segunda-feira, 29 de junho de 2009

Record é condenada a pagar R$ 25 mil por matéria veiculada no Rio


A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou a Record a pagar indenização no valor de R$ 25 mil por veicular matéria em que um inocente foi acusado de participação em assalto.

Norberto Galva Alvite contou que, em março de 2006, dirigia sua motocicleta em direção à sua casa no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, quando, ao parar, ouviu gritos de uma senhora e, ao tentar ajudá-la, foi rendido por outra mulher que, apontando uma arma em sua direção, obrigou-o a pilotar sua moto com ela na garupa, já que ela estava fugindo após assaltar a outra senhora na calçada e tentar roubar seu carro.

O autor da ação e a mulher foram perseguidos pela polícia e alvejados, sendo o motociclista levado ao hospital e, posteriormente, preso por sete dias, até que o Ministério Público entendeu por não denunciá-lo uma vez que em nada o mesmo colaborou para o crime cometido.

O Tribunal considerou que, na matéria exibida pela emissora, o apresentador do "Rio de Janeiro no Ar" apresentou conclusões precipitadas ao se referir ao autor da ação como "bandido", desejando ainda que ele, assim como a mulher que efetivamente praticara o assalto, tivesse "morrido", em consequência dos tiros que levou durante a perseguição pela polícia.

O relator do processo, desembargador Ronaldo Rocha Passos, destacou que "embora o reconhecimento do engano tenha vindo bem mais tarde, e o próprio Estado assim o fez como antes visto, não há dúvida de que todo o episódio deixou no autor profundas marcas que dificilmente serão apagadas e desequilíbrio psicológico, notadamente por conta da matéria sensacionalista que foi levada ao conhecimento público pela ré, por seu apresentador nada elegante no seu linguajar".

Band fica em primeiro lugar com transmissão da Copa das Confederações


A Band ficou em primeiro lugar no Ibope com a transmissão da disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações na manhã de ontem. A partida entre Espanha e África do Sul, exibida das 10h01 às 12h30, levou a emissora à liderança por 30 minutos. A Globo só mostrou parte desse jogo, entre 12h18 e 12h30, quando a Band já liderava a audiência. Enquanto as duas emissoras exibiam a partida, a Band marcou 11 pontos e a Globo alcançou 10 pontos.

"Não suporto mais a voz de Luciele", diz Dani Souza


A galera começou a fazer os preparativos para o almoço, e estavam na cozinha: Miro, Jonathan, Fabiana e Danni Carlos, quando Luciele chegou e palpitou, "Miro, tem muita água nessa panela". O rapaz retrucou com ar de quem está desgastado, "Quem estava a fim de fazer, que chegasse mais cedo".

"Não consigo mais ouvir a voz de Luciele", disse Dani Samambaia, logo em seguida no deck para Danni Carlos. "Prefiro nem me envolver no preparo do almoço pois ela sempre tem um palpite para dar. Sente-se a dona do pedaço", reclamou Danni Carlos referindo-se a Luciele.

Logo, chegou Mirella e também concordou estar farta com a forma de agir de Luciele, Miro e Dado também desabafaram e colocoram seus pontos de vista. Parece que Luciele não está agradando aos participantes.

previa novo jornal da record estreia com 13 pontos de pico


Afastada da TV desde o final de abril deste ano, quando trocou o SBT pela Record, Ana Paula Padrão reestreou hoje no comando do novo "Jornal da Record". A jornalista passou a dividir a bancada com Celso Freitas, ocupando o lugar que pertencia a Adriana Araújo, que agora corresponde a emissora em Nova York.

O "Jornal da Record" sofreu mudanças significativas de cenário. Muitos esperavam semelhanças com a bancada do “Jornal Nacional”, mas o novo espaço ganhou tons cor de cinza e com uma redação em segundo plano.

O estreia do novo formato rendeu bons índices de audiência à Record. De acordo com dados prévios obtidos com exclusividade pelo "real time e noticia! ", o "JR" marcou 11 pontos de média com pico de 13, contra 33 da Globo e 4,5 do SBT, no horário das 19h50 às 20h40.

*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

SBT está interessado em Tom Cavalcante


Depois de contratar Eliana e Roberto Justus e acenar para Ana Hickmann e Celso Freitas, o SBT continua no próposito de provocar mais desfalques na Record. Segundo a colunista Fabíola Reipert, da Folha de S.Paulo, a emissora de Silvio Santos está interessada em Tom Cavalcante, Eduardo Guedes e no autor Lauro César Muniz.

SBT não desiste de contratar o Pânico


O Pânico não saiu dos planos do SBT. De acordo com a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo, os humoristas acertaram a renovação com a RedeTV! por mais três anos, mas ainda não assinaram seus novos contratos. Neste domingo, o programa obteve 9 pontos de média, segundo o colunista José Armando Vanucci.

Gugu perde sua vaga de garagem no SBT


Gugu Liberato continua sendo alvo de represálias por ter acertado com a Record. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, Silvio Santos mandou apagar o nome do apresentador no estacionamento estrelado do SBT. No entanto, pessoas que saíram há anos da emissora ainda têm suas vagas de garagem nomeadas.

Crítica: Por trás do Véu de Noiva


Interessante. É dessa forma como posso definir a nova novela do SBT, “Vende-se um Véu de Noiva”, uma radionovela criada pela falecida Janete Clair e adaptada pela equipe de Iris Abravanel, autora da tão prometida, mal sucedida e didática “Revelação”.

Desta vez, o SBT demonstrou uma evolução em seu departamento de teledramaturgia, desde a organização – pois a nova trama foi colocada exatamente um dia depois do fim da outra – até no trabalho exibido ao público.

A abertura é bem feita e o texto de Iris está menos educativo e mais real, mais verdadeiro. Além dos diálogos melhor escritos, a cenografia é caprichada, principalmente na primeira fase, pois faz parecer que a época é realmente outra.

A iluminação possui características cinematográficas, como a utilização das noções de claro e escuro. Além desses itens, a direção de Del Rangel soube aproveitar todos esses pontos positivos e montar cenas – a grande maioria – que dizem por si só. Um trabalho realmente subjetivo e humano.

Com um elenco sem grandes nomes, a trama possui alguns destaques, como a interpretação da atriz Samantha Dalsoglio, na pele da vilã Eunice em sua primeira fase. Desde a primeira cena, graças à música de fundo, pode-se notar que a personagem não era a mocinha da história, mas a antagonista.

A empregada Isabel, vivida pela iniciante Márcia de Oliveira, conseguiu brincar com o drama e comédia ao mesmo tempo, apesar de diálogos desnecessários em alguns momentos. A respeito da atuação de Thais Pacholek nos primeiros capítulos da novela, apenas digo que a moça conseguiu sair do nível péssimo de atuação para o razoável.

No entanto, algumas escolhas foram erradas, como a do ator Nando Rodrigues, que tentou mostrar o sofrimento de seu personagem, mas quem sofreu foi o público que infelizmente teve que ver tal mico.

A história já entrou em sua segunda fase e trouxe consigo atuações que devem ser apreciadas, por exemplo: Elaine Cristina (Eunice) já está preparando o terreno para futuras grandes cenas. O mesmo vale para Zé Carlos Machado, Tânia Bondezan e Maria Estela, que teve uma boa interpretação na primeira fase.

Dessa forma, “Vende-se um Véu de Noiva” merece uma chance do público. Ainda não é uma novela imperdível, mas uma opção para os programas do horário.

Lula fará visita à nova sede da RedeTV!


Está marcada para o dia 13 de novembro a inauguração do CTD – Centro de Televisão Digital, nova sede da RedeTV!, em Osasco. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o dono da emissora, Amilcare Dallevo, confirma a presença do presidente Lula no evento

Gugu chega à liderança em novo horário


Na tarde de ontem (28/06), inaugurando seu novo horário de exibição — das 12h às 16h –, o Domingo Legal manteve o SBT na vice-liderança no ranking de audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o programa apresentado por Gugu Liberato obteve 11 pontos de média, contra 18 da Globo e 4 da Record. Quando teve como concorrente o humorístico A Turma do Didi, da Globo, a atração ocupou o primeiro lugar em vários momentos. No domingo anterior, nesta mesma faixa de horário, a emissora de Silvio Santos não passou de 4 pontos.

Repórter Record marca seu maior Ibope


Neste domingo, o Repórter Record registrou sua maior audiência desde a estreia, realizada no dia 19 de abril. Exibido das 20h30 às 21h31, o programa comandado por Robert Cabrini obteve 20 pontos de média, 25 de pico e 30% de participação. Foi levado ao ar o documentário O Adeus de Michael Jackson, que mostrou a conturbada vida do astro que revolucionou a música pop

A Fazenda chega a 20 pontos de pico


Neste domingo, o reality show A Fazenda garantiu bons índices de audiência para a Record, conquistando o segundo lugar. Exibido das 21h31 às 23h30, o programa apresentado por Britto Jr. obteve 17 pontos de média, 20 de pico e 26% de participação, ocupando a liderança durante 6 minutos. O quarto eliminado no Tá na Roça foi o professor de etiqueta Fabio Arruda.

Sábado

No dia anterior, a atração foi ar das 21h30 às 22h55 e obteve 14 pontos de média, 21 de pico e 23% de share, mantendo-se na segunda colocação

Integrantes do CQC estão sendo visados


Já existe gente interessada nos integrantes do Custe o Que Custar, cujos contratos com a Band terminam em dezembro. O humorístico é um dos maiores sucessos comerciais da emissora, tanto em audiência quanto em faturamento.

Geraldo Luís grava no programa de Eliana


Geraldo Luís é um dos convidados do Tudo é Possível do próximo domingo (05/07), que será o último sob o comando de Eliana. O jornalista enfrentou o ator Theo Becker no quadro Desafio do DJ, no qual é necessário adivinhar os nomes de músicas tocadas em rotação alterada. Geraldo também falou sobre seu novo programa — Geraldo Brasil, que a Record estreia na segunda-feira, dia 6 — e recebeu o desejo de boa sorte de Eliana, que ainda ganhou um belo presente do apresentador.

Maria Cândida prepara projeto secreto para a Record


Na semana passada, um hiato fez com que a Record se movimentasse. Eliana assinou contrato com o SBT e faria a última gravação de sua atração, o Tudo é Possível. O canal ainda contou com a hipótese de a apresentadora nem fazer sua última participação. Assim, cogitou-se colocar Maria Cândida, que comanda o Programa da Tarde, interinamente. Mas não precisou, Eliana cumpriu com seu papel e o programa dela na Record já foi ao ar no último domingo (28). Agora, o Tudo é Possível, aos sábados, ganha o comando de Ana Hickman, que acumula função no diário Hoje em Dia.

Mas, será que Maria Cândida ficou chateada por não ter ganho a vaga deixada por Eliana. Em entrevista a O Fuxico, a jornalista fala sobre isso e revela também que está preparando um projeto “ainda secreto” para a Record.

O Fuxico: Procede que você foi chamada para fazer o programa Tudo é Possível, da Eliana, agora que ela está indo para o SBT?



Maria Cândida: Sim, é verdade! A direção me ligou pela manhã, na quarta-feira (24), e já me avisou que, se a Eliana não comparecesse para fazer o último programa dela, eu o faria.



OF: Mas então, foi para o caso de ela não realizar a gravação, não é?

MC: Sim, isso mesmo. Até pedi para minha produção pegar um roteiro, para eu me preparar. Também deixei uma colega de stand by, porque nesta data, à tarde, apresentaria um evento da Campanha do Agasalho. E, se eu apresentasse o programa da Eliana, alguém teria que apresentar o meu evento. Mas, a Eliana fez o programa e eu fiz meu evento. Ao chegar ao evento, encontrei com a Hebe, que logo me perguntou: ‘Quando você vai para o SBT’? Eu ri, claro... Tudo isso está virando piada entre nós, apresentadores.

OF: Eles a convidaram oficialmente para fazer o programa?



MC: Oficialmente, não. Mas, extra-oficialmente, fiquei sabendo que a possibilidade era grande, já que eu já havia substituído o Márcio Garcia e tinha dado muito certo. Algumas pessoas, inclusive, já tinham me falado que estava tudo quase certo. Eu nunca saberei a verdade.

OF: Você ficou chateada pelo fato de terem optado pela Ana Hickmann para comandar o programa Tudo é Possível, definitivamente?

MC: Não. Eu tenho um projeto novo que está aprovadíssimo. Mas, não posso deixar de dizer que um não eliminaria o outro. Seria interessante mostrar mais uma habilidade de apresentadora de programa de auditório. Sempre falei que queria um programa com plateia. Mas, tevê é assim...

OF: Você ficou feliz com a contratação do Gugu, pela Record?

MC: Claro! Gugu é um homem muito inteligente e excelente profissional. Trabalhei alguns anos com ele. As pessoas na Record vão se surpreender positivamente com o Gugu.

OF: A última edição do Programa da Tarde, na sexta (26), foi em homenagem ao Michael Jackson e ao vivo, resultando boa audiência... Você prefere ao vivo?

MC: O ao vivo é bom, quando o apresentador fala, entrevista, tem a sua função no estúdio... Se não for assim, pode ser gravado. Mas, amei fazer o programa da sexta-feira.

OF: Quais seus projetos de trabalho agora?

MC: Continuo no Programa da Tarde, a partir das 13h... No Entrevista Record Música, às sextas, 22h, na RecordNews, e num projeto novo, que logo vocês irão saber...

Pastor oferece R$ 5 milhões pela madrugada do SBT


A Igreja Internacional da Graça, comandada por Romildo Ribeiro Soares, o missionário R.R.Soares, ofereceu R$ 5 milhões para por 3 horas diárias (das 2h às 5h) no SBT. A proposta foi feita pela primeira vez cerca de quatro meses atrás. Na ocasião, Silvio Santos rejeitou qualquer possibilidade de venda.
Na semana passada, conforme revelou a coluna de Mônica Bergamo, emissários do pastor almoçaram no SBT, em nova tentativa de compra de horário.

Os religiosos viram o "terremoto" ocorrido com as mudanças de casa, por parte de celebridades, e tentaram aproveitar o "timing". Com Eliana e Justus, o SBT vai ter um gasto salarial extra de R$ 20 milhões nos próximos 12 meses. Especula-se que a igreja teria se oferecido para, no mínimo, cobrir esse gasto --em troca de algumas horas na programação da madrugada do SBT.

Mais uma vez a emissora se recusou.

A Igreja Internacional da Graça não é a primeira que assedia a TV de Silvio Santos. No final dos anos 90, a Igreja Universal também tentou comprar toda a madrugada da emissora, que rejeitou.

Silvio Santos perde da Record e fica em 3º em novo horário


Ontem, Gugu, no SBT, enfrentou Eliana, na Record. Das 13h30 às 16h, os dois se cruzaram no vídeo. Gugu venceu com facilidade: 11 x 7.

Já Silvio Santos, que assumiu a faixa horária que antes era de Gugu, foi derrotado pela Record e colocou o SBT novamente, depois de quase dois meses como vice, no terceiro lugar de ibope.

Entre 17h05 e 22h02, o "Programa Silvio Santos" marcou média de 10 pontos, contra 14 da Record e 23 da Globo.

Cabe lembrar que, em 2010, Silvio deverá enfrentar diretamente Gugu na Record.

Record renova contrato de Rodrigo Faro por medo do SBT


A Rede Record de Televisão renovou o contrato do apresentador Rodrigo Faro. É evidente o medo da emissora do constante assédio do SBT em cima de seu cast. Faro foi mais um beneficiado pela vinda de Gugu Liberato para a emissora dos bispos. Na semana passada, foi a vez de Ana Hickmann renovar o seu compromisso.

LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

A Record tem o prazer de informar que o apresentador Rodrigo Faro acaba de renovar contrato com a emissora por oito anos.

Rodrigo permanece na apresentação de "O Melhor do Brasil" e, também, da nova temporada de "Ídolos", que estréia no próximo dia 18 de agosto.

O compromisso de Rodrigo Faro com a Record vai até 2017.

São Paulo, 29 de junho de 2009

CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

"Show da Gente" atinge ótima audiência em São Paulo e no Rio


Exibido no último sábado entre 14h11 e 17h22, o "Show da Gente", comandado por Netinho de Paula, conquistou excelentes médias de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Em São Paulo, a atração fechou com 7 pontos de média, isolando-se na vice-liderança. Na faixa em questão, a Record marcou 6 pontos com o "Cine Aventura" e com o "Troca de Família". A Globo, com o "Caldeirão do Huck", liderou com folga e fez 18 pontos.

No Rio de Janeiro, Netinho conseguiu índices ainda mais expressivos, conquistando 16 pontos em seus momentos de pico. O excelente desempenho do "Show da Gente" na capital carioca também contribuiu para elevar a audiência das atrações seguintes. Na disputa contra a partida "Figueirense x Vasco", da Globo, o SBT marcou 13 pontos de média com o programa de Netinho e com a série "Mais que uma Família". A Record obteve 10 pontos na mesma faixa.

Globo prepara minissérie só para o exterior


A Rede Globo produzirá pela primeira vez uma série exclusiva para o mercado internacional. Segundo a coluna Controle Remoto, O Rebu será oferecida pela Divisão Internacional da emissora nas feiras de televisão, e a princípio não será exibida no Brasil.

Baseada na novela homônima de Bráulio Pedroso, que foi levada ao ar entre 4 de novembro de 1974 e 11 de abril de 1975, a série está sendo escrita por Carlos Lombardi. Serão 24 episódios, cada um de uma hora, já que a trama se passa em 24 horas.

Rede TV! lança portal de notícias com conteúdo próprio


No próximo dia 30, a RedeTV! lança seu portal de notícias, o RedeTVi, que terá conteúdo jornalístico, informações sobre esportes e entretenimento.


O portal, que terá conteúdo próprio com matériass, fotos, áudio e vídeo, informações sobre política e notícias gerais, será lançado oficialmente durante um cerimônia no Jockey Club de São Paulo.

De acordo com informações da assessoria da emissora, o portal funcionará em uma plataforma de internet 2.0 e possibilitará interação entre a página e o público, que poderá participar através de fórum, chat, blog e enquetes.

Foi contratada uma equipe de aproximadamente sessenta pessoas para atuar no RedeTVi, que funcionará em regime de plantão.

O vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, declarou que lançará o projeto de comercialização do novo portal juntamente com o início de suas atividades, ou seja, no começo do mês de julho. No entanto, ele salienta que a emissora e a página são produtos diferentes e que a venda dos espaços publicitárias referentes aos dois veículos será feita separadamente.

Redetv! compra as temporadas de "Pókemon" 5,6,7 e Chronicles


Há um ano atrás o canal aberto RedeTV! comprou os direitos de Pokémon pra uma exibição que, a princípio, seria apenas como tapa buraco. Porém as jornadas de Ash e Pikachu fizeram tanto sucesso que hoje em dia são destaque na emissora.

Pokémon Advanced Challenge

Com uma exibição excelente, o canal foi forçado a fazer um pulo da 4° para a 8° temporada, pois as demais ainda estavam nas mãos da Globo. Desde então, muitos fãs esperam a exibição dessas temporadas, já que 60% dos episódios pertencentes a elas são inéditos na TV aberta brasileira. Pois bem, a espera terminou.

Segundo o site JBox, a partir do dia 06 de Julho o bloco "TV Kids", da RedeTV!, vai sofrer um upgrade que contará com a exibição de Pokémon Master Quest, Advanced e Advanced Challenge! Como se não fosse o bastante, Pokémon Chronicles também estará como uma das novidades do bloco e, apesar de ainda não cofirmado, parece que a série spin-off será exibida paralelamente aos outros episódios.

Essa é uma excelente notícia para todos os fãs, que poderão rever ou assistir pela primeira vez a conclusão da saga Johto e o início da saga Hoenn.

Hackers invadem o Twitter e 'matam' Britney Spears


Hackers postaram informações falsas sobre celebridades como Britney Spears e Ellen DeGeneres, depois de invadirem suas contas no Twitter.

O portal ficou fora da rede por um tempo no último domingo (28), quando a invasão foi descoberta por causa de uma “vulnerabilidade” em seu sistema de postagem pelo celular, de acordo com um porta-voz da empresa.

O problema ocorreu no Twitpic, um programa que permite aos usuários do Twitter trocarem fotos. A responsável pelo programa é a empresa Twitpic.Inc e não a Twitter Inc.

Uma foto na página de Britney dizia que a cantora havia falecido.

Os representantes da Twitpic e do Twitter não quiseram dar mais informações sobre o ocorrido.

Ana Paula Padrão estreia hoje no "Jornal da Record"


Afastada da TV desde o final de abril deste ano, quando trocou o SBT pela Record, Ana Paula Padrão reestreia hoje no comando do novo "Jornal da Record". A jornalista dividirá a bancada com Celso Freitas e ocupará o lugar que pertencia a Adriana Araújo, que agora corresponde a emissora em Nova York.

Ana Paula Padrão tem 43 anos, sendo 22 dedicados a sua carreira na televisão. Começou em 1987 na Rede Globo, onde prosseguiu até 2005. Entre seus trabalhos no canal de Roberto Marinho, foi correspondente internacional em Londres e Nova York e comandou o "Jornal da Globo" entre 2000 e 2005. Em maio de 2005 Ana Paula trocou a Globo pelo SBT e foi uma das grandes responsáveis pela reativação do núcleo jornalístico daquela emissora.

No SBT, Ana Paula comandou o "SBT Brasil" e o "SBT Realidade". À frente do noticiário, a jornalista passou pouco mais de um ano. No final de 2006 anunciou que deixaria a bancada para ter um programa de reportagens que veio a estrear em 2007. Embora nunca tivesse atingido expressivos índices de audiência, Ana Paula trazia prestígio e faturamento para o canal de Silvio Santos. Entretanto tais argumentos não foram suficientes para selar sua renovação, que estava programada para ocorrer em abril deste ano.

Durante alguns dias Ana Paula Padrão ficou sem contrato com emissora alguma, fato inédito desde o início de sua carreira em 1987. Após uma rodada de negociações com emissários de Honorilton Gonçalves e Alexandre Raposo, um contrato de 4 anos com a Record foi assinado.

Elisabeth Savala diz que gravar com macaco em novela é complicado


A macaca Kate está em muitas cenas da novela Caras & Bocas, da Globo. Assim, ela acabou criando um forte vínculo com os atores Elisabeth Savalla e Marcos Pasquim. No entanto, apesar de tanta ‘fofurice’, a atriz ressalta que contracenar com o animal tem lá suas dificuldades.

“Gravar com o macaco é complicado. As pessoas sempre falam que ele é fofo, que dá vontade de colocar no colo. Ele é lindo, mas não deixa de ser um animal selvagem e precisamos ter cuidado sempre”, ressalta a atriz que, mesmo assim, se mostra feliz da vida com seu papel na trama.

“O Walcyr (Carrasco, autor) trouxe essa coisa de resgatar a família. Tem esse núcleo que todo mundo cuida de todos e estou amando”.

Record renova com Walter Zagari por mais 8 anos


A Rede Record anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 29 de junho, a assinatura de um novo contrato com Walter Zagari, atual vice-presidente comercial do canal. O novo contrato terá duração mínima de 8 anos.

"Nestes 7 anos que já tenho de Record só tive muitas alegrias. Tenho aqui toda a infra-estrutura necessária e a maior e melhor equipe do mercado publicitário. Nenhuma empresa de comunicação trabalha com tanta determinação e profissionalismo como a Record. Por isso, esse é o momento mais feliz da minha vida", afirmou Zagari, após a assinatura do contrato, momento no qual estiveram presentes ainda Alexandre Raposo, presidente da Record e Mafran Dutra, vice-presidente executivo da emissora.

"Caras & Bocas" bate recorde de audiência aos sábados


A Globo continua comemorando os índices de audiência de "Caras & Bocas". O folhetim de Walcyr Carrasco levantou a faixa das 19h e vem atingindo excelentes índices até mesmo aos sábados, dia em que há uma grande baixa em todas as novelas.

Neste final de semana, "Caras & Bocas" bateu recorde de audiência aos sábados. Enquanto Dafne, de Flávia Alessandra, deixava sua grande mansão para viver em um local mais simples após um golpe de Frederico, personagem de Fulvio Stefanini, a trama conquistava 31 pontos de média.

Comparando o desempenho de "Caras & Bocas" com "Três Irmãs", pode-se notar um grande crescimento da Globo na faixa das 19h. Após o primeiro capítulo, que registrou 33 pontos de média, "Três Irmãs" nunca voltou a romper a barreira dos 30 pontos. O último capítulo rendeu 25, mesma marca que "Caras & Bocas" no sábado retrasado (20/06). O mesmo crescimento pode ser notado aos sábados, dia em que a atual novela das 19h registra entre 3 e 4 pontos a mais que a antecessora.

Caras & Bocas" promete continuar ágil nos próximos capítulos. No capítulo desta segunda-feira, Dafne conseguirá um emprego mas pedirá demissão no primeiro dia após ser assediada por seu chefe. Além disso, Judith, de Deborah Evelyn, chamará um perito para analisar as obras de Dênis, personagem de Marcos Pasquim, e ficará mais perto de descobrir que as valiosas pinturas são de autoria do macaco Xico. "Caras & Bocas" vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20.

Record exibe "A Fazenda" em dois horários a partir de hoje



É mais uma tentativa de dar fôlego ao programa, que tem melhorado seu ibope, mas não nunca ameaçou a Globo durante os dias de semana.Às 21h30, a Record apresenta uma segunda edição de A Fazenda.
A Record decidiu mudar o horário de exibição de A Fazenda. A partir de hoje, o reality show passa a ser exibido entre 19h20 e 19h50. Vai concorrer com os jornas locais da Globo (RJTV, SPTV etc.) e com a novela das sete, que tem registrado boas médias de audiência (em torno dos 30 pontos).

Eliana coloca título em contrato


Não foi só o Gugu Liberato que impôs em contrato o título do seu programa na Record.
A apresentadora Eliana seguiu o mesmo caminho, nesse retorno ao SBT.
O título será criado pela emissora de Silvio Santos, mas obrigatoriamente terá que envolver o nome de Eliana, que estreia em agosto, mês de aniversário do SBT.

Globo vai expandir sua programação na madrugada


A Globo irá substituir os filmes na madrugada por outros formatos. O diretor-geral Manuel Martins acredita que programas nesse horário terá bons resultados, assim como o Altas Horas. O Pânico na TV recebeu proposta para ser exibido na madrugada de sexta-feira, após o Programa do Jô.

Bela, a feia: Cidade cenográfica receberá gravações nesta semana


A cidade cenográfica da novela "Bela, a feia", na Barra, Rio, em local alugado pela Record, está em fase de acabamento, informa o jornal Tribuna da Imprensa.

Se tudo correr como se espera, o local deve receber as suas primeiras gravações ainda no final desta semana. Também nesses próximos dias, a protagonista Gisele Itiê deve, enfim, iniciar os seus trabalhos.

Globo quer Glória Maria de volta


Existe, sim, um movimento na Globo para o retorno de Glória Maria à televisão. A jornalista atualmente está morando em Salvador, na Bahia.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, deve acontecer só no começo do ano que vem, mas ninguém ainda sabe de que maneira.

Band discute renovação contratual com Sidney Magal


A direção da Bandeirantes e o cantor Sidney Magal, já no começo do mês que vem, começam a discutir renovação de contrato para que ele continue à frente do humorístico "Uma escolinha muito louca".

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, nos bastidores, Magal declarou que tem grande interesse em prosseguir no programa.

"Pânico na TV" registra ótima audiência para a Redetv!


O humorístico "Pânico na TV" registrou excelentes índices de audiência neste domingo, dia 28 de junho. o programa fez uma bem humorada homenagem a Michael Jackson com imagens de quem era fã do cantor e cenas gravadas em plena Avenida Paulista.

Segundo dados preliminares, o humorístico da Rede TV! registrou 9 pontos de média e 14 de pico.

Supla, João Suplicy e MariMoon participam do programa Ao ponto


Esse trio inusitado, formado pelos irmãos Supla e João Suplicy, da banda Brothers Of Brazil, e pela VJ da MTV, MariMoon, são os convidados do programa "Ao Ponto", do Dr. Jairo Bouer na TV Cultura. Os três foram falar sobre a relação dos jovens com a internet. No fim teve canja com os irmãos Suplicy.

O programa vai ao ar no dia 10 de julho, às 20h.

Confira as Principais Audiências do Fim de semana


globo

Paraíso - 29 (sexta) e 24 (sábado)

Caras & Bocas - 32 (sexta) e 31 (sábado)

Caminho das Índias - 41 (sexta) e 36 (sábado)

Futebol (Brasil X Estados Unidos) - 28

Fantástico - 26

Jogo Duro - 20

Tudo Novo De Novo - 18

Som Brasil - 6

Tv Xuxa - 11

Jornal Nacional (sábado) - 33

Zorra Total - 26

record

Hoje em Dia (sexta) - 9

A Fazenda - 11 (sexta) 14 (sáb) 17(Dom)

Promessas de Amor - 7 (sexta)

Poder Paralelo - 9

Show do Tom - 13

Réporter Record - 20

redetv

Pânico na TV - 9

Pelo Avesso, nova novela das seis, promete resgatar a importância dos valores morais


Um homem de origem humilde faz fortuna. Mas, ao longo da trajetória de menino simples para milionário, ele perde valores e princípios. É esse o mote de "Pelo Avesso", trama de Duca Rachid e Thelma Guedes que a Globo estreia dia 7 de setembro no horário das seis.

Gustavo, interpretado por Marcos Palmeira, é um perfumista que subiu na vida com talento, persistência e dedicação. O poder e a riqueza, porém, o transformam em um homem arrogante, egoísta e intolerante. "É um personagem com pegada forte. Um homem que, literalmente, se perdeu", avalia Marcos. "É uma fábula que trata de maneira realista e contemporânea a recuperação de valores éticos e morais. Tudo a ver com os dias de hoje", valoriza o diretor Ricardo Waddington.

Nesse meio tempo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), sócio e melhor amigo de Gustavo, descobre que está com uma doença terminal - possivelmente um câncer no cérebro. Sem se abater com a proximidade da morte, ele resolve resgatar a humanidade do amigo e transformá-lo novamente em um homem bom. "Ele passa por um momento que as pessoas têm preconceito de falar. O grande exemplo dele é transformar a notícia de morte em uma espécie de trampolim para quem o cerca", diz Carmo.

É quando Alcino propõe a Gustavo uma viagem ao deserto. Lá, ele planeja lhe aplicar um "susto", para que o amigo reaprenda a valorizar as coisas simples da vida. O problema é que Verônica, esposa de Gustavo e grande vilã da história, vivida por Paola Oliveira, aproveita a "deixa" e tenta matar o marido. "Gente, ela planeja a morte do marido no primeiro capítulo. Imaginem o que vem por aí", empolga-se Paola Oliveira, até então acostumada a interpretar jovens doces e românticas.

Acreditando ter sido vítima de uma golpe por parte de Alcino, e desprovido de dinheiro, documentos ou qualquer coisa que remeta à sua pomposa vida, Gustavo torna-se uma espécie de fugitivo. É quando entra o "toque" inconfundível dos folhetins: sua única esperança passa a ser Rose (Camila Pitanga), faxineira da empresa de cosméticos que até então parecia "invisível". E o improvável acontece: ele se apaixona por ela. "Infelizmente, as pessoas quando estão uniformizadas parecem não serem vistas por muitos, ainda mais dependendo do nível social. Ela sabe quem é o Gustavo, mas ele não sabe quem ela é", explica Camila.

O cenário principal da trama será a Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. No bairro, um dos mais antigos da cidade, vão se desenrolar histórias de todos os tipos. Desde as dramáticas, vivenciadas pelos protagonistas, às cômicas, que prometem se concentrar em mais uma pensão televisiva, desta vez de Genoveva, personagem de Rosi Campos. Ela é mãe de Taís (Heloísa Périssé), e as duas prometem momentos de boas gargalhadas. "A Taís é tipo um grilo falante na vida da Rose", diverte-se Heloísa, que faz sua estreia em novelas.

A primeira novela de Duca Rachid e Thelma Guedes - que até então eram colaboradoras -, antes mesmo da estreia, tem a missão de, ao menos, manter a boa média de audiência que "Paraíso" resgatou para o horário das seis, entre 24 e 29 pontos. Um dos trunfos, como já é de praxe na Globo, é a gravação de cenas fora do Brasil. Esta semana, diretor, equipe de produção e parte do elenco partiram para o Chile, onde deverão gravar cenas no Deserto do Atacama, e em seguida para a Bolívia, para explorar as belezas do Lago Titicaca. Outro, é a escolha de João Emanuel Carneiro, autor do recente sucesso "A Favorita", como supervisor de texto. "Nós temos muita sorte. Quando fomos colaboradoras em 'O Profeta', a audiência foi ótima. Queremos repetir o sucesso!", avisa a animada Duca Rachid.

HOJE EM DIA: Fabio Arruda aponta Carlinhos como vencedor do Reality Show Rural


Fábio Arruda fez uma bem humorada participação no programa “Hoje em Dia”, na manhã desta segunda-feira (29). Os apresentadores da atração se divertiram com as tiradas sarcásticas do consultor de etiqueta. O ex-peão também revelou em quem ele aposta para vencer o reality show rural. Para ele, Carlinhos leva o prêmio de R$ 1 milhão.

“Ele tem simpatia, o carisma, a inteligência e aquele humor com malícia. Ele é safo”, disse Fábio, citando as características que podem dar vitória do reality a Carlinhos.

Como é de praxe na participação dos eliminados no programa matinal, Fábio deu notas para os ex-companheiros de confinamento. O consultor foi generoso e distribuiu vários dez. Mesmo o seu desafeto Theo não recebeu uma numeração baixa, ganhando um cinco dele.

Theo só não escapou das costumeiras farpas de Fábio, que disparou enquanto falava do ator: “Existe o reality show e existe o reality Theo. Ele vive no mundo dele”.


Veja a seguir as notas e os comentários de Fábio arruda:

Babi Xavier - 7: “Ela foi empenhada na casa, mas jogou completamente errado”

Barbara - 8: “Ela merecia mais, mas a gente conviveu pouco”

Carlinhos - 10: “Ele tem simpatia, o carisma, a inteligência e aquele humor com malícia”

Danni Carlos - 10: “Nós tivemos uma relação muito gostosa”

Dado Dolabella – 10: “Ele é um excelente cara”

Fábio Arruda - 7: “Passei com uma média boa, mas podia ter sido melhor. Aliás, essa é ideia da vida, sempre pode ser melhor”

Fabiana - 8: “Neutra demais”

Franciely - 10: “O carinho que ela fala do filho, como ela fala da família. É um exemplo e é linda”

Luciele - 8: “Admiro pessoas que tem um propósito, mas fico preocupado com pessoas que são capazes de qualquer coisa por um objetivo”

Jonathan - 10: “Ela está fazendo bonito, ele é coerente. Gosto muito desse menino”

Mirella - 10: “Ela nasceu com uma frasqueirinha e um maquiador do lado”

Miro – 7: “Ele está se colocando como ingênuo demais. Ele está perdido no jogo”

Pedro - 10: “Ela tem uma essência boa”

Samambaia - 10: “Ao contrario do que a maioria possa imaginar, da “mulher planta”, ela é muito inteligente”

Theo Becker – 5: “Ele não pode ser aquilo que a gente viu lá dentro, até porque se for assim, ele não pode andar sozinho na rua”

Reprise do Pânico na TV oscila para baixo


Com o especial do “Globo Repórter” sobre Michael Jackson, a reprise do “Pañico na TV” oscilou para baixo. O programa ficou em 3º lugar na média com 5,7 pontos de média e 9 de pico na última sexta-feira (26/06). Ficou por 2 minutos em 2º lugar.

João Dória Jr poderá assumir O Aprendiz 7


Com a saída de Roberto Justus da Record, a emissora está procurando alguém para substituí-lo no reality show O Aprendiz, que já teve sua sétima temporada anunciada. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, João Doria Jr., Luiz Galebe, Nizan Guanaes e Washington Olivetto são alguns dos nomes cotados para assumir a vaga de apresentador do programa. Desses, Doria — que comanda o Show Business nos sábados da Band — é o favorito ao cargo. A Record já está em negociação para a substituição, que depende do aval da FremantleMedia, dona do formato do reality.

Get your own Chat Box! Go Large!