quarta-feira, 17 de junho de 2009

Esquadrão da Moda registra crescimento


Além de ajudar a participante Turquinha a mudar seu visual, o "Esquadrão da Moda" desta terça-feira, 16 de junho, contou com a presença de Dayenne Mesquita, a protagonista de Vende-se Um Véu de Noiva, nova novela do SBT.

Segundo dados preliminares, o reality show comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund registrou 7 pontos de média. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Globo Maceió


1. Novela das 20h - TV GAZETA - 55 pontos com 74% de participação
2. Jornal Nacional - TV GAZETA - 51 pontos com 73% de participação
3. Casseta e Planeta - TV GAZETA - 50 pontos com 71% de participação
4. A Grande Família - TV GAZETA - 50 pontos com 66% de participação
5. Zorra Total - TV GAZETA - 46 pontos com 69% de participação
6. Novela das 19h - TV GAZETA - 46 pontos com 69% de participação
7. Globo Repórter - TV GAZETA - 45 pontos com 68% de participação
8. Futebol Quarta - TV GAZETA - 43 pontos com 69% de participação
9. AL TV 2a. Edição - TV GAZETA - 43 pontos com 67% de participação
10. Show de Quinta - TV GAZETA - 39 pontos com 62% de participação
11. Fantástico - TV GAZETA - 39 pontos com 61% de participação
12. Tela Quente - TV GAZETA - 36 pontos com 66% de participação
13. Vale a Pena Ver de Novo - TV GAZETA - 36 pontos com 62% de participação
14. Show de Terça - TV GAZETA - 35 pontos com 60% de participação
15. Caldeirão do Huck - TV GAZETA - 34 pontos com 59% de participação
16. Novela das 18h - TV GAZETA - 33 pontos com 64% de participação
17. Malhação - TV GAZETA - 33 pontos com 67% de participação
18. Show de Domingo - TV GAZETA - 32 pontos com 71% de participação
19. Sessão da Tarde - TV GAZETA - 32 pontos com 62% de participação
20. Futebol VESP - TV GAZETA - 31 pontos com 56% de participação
21. Show de Sexta - TV GAZETA - 30 pontos com 62% de participação
22. Vídeo Show - TV GAZETA - 30 pontos com 49% de participação
23. Domingão do Faustão - TV GAZETA - 29 pontos com 50% de participação
24. Globo Notícia VESP - TV GAZETA - 29 pontos com 62% de participação
25. Terra e Mar - TV GAZETA - 28 pontos com 52% de participação (Exibido aos sábados, depois do Jornal Hoje)
26. Jornal Hoje - TV GAZETA - 28 pontos com 48% de participação
27. Hannah Montana - TV GAZETA - 27 pontos com 54% de participação
28. Sessão de Sábado - TV GAZETA - 26 pontos com 51% de participação
29. Supercine - TV GAZETA - 25 pontos com 55% de participação
30. Globo Notícia MAT - TV GAZETA - 25 pontos com 50% de participação
31. Globo Esporte - TV GAZETA - 25 pontos com 49% de participação
32. Mais Você - TV GAZETA - 25 pontos com 55% de participação
33. Temperatura Máxima - TV GAZETA - 24 pontos com 50% de participação
34. AL Esporte - TV GAZETA - 24 pontos com 57% de participação (Exibido aos sábados, a partir das 8 da Manhã!!)
35. TV Globinho MAT - TV GAZETA - 24 pontos com 47% de participação
36. Esporte Espetacular - TV GAZETA - 23 pontos com 60% de participação
37. TV Xuxa - TV GAZETA - 23 pontos com 52% de participação
38. AL TV 1a. Edição - TV GAZETA - 22 pontos com 50% de participação
39. Profissão Repórter NOT - TV GAZETA - 22 pontos com 51% de participação
40. Os Simpsons - TV GAZETA - 22 pontos com 46% de participação

TV Gazeta/Globo - 60% DE PARTICIPAÇÃO

Luciano Huck fica irritado com RedeTV!


Na tarde desta terça-feira, a edição da Escolinha do Barulho em que Luciano Huck foi professor foi reprisada no programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão. Segundo a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo, o apresentador da Globo expressou sua indignação através do Twitter: “A Rede TV! me colocou no ar em programa de mais de 11 anos atrás, apresentando uma cópia da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Nem me lembrava. Poderiam ter tido a elegância de me pedir autorização”. Ele ainda escreveu: “Pensem muito antes de trabalhar com gente que pode se aproveitar de você no futuro. Achei um desrespeito”. A RedeTV! afirma que a exibição foi uma homenagem a Luciano Huck, e que a Câmera 5, produtora do humorístico, tem os direitos de exibição de imagem.

Globo gravará Ó Paí, Ó no mês que vem


No segundo semestre, a Globo realizará a estreia da segunda temporada do seriado Ó Paí, Ó. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, a emissora voltará a Salvador na última semana de julho. As gravações deverão se estender até o fim de agosto. Protagonizada por Lázaro Ramos, a série foi exibida pela primeira vez entre 31 de outubro e 5 de dezembro de 2008.

Record poderá investir mais em realities


Comenta-se nos bastidores da Record que a emissora não descarta novos investimentos em reality shows. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, isso poderá fazer o terceiro horário de novelas não estrear mais no ano que vem. A possível aposta no gênero chega num momento em que as novelas da televisão de Edir Macedo estão passando por uma crise de audiência.

A Fazenda

Na noite de ontem (16/06), o programa apresentado por Britto Jr. obteve uma audiência 40% maior que a registrada na terça-feira da semana passada. Exibido das 22h10 às 22h36, o reality conquistou 16 pontos de média, 18 de pico e 24% de participação, deixando a emissora na vice-liderança.

Brothers derrota o SBT e a Bandeirantes


No último sábado, o programa Brothers garantiu boa audiência à RedeTV!. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a atração apresentado por Supla e João Suplicy registrou 4 pontos de média, superando o SBT e a Band. Os irmãos renovaram seus contratos com a emissora recentemente.

Rosi Campos estará em Pelo Avesso


próxima novela das seis, Pelo Avesso, marcará a volta de Rosi Campos à teledramaturgia, depois de ter vivido a jornalista Tuca em A Favorita. “Estou super feliz com o convite feito pelo Emanuel”, conta a atriz. “Minha personagem se chama Genoveva e fará parte do nucleo cômico da novela. Serei mâe da linda e talentosa atriz Heloísa Périssé.” A substituta de Paraíso tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, com supervisão de texto de João Emanuel Carneiro e direção de Ricardo Waddington. O folhetim que — tem estreia prevista para o dia 7 de setembro — terá suas gravações iniciadas ainda este mês.

Kyle XY cai para terceiro lugar no SBT


No último domingo, a série Kyle XY — que vinha mantendo-se na vice-liderança desde sua estreia no SBT — caiu para a terceira colocação do ranking de audiência. Segundo o site Kyle XY Brasil, a produção protagonizada por Matt Dallas registrou 5 pontos de média e 6 de pico, contra 11 da Globo e 7 da Record.

CQC volta a ser exibido ao vivo na Band


Na próxima segunda-feira (22/06), o humorístico Custe o Que Custar voltará a ser ao vivo na Band, informou o colunista Daniel Castro em seu perfil do Twitter. O CQC passou a ser gravado depois de Marcelo Tas ter se referido à banda Sexy Dolls como “prostitutas”. As integrantes entraram na Justiça e conseguiram uma liminar que suspendeu a exibição do trecho na reprise do programa., a Band decidiu gravar o programa exibido nesta semana

Diretor de Lost produz Missão Impossível 4


De acordo com informações divulgadas pela revista TV Guide, o quarto filme da série Missão Impossível será produzido por J.J. Abrams (Lost/Cloverfield – Monstro). Segundo Abrams, o próprio Tom Cruise foi quem fez o convite. O diretor contou também que já existe uma história interessante para o novo longa, e que estão em busca de um roteirista. Ainda não se sabe se a direção de MI 4 também ficará a cargo de J.J. Abrams ou se outra pessoa será responsável pela função. Também não foram reveladas datas do início da produção, nem da previsão de estreia do novo filme.

Rodrigo Phavanello assina contrato com a Record


Nada de Paris. Rodrigo Phavanello, que pediu para se desligar da Globo sem multa rescisória, assinou contrato de quatro anos com a Record.

Segundo informações do jornal O Globo, ele está cotado para estrelar “Bela, a feia”, a novela que grava sem protagonista

Big Brother britânico: brasileiro beija na boca outro homem em troca de bebida


O brasileiro Rodrigo Lopes, de 23 anos, beijou a boca de Charlie Drummond, 22 anos, nesta terça-feira (16), na casa do Big Brother britânico. Rodrigo, que em seu perfil revelou ser bissexual, e que já teve relações homossexuais, perguntou para todos os participantes se alguém lhe daria um beijo em troca de bebida.

Charlie (foto), que estava na piscina, prontamente disse que daria. Rodrigo beijou a boca de Charlie deixando os participantes da casa chocados.

Rodrigo prometeu no começo do reality causar bastante polêmica. Embora more na Inglaterra há algum tempo, seus hábitos ainda não mudaram. O contato físico, seja por beijos e abraços que marcam a personalidade da maioria dos brasileiros, não é comum na Europa.

Record adquire filmes antigos da Globo


A Record segue adquirindo e veiculando alguns filmes que já pertenceram a Globo em sua grade de programação. Detentora de parte do acervo da Universal Studios, que até 2003 era parceira da Rede Globo, a emissora paulista já acumula uma série de produções americanas da concorrente.

No próximo domingo por exemplo, a Record irá exibir "Desafio Mortal" com Jean-Claude Van Damme na Tela Máxima. Até pouco tempo atrás o filme pertencia ao acervo da Globo e com o possível vencimento de seu contrato, foi adquirido de forma avulsa pelo canal de Edir Macedo.

O caso de "Desafio Mortal" não é o único. "Um Maluco no Golf", exibido recentemente no "Cine Aventura", "A Múmia", "A Múmia 2" também mudaram de emissora devido ao fim da parceria da Universal Studios com a Globo e ao início do acordo com a Record.

Num passado um pouco mais distante, filmes mais famosos fizeram o mesmo trajeto como "Velozes e Furiosos", "De Volta para o Futuro", "Esqueceram de Mim", a trilogia "Jurassic Park" e "Titanic".

Record confirma contratação de Mylena Ciribelli por quatro anos


A Rede Record confirmou, nesta quarta-feira (17), a contratação da jornalista Mylena Ciribelli. A profissional, ex-apresentadora do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, será responsável por ancorar a atração "Esporte Fantástico" na emissora de Edir Macedo. O contrato de Ciribelli com o veículo tem duração de quatro anos.

O programa "Esporte Fantástico" tem estreia prevista para a primeira quinzena de julho e será baseado em reportagens especiais e transmissão ao vivo de eventos esportivos. Além de apresentar a nova atração, Mylena também terá outras funções, como realizar matérias especiais em programas jornalísticos da casa.

Mylena entra para os quadros da Rede Record após quase 18 anos de atuação TV Globo.

Globo prepara mudanças no jornalismo


Algumas mudanças no segundo e terceiro escalões do jornalismo têm agitado os bastidores da Globo.

De acordo com informações o jornal Folha de Sâo Paulo, uma das mudanças é o retorno de César Seabra, diretor do escritório de Nova York, que agora irá trabalhar no Rio de Janeiro. Outra, é a saída de Erick Brêtas do cargo de editor-chefe do "Jornal da Globo" e que, segundo a coluna apurou, foi convidado para assumir um cargo no "Fantástico".

Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo apenas confirmou, via Central Globo de Comunicação, que César Seabra está retornando de Nova York.

Confira as Principais Audiências de Ontem (16/06)


globo

Mais Você - 8

Senhora do Destino - 22

Malhação - 21

Paraíso - 26

Caras & Bocas - 33

Caminho das Índias - 44

Casseta & Planeta - 29

Toma Lá Dá Cá - 25

Profissão Repórter - 20

record

Hoje em dia - 8

Promessas de Amor - 7

Poder Paralelo - 10

A Fazenda - 16

sbt

Vende-se um Véu de Noiva - 5

Dona Beija - 5

Esquadrão da Moda - 7

band

E24 - 7

A Fazenda Garante vice para a Record


O reality A Fazenda, informa a Record, registrou ontem, durante a exibição do Desafio Semanal, audiência 40% maior em relação ao programa exibido na terça-feira da semana passada. Alcançou 16 pontos de média, das 22h10 às 22h36, ficando na vice-liderança.

ONTEM: Show de Recordes na noite da Rede Globo


Caminho das Índias bateu recorde de audiência, ontem, no capítulo em que Maya (Juliana Paes) e Surya (Cleo Pires) se confrontam mais uma vez, informa a coluna Retratos da Vida do jornal Extra. A novela de Glória Perez marcou média de 44 pontos de audiência, segundo dados do Ibope referentes à cidade de São Paulo. Impulsionada pela boa marca da trama das oito, o humorístico "Toma lá dá cá" também garantiu sua melhor marca do ano: 25 pontos.

Globo terá programas para televisão móvel


A Rede Globo está fazendo investimentos em televisão móvel. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, pilotos de programas para ônibus e celular estão em estágio adiantado na emissora. Nos bastidores, acredita-se que demonstrações mais consistentes deverão acontecer já no mês de agosto, em São Paulo. No evento de apresentação da sua nova grade, a Globo reforçou que está se mobilizando para levar sua programação a telefones móveis e televisões instaladas em meios de transporte.

Novela GUGU: Record aumenta a sua oferta


direção da Record está otimista sobre a contratação de Gugu Liberato. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, os executivos acreditam que o apresentador deverá vir para a emissora já no próximo mês, bem antes do término de seu compromisso do SBT, que vence em março de 2010. Para pressioná-lo, a televisão de Edir Macedo aumentou sua proposta, esperando que ele assine a minuta de contrato ainda esta semana. Além do salário de R$ 3 milhões mensais, a Record estaria disposta a pagar a multa contratual de Gugu com o SBT, que é de R$ 15 milhões. A rede também lhe oferece mais espaço na programação — além do auditório dominical — e a garantia de horário nobre na Record Internacional. O elenco da casa e todo o jornalismo nacional da emissora também foram colocados à disposição da nova atração de Gugu. A nova ofensiva da concorrente foi encarada de forma desanimadora no SBT. Silvio Santos chegou a fazer uma contraproposta no último domingo, mas nada comparado ao que a Record está oferecendo. O empresário aposta no laço afetivo de Gugu com sua emissora para vencer a disputa. Mesmo assim, nomes como Pânico e Luciano Huck já aparecem como fortes candidatos à vaga do Domingo Legal.

Sandra Annemberg erra no Jornal Hoje


Nesta terça-feira, a jornalista Sandra Annemberg abriu uma reportagem no Jornal Hoje dizendo: “Agora uma boa notícia. Vinte homens armados invadem depósito de rede varejista, em São Paulo”. Segundo a colunista Fabíola Reipert, da Folha de S.Paulo, posteriormente a âncora se corrigiu, afirmando que não se tratava de uma boa notícia.

Marlene Mattos poderá dirigir talk show no SBT


Responsável pela direção do "Show da Gente", de Netinho de Paula, Marlene Mattos demonstra interesse em adquirir novas funções no SBT.

Segundo a coluna Canal 1, Marlene estaria para apresentar projeto de um talk show para a emissora de Silvio Santos. Ainda não há nenhuma informação disponível quanto aos possíveis nomes para a apresentação ou título do novo programa.

Caso o projeto de Marlene Mattos seja aprovado, isso não significará a sua saída do "Show da Gente". A ideia é seguir com as duas atrações de forma paralela.

Após média negativa Poder Paralelo demonstra reação


Um dia depois de registrar a menor média desde sua estreia, "Poder Paralelo" demonstrou uma leve reação no capítulo desta terça-feira (16).

Impulsionada por "A Fazenda", que obteve 16 pontos de média, a trama de Lauro César Muniz fechou com 10 pontos de média, 2 a mais que o capítulo de segunda-feira. Tal índice foi suficiente para a Record garantir a vice-liderança isolada na média geral, embora tenha tido problemas com o reality-show "E24" exibido pela Bandeirantes durante alguns minutos.

Entre 22h36 e 23h36, segundo índices prévios da Grande São Paulo, a Globo liderou com 24 pontos; a Band ocupou a terceira colocação com 6 e o SBT a quarta, com 5 pontos.

Faturando: Cachê de Susan Boyle para cantar três músicas ultrapassa os R$ 350 mil


Mesmo tendo sido derrotada na final do "Britain's Got Talent" pelo grupo de dança "Diversity", Susan Boyle continua colhendo os frutos de sua ótima performance no reality-show.

As informações do portal Folha Online sugerem que Susan esteja cobrando R$ 370 mil para cantar apenas 3 músicas que somadas totalizariam aproximadamente 12 minutos.

Pessoas próximas a Susan Boyle defendem o valor cobrado e classificam a cantora como maior revelação do reality-show mesmo tendo sido derrotada.

Conselho Curador da EBC promove audiência pública para debater TV pública no Brasil


O Conselho Curador da EBC promove a primeira audiência pública para discutir o papel da TV Pública no Brasil, no dia 09 de julho - com início previsto para a s 14:00h e término para as 18:00h - na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

Representantes da sociedade civil poderão participar da audiência que externando opiniões sobre o atual estágio de implantação da TV Pública, a TV Brasil. O edital foi publicado hoje (17/06) no Diário Oficial.

Os interessados em participar da audiência pública deverão se inscrever por meio de formulário que está disponível no site da EBC www.ebc.com.br/conselho-curador entre os dias 17 de junho e 02 de julho. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Executiva da EBC no seguinte endereço: SHC Norte, CR 502, Bloco B, n° 80, Brasília, DF, CEP: 70.720-502. As opiniões, as sugestões e os comentários sobre o tema da audiência pública deverão ser encaminhados a Raquel Ramos ( raquel.ramos@ebc.com.br ) e Carla Magalhães ( carlamg@ebc.com.br ) .

Os expositores serão escolhidos pelos integrantes do Conselho Curador e suas intervenções, abordando, exclusivamente, a questão da TV Pública Brasileira, devem ser enviadas previamente para os endereços acima. Após as exposições iniciais, os inscritos previamente falarão, cada um, por no máximo, cinco minutos. Caso haja um número maior de inscritos para falar do que o tempo disponível, será realizado sorteio.

Os integrantes do Conselho bem como os diretores da EBC participarão como ouvintes, podendo, no entanto, dirigir perguntas aos expositores, obedecendo sempre o tempo definido para as intervenções. Caso o número de inscritos seja muito grande, a escolha será feita por meio de sorteio. A audiência será registrada por meio eletrônico.

As informações completas sobre a audiência pública estão no edital publicado no site
www.ebc.com.br/conselho-curador.

Confirmado: Iris Stefanelli renova contrato com a Redetv!


A ex-BBB Iris Stefanelli renovou contrato com a RedeTV!, informou a emissora nesta quarta-feira por meio de um comunicado.

Segundo a nota, Stefanelli assinou a renovação, por mais um ano, na tarde desta quarta-feira com Mônica Pimentel, superintendente artística da emissora.

Stefanelli divide o comando do TV Fama com Nelson Rubens e Adriana Lessa, de segunda a sexta-feira, às 19h50 e, aos sábados, às 20h.

Novela protagonizada por ex-RBD estreia bem na audiência


Mi Pecado, a nova novela da Televisa, que é protagonizada por Maite Perroni (ex-RBD), liderou durante toda a sua exibição nesta segunda-feira (15), dia da estreia da novela.

O Ibope mexicano ainda não divulgou os dados oficiais, porém segundo a imprensa do México o resultado de audiência do Canal de Las Estellas incomodou a TV Azteca.

Maite Perroni continua em alta no México. Por lá, ela já é considerada a nova Thalia.

Sucesso: "House" é o seriado mais visto do mundo


De acordo com a agência Eurodata TV Worldwide, o seriado “House”, que mostra o dia-a-dia do Dr. Gregory House e de sua equipe de médicos, conquistou aproximadamente 82 milhões de expectadores em todo o planeta em 2008. A pesquisa foi feita com telespectadores de 66 países.

O seriado estrelado por Hugh Laurie, deixou para trás outros concorrentes de peso, como “CSI: Las Vegas” e “CSI Miami” que lideravam a lista em 2007 e 2008, respectivamente.

O sucesso do seriado levou a empresa Legacy Interactive a produzir um game para computador inspirado na série. No game, o jogador irá participar da equipe do Dr. House e terá de tomar decisões cruciais para diagnosticar os casos.

Já na categoria telenovela, nada de tramas brasileiras. A produção mais vista no mundo em 2008 foi a mexicana “Marina".

Vende-se um Véu de Noiva


A nova novela do SBT que estreiou ontem, não gradou muito a direção da emissora, mas os executivos acreditam que foi devido a forte concorrência no horário, hoje terá o segundo capítulo da novela que começará um pouco mais cedo as 21:45 a aposta é que roube o público dos que não gostam do futebol, bom é esperar para ver.Uma coisa é certa o 1° capíluto impressionou a todos com as belas imagens, com essa o SBT merece os parabéns, pelo menos pela qualidade da estreia.

Get your own Chat Box! Go Large!