quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendiz 6: Com desempenho fraco e erros de português, Rutênio é demitido


Depois de duas vitórias consecutivas, a equipe Best voltou à sala de reunião comandada por Roberto Justus no programa “Aprendiz 6 – Universitário”, da Record. Liderado por Rebeca, o grupo foi mal e se perdeu em uma prova, exibida na terça-feira (28), que consistia em revitalizar um asilo. Vários integrantes não foram bem, mas Rutênio acabou cometendo erros cruciais – inclusive de português – dentro e fora da segunda parte da sala e foi demitido.

Durante a reunião, os próprios integrantes da equipe se desentenderam ao tentar apontar um culpado para o fracasso da prova. Os nomes de todos os participantes do grupo foram ditos e a impressão que a equipe deixou para os conselheiros - e para Justus - foi a de que todos ficaram um pouco perdidos.

Rutênio afirmou que tentou alertar a líder Rebeca, logo no primeiro dia, por meio de uma carta, de que as coisas não estavam começando bem e pediu foco. Foi aí que Roberto Justus leu a cópia da carta e constatou que ela estava repleta de erros de português. Rutênio chegou a escrever “escultar”, quando queria dizer escutar.

Por fim, a líder Rebeca elegeu Rutênio e Lucas para participar com ela da segunda parte da sala de reunião. Antes disso, longe dos participantes, o conselheiro Walter Longo disse que preferia que Ana Paula estivesse na sala e fosse demitida pelo seu preciosismo. Já Cláudio Forner apostou na demissão de Rutênio, “que previu o fracasso, mas não fez nada para evitá-lo”.

Com os três integrantes de volta, Justus questionou com quem cada um gostaria de trabalhar – se tivesse que escolher apenas entre os outros dois que estavam na sala. Neste momento, Rutênio disse que preferia Lucas, já que “Rebeca não gosta nem de pensar”. Irritada, a líder pediu que ele retirasse o que disse, mas ele se recusou. Ela, que já tinha se referido a ele como “grosseirão”, disse que ele não era uma pessoa lapidada.

Na hora da decisão final, Justus disse que teria que levar em conta o desempenho de cada um em tarefas anteriores. Ele justificou dizendo que, além de tudo, Rutênio também não tinha ido bem nesta prova, perdeu a compostura na sala dizendo que Rebeca não pensa e, para piorar, tinha cometido erros absurdos de português. Calado, Rutênio deixou a sala de reunião.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!