sábado, 31 de outubro de 2009

“Acabei com o Justus”, diz Luciana Gimenez no Twitter


Os apresentadores Roberto Justus e Luciana Gimenez resolveram se alfinetar no Twitter fazendo comparações com a audiência de seus respectivos programas: “1 Contra Cem”, do SBT, e “Superpop”, da RedeTV!. “Acabei com o Justus”, escreveu Gimenez hoje em seu perfil no serviço de microblogs.

Na última quarta-feira, no horário em que se enfrentaram, o programa de Luciana ficou na frente ao marcar média de 5,6 pontos contra 4,7 pontos registrados pelo programa de Justus.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

Ontem, comentando uma nota publicada na coluna da Folha Outro Canal (assinantes do UOL e da Folha podem ler a íntegra da coluna aqui), Justus disse que não considerava o “Superpop” seu concorrente. “Além de darmos mais que o dobro, é um programa de gênero bem diferente!”, escreveu o apresentador, comparando as médias totais dos programas, e não o intervalo em que concorrem diretamente.

Hoje, a apresentadora da RedeTV! escreveu sobre o assunto, dizendo que Justus “apanhou” no Ibope. “Pode não considerar! Mas que apanhou… apanhou!!!”, escreveu Gimenez em uma mensagem direcionada ao apresentador do SBT.

Minutos depois, ela voltou a postar, dizendo que Justus tinha ficado bravo. “É normal Roberto! A galera jovem é assim… liga não!!! Quarta que vem tem mais!!”, completou.

“E mais, acho melhor ficar de olho!”, escreveu Gimenez logo depois.

Roberto Justus indignado

PREVIA: Último episódio de Sobrenatural perde para novela da Record


O SBT exibiu na noite dessa sexta, dia 30 de outubro, o último episódio da 1ª temporada da reprise de "Sobrenatural". De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo O Planeta TV! , a série perdeu para Record, que exibia a novela " Bela, a Feia".

No horário das 21h15 às 22h00, o SBT marcou uma média 8 pontos contra 9 da Record e 32 da Globo.

O SBT divulgou um boletim informando que os 21 episódios reapresentados renderam uma média entre 8 a 10 pontos na Grande São Paulo. Dezesseis episódios ficaram na vice-liderança.

A partir desta segunda-feira (02/11), num feriado, a emissora estreia a segunda temporada das histórias dos irmãos Sam e Dean Winchester.

Patricia Maldonado, Otávio Mesquita e Cicarelli gravam chamadas na Band


Nesta sexta-feira (30), os bastidores da Band estão pra lá de agitados. Alguns apresentadores estão gravando chamadas para os novos programas da emissora.

Daniela Cicarelli e Otávio Mesquita estão juntos fotografando e gravando chamadas para o programa Zero Bala, formato comprado pela Band da Endemol (detentora dos direiros do Big Brother), que estreará na emissora na tarde de 15 de novembro.

Já Patricia Maldonado, que apresentará o Band Esporte Clube no próximo domingo (1º), gravou chamadas em um estúdio com fundo infinito, para convidar os telespectadores da emissora a assistirem à atração que será exibida a partir das 12h15.

Stefhany Crossfox dá trabalho no Esquadrão da Moda desta terça


Depois de muita expectativa e tensão, vai ao ar nesta terça-feira a participante mais esperada do Esquadrão da Moda: Stefhany, a do Crossfox. A cantora, que saiu diretamente de um videoclipe no You Tube para shows lotados em estádios, foi a pessoa mais resistente que já passou pela atração.

A primeira “celebridade” do programa discutiu com Isabella Fiorentino, discordou de Arlindo Grund, acabou com a paciência do cabeleireiro Rodrigo Cintra, esnobou a maquiadora Vanessa Rozan e ainda disse que as roupas que ela comprou na Oscar Freire (SP) são facilmente encontradas no Piauí!

As gravações chegaram a ser interrompidas pelas discussões, mas foram retomadas. Após duas semanas de gravações, o episódio, que pela primeira vez vai mostrar cenas dos bastidores do programa, vai ao ar nesta terça-feira, 3 de novembro, às 20h15.

Ainda, o Esquadrão com Stefhany terá as participações de Luiza Possi, Preta Gil, Perla e Claudia Leitte.

O Contrato de Ratinho com o SBT vence em Abril!


O apresentador Ratinho em seu programa desta Quinta-feira (29/10) afirmou que seu contrato com o SBT vence em Abril de 2010, ou seja, foi renovado recentemente por mais 6 meses.


O seu programa frequentemente é vice-lider em audiência e o SBT está muito feliz com os resultados.


Vale lembrar que o SBT já cogitou a possibildade de seu programa ser esticado e ganhar mais tempo no ar.

Reality do SBT pode concorrer com 'A Fazenda 2'


O SBT está preparando um reality show que poderá concorrer com A Fazenda 2, informou a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, neste sábado (31).


Solitários está em fase de pré-produção e, nos bastidores da emissora, comenta-se que é grande a possibilidade da estréia ser no mesmo dia do reality rural da emissora do bispo Edir Macedo, prevista para o dia 15 de novembro.


Inicialmente, o programa entraria no SBT em fevereiro de 2010. Em Solitários, nove participantes serão confinados em celas individuais e disputarão diversas provas em busca de um prêmio milionário. O reality será dirigido por Denis Salles, sobrinho de Homero Salles, diretor do Gugu, e já tem mais de 4 mil pessoas inscritas.

Conselheiros


A empresária Cristiana Arcangeli e Davi Barioni Neto, ex-presidente da TAM, serão os conselheiros do novo "Aprendiz Universitário", da Record.

Giovana Echeverria será pobre e recalcada em nova temporada de "Malhação"


Giovana Echeverria estréia em "Malhação ID" como a recalcada Nanda, irmã da protagonista Cristiana, de Cristiana Peres.

Ao contrário da irmã, Nanda terá vergonha de ser pobre e vai se apaixonar pelo galãzinho Bernardo, vivido por Fiuk, filho do cantor Fábio Jr. "Ela tem inveja da admiração que todo mundo tem pela Cristiana. Ela queria essa atenção para ela", justifica Giovana sobre sua personagem que terá 15 anos e também vai estudar no Primeira Opção, colégio onde se passa a trama.

A nova temporada tem previsão de estreia para dia 9 de novembro, na Globo.

Dan Stulbach comandará programa esportivo na TV paga


O ator Dan Stulbach estreia em dezembro no comando de um novo programa do canal pago Sportv. A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Rodrigo Russo e publicada na Folha desta sexta-feira (30).

De acordo com informações da coluna Outro Canal, o programa, ainda sem nome definido, será semanal e apresentado de um teatro paulistano, com convidados das áreas de esporte e cultura e plateia.

Desde 2006, Stulbach apresenta o programa "Fim do Expediente" na rádio CBN.

Gazeta reúne sertanejos para campanha “Direito de Viver 2009″


Na próxima quarta-feira, 04 de novembro, a Gazeta dá início à campanha “Direito de Viver 2009″, que tem como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos.

Uma edição especial do “Todo Seu” receberá grandes nomes da música sertaneja, entre eles Daniel, Rick & Renner, Fernando & Sorocaba, João Neto & Frederico e Alma Serrana.

O “Todo Seu” especial mostrará também a visita de Ronnie Von ao Hospital de Câncer de Barretos, onde o apresentador conversará com voluntários, médicos e pacientes.

Começam as seminifinais do concurso “Menina Fantástica 2009″


A primeira semifinal do concurso “Menina Fantástica 2009″ acontecerá neste sábado, aqui em São Paulo e receberá candidatas escolhidas nas seletivas de Santa Catarina, Nordeste, Minas Gerais e São Paulo.

Já no dia 03 de novembro, na capital fluminense, estarão as classificadas em Brasília, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro.

A fase final, com 12 candidatas, será realizada em São Paulo, no período de 09 de novembro a 13 de dezembro, domingo em que o público indicará, no “Fantástico”, por telefone e internet, a grande vencedora.

Todas as finalistas serão contratadas pela Mega Model. A escolhida assinará um contrato com a agência no valor de 500 mil reais.

Record erra feio na escolha do nome do seu programa esportivo


A Record botou no ar um programa, "Esporte Fantástico", a princípio com a melhor das intenções de preparar a sua cobertura da Olimpíada, em Londres - 2012. Mas o programa já se perdeu pelo nome. O mais apropriado, pelo que é levado ao ar, seria "Esporte 190". Não tem nada diferente dos mais diversos e apelativos policialescos que já existem em nosso vídeo.

O objetivo foi desviado no meio do caminho e o negócio de agora, percebe-se com muita nitidez, é buscar desesperadamente uns míseros pontinhos de audiência.

Uma audiência podre, que não vai servir para coisa nenhuma. Quando deveriam promover o que há de bom no esporte ou colaborar no que for necessário, até para o próprio benefício de uma transmissão que será exclusivamente dela, a Record, faz exatamente o inverso. Ou seja, resolveu montar uma "empresa de demolições". Não há, percebe-se, a iniciativa de se construir coisa alguma. Lamentável.

Se existia a desconfiança, hoje há a certeza que o esporte da Record está numa linha bem tortuosa, sem direção nenhuma. Complicado saber aonde pretende chegar.

Em contrapartida

Uma iniciativa das mais louváveis - a Record, que não possui os direitos da Copa do Mundo de 2010, começa a desenvolver um trabalho bem interessante voltado para o evento. Promessa de uma grande cobertura jornalística.

A emissora vai enviar para a África do Sul uma equipe composta por seis profissionais, que será comandada por Mylena Ciribelli.

Lembrando que a Record já conta com um correspondente internacional naquele país, Luiz Fara Monteiro.

Como proposta, mostrar o outro lado da Copa. Os jornalistas irão desembarcar na África, em maio, e permanecer até o final da competição.

Antonio Banderas pode estar em filme da Record


Nem Van Damme, nem Matt Damon. Se A Lei e O Crime, longa originado da série da Record, tiver um astro de Hollywood, ele será Antonio Banderas.

A informação foi confirmada ao R7 pelo diretor Alexandre Avancini, que disse que o espanhol seria o nome ideal para as pretensões internacionais do filme de Marcílio de Moraes.

- Já temos um co-produtor tratando da negociação nos EUA, mas ainda não fechamos nada.

Orçado em R$ 4 milhões, A Lei e O Crime terá cenas gravadas no México e no EUA. O protagonista será o mesmo da série homônima, Nando (Ângelo Paes Leme). Francisca Queiroz, Silvio Guindane e Aline Borges também estão confirmados no elenco.

- A história começa com Catarina (Francisca Queiroz) já recuperada da lesão na coluna visitando o presídio onde Nando (Ângelo Paes Leme) cumpre pena. Haverá uma rebelião no local e o bandido irá sequestrá-la, adianta o diretor.

Peça fundamental na série, o personagem de Caio Junqueira, que viverá o protagonista de Ribeirão do Tempo, próxima novela da Record, deve ficar de fora do filme, ainda sem data de estreia.

Walcyr Carrasco nega uso de artimanha para esticar novela


Walcyr Carrasco está todo contente. O motivo é que sua novela, prevista inicialmente para terminar no fim deste mês, foi esticada pela cúpula da Globo até janeiro de 2010, por conta da boa audiência.


Caras & Bocas, exibida no horário das 19h, já até superou o ibope de Viver a Vida, do colega Manoel Carlos, exibida no bem mais nobre horário das 21h.


Nas últimas semanas, a trama de Carrasco tem tido médias próximas dos 35 pontos e chegou a ter pico recorde de 42 pontos no último dia 20.


O novelista, que também é jornalista e escritor membro da Academia Paulista de Letras, falou ao R7 sobre este momento de sua carreira e negou precisar usar de artimanhas para esticar a trama. Leia o bate-papo:


R7 – É verdade que sua novela foi esticada por conta do sucesso? A novela vai terminar que dia?
Walcyr Carrasco – A novela aumentou de tamanho, sim. Já batemos 42 [pontos] algumas vezes. Não sei a data exata em que terminaria, mas agora termina em janeiro.


R7 - Como você lidou com esse aumento de capítulos? Quais artimanhas você vai usar para trama não perder ritmo?
Carrasco – Eu adorei o aumento de capítulos. Isso me possibilitou trabalhar melhor em várias tramas, aprofundar histórias. Agora, eu não uso artimanhas, como você colocou. Sinceramente, acho esquisito você fazer uma pergunta usando essa palavra. Desde o começo, Caras & Bocas se propunha a ter um ritmo rápido, com várias histórias entrelaçadas, próximas de um seriado. E isso tornou muito fácil o aumento do número de capítulos.


R7 - Como seu elenco e você reagiram ao saber que vão trabalhar no Natal e no Ano Novo?
Carrasco – É comum acontecer. Eu mesmo já tive várias novelas nesse período. E o elenco está tão feliz com o sucesso que ficou contente.


R7 - Por que você acha que sua novela é um sucesso no Ibope?
Carrasco – Acredito que por ter, antes de tudo, histórias interessantes, bem dirigidas, com interpretações maravilhosas. E também devido ao ritmo ágil, além de personagens surpreendentes como o macaco Xico.


R7 – Walcyr, conte para a gente algum desfecho da novela que você já decidiu.
Carrasco – Eu nunca adianto trama. Nada contra você, Miguel, mas é que, ao escrever, às vezes resolvo alterar alguma coisa e não gosto de estar preso em uma declaração que já fiz. Garanto que teremos, sim, muitas viradas ainda.

A Favorita vai bem no Uruguai


A novela "A Favorita" estreou já alguns dias no Uruguai. Exibida pelo canal Teledoce, a trama escrita por João Emanuel Carneiro vem marcando 20,6 pontos de média, 34% de participação e a liderança no horário das 19 horas. A parceria entre a emissora uruguaia e a Globo completa pouco mais de 20 anos.
Foi a primeira, diga-se de passagem.

Laura Proença vai fazer par com Ângela Vieira em 'Cinquentinha'


Intérprete da prostituta Vesga de "Duas caras", Laura Proença vai voltar à TV na minissérie "Cinquentinha", também de Aguinaldo Silva, prometendo cenas polêmicas. No papel da secretária executiva Marcela, ela protagonizará cenas de amor com a jornalista Leila (Ângela Vieira), que será lésbica.

- No início, minha personagem terá um noivo e, segundo a sinopse, de um "homem grande". Mas, depois, a Marcela começará a ceder às investidas de Leila. No fim, acabarei me entregando totalmente a ela. Na verdade, a Leila "me pega" na minissérie - diz Laura, que mostrará suas curvas em sequências de muita sensualidade. - A Marcela é gostosona. E vai trocar um homem por uma mulher. Isso vai gerar polêmica.

Laura conta ainda que Leila será o tipo de "mulher forte e dominadora".
- E ela é linda, um mulherão! Não é uma pessoa sem sal, tem pegada. E sabe o que quer. Por isso consegue conquistar a Marcela. Muita gente vai se identificar com o caso delas - diz a atriz, que é casada. - Eu amo meu marido, mas nunca digo dessa água não beberei - brinca.

Get your own Chat Box! Go Large!