sexta-feira, 17 de abril de 2009

Equipe de TV do MA denuncia agressão cometida por partidários do ex-governador Jackson Lago


Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, denunciou uma suposta agressão cometida por correligionários do governador Jackson Lago, cassado na última quinta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TSE). O incidente teria acontecido no momento da entrevista coletiva do político no Palácio dos Leões, na capital São Luís, após a decisão do TSE.

A emissora afirma que a ação foi iniciada pelo deputado estadual Valdinar Barros (PT-MA), que dirigiu palavrões contra um repórter da emissora. Na ocasião, o profissional Werton Araújo teria levado um soco nas costas por correligionários de Lago.

De acordo com a TV Mirante, a agressão não tem embasamento em questões editoriais do veículo. A emissora ressalta que, durante todo o processo que culminou com a cassação do governador, fora dado voz a Lago, realizando assim, matérias com "isenção, equilíbrio e imparcialidade".

Em um texto, publicado no site da emissora, a TV Mirante repudia a ação, por ser baseada em um "extremo ato de desrespeito à liberdade de imprensa e à cidadania".

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!