sábado, 9 de maio de 2009

EXCLUSIVO: 09H15 deste sábado Globo e SBT empatadas, Band e RedeTV! traçando…


Globo 7,2
SBT 7,2
Record 4,5
Cultura 1,2
MTV 0,6
Record News 0,4
Gazeta 0,3
Band 0,2
RedeTV! 0,2
CNT 0,1
Rede 21 0,0

Vende-se um Véu de Noiva: Acertando a trilha sonora.


Parece que Silvio Santos fez escola. Íris Abravanel – que assina a adaptação de Vende-se Um Véu de Noiva, trama de Janete Clair, com estreia prevista para 17 de junho no SBT – acompanha de perto todo o processo de criação e produção da trama.

Durante uma reunião com Arnaldo Saccomani, produtor musical da novela, a autora deixou claro: a trilha sonora da novela seguirá o estilo popular da emissora.

“Nosso encontro foi rápido, mas proveitoso. Ela me explicou muito bem. Disse que o SBT tem um público popular e eu não poderia fugir disso. Até posso inserir uma ou outra canção mais elitizada mas, no geral, devo selecionar músicas que o povão goste”, contou Saccomani.

Após conferir as primeiras cenas gravadas no Guarujá (SP) e outras em estúdio, que levam a assinatura do diretor Del Rangel, o produtor musical resolveu mesclar canções contemporâneas com outras tradicionais.

“A ambientação feita no Guarujá me lembrou o som do Jack Johnson. Ainda estou pedindo autorização para usar as músicas na trilha, e não posso dar mais detalhes. Mas, garanto: vou privilegiar músicas de sucesso e não artistas”, avisa Saccomani.

SBT demite jornalista “Patricia Vasconcellos”


O SBT realizou demissões no seu jornalismo. A repórter Bianca Vasconcellos deixou a emissora. E, com ela, outras pessoas da pauta e técnica. Tudo isso, talvez, para comemorar a volta das férias do diretor Paulo Nicolau.

Lavínia Vlasak não renova contrato com a Record.


De acordo com informações do jornal O Globo, Lavínia Vlasak, uma das estrelas da Record, não renovará o contrato com a emissora. O último trabalho da atriz foi na novela “Vidas Opostas”. Lavínia chegou a ser cogitada para “Mutantes – Promessas de Amor”, mas por causa da gravidez não pode participar. Provavelmente a atriz negociará sua volta às novelas da Rede Globo.

“Show da Gente” estreia Dividindo a vice-liderança com a Record.


Na tarde deste sábado (9), o SBT estreou mais uma de suas novidades no mês de maio. No Show da Gente de hoje, apresentado por Netinho de Paula, foi exibido uma breve retrospectiva do quadro da Princesa e o Plebeu quando era feito no Domingo Legal. Foram mostrados três casos, e as três meninas foram ao palco do programa pra falarem como estão depois de 9 anos.

O programa também mostrou os jurados do Concurso Nacional de Pagode, além de um musical com o grupo Pixote. Logo depois, Netinho conversou com Maria da Penha, que fez a lei que protege a mulher contra agressões. No caso, o apresentador aproveitou para se desculpar da agressão que fez à sua mulher na época.

Houve também um quadro muito emotivo onde Netinho fez uma homenagem ao Dia das Mães, conversando com a mãe da pequena Eloá. No mesmo espaço, o programa recebe o Padre Marcelo Rossi, que cantou uma música e emocionou ainda mais a todos.

Pra finalizar o programa, o Show da Gente exibiu o seu primeiro A Princesa e o Plebeu inédito, onde distribiu vários prêmios para mãe e filha.

Em termos de audiência, o Show da Gente atingiu uma média de 7 pontos com pico de 9 e share de 16%, sendo exibido das 14h15 às 17h15. No horário, a Globo ficou com 13 pontos; a Record também com 7; e a Band 3 pontos.

Glória Maria confirma seu retorno à televisão


Nesta quinta-feira (07/05), a jornalista Glória Maria contou a “Revista Quem” que vai retornar para a televisão em janeiro, mas ainda não sabe em qual telejornal da Rede Globo ela vai estar, e afirma que para o Fantástico, ela não volta. “É o fim do meu período sabático e volto a trabalhar na Globo em janeiro de 2010. Ainda não sei em qual jornal da emissora vou estar, só sei que não voltarei para o Fantástico. É uma decisão minha, não quero mais trabalhar em todos os fins de semana”, diz Glória. Fora do ar, ela tem dedicado seu tempo em realizar trabalhos voluntários em Salvador.

Wagner Montes assumirá o Balanço Geral SP


A partir da próxima segunda-feira, o jornalista Wagner Montes assumirá o comando do Balanço Geral, em São Paulo. Geraldo Luís sai do ar para dedicar-se ao seu novo projeto na Record, que substituirá o Programa da Tarde, de Maria Cândida.

Programa Márcia estreará formato mais leve


Na próxima segunda-feira, a apresentadora Marcia Goldschmidt estreia uma nova fase do seu programa na Band. Segundo o colunista Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, a atração virá com novo cenário e terá um tom mais leve, distanciando-se do Casos de Família, do SBT.

Alexandre Bacci terá papel em Véu de Noiva


Depois do fim da revista eletrônica Olha Você, o ator e apresentador Alexandre Bacci foi deslocado para as novelas do SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, ele interpretará um ecologista em Vende-se um Véu de Noiva, que tem estreia prevista para o dia 17 de junho.

Adriana Araújo fica chateada com a Record


Adriana Araújo ficou chateada por ter sido retirada da apresentação do Jornal da Record. Segundo a colunista Fabíola Reipert, da Folha de S.Paulo, a jornalista será substituída por Ana Paula Padrão e se tornará correspondente da emissora de Edir Macedo em Nova York. A troca provocará mudanças na vida de Adriana, que tem uma filha.

Susana Vieira apresenta prêmio em Portugal


A convite da Globo, Susana Vieira viajará nesta segunda-feira para Portugal. Segundo a coluna Zapping, da Folha de S.Paulo, a atriz será apresentadora do prêmio Globos de Ouro, promovido pela SIC, canal parceiro da Globo. Afastada das novelas desde Caminho das Índias, Susana ainda não tem nada definido na teledramaturgia da emissora.

Luciana Vendramini recebe convite da Record


Há algum tempo afastada da televisão, a atriz e modelo Luciana Vendramini foi procurada por um diretor da Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, ela foi convidada para participar do do reality show A Fazenda, que tem previsão de estreia para o próximo dia 27. No entanto, não se sabe se ela aceitou a proposta.

Get your own Chat Box! Go Large!