terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Reprise de "Pantanal" chega ao fim com missão cumprida




Nesta terça-feira (13/01), a reprise de "Pantanal" chega ao fim na tela do SBT. A novela de Benedito Ruy Barbosa barrou o crescimento da Rede Record na faixa das 22 horas. A trama ressuscitou a emissora de Silvio Santos em pleno horário nobre.


A jogada de mestre do dono do SBT deu certo, principalmente nos primeiros meses. "Pantanal" alcançou até a liderança. Depois, a novela, que já tinha sido amplamente prolongada em 1990, devido ao estrondoso sucesso na Rede Manchete, também foi esticada na edição nos domínios da Anhanguera. O primeiro bloco mostrava um grande resumo do capítulo anterior. Intervalos comerciais. No último bloco, apareciam cenas do próximo capítulo.


O grande mérito de "Pantanal" é, sem dúvida, a humanização das personagens. A história fugiu da convencional guerra entre o bem e o mal. Os diálogos sobre política, escritos em 1990, continuam completamente atuais. Além disso, Benedito explorou uma história enxuta com todas as histórias interligadas. A novela também mostrou a beleza natural do Brasil com a fauna e flora do Pantanal mato-grossense. A marca do diretor Jayme Monjardim apareceu com ênfase no folhetim.


A nova geração teve a possibilidade de assistir a um clássico da teledramaturgia nacional que, de fato, balançou as estruturas da "poderosa" TV Globo. A "arma secreta" funcionou. Agora, "Revelação" deverá ocupar a faixa horária e enfrentar o "BBB9", reality de grande audiência. O que vai acontecer? Seeeei lá...




Muito legal esse blog,um exelente crítico de tv,acesse:


http://fabiotv.zip.net/

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!