quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Consolidado: Esquadrão da Moda bate Bela, a Feia no Ibope


De acordo com dados de audiência fornecidos pelo SBT, o último episódio da 1ª temporada de Esquadrão da Moda no SBT foi vice-líder nesta terça-feira, 25 de agosto. Apresentado das 20h14 às 21h22, a atração obteve 7,37 de média (picos de 10), contra 6,62 da terceira colocada.

Nos confrontos diretos, os apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund obtiveram 8 pontos de média contra o “Jornal da Record”, que marcou 7 (20h14 às 20h31). E contra “Bela, A Feia”, a média do SBT foi 7, contra 6 da terceira. Bela, a Feia está longe da meta da Record: 20 pontos.


Na próxima terça, 1º de setembro, o Esquadrão da Moda estreia sua 2ª temporada, com cenário ampliado e os apresentadores ainda mais ácidos. No primeiro episódio, os apresentadores vão discutir feio com a participante Isabel.

Otávio Mesquita: mais dois anos na Band e com novidades


Otávio Mesquita tem novidades na manga. O apresentador aceitou as mudanças que a Band sugeriu e vai repaginar o programa "A Noite É uma Criança". Novos cenários, uma repórter, nova linguagem, coberturas sociais e viagens para outros países fazem parte da nova fórmula. Aliás, até o figurino vai mudar, com a ajuda do estilista Ricardo Almeida.

* O novo contrato de Otávio, que fica na emissora por mais dois anos, será assinado esta semana. O salário? Ninguém sabe, mas a previsão de faturamento da atração no ano é de R$ 15 milhões...

SuperPop registra pico de 8 pontos no Ibope


O SuperPop, mais uma vez, manteve bons índices de audiência para a RedeTV!, na noite desta terça-feira (25).



De acordo com dados consolidados do Ibope, o programa apresentado por Luciana Gimenez registrou média de 5 pontos com pico de 8. A atração ficou em terceiro lugar durante 51 minutos durante o período de exibição.

Reviravolta: Record também irá transmitir as Olimpíadas de 2016 junto com a Globo e a Band


A Rede Record também transmitirá as Olimpíadas de 2016. Apesar da luta entre ela e a Rede Globo pela exclusividade de transmissão do evento, o Comitê Olímpico Internacional decidiu que não haveria exclusividade na transmissão do evento. Com isso, tanto a Globo e a Band, em associação, quanto a Record asseguraram os direitos de exibir os jogos, que poderão ocorrer no Rio de Janeiro.

Caminho das Indias: Silvia encontra Raul e espanca Yvone


Quando é informada que a filha, Júlia (Vitória Frate), está sendo acusada de cúmplice de sequestro, Silvia (Débora Bloch) corre até a delegacia. Mas, chegando ao local, ela leva um tremendo susto, ao dar de cara com Raul (Alexandre Borges).



Nesse momento, Ramiro (Humberto Martins) entra em cena e a provoca, dizendo: “Se achou que eu era o bandido da sua história... Aí está o seu marido”. Chocada, Silvia tem um ataque de nervos: “Não é possível! Não tive um surto, eu o vi morto! Não estava louca! Chorei, me desesperei!”.


Sem graça, Raul tenta se justificar, mas ela não permite. Certa de que foi vítima de um golpe, Silvia pergunta a Raul se Yvone (Letícia Sabatella) está envolvida no crime. Ele confirma. Revoltada, ela avança no ex-marido e lhe dá um tapa.


“Canalha! Se precisava de amante, por que tinha de ser minha amiga, dentro de casa, pra me humilhar”? Sem permitir que Raul se justifique, Silvia deixa a delegacia e vai procurar Yvone, na sala em que será interrogada. Sem pedir autorização, ela invade o local e bate na megera, descontroladamente. A vilã grita por socorro e o policial a retira dali.


Estas cenas irão ao ar nas próximas semanas de “Caminho das Índias”, na Globo.

Maria Adelaide Amaral vem depois de “Bom dia, Frankenstein” no horário das sete


Vem aí mais um remake na Globo, ou melhor, dois. Maria Adelaide Amaral voltará ao universo das telenovelas unindo duas tramas de Cassiano Gabus Mendes em uma só: Plumas e Paetês (1980) e Tititi (1985). Ela teve a ideia de fundir as duas novelas há três anos, proposta aceita sem pestanejar pela emissora para a faixa das sete, já em 2010.



"Foi o Cassiano que, em 1990, me convenceu a fazer televisão. Ajudei-o a escrever Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina", diz a autora, que conta com o apoio dos filhos de Cassiano no projeto, Cassio e Tato Gabus Mendes. "Inclusive já pedi ao Cássio para fazer o papel que foi de Luís Gustavo (seu tio na vida real) em Tititi", explica ela, referindo-se ao estilista farsante Victor Valentin.


Focada no mundo da moda, a nova novela terá sua trama romântica baseada em Plumas e Paetês. Já a tensão no universo fashion virá de Tititi. Tudo devidamente atualizado, claro. "A moda mudou radicalmente nos últimos 20 anos. Mas o foco da novela continuará sendo a competição entre os estilistas André Spina (Jaques Leclair) e Ariclenes (Victor Valentim)", adianta Maria Adelaide.


A novela deve entrar no ar só depois de “Bom dia, Frankenstein”, de Bosco Brasil, em meados do segundo semestre de 2010.

Turma do Ciência em Show estreia Turbocâmera no SBT


Entre as atrações da estreia de Eliana no SBT, no próximo domingo, 30 de agosto, está a turma do Ciência em Show. O trio de professores cientistas da USP, Daniel Angelo dos Santos, Gerson dos Santos Julião e Wilson Pereira Júnior, fará, no palco e na área externa do Complexo da Anhanguera do SBT, grandes experiências.


Nesse quadro, será lançada com exclusividade a Turbocâmera, uma câmera de última geração que capta com perfeição tudo que não se vê a olho nu. "Agora aqui no SBT a gente tem uma possibilidades grande. Vamos estrear essa câmera e vamos ter imagens incríveis das microcoisas que acontecem em cada experiência", adianta Daniel.


Eliana, que não esconde a satisfação de trazer com ela para o SBT a equipe de cientistas, diz que o quadro promete surpresas, ainda mais porque eles ganharam um estúdio só deles. "Dessa vez eles vão explodir coisas. E com a estrutura externa, eles podem quebrar tudo, literalmente, em nome da ciência", afirma a apresentadora.


A diretora Leonor Corrêa também diverte-se com as novas possibilidades do Ciência em Show. "Eu tenho medo é que eles explodam o galpão. A Eliana já não bate muito bem...", brinca.

CSI Miami fica na liderança durante 17 minutos


série CSI Miami deixou a Record durante 17 minutos em primeiro lugar de audiência, na noite de ontem (25/08). Foram registrados 8 pontos de média, 10 de pico e 26% de share, da 00h15 à 01h12. O episódio exibido foi "As Turistas", da quarta temporada.

Cabrini leva jornalista da Record para o SBT


Depois de contratar os primeiros integrantes de sua equipe, Roberto Cabrini já começa a trabalhar na formatação do programa que irá comandar no SBT. O jornalista pretende adotar a mesma linha de investigação de temas atuais e com muitas viagens internacionais, algo que já fez na emissora há 12 anos. Nos últimos dias foram fechadas algumas contratações, entre elas a de Bruno Chiarioni, que recentemente foi o responsável pela série Afeganistão apresentada no "Jornal da Record". Ele será o editor executivo do "SBT Realidade", título que tem mais chances de ficar como definitivo.

Globo escala "Sherk" para tentar barrar " A Era do Gelo 2" na Record


A Record neste domingo (30/08/2009) vai exibir o filme “A era do gelo 2″, prosseguindo com a sua a série do filme que foi exibido em sua primeira edição no domingo passado (23/08/2009) e ficou em primeiro lugar, ganhando do criança esperança.

Para barrar o filme, a Globo escalou o sucesso Shrek que sempre marca ótima audiência e tem o mesmo público que “A Era do Gelo”.
A disputa do dia 30/08 promete agitar a televisão brasileira. Além da disputa desses filmes, temos as estreias de Gugu e Eliana.

Dado Dolabella lança seu segundo CD


O CD traz quatro músicas inéditas do cantor, gravadas antes de sua entrada no reality show A Fazenda, programa exibido pela TV Record e no qual Dado tornou-se o vencedor com 83% dos votos.

Uma das canções do CD já é bastante conhecida do público, "Rolex", interpretada por Dado diversas vezes durante o confinamento em Itu, cidade do interior paulista onde se realiza o programa. As outras músicas são: "Porta aberta", "Mero navegador", e "Está escrito".A revista-pôster que acompanha o CD traz as letras e cifras das canções. As fotos são outro destaque da edição: ali estão diversos flagrantes do cantor, inclusive alguns registros da sua infância.

Um dos finalistas do reality show a Fazenda, o ator Dado Dolabella sempre declarou sua paixão pela música. Desde os 13 já tocava violão e acompanhava o pai e os irmãos em apresentações de jazz em bares do Rio. Este é seu segundo CD, o primeiro foi "Dado pra Você", lançado em 2003.

Dado tem 29 anos, completados em 20/07, durante sua participação no reality show A Fazenda. Como ator, Dado já atuou em novelas e minisséries. Na Record, Dado esteve no elenco da novela "Chamas da Vida" e do seriado "Louca Família".
O CD e a revista têm tiragem de 20 mil exemplares. O preço é R$ 9,90.

Celso Portiolli sonha que Silvio Santos foi contratado pela Record


Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, do SBT, foi uma das primeiras celebridades a aderir aos microblogs que viraram mania entre os famosos. Em sua página na internet, Portiolli relata seu dia a dia, suas preferências e algumas curiosidades sobre sua vida.


Na manhã desta quarta-feira (26), o apresentador relatou um sonho muito louco que teve com o 'patrão'.


"Levei um baita susto! Achei que a Record tinha contratado o Silvio Santos. Ouvi uma chamada: 'o melhor apresentador do Brasil é só aqui'! ".


Nos posts seguintes, Celso Portiolli parabeniza sua nova equipe e comemora que o Domingo Legal continuará ocupando o dia mais tradicional da emissora de Silvio Santos, os domingos. Vale lembrar que a direção do canal havia cogitado sua mudança para sábado, com o nome Sábado Legal.


"Dia de vitória. Quero parabenizar a equipe do Domingo Legal pelo mérito de manter o DL no Domingo", afirmou o apresentador, que relatou detalhes de uma possível mudança de data da atração.


"Quando assinei o contrato, o combinado era o Domingo Legal se transformar em Sábado Legal, com a estreia da Eliana. Estamos sempre triplicando a audiência. Pegamos com 4 e, no mínimo, entregamos com 12", diz Celso, referindo-se ao programa que o antecede no SBT.

Globoesporte. com transmite Supercopa da Europa


Com a conquista dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões, o Globoesporte. com vai transmitir, ao vivo e gratuitamente, os jogos da mais importante disputa entre os clubes europeus. O sorteio dos grupos será amanhã e, nesta sexta-feira, dia 28, às 15h45m, já tem a transmissão de Barcelona x Shaktar, diretamente de Mônaco, pela final da Supercopa da Europa.

'Big Brother Brasil 10' terá participante obeso


A décima edição do Big Brother Brasil terá muitas novidades e uma delas será a presença de um participante obeso, segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Na última edição, a novidade foi a convocação de dois participantes com mais de 60 anos. Naiá e Norberto protagonizaram diversas polêmicas no reality.

SBT estreia a série 'Fringe - Fronteiras' neste domingo


O SBT estreia neste domingo às 3h a série americana Fringe - Fronteiras. Quando um avião pousa no aeroporto de Boston com toda a tripulação e passageiros mortos de forma inexplicável, é dado início a um misterioso caso para o FBI. Com ajuda do Dr. Walter Bishop e seu filho Peter, a agente de interação do FBI Olívia Dunham não medirá esforços para desvendar este caso.

Logo descobrirão que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade chocante. É só o início de uma ameaça em que talvez seja impossível controlar os avanços tecnológicos e científicos. Então surge a divisão fronteiras, com a missão de explicar fatos nunca antes presenciados pela humanidade e impedir que esses avanços tranformem o mundo em um laboratório.

Elenco divulga a novela 'Viver a Vida' no RJ


Os atores da nova novela das 21h da Globo, Viver a Vida, se reuniram para apresentar a trama à imprensa na manhã desta quarta-feira (26), no Projac, Rio de Janeiro.

Os atores Taís Araújo, Alinne Moraes, Lilia Cabral, José Mayer, Rodrigo Hilbert, Bárbara Paz, Thiago Lacerda, Letícia Spiller, Christine Fernandes, Max Fercondini, Maria Luiza Mendonça, Danielle Suzuki, Cecília Dassi, com o autor Manoel Carlos e o diretor Jayme Monjardim, fizeram parte da coletiva.

Viver a Vida substituirá Caminho das Índias, que termina em setembro.

Programa esportivo "Jogo Aberto" da Band lidera Ranking da Baixaria na TV


A Coordenação Executiva da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania" divulga hoje o 16º Ranking da Baixaria na TV, em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A audiência pública estava programada para começar às 14h na Câmara.

O campeão de reclamações foi o "Jogo Aberto", programa esportivo da TV Bandeirantes, alvo de oitenta e oito denúncias. Dentre os cinco programas mais denunciados, dois são reincidentes: o "Super Pop" e o "Pânico na TV!", ambos da RedeTV!.
Outros dois programas listados no novo ranking são regionais, veiculados apenas na Bahia: "Na Mira" (TV Aratu/SBT) e "Se liga Bocão" (TV Itapoan/Record), de emissoras sediadas em Salvador (BA), ambos policialescos.

Do último ranking, divulgado em outubro de 2008, até o atual, foram recebidas 874 denúncias de telespectadores, através do site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619).

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e horário impróprio são as principais reclamações dos telespectadores que nortearam a elaboração do 16º Ranking da Baixaria na TV.

Real Time 18h25 - Ratinho na vice-liderança


1º Globo -23 ------------(Paraíso)
2º Sbt -7 --------------- (Ratinho)
3º Band -6 ------(Brasil Urgente)
4º Record -5 ----(Geraldo Brasil)
5º Gazeta -3 --(Gazeta Esportiva)

Vai Mal: Jornal da Record marca 6 pontos nesta terça


Jornal da Record, na terça-feira, apresentado das 19h45 às 20h31, deu ridículos seis pontos de média. É pra pensar. O jornal é ruim? Não é. Nem se pode discutir as qualidades de seu conteúdo ou de seus apresentadores. O erro é o mesmo da novela "Bela, a Feia": o horário. Enquanto a Record não tiver alguém, com reconhecida competência, pensando e agindo na programação, o desastre vai continuar. E há o risco de até aumentar. Para se ter uma ideia, na terça-feira inteira, Ídolos foi o único que deu acima de dois dígitos. Ainda assim 11 pontos.

Get your own Chat Box! Go Large!