quarta-feira, 24 de junho de 2009

TV paga chega a 6,4 milhões de residências brasileiras


número de assinantes de TV paga cresceu 17,6%, em relação ao primeiro trimestre de 2008, e chegou a 6,4 milhões de residências no Brasil. Os dados são do Levantamento Setorial - Operadoras da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e da SETA (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura).

Outro setor que apresentou crescimento foi de internet de alta velocidade, com 2,8 milhões de usuários, cerca de 43% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O faturamento da indústria de TV por assinatura cresceu 27% e ficou com R$ 2,5 bilhões. O setor também apresentou melhora no número de empregos diretos, o aumento foi de 16,3% com 17 mil funcionários.

Para Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e da SETA, a TV paga continua se desenvolvendo e o serviço ainda deve melhorar. "A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro. Além disso, as empresas do setor continuam a investir em melhorias, como alta definição e outras tecnologias, sempre em busca de aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos assinantes".

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!