sábado, 31 de outubro de 2009

Record erra feio na escolha do nome do seu programa esportivo


A Record botou no ar um programa, "Esporte Fantástico", a princípio com a melhor das intenções de preparar a sua cobertura da Olimpíada, em Londres - 2012. Mas o programa já se perdeu pelo nome. O mais apropriado, pelo que é levado ao ar, seria "Esporte 190". Não tem nada diferente dos mais diversos e apelativos policialescos que já existem em nosso vídeo.

O objetivo foi desviado no meio do caminho e o negócio de agora, percebe-se com muita nitidez, é buscar desesperadamente uns míseros pontinhos de audiência.

Uma audiência podre, que não vai servir para coisa nenhuma. Quando deveriam promover o que há de bom no esporte ou colaborar no que for necessário, até para o próprio benefício de uma transmissão que será exclusivamente dela, a Record, faz exatamente o inverso. Ou seja, resolveu montar uma "empresa de demolições". Não há, percebe-se, a iniciativa de se construir coisa alguma. Lamentável.

Se existia a desconfiança, hoje há a certeza que o esporte da Record está numa linha bem tortuosa, sem direção nenhuma. Complicado saber aonde pretende chegar.

Em contrapartida

Uma iniciativa das mais louváveis - a Record, que não possui os direitos da Copa do Mundo de 2010, começa a desenvolver um trabalho bem interessante voltado para o evento. Promessa de uma grande cobertura jornalística.

A emissora vai enviar para a África do Sul uma equipe composta por seis profissionais, que será comandada por Mylena Ciribelli.

Lembrando que a Record já conta com um correspondente internacional naquele país, Luiz Fara Monteiro.

Como proposta, mostrar o outro lado da Copa. Os jornalistas irão desembarcar na África, em maio, e permanecer até o final da competição.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!