quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

TV não perde audiência


Há um pouco de terror nas afirmações sobre a queda de audiência na televisão ou fuga para outros meios de comunicação, como costumeiramente se alardeia por aí. Não é bem isso que os números mais recentes, pelo menos, demonstram. A média de ligados nos últimos 4 anos foi a seguinte:

2005 – 44,5%

2006 – 45,2%

2007 – 43,4%
2008 – 44,0%


Houve, realmente, uma queda mais brusca em 2007, mas com retomada quase que imediata no último ano. Quem puxou este crescimento foram - principalmente - os melhores índices alcançados pelas emissoras, de forma geral, nos finais de semana, porém tudo muito próximo do insignificante.


O mais interessante é verificar o que aconteceu, computadas as pesquisas de 2005 para cá, nas diferentes faixas de programação: das 7h00 às 12h00, houve um crescimento de 2 pontos, mas das 12h00 às 18h00 caiu 1 ponto e das 18h00 às 24 horas, uma queda maior de 2,3. É por aí que as emissoras devem mirar suas atenções.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!