quinta-feira, 16 de julho de 2009

Simon Cowell deverá ganhar R$ 7 mi por hora


O magnata da mídia Simon Cowell, de 49 anos, poderá se tornar o astro televisivo mais caro de todos os tempos. Um contrato de 100 milhões de libras (320 milhões de reais) por ano estaria sendo negociado entre ele e o canal Fox para mantê-lo como jurado do programa de talentos American Idol. Se aceito, o acordo quadruplicará o atual salário de Cowell, que passará a receber 2,2 milhões de libras (7 milhões de reais) por cada hora à frente da telinha.

Uma fonte da emissora revelou que estão sendo definidos os termos para pagar a quantia que Cowell "necessita". "Sem ele, o show será uma sombra de si mesmo e sem o American Idol, estamos no buraco", afirmou o informante, segundo o tablóide britânico Daily Mirror. O acordo está sendo analisado pelo empresário Philip Green, parceiro de negócios de Cowell. Estima-se que o American Idol renda para a Fox cerca de 450 milhões de libras por ano em anúncios e patrocínios.

Na terça, o apresentador do reality show, Ryan Seacrest, fechou um contrato de três anos com a emissora no valor de 30 milhões de libras (96 milhões de reais) - o que já faz de Seacrest um dos apresentadores mais bem pagos da televisão.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!