sábado, 31 de outubro de 2009

Walcyr Carrasco nega uso de artimanha para esticar novela


Walcyr Carrasco está todo contente. O motivo é que sua novela, prevista inicialmente para terminar no fim deste mês, foi esticada pela cúpula da Globo até janeiro de 2010, por conta da boa audiência.


Caras & Bocas, exibida no horário das 19h, já até superou o ibope de Viver a Vida, do colega Manoel Carlos, exibida no bem mais nobre horário das 21h.


Nas últimas semanas, a trama de Carrasco tem tido médias próximas dos 35 pontos e chegou a ter pico recorde de 42 pontos no último dia 20.


O novelista, que também é jornalista e escritor membro da Academia Paulista de Letras, falou ao R7 sobre este momento de sua carreira e negou precisar usar de artimanhas para esticar a trama. Leia o bate-papo:


R7 – É verdade que sua novela foi esticada por conta do sucesso? A novela vai terminar que dia?
Walcyr Carrasco – A novela aumentou de tamanho, sim. Já batemos 42 [pontos] algumas vezes. Não sei a data exata em que terminaria, mas agora termina em janeiro.


R7 - Como você lidou com esse aumento de capítulos? Quais artimanhas você vai usar para trama não perder ritmo?
Carrasco – Eu adorei o aumento de capítulos. Isso me possibilitou trabalhar melhor em várias tramas, aprofundar histórias. Agora, eu não uso artimanhas, como você colocou. Sinceramente, acho esquisito você fazer uma pergunta usando essa palavra. Desde o começo, Caras & Bocas se propunha a ter um ritmo rápido, com várias histórias entrelaçadas, próximas de um seriado. E isso tornou muito fácil o aumento do número de capítulos.


R7 - Como seu elenco e você reagiram ao saber que vão trabalhar no Natal e no Ano Novo?
Carrasco – É comum acontecer. Eu mesmo já tive várias novelas nesse período. E o elenco está tão feliz com o sucesso que ficou contente.


R7 - Por que você acha que sua novela é um sucesso no Ibope?
Carrasco – Acredito que por ter, antes de tudo, histórias interessantes, bem dirigidas, com interpretações maravilhosas. E também devido ao ritmo ágil, além de personagens surpreendentes como o macaco Xico.


R7 – Walcyr, conte para a gente algum desfecho da novela que você já decidiu.
Carrasco – Eu nunca adianto trama. Nada contra você, Miguel, mas é que, ao escrever, às vezes resolvo alterar alguma coisa e não gosto de estar preso em uma declaração que já fiz. Garanto que teremos, sim, muitas viradas ainda.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!