terça-feira, 5 de maio de 2009

audiencia das emissoras em curitiba desta segunda feira


Globo

Caminhos da india - 44 pontos pico 50
Caras e bocas - 33 pontos pico 38
Paraiso - 28 pontos pico 34
Malhação - 22 pontos pico 26
Senhora do destino - 21,5 pico 24
Tela Quente - 30 pontos

Sbt

Casos De Familia - 11 potos
Programa do Ratinho - 10 pontos
As visoes da ravem - 10 pontos
Cory Na Casa Branca - 7 pontos
Hebe - 6 pontos
Revelação - 8 pontos pico 10
Dona Beija - 7 pontos pico 8

Record

Promessas de amor - 11 pontos pico 13
Poder Paralelo - 12 pontos pico 14
A Lei e o Crime - 7 pontos

SBT divulga, em seu site, que ficaram na vice-liderança na média dia. Veja:


As estreias do SBT nesta segunda alavancaram a audiência do SBT para a vice-liderança no consolidado geral do dia, obtendo 6 pontos, das 6h às 0h.

O Casos de Família, das 16h30 às 17h29, dobrou a média de audiência do SBT no horário, registrando 8 pontos e picos de 10; contra 3 de média da outra emissora.

O Programa do Ratinho também obteve a vice-liderança isolada, das 17h30 às 18h29, marcando média de 8 pontos e picos de 9; contra 6 da terceira colocada.

A estreia da série Cory na Casa Branca, das 14h15 às 14h47 e das 19h01 às 19h26, também ficou na vice nas duas exibições, obtendo 6 de média na primeira e 9 na segunda; contra 5 e 8 da outra emissora, respectivamente.

Ainda, o Cinema em Casa (com o filme “Cães e gatos”) registrou ótima marca com média de 6 pontos e picos de 9, e ficou com o segundo lugar disparado, contra 2 da terceira emissora. Já o Bom Dia e Ciamanteve a vice-liderança e atingiu 6 pontos de média, batendo a revista eletrônica da outra emissora, que marcou 5 pontos no horário.

Além disso, o Jornal do SBT Manhã, Chaves, Um Maluco no Pedaço, As Visões da Raven e as sériesPushing Daisies - Um Toque de Vida, Smallville, Entourage e Jornal do SBT Manhã também foram vice-líderes nesta segunda-feira, 4 de maio.

Datena critica SBT e pede ajuda do público


Sempre irreverente e sem medir suas palavras, José Luiz Datena novamente usou o Brasil Urgente para disparar indiretas para seus concorrentes. O último caso ocorreu na edição desta segunda-feira (04), dia da estreia do novo Programa do Ratinho, no SBT.

Em determinado momento, Datena interrompeu sua conversa e disse que teria que ir para o intervalo, afinal sua emissora não era a do Baú. Uma alusão quase que direta ao novo programa do SBT, que na estreia seguiu sem intervalos comerciais.

Datena também recorreu aos seus telespectadores e restaurou uma velha tática que usava para medir sua audiência de forma paralela aos resultados oficiais do Ibope. Com auxílio do helicóptero da Bandeirantes, o apresentador pediu que seus telespectadores acendessem e apagassem as luzes de suas casas.

Na média do Programa do Ratinho, o SBT se saiu vitorioso com 9 pontos de média. Venceu a Record, que exibia o SP Record que rendeu 6 pontos e a Bandeirantes, que marcava 5.

A gangorra do ibope


Com problemas de audiência em suas novelas, a Record fechou abril com queda no Ibope nacional no horário entre sete da manhã e meia noite. A Globo e o SBT não têm do que se queixar: subiram.

Aos números: a Record caiu de 7,6 pontos para 7,3 entre março e abril; a Globo subiu quase um ponto percentual (de 18,9 pontos para 19,8 pontos); e o SBT também registrou melhora na sua audiência: passou de 5,5 pontos em março para 5,9 pontos em abril. A Band continuou com os seus 2,6 pontos.

Toda Sexta: Não emplacou


A terceira edição do programa de Adriane Galisteu, sexta-feira passada, na Band alcançou 1,8 ponto no Ibope na Grande São Paulo. Foi a pior marca da atração até agora.

Cinema em Casa: Com picos de 9 pontos mantém vice-liderança para o SBT


Sessão de filmes do SBT atingiu ótimos índices de audiência nesta segunda-feira, dia 04 de maio. Nos próximos dias, a emissora apostará em grandes nomes do cinema para alavancar suas recentes estreias.

Ontem, o Cinema em Casa (com o filme "Cães e gatos") registrou ótima marca com média de 6 pontos e picos de 9, e ficou com o segundo lugar disparado, contra 2 da terceira emissora.

Bom Dia e Cia mantém vice-liderança deixando Hoje em Dia em terceiro


O programa "Bom Dia e Cia" registrou ótimos índices de audiência nesta segunda-feira, dia 04 de maio. A atração comandada por Yudi e Priscila continua sendo bem vista pelo público infantil e é uma das apostas do SBT nas férias escolares.

Ontem, "Bom Dia e Cia" manteve a vice-liderança e atingiu 6 pontos de média, batendo a revista eletrônica da Record, que marcou apenas 5 pontos no horário. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Gisele Itiê já teria fechado com Record para Bela, a Feia


Segundo informou a coluna Canal 1, já está confirmada a presença de Gisele Itiê como protagonista de Bela, A Feia, próximo folhetim da Record. No final da última semana, ela já teria até feito testes de figurino.

A atriz, que deve assinar contrato nos próximos dias, só estará disponível para as gravações no próximo mês. Esse fato deve resultar em um adiamento na estreia da trama, antes prevista para junho.

Caminho das Índias: Bahuan humilha Raj em reencontro no Brasil

O encontro entre Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) promete ser muito tenso em Caminho das Índias.





De acordo com o jornal Extra desta terça-feira (5), os rivais ficarão frente a frente na empresa. As cenas estão previstas para serem exibidas na próxima semana. No encontro, Bahuan diz ao seu assessor que vai humilhar muito Raj e estende a mão para cumprimentá-lo. O assessor acha normal, mas Bahuan sabe o sacríficio que Raj, um homem de casta, terá que fazer para encostar em um dalit.

Sem saída, já que Bahuan continua com a mão estendida, Raj retribui o gesto e aperta a mão de Bahuan. O dalit aproveita e oferece sua casa para a reunião, deixando Raj mais uma vez em uma situação delicada. Apesar de incomodado, ele vai. Lá, Raj vê que Bahuan fez um jantar indiano e quando vai comer um pastel, o dalit diz que fez especialmente para a ocasião. Mais uma vez sem ter o que fazer, Raj come o pastelzinho.


Audiência: Prévia do capitulo de segunda

Segue em alta a audiência da novela Caminho das Índias. De acordo com dados prévios, a trama registrou na noite desta segunda-feira (4), 40 pontos de média garantindo a liderança isolada para a Globo.

Cory na Casa Branca estréia na vice nos dois horários


A estreia de Cory na Casa Branca rendeu ótimos índices de audiência para o SBT e reconquistou a vice-liderança em seus dois horários.

O primeiro episódio, que foi ao ar entre 14h15 e 14h48, marcou 6 pontos de média e se isolou na vice-liderança. A Record, que exibia o Balanço Geral e o Programa da Tarde, marcou 5 pontos. A Globo, com o Vídeo Show e Senhora do Destino, fechou com 13 pontos.

Já a reprise, que foi ao ar entre 19h00 e 19h27 também conquistou a vice-liderança, porém não isolada. Nessa faixa, o SBT marcou 9 pontos de média e empatou com a Record, que exibia o SP Record. A Globo, com a exibição do SPTV 2ª Edição e de Caras e Bocas, fechou com 28 pontos.

Esses números são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Mais uma vez: Justiça reclassifica "Pânico na Tv" para maiores de 14 anos


O Ministério da Justiça mudou a classificação indicativa do "Pânico na TV", que agora é considerado impróprio para menores de 14 anos. Com isso, a RedeTV! não poderá exibir o programa antes das 21h.

É a segunda vez que o humorístico é reclassificado. Em 2006, o "Pânico" passou das 18h para as 20h depois de ter sua classificação indicativa modificada de livre para imprópria para menores de 12 anos.

O ministério fez a reclassificação por valorizar a beleza "como condição imprescindível", por expor minorias a situações degradantes e por linguagem e conteúdo erótico.

A RedeTV! apresentará um recurso contra a ação ministerial.

Cássio Reis pode protagonizar próxima novela da Record


Está praticamente confirmada a participação de Gisele Itié como protagonista de “Bela, a Feia”. Agora, a Record está em busca do protagonista. Segundo informações do jornal o Globo, o ator Cássio Reis fez teste.

Gisele está fazendo testes de maquiagem, mas só deve começar a gravar daqui um mês, quando terminar as gravações de um filme nos EUA.

“Bela, a Feia” ainda não tem data de estreia confirmada pela emissora.

"Uma Hora de Sucessos" registra baixa audiência


O programa “Uma Hora de Sucessos” registrou baixos índices de audiência no último sábado, dia 02 de maio. A dupla Bruno & Marrone levou os músicos e equipamentos que saem em turnê ao lado deles por todo o país aos estúdios do SBT.

Segundo dados preliminares, o show dos sertanejos registrou 5 pontos de média, em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Confira os consolidados desta segunda-feira

Destaque positivo: Caras & Bocas cravou 30 pontos





Destaque Negativo: A Lei e o Crime marcou apenas 8 pontos



Veja os demais consolidados

globo

Mais você - 6

Senhora do destino - 19

Malhação - 22

** Paraíso - 25

** Caras & bocas - 30

** Caminho das Índias - 41

Tela Quente - 28

record

Promessas de Amor - 9

Poder Paralelo - 10

A Lei e o Crime - 8

sbt

** Casos de Familia - 8

** Programa do Ratinho - 8

Hebe - 4

Revelação - 3

Dona Beija - 3

Série: Exterminador do Futuro - 3

band

CQC - 4

Astros: Segunda temporada estrea nesta quarta-feira


A segunda temporada do programa "Astros", competição musical apresentada pelo SBT, estreia nesta quarta-feira (6) com novos quadros.

Entre as novidades, o reality show mostrará entrevistas com artistas já consagrados e pessoas na rua cantando dentro de uma cabine patrocinada pelo programa.

Além disso, o público poderá mandar vídeos caseiros por meio do site da emissora e correr o risco de ter a gravação exibida durante o programa.

Avaliados pelos jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda, os candidatos concorrem a um carro como prêmio final. A cada mês, um participante sairá vencedor.

A nova temporada de "Astros" será transmitida a partir desta quarta, às 20h, no SBT. Netinho de Paula será o convidado especial do programa de estreia.

TV PAGA: FX adiquire direito televisivo de Wolverine


A rede FX adquiriu os direitos televisivos dos filmes X-Men Origens: Wolverine, Busca Implacável e Marley & Eu.

Em um negócio que pode ter custado US$ 80 milhões (cerca de R$ 228 milhões) ou mais, a FX também garantiu o direito dos filmes: The Wrestler, The Day Earth Stood Still, Noivas em Guerra, 12 Rounds e Street Fighter: The Legend of Chun-Li.

O filme de Wolverine será exibido pela FX provavelmente no segundo semestre de 2011.

Ivete Sangalo participará de Caminho das Índias


No programa Vídeo Show exibido na terça-feira (28), Ivete Sangalo declarou que adoraria participar da novela das nove. A autora da novela, Glória Perez, adorou a idéia. Ivete foi entrevistada pela apresentadora Ana Furtado, em um show realizado no Citibank Hall.

E o desejo da cantora se tornou realidade. De acordo com o jornal Extra desta terça-feira (5), Ivete Sangalo gravará uma participação especial na próxima terça-feira (12). Ela fará um show na Gafieira Estudantina, com a presença de vários atores do elenco.

Ivete não é a primeira famosa que participará da novela. Recentemente a ex-BBB Priscila Pires e outros famosos fizeram uma pontinha na trama das nove.

AUDIÊNCIA

Segue em alta a audiência da novela Caminho das Índias. De acordo com dados prévios, a trama registrou na noite desta segunda-feira (4), 40 pontos de média, garantindo a liderança isolada para a Globo.

Ibope Nacional: Diminui a diferença entre Record e SBT


De acordo com dados do ibope nacional, a Rede Record segue na vice-liderança, mas diminui a diferença com o SBT.

A Record caiu de 8 para 7 pontos entre março e abril; a Globo subiu de 19 para 20 pontos; e o SBT registrou melhora, passando de 5 para 6 pontos em abril. A Band, que ocupa a quarta colocação manteve uma média de 3 pontos.

Selton Mello com Wagner Moura na melhor tropa


Diretor de "Tropa de Elite", José Padilha convidou Selton Mello para o elenco da continuação do filme. O novo longa-metragem, intitulado "Tropa de Elite" 2, deverá ser rodado em janeiro. Wagner Moura estará de volta, no papel do Capitão Nascimento.

Força-tarefa agrada e emplaca


Uma nova temporada de “Força-tarefa”, com estreia em abril de 2010, já é praticamente certeza. O seriado está repercutindo muito bem nos bastidores na TV Globo. O sentimento entre a direção da emissora é de orgulho com a qualidade da produção.

Show de Roberto Carlos na TV


O show de Roberto Carlos com divas — entre elas Marília Pêra, Hebe Camargo e Ivete Sangalo — será gravado pela Globo. A apresentação será em maio em São Paulo.

Embaixadora da Paz


Hebe Camargo foi convidada para gravar seu programa em Israel durante o III Festival Gospel pela Paz, em Jerusalém de 2 a 9 de junho. A apresentadora receberá o título de Embaixadora da Paz.

O ranking da TV dos Estados Unidos


Programas que têm a superação como tema principal lideram as listas dos mais vistos nos EUA. São eles, o show de calouros “American idol” e “Dancing with the stars”

Em seguida vêm: “Criminal minds”, “Desperate housewives”, “Grey's anatomy”, “NCIS”, “The mentalist”, “Two and a half men” e “Survivor: Tocantins

Sinhá Moça estrea no Canadá


A Globo acaba de emplacar mais uma de suas novelas no exterior. Dessa vez, trata-se de Sinhá Moça (2005), que está estreando no Canadá por intermédio da Rogers TV. A novela foi protagonizada por Débora Falabella e Danton Mello e foi ambientada em 1886, época em que o regime de escravidão perdia força mas ainda era permitido no Brasil. O casal Rodolfo e Sinhá Moça tinham ideais abolicionistas, o que ainda não era bem aceito pelos fazendeiros locais.

Sinhá Moça não é a primeira novela da Globo a ser exibida no Canadá. O Clone e Senhora do Destino também já foram exibidas no país, além das minisséries A Casa das Sete Mulheres e Amazônia.

Telespectadores revoltam-se contra a Globo


O espaço concedido pela Globo às finais do Paulista e Carioca em sua programação revoltou telespectadores de outras praças. À redação do “Globo Esporte”, nacional, restou a missão de administrar essa bronca. Segundo o jornal Tribuna da Imprensa, por mais que a emissora tenha se esforçado em olhar para outras decisões, as desses chamados grandes centros tomaram conta, principalmente em São Paulo devido à presença de Ronaldo.

Maisa na mala: CQC marca 4 pontos


CQC marcou quatro pontos de média na última segunda-feira (04/05). O programa de Marcelo Tas e companhia elegeu em primeiro lugar, no quadro “Top Five”, o momento da pequena notável Maisa. A mini petiz foi presa em uma mala por Silvio Santos durante o programa do patrão exibido no último domingo (03/05).

TV PAGA: Preta Gil diverte a plateia no Irritando Fernanda Young


Neste domingo, dia 10, o programa "Irritando Fernanda Young" recebe a atriz e cantora Preta Gil. Logo no início do bate-papo, ela admite não gostar da fama de ser uma pessoa polêmica: "Parece que não é espontâneo e nem natural. Parece que eu falo as coisas para causar". E explica que o jeito extrovertido é natural, consequência do meio onde cresceu com os pais artistas. "Nasci no berço dessa liberdade e necessidade de se expressar", ressalta. Em uma autoavaliação, ela considera sua sinceridade e transparência tanto virtude como defeito. E isso fez com que Preta, hoje, olhasse para o passado e quisesse mudar algumas atitudes tomadas. Ela conta, por exemplo, sobre a primeira entrevista que deu. E também analisa a polêmica repercussão causada quando posou nua na capa do seu primeiro CD. Ainda sobre as fotos, Fernanda Young pergunta se isso causaria tanta polêmica se fosse magra. Preta brinca: "Eu seria Britney Spears do Brasil! Ou melhor, eu seria a Beyoncé!".

Preta lembra episódios da infância em que se sentiu discriminada e como deu a voltampor cima da situação. "Descobri uma coisa em mim que é o tal do carisma", explica. A cantora revela ainda que, antes de ficar famosa, seu nome era um problema e diverte a plateia ao contar como foi difícil para seu pai convencer o funcionário do cartório a registrar o nome "Preta".

Do pai Gilberto Gil, ela revela que já escutou "Você tem que parar com essa história de querer ser cantora". Mas ressalta que, entre todas as atividades artísticas que já desempenhou, cantar é o que lhe proporciona mais prazer. No programa, Preta encara a "Pergunta Nada a Ver" quando responde a um espectador da plateia sobre sua cor de calcinha preferida: "Quando eu estou com o namorado é sempre preta. Porque calcinha bege é brochante". Ela também participa dos quadros "Hipoteticamente Falando" e "Paca, Pouco ou Picas". Para completar, a cantora fala do noivo, o mergulhador Carlos Henrique Lima. "Ele é um divisor de águas", suspira. E se declara: "Sou muito apaixonada por ele. Posso dizer que é o primeiro homem que encontrei de verdade na minha vida".

Irritando Fernanda Young, no ar todos os domingos, à meia-noite no GNT.

Contra Ataque: Record prepara nova programação vespertina



O projeto de reforma da programação vespertina da Record deve começar a ganhar força nas próximas semanas para se concretizar até no máximo 08 de junho, uma segunda-feira. A idéia é colocar Geraldo Luiz para ancorar praticamente toda a tarde, inclusive os intervalos entre os blocos das novelas, e resgatar um tom popular para esta faixa de horário. Não está descartada a possibilidade do apresentador dividir o comando da tarde da Record com duas mulheres e vários repórteres. Nos bastidores da Barra Funda há quem afirme que a direção da emissora ainda tem uma certa dúvida com essa programação mais popularesca e não se descarta a possibilidade de um espelho do "Hoje em Dia" para garantir faturamento, uma vez que a projeção é de poucos patrocinadores caso uma atração mais popular ocupe o horário.

DR. Rey apresenta nova temporada do Dr. Hollywood, na RedeTV!


Daniela Albuquerque, apresentadora do Dr. Hollywood da RedeTV!, ganha a companhia do Dr. Robert Rey, cirurgião plástico protagonista do reality show, nos estúdios do programa no Brasil. Durante toda a sexta temporada, médico vai dividir a apresentação. A estréia está prevista para o mês de junho.

Dr. Robert Rey esteve no Brasil no mês de abril para a gravação do Dr. Hollywood e ficou alguns dias no País.

Pastor na Rede TV dá mais ibope que Jornal na Band.



A pregação matinal do evangélico Valdemiro Santiago na Rede TV! começa a criar curiosa saia justa na Band. A igreja de Valdemiro, a Mundial, é “sócia” da Band. A igreja arrendou o canal 21 (UHF da Band) no ano passado, mas também compra horários na Rede TV! Em um desses horários, entre 7h e 7h30, pregando na concorrente, Valdemiro tem conseguido superar o “Primeiro Jornal”, da Band. Claro que a audiência nesse horário é minúscula, mas ainda chama a atenção o fato de que apóstolo Valdemiro - como é conhecido - obtenha mais ibope pregando do que o telejornal de sua “parceira”, exibido no mesmo horário.

Na semana passada Valdemiro obteve média de até 1,4 ponto. Ontem, por exemplo, registrou 0,8 contra 0,6 da Band. No mês de abril, tanto Band como pregador ficaram na casa do meio ponto de média, mas em maio os números apontam ligeira vantagem para o evangélico. Como um todo, a nova programação matinal da Band ainda não mostrou resultado desde a estreia, em março. A média do programa de variedades “Dia Dia” rarissimamente passa de 1 ponto no ibope, e chega a perder para desenhos e animações da Cultura, deixando a emissora, não raramente, em último lugar em audiência.

Prévia: Casos de Família registra queda na audiência mas vence concorrência.


Caiu a audiência do Casos de Família, com Christina Rocha, nesta terça-feira (5). A nova etapa do programa começou nesta segunda-feira (4) e cravou 8 pontos de média com pico de 10. Em seu segundo dia, o novo Casos de Família registrou 5 pontos de média com pico de 7 no horário das 16h30 às 17h29. No mesmo período, a Band marcou 4 pontos, ficando em terceiro lugar e a Record registrou apenas 3 ocupando a quarta posição no ranking. Apesar da queda nos índices, o programa conseguiu superar a concorrência no horário deixando o SBT mais uma vez em segundo lugar no Ibope.

O programa teve o tema “Meu cunhado não serve para nada” e Christina Rocha ouviu os relatos de cunhados que reclamavam uns dos outros. Não faltou gritos e muita confusão.

*Os números acima são prévios e podem sofrer aletraçoes no consolidado*

Get your own Chat Box! Go Large!