
Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, denunciou uma suposta agressão cometida por correligionários do governador Jackson Lago, cassado na última quinta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE). O incidente teria acontecido no momento da entrevista coletiva do político no Palácio dos Leões, na capital São Luís, após a decisão do TSE.
A emissora afirma que a ação foi iniciada pelo deputado estadual Valdinar Barros (PT-MA), que dirigiu palavrões contra um repórter da emissora. Na ocasião, o profissional Werton Araújo teria levado um soco nas costas por correligionários de Lago.
De acordo com a TV Mirante, a agressão não tem embasamento em questões editoriais do veículo. A emissora ressalta que, durante todo o processo que culminou com a cassação do governador, fora dado voz a Lago, realizando assim, matérias com "isenção, equilíbrio e imparcialidade".
Em um texto, publicado no site da emissora, a TV Mirante repudia a ação, por ser baseada em um "extremo ato de desrespeito à liberdade de imprensa e à cidadania".
Nenhum comentário:
Postar um comentário