quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ana Paula Padrão se despede do SBT em quarto lugar


Exibido entre 23h42 e 00h48, o SBT Realidade fechou com apenas 3 pontos de média. Foi derrotado pela Bandeirantes, que marcou 4 pontos com a exibição do Custe o Que Custar e o Jornal da Noite. A Record estava na vice-liderança, com 11,5 pontos, enquanto exibiu A Lei e o Crime e CSI NY. Por fim, a Globo liderou isolada com 15 pontos durante a exibição da Tela Quente e do Jornal da Globo.

Ana Paula Padrão optou por não renovar seu contrato com o SBT, que expira nesta semana. A nova proposta contratual do SBT defendia que a jornalista voltasse a comandar algum jornal - o que não era de sua vontade - e uma grande redução salarial.

A estreia de Padrão no SBT foi em uma segunda-feira, dia 15 de agosto de 2005. Seu primeiro dia coincidiu com uma nova etapa na emissora de Silvio Santos, que até então pouca atenção dava ao departamento de telejornalismo. No dia em questão, o SBT Brasil foi maciçamente divulgado em diversas mídias e foi ao ar entre 19h15 e 20h, registrando 10 pontos de média - um dos maiores índices atingidos por um noticiário da emissora nos últimos anos. De lá para cá, esta marca nunca se repetiu, mesmo após as inúmeras reformulações e a vinda de Carlos Nascimento.

No dia 24 de novembro de 2006, uma sexta-feira, Ana Paula Padrão deixou o comando do SBT Brasil pouco mais de um ano após sua estreia. A partir dali, a jornalista passou a se dedicar ao SBT Realidade, que viria a estrear no dia 26 de março de 2007 e que teve sua última edição anteontem.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!