sábado, 1 de novembro de 2008

Bons Atores Emocionam e provocam


Nunca escondi de ninguém que sou fã de telenovelas. Gosto de assistir às tramas e viajar nas histórias e respeito os “malucos” que brincam de ser Deus e, durante 8 meses, determinam a vida e a morte de suas personagens. Você acha que é fácil pensar o tempo todo nos 100 seres criados? Novela é uma grande obra aberta que exige sensibilidade do autor e de toda uma equipe. Mas é no ator que palavras ganham vida e aquela história chega ao telespectador. É ele que busca o sentimento capaz de emocionar, dá força à ação que gera ódio ou amor em quem está na frente da telinha e justifica os vilões.
Neste sentido é preciso reconhecer o belo trabalho de Milton Gonçalves. Ele conseguiu humanizar o deputado Romildo Rosa e provocar o público. Por que muitas pessoas defendem o personagem, mesmo sabendo que trata-se de um parlamentar corrupto e fraudador dos cofres públicos e integrante de uma quadrilha de tráfico de armas? Como não sentir pena e vontade de ajudar um homem que tem filhos problemáticos?
No meio do discurso vazio de um parlamentar que não honra a arte da política aparecem os conflitos deste homem diante de sua família desequilibrada. E como Milton Gonçalves justifica tudo isso, muitos telespectadores reclamaram na Globo que na vida real uma filha, mesmo sabendo que o pai tem tudo de ruim, jamais entregaria seus segredos a um jornalista ou faria uma denúncia na polícia. Será que é realmente isso?
Estou curioso para saber como esta história vai acabar. O deputado Romildo Rosa precisa ser preso e pagar pelos crimes cometidos, mesmo que na vida real esse não seja o roteiro de muitos denunciados em escândalos. Mas torço para ele arrumar sua família…

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!