sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

UMA BELA PRODUÇÃO NACIONAL


Sem dúvida nenhuma, a minissérie “Maysa, Quando Fala o Coração” marcará época e entrará na lista dos programas de sucesso. A produção que tem texto de Manoel Carlos e direção de Jayme Monjardim leva ao telespectador a história de uma mulher polêmica que largou a alta sociedade paulistana para se dedicar à música. Alcoolismo, depressão, relacionamentos conturbados e morte prematura dão um sabor mais intenso a essa minissérie.


Como disse o próprio Manoel Carlos, “Maysa, Quando Fala o Coração” não é uma obra biográfica, mas um ensaio livre do autor sobre a vida de um mito brasileiro. Por isso, o novelista preferiu não usar a ordem cronológica dos fatos e concentrou a história em sua fase no Rio de Janeiro, muito depois do auge de seu sucesso na TV Record de São Paulo. Até o momento, não apareceram referências a esse período onde como grande estrela comandou programas televisivos. Será que é possível contar a história de uma pessoa sem abordar os momentos mais importantes? Para muitos, a precisão histórica é apenas um detalhe e o que vale é levar aos mais jovens a vida desta mulher ousada, que marcou época, quebrou tabus e produziu uma das mais belas obras musicais.


Para muitos, “Maysa, Quando Fala o Coração” tem o filtro de Jayme Monjardim, que como filho pode não abordar os momentos mais polêmicos. Mas, pelo que se viu até o momento, o diretor não suavizou a agressividade da cantora, muito menos seu problema com álcool.





Vannucci

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!