sábado, 8 de novembro de 2008

CQC Portugal adora e se inspira no do Brasil e é líder!

A arte imita a vida 500 anos depois. Quando descobriu o Brasil, em 1500, Cabral deu a dica como quem dizia: “Portugueses, não deixem de aproveitar nada. Riquezas, escravos, comida e, por que não, cultura”. Em 2008, o lema ganha sentido com o humor. Apesar de a marca CQC ser argentina, é a versão brasileira que reverbera na terrinha e vira inspiração. O CQC português,chamado por lá de Caia Quem Caia, segundo seu diretor-geral, Rui Ávila, “se assemelha muito à verão brasileira”. A estréia da atração aconteceu no dia 25 de outubro, pela rede TVI. Um sucesso. “Fomos líderes de audiência”, exclamou Ávila. “E isso sem termos feito grande propaganda.” Quando o programa entrou no ar, 40% dos aparelhos de tevê ligados naquele horário sintonizaram. Eram 3,1 milhões de portugueses famintos por algo a mais do que se vê nos canais públicos RTP.O elenco da atração lusitana traz comediantes afinados com a versão tupiniquim. “Tenhos um primo eu mora em São Paulo. Quando falei que ria fazer parte do elenco português, ele vibrou”, comenta a repórter e apresentadora Joana Cruz, que se diz fã de Rafinha Bastos. Além da moçoila, ocupam bancada Jose Pedro Vasconcelos e Pedro Fernandes.Os quadros levam os mesmos nomes da atração brasileira, como o Top Five e Proteste Já, que estão na grade fixada http://xn--atrao-dra1a.De diferente, um quadro chamado Mr. Jones,no qual um professor vindo da Inglaterra ensina aos irmãos portugueses o verdadeiro idioma bretão.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!