntegra:

"Gerou polêmica e especulação na mídia a mudança de horário do programa DOMINGO LEGAL, apresentado por Gugu Liberato, que desde 28 de junho último passou a ir ao ar ao meio-dia. Sem fundamento, insinuou-se, inclusive, que a antecipação do horário do programa seria uma retaliação ao apresentador por ter assinado contrato com uma emissora concorrente nove meses antes do final do compromisso firmado com o SBT. A direção do SBT esclarece que a alteração foi motivada exclusivamente por critérios de planejamento e estratégia de programação.

Esclarece também o SBT que o contrato com o apresentador prevê flexibilidade no horário da atração. O programa DOMINGO LEGAL deve ter duração de quatro horas e pode ir ao ar entre o meio-dia e a meia-noite dos domingos. Cabe ainda ao SBT o direito de escolha de conteúdo e roteiro comercial do programa, bem como a seleção de profissionais que dirigem e produzem o DOMINGO LEGAL. Assessores pessoais do apresentador, sem vínculo com o SBT, só terão acesso às dependências da emissora mediante autorização da Direção Geral. Usando desta prerrogativa, o SBT afastou um dos assessores, Homero Salles, que, aproveitando-se do “trânsito livre” pelos corredores do SBT, agia em prejuizo à empresa, ao aliciar profissionais para concorrentes".

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!