terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lastimável: CRISE NA RECÉM INAUGURADA BAND MANAUS

Depois do furacão que passou pela Tv Cultura, incluindo greves e demissões, agora chegou a vez de outra Tv local passar por seu inferno particular.
Conforme chegavam a portaria da Tv Band (antiga Rio Negro) na manhã de segunda-feira, (17/11/2006), profissionais da emissora foram avisados pelo porteiro do prédio que estavam demitidos. Os funcionários não puderam entrar na redação.“O proprietário deste veículo de comunicação esqueceu que está lidando com profissionais e não com vândalos”, declarou uma repórter, sobre a forma como foram tratados pela empresa.
Entre os nomes demitidos, estão o do apresentador do “Exija Seus Direitos”, Marcos Rotta, além dos repórteres do programa: Valesca Martins, Pedro Paulo e Erick Salzerr. Outro apresentador demitido foi Ronaldo Tabosa. Além deles, uma repórter, editores e produtores do jornalismo da casa também deixaram a emissora.
Em nota, o diretor da Tv Band, Cláudio Bianchini, disse que as demissões fazem parte da reformulação da programação local da emissora, mas, para os conterrâneos barés que não ligam muito para as notícias de Tv, em São Paulo a Band também está fazendo grandes cortes. 300 profissionais da emissora foram demitidos nas últimas semanas, entre eles, os jornalistas Sílvio Luiz e José Nello Marques.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei muito surpresa ao me deparar com tal informação de que "FUI DEMITIDA" pela BAND MANAUS!!!
Eu, VALESCA MARTINS, NUNCA fui funcionária da TV Rio Negro e nem tão pouco da BAND MANAUS!
Como posso ter sido demitida por tais empresas, se nunca fiz parte do quadro funcional dessas emissoras?
Quero registrar ainda, que o PROGRAMA EXIJA SEUS DIREITOS sempre foi e é, um programa independente e atualmente é transmitido pela BAND MANAUS.
Quero solicitar gentilmente ao site e ao jornalista responsável pela publicação de tais informações INVERÍDICAS que as mesma sejam retificadas e que a TVFOCO tenha um cuidado maior na APURAÇÃO, antes de quaisquer publicação.
Deixo explícito, que em momento algum fui procurada por qualquer pessoa desse site, afim de apurar tal informação, como determina o CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS BRASILEIROS,especificamente no capítulo II.
Capítulo II - Da conduta profissional do jornalista
Art. 3º O exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, estando sempre subordinado ao presente Código de Ética.
Art. 4º O compromisso fundamental do jornalista é com A VERDADE no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa APURAÇÃO e pela sua CORRETA DIVULGAÇÃO.
Grata e no aguardo da publicação real do fatos,
VALESCA MARTINS
JORNALISTA
MTB/AM - 140


Get your own Chat Box! Go Large!