quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ana Paula Padrão elogia SBT em Entrevista


Em publicação no Jornal da Tarde da última segunda feira dia 09/02/09, a jornalista Ana Paula Padrao revelou detalhes de sua parceria com o SBT e de sua relação com o empresario Silvio Santos.

Para 2009, Ana disse que adoraria fazer um programa com notícias mais quentes, algo que acompanhasse o que acontece no Brasil e no Mundo. Só que para isso, afirma, precisar de uma equipe maior. Com isso precisa de um novo contrato com o SBT. Pois atualmente sua equipe só possui uma câmera e uma ilha de edição para trabalhar.

Mesmo não tendo um novo contrato com o SBT, Ana afirma, que sua equipe tem trabalhado com programas sobre a crise e sobre Obama, pois o público tem pedido isso.

Perguntada se Silvio Santos, já deu palpite em seu programa, Ana afirma que não, e ele nem sabe para onde ela viaja, recebe o orçamento e elabora com o grupo quem vai editar o programa, quem vai pesquisar, etc. A edição é feita em sua empresa, pois parte do acordo que mantém com o SBT diz que a decisão de temas é dela.

Seu maior momento de dureza no SBT, foi na queda do avião da TAM, onde teve que contratar cinegrafistas Free Lancers. Outro momento foi a viagem ao Alasca, porque foi caro, e os equipamentos para a viagem foi alugado por ela.

A diferença entre Globo e SBT:
"Na Globo eu também era gestora. Mas um tsunami na Globo eu poderia cobrir, corria, acertava com alguém o planejamento e pronto. No SBT, não posso fazer isso porque sou terceirizada e tenho um orçamento fixo. Sigo um princípio de jornalismo que não mudou, a diferença é imensa entre Globo e SBT. A Globo tem uma área do Brasil muito mais coberta, com mais repórteres e equipamentos a disposição. Em compensacao no SBT, eu descobri tecnologias que eu não conhecia. Uma delas foi a geração de imagem por internet em vez de satélite.

Nenhum comentário:


Get your own Chat Box! Go Large!